Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - novo tópico para novo Ano

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Branc0 » 26/12/2007 19:24

Eu confesso que não resisti. Apesar de os meus planos para o ano já estarem terminados com a ultima entrada longa que tinha feito no USDJPY acabei por entrar curto no EURUSD há 5 minutos nos 1.45

Uma entrada nesta zona simplemente tem um potencial Risk/Reward para recusar a entrada. Stop colocado nos 1.4530 (acima da resistência dos 1.4520) e estou com olhos nos 1.4350 e na altura logo se vê se vale a pena esperar pelos 1.4130

Continuo a achar que o caminho é para cima a médio prazo mas enfim, acho que o que escrevi em cima justifica uma entrada curta.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

EUR/USD - novo tópico para novo Ano

por djovarius » 26/12/2007 19:12

Olá amigos e um abraço especial para os mais novos membros do Caldeirão,

Para os interessados no Forex, queria lançar aqui um novo tópico para o EUR/USD, porque os anteriores já são um pouco antigos, assim, Ano Novo vida nova e... lá vamos carregando as baterias para mais análises ao mercado cambial.

A minha última intervenção foi aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=

Onde disse o seguinte: "O EUR/USD também conheceu forte valorização de 1.3359 em meados de Agosto até 1.4966 em 23 de Novembro. 16 cêntimos em 3 meses é um tanto radical mas nada inédito no Forex. Também corresponde ao período de maior acalmia nos mercados, excepto os últimos dias desse movimento.
Agora, temos uma correcção que pode ser forte (até 1.41 - 1.43) ou terminar aqui na casa de 1.45xx que foi a última resistência horizontal histórica que conhecíamos. Tudo na expectativa de voltarmos à situação anterior com um ataque aos 1.50, valor psicológico importante, mas que não deverá ser de modo algum travão a um bull market que tem potencial para continuar até ao fim da década, pelo menos".

Ora bem tivemos uma forte correcção de mais de 6 cêntimos, consistente com a dita subida de 16 cents.
O gráfico que apresentei no tópico do qual deixei o link mostrava retracções de Fibonacci, tendo a cotação atingido a primeira dessas linhas (38.2%) que acabou por ser zona de suporte, aliás, o par perderia ainda mais alguns pips.

Quer isto dizer que a correcção acabou ?
O mercado vai-nos responder em breve. Estamos de volta a 1.4500 no momento em que escrevo.
Se o par voltar a quebrar a resistência forte no espaço entre 1.4530 e 1.4580, podemos acreditar que sim, com objectivos claros de 1.4650 e 1.4750 a caminho de 1.49 !! Isto serviria para dar razão aos que afirmam que o par ainda tem um assunto por "resolver" numa guerra acima de 1.51 !!
Pelo contrário, um regresso a 1.44 e 1.4330 pode significar uma derrocada a 1.41 ou mesmo os 1.40, zonas de forte suporte.

A liquidez é fraca, mas voltará ao normal em breve, já em 2008. Há outra clareza nestes cenários. Um regresso do "carry trade" com depreciações do JPY, CHF e até da GBP, dão ao EUR força que deverá também servir para ganhos face ao USD.
Atenção tb ao par USD/CAN que pode ser um percurssor de vários movimentos justamente por causa do dito "carry". Especulação não vai faltar.

Para já é tudo, espero que todos participem mais e mais.
Atenção também à análise global 2008 que está em preparação.

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], nickforum, Opcard, Phil2014, rg7803 e 57 visitantes