Caldeirão da Bolsa

TAP - Uma das próximas privatizações.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PIKAS » 19/9/2007 15:52

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Apenas o seguinte: Parabéns Cap. César Brito e Victor Pereira.
Excelentes aviadores, a passagem por Évora ficará na memória da TAP e desse excelente avião que é o A-310, tal como ficou a passagem do Cap. Marcelino por baixo da Ponte sobre o Tejo, em 707.

Esta rapada à esquerda, com o avião perfeitamente nivelado, sem aceleração, sem esforço e completamente " trimado " só a faz quem têm os milhares de horas de vôo neste avião como cada um de vós tendes. Isto é a arte de pilotar e, diga-se, que é uma arte que está a rarear.

Parabéns.

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1845
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por carrancho » 19/9/2007 12:50

Se fossem brincar com o dinheirodeles...


Pois eu acho que dificilmente conseguiriam, de outra forma, uma publicidade tão eficaz e tão barata!!!
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por JPtuga » 19/9/2007 12:30

Resina também vi.
Explicaram que é um A310 que está prestes a "reformar-se", e que a manobra foi feita em total controlo, foi feita em simulador n vezes, etc etc.
Realmente é bonita, mas o resto do meu post anterior mantém-se.
Quanto á privatização, da maneira que os mercados estão, deve ficar a marinar por mais algum tempo.
E nã falta ainda sanearem a empresa financeiramente?
 
Mensagens: 205
Registado: 29/3/2007 12:40
Localização: Odivelas

por Resina » 19/9/2007 12:22

Grande Exibição!
Por acaso mostraram agora isso na Tv..
Não sei se a Privatização da Tap terá sucesso, tudo dependerá dos factores externos. Se for numa época boa, talvez será outra Martifer e Ren, mas poderá ir numa má altura...
Como ainda não está nada decidido, ainda é muito cedo para dar palpites...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por JPtuga » 19/9/2007 11:57

Keyser,

Sou um entusiasta de aviação, e ver um airbus fazer "acrobacias" dessas, é um espetáculo, se bem que deveras perigoso....
Se esta exibição foi sancionada pela companhia, então é mesmo caso para dizer que andam a brincar com o dinheiro dos contribuintes.
O aparelho em si custa muitos milhões de €, se cair é uma perca total, naquelas condições. Nem sei se a companhia de seguros teria obrigação de imdemnizar a TAP, pois fazer acrobacias, não deve estar coberto na apólice.
O perigo enorme de fazer aquele tipo de manobras, a tão baixa distância do solo, num aerodromo repleto de espectadores, nem se fala.
E finalmente, se tivesse havido um acidente, a reputação da TAP, de ser uma companhia segura, ia por agua abaixo...muita gente ia pensar 2 vezes antes de embarcar num voo TAP.
Será que esta exibição foi sancionada pelo conselho de administração da TAP?
Fora isso tudo, o video, e a exibição, são lindos :)
Excelente demonstração das capacidades do avião, e do piloto.

Jptuga
 
Mensagens: 205
Registado: 29/3/2007 12:40
Localização: Odivelas

por acintra » 19/9/2007 11:44

Keyser Soze Escreveu:<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rYfhC9ft_hk"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/rYfhC9ft_hk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>


Se fossem brincar com o dinheirodeles...
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3155
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por Keyser Soze » 19/9/2007 11:36

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rYfhC9ft_hk"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/rYfhC9ft_hk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3299
Registado: 8/2/2006 17:32

por karlitos » 25/7/2007 0:50

eu nao vejo a tap como uma companhia de lucro... talvez ja tivesse sido à tempos, mas depois houve a situaçao de quase falencia e as ultimas gestoes tem sempre apresentado prejuizos (Se bem que cada vez menores)... acho que este sector é um dos que existe maior concorrencia e as companhias de renome estao a perder cota de mercado para as grandes (basta ver os lucros record da ryanais, easyjet, etc)...

eu sinceramente se a ipo fosse ja nos proximos dias penso que entraria mas mais naquela de ganhar uns trocos nas primeiras sessoes e sair. :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 542
Registado: 27/6/2007 21:00
Localização: Faro/Paris/Genève

TAP - Uma das próximas privatizações.

por PIKAS » 24/7/2007 21:20

O Governo tenciona privatizar a TAP a partir da holding do grupo, a TAP SGPS, mas admite a entrada de parceiros em áreas estratégicas da companhia aérea, desde que como accionistas minoritários.
De acordo com o secretário de Estado adjunto das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Paulo Campos, questionado ontem pelo PÚBLICO sobre a estratégia de privatização da companhia aérea que tutela, "a TAP será privatizada no seu conjunto, porque daí resulta um maior valor, mas nas partes é possível existirem parceiros, como na área de manutenção, desde que sejam minoritários (entre 20 a 30 por cento) e desde que tragam valor acrescentado para o grupo no seu todo".
Esta possibilidade obrigaria à cisão entre as áreas de negócio do transporte aéreo e da manutenção, que actualmente estão juntas dentro da TAP SA, mas "neste momento nada está em cima da mesa", indicou também o secretário de Estado da tutela. A Embraer tem demonstrado repetidamente interesse em entrar no capital da área de manutenção da TAP, mas exige ficar com a maioria do capital.
De acordo com declarações de Paulo Campos em entrevista ao Jornal de Negócios, ontem publicadas, o Governo admite vender áreas não estratégicas da companhia antes da privatização, que deverá realizar-se pela TAP SGPS. Exemplos são as acções do grupo na Air Macau, por exemplo. Na mesma entrevista, o secretário de Estado diz ainda que a privatização "pode não se realizar em 2008", o que "estará dependente da conjuntura do mercado".
A estratégia para a privatização da TAP, numa primeira fase, deve passar pela venda de menos de metade do capital da holding, de acordo com declarações anteriores do ministro da tutela, Mário Lino.
O caminho em cima da mesa é também diferente do que foi desenhado pelo executivo de Durão Barroso e pelo então presidente da companhia aérea, Cardoso e Cunha, que em 2003 alterou a estrutura da companhia transformando-a num grupo (com a criação da holding TAP SGPS). O objectivo era autonomizar cada uma das principais unidades de negócio - transporte aéreo, manutenção e handling (serviços de assistência nos aeroportos) - e privatizá-las. O primeiro e único passo, considerado urgente, foi dado com a autonomização da unidade de handling e a venda de mais de metade de 50,1 por cento ao grupo espanhol Globalia.
30%
é a percentagem admitida para
a entrada
de um parceiro privado nas unidades de negócio estratégicas .
in público


Uma pergunta:

Assim sem mais nem menos, sem qualquer outra informação, apenas pelo conhecimento pessoal de cada um do sector e da companhia em si, esta dispersão de capital pode ter o mesmo ou mais sucesso que a IPO da Galp, Ren e Martifer?
Claro que é um palpite, sim ou não? Se a fundamentação for relevante, também se agradece.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1845
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, fatura.pt, GaussSLB47, Google [Bot], latbal, maturidade, PAULOJOAO, Rolling_Trader e 107 visitantes