Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

menina "raptada" no Algarve

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 7/8/2007 14:03

Iniciado
Keiser eu tambem estaria com o @rmando

Vocês querem estar com o @rmando ... mas será que o @rmando quer estar com vocês !? :|
Não me parece.

Pois é Iniciado e Marco , o livre exercicio de pensamento ninguem no-lo tira . E qualquer um , face ao que vái ouvindo e lendo sobre um caso que toca a todos ( ou pelo menos à maior poarte ), não pode deixar de exercitar o ensaio desta ou daquela hipótese . Talvez inconscientemente como uma forma de "tentar ajudar" a menina...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por luis.gomes » 7/8/2007 14:03

zé povinho Escreveu:
o ar sereno e a calma das respostas, faz-me pensar que se aqueles pais estão metidos no crime....são os maiores artistas que alguma vez vi actuar.

Pois é esse mesmo ar sereno e a calma que me faz suspeitar que exista algum tipo de envolvimento dos pais em toda esta história.

Abraço,

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por pedrom » 7/8/2007 14:02

E o murat, ninguém fala do murat?!?!?!

Registado: 29/7/2004 19:55

por zé povinho » 7/8/2007 14:00

a SKY transmitiu no notícário das 14,00 uma entrevista com os pais, e pela conversa a entrevista foi gravada hoje.

o ar sereno e a calma das respostas, faz-me pensar que se aqueles pais estão metidos no crime....são os maiores artistas que alguma vez vi actuar.

Registado: 4/11/2002 23:38

Keiser..

por Iniciado » 7/8/2007 13:46

Keiser eu tambem estaria com o @rmando se estivesse a ver um filme policial,pois qualquer conjetura serve apenas para exercitar mos a nossa presumivel astucia.
Mas quando se trata de uma vida,ainda mais uma criança, sem querer, envolvemo nos.
Mesmo um dia que se saiba quem foi,ficaremos sempre a conjeturar as razoes de tal acontecimento.

Registado: 22/12/2005 15:42

comentário

por jotabil » 7/8/2007 13:46

O casal inglês pode ter colaborado com a PJ na encenação de um eventual rapto....para que se mantivesse coberta esta possibilidade de investigação....sobre alguém que actuou sobre a menina e chantageou...estas coisas têm de ser conduzidas muito indirectamente...a menina pode ainda estar viva..... se assim aconteceu.

Mas é um mundo de possibilidades

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por The Mechanic » 7/8/2007 13:32

JAS
Deixaram-na lá 2h "para os cães cheirarem no futuro" não será plausível, mas deixarem-na lá enquanto pensavam o que fazer seria muito natural.

O hiato é entre as 18h e as 21h e podem muito bem ter escondido o corpo antes de irem jantar.
A partir daí tudo seria encenação.

Deixaram-na lá 2h "para os cães cheirarem no futuro" não será plausível, mas deixarem-na lá enquanto pensavam o que fazer seria muito natural.
O hiato é entre as 18h e as 21h e podem muito bem ter escondido o corpo antes de irem jantar.

...mas aí é que está a questão !
Nós não estamos a falar de 2 assassinos como esses que se vêem nos filmes , habituados a matar a torto e a direito .
Põe no lugar destes dois pais que acidentalmente matavam um filho : vão logo enterrá-lo num qualquer buraco e depois vão jantar !?

Pensam e executam em uma/duas horas ( partindo do principio que estiveram 1h a jantar )a morte , ocultação do cadáver da filha e o planeamento de uma fantochada seguida de um calmo jantar como se toda a vida tivessem feito aquilo ?!

Não .Não me convence de todo.

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

comentário

por jotabil » 7/8/2007 13:29

Sim....existem factos que desconhecemos...a PJ é capaz de estar muito próxima de factos incontornáveis...e a todo o momento é capaz de actuar.
Bem me pareceu que aquilo ao princípio era uma feira pegada...não muito habitual na actuação desta polícia.
Esperemos.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

por MarcoAntonio » 7/8/2007 13:27

Seguindo tal lógica seríamos todos uma cambada de ineptos...

E isso estende-se a todos os aspectos da vida em sociedade. Não poderiamos sequer comentar os nossos políticos porque afinal não dispomos da informação toda, os jornais nem sempre são fidedignos e circula obviamente muita contra-informação.

Isso priva-nos de avaliar os nossos políticos?

Obviamente não...

Este é um caso internacional e diz respeito a todos nós. Se é tão mediatizado é em grande medida porque os pais da Maddie o permitiram e o promoveram.

Se comentamos os seus actos e declarações, é porque eles os realizaram em território nacional e porque eles prestaram tais declarações públicas.

Todos (dado que somos seres pensantes e seres sociais - seres que vivem em sociedade) temos o direito de comentar o seu comportamento, apontar contradições nas suas declarações, etc...

Não estamos cá só para contribuir para «fundos para a procura da maddie», estamos aqui também para usar a cabecinha já que a temos, não apenas a carteira seja em donativos seja via os impostos que pagam a polícia que está a fazer investigações numa escala em que provavelmente nunca fez para uma criança vítima portuguesa.

Choca-me que hajam pessoas que não vêm isso e que nos queiram privar desse direito!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 7/8/2007 13:30, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Keyser Soze » 7/8/2007 13:04

eu estou com o @rmando

@rmando Escreveu:Todos nós temos um apetite voyeur de nos sentirmos uns detectives e tentar resolver estes casos pela nossa dedução a partir dos elementos que nos vão chegando. Embora isto seja um exercício mental um pouco irracional - porque nunca temos os dados completos mas alguns dados dispersos - não escondo que inconscientemente também eu o pratico. Acho que é humano. Mas não devemos levarmo-nos muito a sério nestes exercícios.

Registado: 8/2/2006 17:32

ASD

por luislobs » 7/8/2007 13:01

Lamento profundamente a situaçao..

sempre estranhei tambem a PJ nao apanhar nada nem um cabelo para uma pista..tanta gente ninguem ver nada de suspeito :?

com essas palavra ..levaram-na ..falhamos

posso sugerir simplesmente que os Pais estivessem simplesmente a negociar a menina ou alguem a tentar comprar, talvez os possiveis compradores os enganassem
e a levassem sem o negocio estar concluido.

De toda a meneira penso que foi alguem conhecido dos pais..dai o avontade que entraram e sairam do apartamento.

.
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

Re

por JAS » 7/8/2007 12:48

The Mechanic Escreveu:Essa teoria é que cái pela base .! Se a criança esteve 3h sem ser vista até os pais darem o alarme , isso quer dizer que a mataram , deixaram-na lá 2h "para os cães cheirarem no futuro" enquanto foram jantar , depois foram lá buscá-la para a enterrarem e passada uma hora desataram aos gritos

Quanto à tese de "morte acidental" é plausível.
Mas torna-se obrigatório que o "acidente" tenha deixado marcas demasiado evidentes de uma pancada.
Eles são médicos e teriam percebido que não era possível simular uma queda ou um acidente natural.
Só isso justificaria fazerem desaparecer o corpo.

Também acredito que as provas não surgiram agora e que as suspeitas da PJ começaram logo nos primeiros dias.
Todos nos lembramos que eles foram submetidos a um interrotório de 8 ou 9h e que houve contradições nas declarações iniciais do casal.

Quase de certeza que a PJ terá descoberto logo o sangue no apartamento, o mandou analisar e tem os resultados dessa análise.
Isso é uma das primeiras coisas que se procura e a PJ tem a tecnica e os equipamentos necessáeios para o fazer.

A PJ pode não ter revelado esse facto propositadamente para não alertar os eventuais suspeitos e à espera de descobrir contradições entre declarações e factos comprovados.

O problema da PJ é que, face ao mediatismo que o caso atingiu, não pode apresentar conclusões sem confirmar e reconfirmar todos os pormenores até à exaustão.
E para convencer os ingleses nada melhor do que trazer cá cãezinhos ingleses pela mão de inspectores ingleses...

Um abraço,
JAS
-----------------------
jotabil Escreveu:"Eles levaram-na!!!!! Falhámos!!!"

Será que alguém fez chantagem com o casal?.....eles teriam ido para o jantar forçados com a ameaça que pendia sobre o filhos..não só a menina mas também os gémeos?...entre perder os três filhos....o casal foi posto perante o dilema de arriscar a integridade da filha para pouparem a vida dos gémeos?....este "falhámos" é aflitivo.

A primeira leitura que podemos fazer dessas frases é essa mas, se fosse o caso, seria normal que os pais revelassem logo ter existido chantagem.
Portanto a tese da chantagem parece afastada.

Não sei se essas frases atribuídas à mãe estão confirmadas e têm origem em testemunhas credíveis.
Nestes casos há sempre muita gente a julgar que ouviu ou viu coisas que nem sempre são verídicas.
Pode ter sido um português que ouviu essa frase em inglês e lhe pareceu ser isso...

Uma outra explicação mais rebuscada é que haja factos que desconhecemos e que podem meter drogas alucinogéneas.
Eles são médicos e após um "acidente", que teria vitimado a miúda, o pai pode ter dado uma droga qualquer à mãe para a acalmar.
(isso implica que essa droga já estivesse na bagagem deles...)
A partir daí também podemos imaginar outras interpretações como, por exemplo, que "eles" seriam "os anjos" e o "falhámos" poder-se-ia referir ao convencimento de que haveria uma ressuscitação...
Nesta hipótese teria sido o pai a fazer desaparecer o corpo.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Concordo Jotabil

por Iniciado » 7/8/2007 11:18

Concordo Jotabil ,tambem quando li essa parte "eles levaram na",causou me alguma suspeição.
Se fosse eu que estivesse no lugar dos pais,a ultima coisa que me viria á cabeça era alguem a levar,primeiro pensaria sempre que a menina teria acordado e saido do quarto ou da casa e que andaria pelo aldeamento á procura dos pais.
O que pelos vistos é contraditorio ,pois se os pais estariam tão á vontade com os filhos ao ponto de irem jantar e deixarem nos a dormir,quando dão pela falta da menina assumem logo que a levaram.
Não sei como, nem de que maneira....mas acho desde o principio que os pais estarão de alguma forma coniventes com esta trama.

Registado: 22/12/2005 15:42

comentário

por jotabil » 7/8/2007 11:01

"Eles levaram-na!!!!! Falhámos!!!"

Será que alguém fez chantagem com o casal?.....eles teriam ido para o jantar forçados com a ameaça que pendia sobre o filhos..não só a menina mas também os gémeos?...entre perder os três filhos....o casal foi posto perante o dilema de arriscar a integridade da filha para pouparem a vida dos gémeos?....este "falhámos" é aflitivo.

pois ...tudo é possível

cumps
Sun Tzu

por The Mechanic » 7/8/2007 10:31

JAS
como imaginação não te falta, bastar-te-á acrescentar que o "Predador Sexual" ia acompanhado por um cadáver quando foi ao quarto da miúda...

Se o "levava pela mão" ou "ao colo" deixo ao teu cuidado.

Hehehe... é melhor não irmos por aí , porque realmente imaginação não me falta e , acredita : tu não queres ser apanhado nas malhas da minha imaginação .

Estes cães são treinados para detectarem o odor a cadáver em situações como "pessoas soterradas em terramotos" , corpos enterrados em que existe um forte odor para eles , e situações desse tipo .

Não me parece que os canitos sejam assim tão fiáveis que os gajos os levem a um sitio e " vá... cheira aí a ver se morreu alguem aqui há 5 anos ..." . E aqui não se passaram 5 anos , mas passaram 3 meses !

E no caso da miuda ter sido assassinada nesse iato de 3 horas em que ninguem a viu , então como se teria processado ?! Assassinio premeditado pelos pais ?! Tipo matamos a miuda agora às 18h , enterramos às 18,30 , vamos jantar às 18h45 e às 21h começamos a gritar que a miuda desapareceu ..." .

Essa teoria é que cái pela base .! Se a criança esteve 3h sem ser vista até os pais darem o alarme , isso quer dizer que a mataram , deixaram-na lá 2h "para os cães cheirarem no futuro" enquanto foram jantar , depois foram lá buscá-la para a enterrarem e passada uma hora desataram aos gritos ;

JAS , mais depressa me convencias do Predador a entrar casa a dentro acompanhado pelo seu amigo Cadáver ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por joycat1 » 7/8/2007 10:22

Muito estranho isto tudo.
Sou como São Tomé ver para crer.
Acho muitas parecenças com o caso Joana, primeiro rapto depois as investigações sem rumo depois descobertos vestigios de sangues tambem apagados e corpo nada (Caso Joana).
Agora mais do mesmo criança desaparecida (possivel rapto), informações desencontradas ora está em Marrocos ou em Espanha, um Arguido á pressa MOurat ( qual a acusação?)Por queixa de uma Jornalista Inglesa que o achou suspeito.
Agora 3 meses depois outra vez sangue apagado na parede como no caso Joana.
Porque não foi logo detectado aquando das 1ªs pericias?
O Apartamento já não foi usado por mais pessoal de férias depois disso?
Na sei, para mim publico em geral acho tudo tão confuso, só 3 meses depois é que acham o sangue?
Como diz o Mech pode ter sido um penso higiénico duma Beeefa.
Vamos esperar para ver.

Registado: 18/2/2007 17:36

Re: Re

por pedrom » 7/8/2007 10:17

JAS Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Eu imaginação não me falta , isso é verdade . E , obviamente, sabendo a gente as coisas que se passam no mundo , não se podem descartar quaisquer hipoteses

A tua teoria do "Predador Sexual" só cai pela base ao comprovar-se que os cães detectaram "odor a cadáver" no quarto.

Como tu próprio explicas que o "Predador" não iria matar a miúda no quarto e, como imaginação não te falta, bastar-te-á acrescentar que o "Predador Sexual" ia acompanhado por um cadáver quando foi ao quarto da miúda...

Um abraço,
JAS

E esse gajo que levou o cadaver era ingles, pois sabia das potencialidades dos cães ingleses sendo uma forma de incriminar os pais.

Não querendo, claro, ofender a familia, mas ó Mech com tantas teorias este caso dá para escrever um policial e a seguir fazer um filme!!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

Re

por JAS » 7/8/2007 10:08

The Mechanic Escreveu:Eu imaginação não me falta , isso é verdade . E , obviamente, sabendo a gente as coisas que se passam no mundo , não se podem descartar quaisquer hipoteses

A tua teoria do "Predador Sexual" só cai pela base ao comprovar-se que os cães detectaram "odor a cadáver" no quarto.

Como tu próprio explicas que o "Predador" não iria matar a miúda no quarto e, como imaginação não te falta, bastar-te-á acrescentar que o "Predador Sexual" ia acompanhado por um cadáver quando foi ao quarto da miúda...

Um abraço,
JAS

por buli » 7/8/2007 9:53

buli Escreveu:
edgar araujo Escreveu::evil:

Nao quero acreditar que haja tamanha falta de responsabilidade por parte de algumas pessoas . .

Pais???? Que pais é deixam tres filhos bebés a dormir sózinhos em casa e vão jantar ao Restaurante???

Meus amigos, aqui ha gato de rabo de fora
.

Bem eu estou de acordo com tudo o que foi dito aqui, mas acho muito estranho o que se passou,ou eu me engano muito ou temos outro caso esmeralda, mas com outros contornos.É bom que a menina apareça, e viva para se apurar a verdade,pois temos visto tanta coisa, pais que matam os filhos, filhos que matam os pais, venda de orgãos, eles não são médicos, temos que desconfiar de tudo, já estou como o edgar"gato escondido com o rabo de fora" deus queira que não.
.

Escrevi isto em 5/5/2007, sempre desconfiei deste casal, têm viajado á conta ,o estado pagou até certo ponto a estadia, e não sei se ainda está a pagar, têm um fundo de maneio á conta dos bens intencionados, se de facto for verdade que eles têm a culpa do desaparecimento da sua própria filha, não havia perdão nem prisão para aquele casal, não comiam mais pão.

Registado: 13/11/2004 11:43

por The Mechanic » 7/8/2007 9:37

Charles ,

Eu imaginação não me falta , isso é verdade . E , obviamente, sabendo a gente as coisas que se passam no mundo , não se podem descartar quaisquer hipoteses , mesmo a essa, de terem sido os pais .

Mas como já disse , não acredito que tenham sido eles . E não são vestigios de sangue no quarto ( que podem ser de outra pessoas que lá esteve há 5 anos no hotel e atirou com um penso higiénico para o chão ) ou algo que um cão detectou 3 meses (!!!!) após a criança desaparecer que me vão apontar armas aos pais .

Isso de eles irem ao quarto de 30 em 30 minutos pode até ser " uma maneira de dizer " . Se eles estavam a jantar descansados e , negligentemente ( essa ninguem lha tira, façam eles o que fizerem ), confiarem na segurança e no "as coisas só acontecem aos outros " , duvido que abandonássem a refeição a meio pra ir ver as crianças . Provavelmente estiveram lá 2 ou 3 horas a encher a barriga e na conversa e deram tempo a que as coisas acontecessem .

Mas já que estamos numa de Teorias :

Morte acidental
Este caso apontaria para os pais . Á imagem da outra menina do Algarve , um "acesso de violencia " dos pais , ou uma chapada qualquer que projectasse a criança de cabeça contra uma parede , que depois do mal feiot os levásse a ocultar o caso recorrendo à ocultação do cadáver e invenção de uma história rocambolesca , sêi lá , algo assim , não me convence . É possivel . Mas não me convence . Os pais não tem historial nem perfil de pais violentos .

Predador Sexual
Plausivel. Diz-se que este costumam ser maioritariamente, parentes, amigos , conhecidos que frequentemente tem contacto com a "presa" e a cobiçam . Depois quando uma oportunidade surge , às vezes não se conseguem controlar .
Neste caso , esse predador poderia saber os hábitos alimentares e/ou a ocasião que ali se proporcionava . Sabia que era facil entrar no apartamento . Sabia que um abuso não se poderia dar ali , por se encontrar proximo dos pais e transeuntes . Matar a "presa" ali e ir abusar dela noutro lado não faria sentido , a não ser que se tratásse tambem de um Necrófilo . Andar com a criança de um lado para o outro, estando esta acordada e áquela hora , tambem sería muito arriscado . Posia ser facilmente visto .

A criança teria de sair da casa desacordada pra poder ser ocultada de alguma maneira . Mesmo sendo alguem de confiança, o risco de ser visto com a criança de mão dada ou ao colo sería demasiado .
Ora , como já disse , matar a criança no local sería infrutifero para o predador sexual . Será que uma pancada na cabeça para a deixar insconciente explicaria o sangue ( tendo em conta que sería da criança )!? Será que essa pancada foi forte de mais !?

Neste caso, de a criança ser transportada para outro local e abusada ; se foi um conhecido , naturalmente , o próximo passo sería o assassinio e ocultação de cadáver. Duvido que fosse um desconhecido .

Rapto e venda
Duvido . Rapto e venda sería sempre mais aliciante "revender" a criança aos pais .Face às recompensas que surgiram poucos dias depois , não foi de certeza dinheiro o móbil que levou ao desaparecimento da pequenita .

Rede pedófila / tráfico de órgãos
Tambem não me parece. Estes atacam normalmente populações pobres , miseráveis que são esquecidos no dia a seguir . Não o fazem a gente que "faz muito barulho".

Resumindo , embora as outras hipóteses não sejam nunca de excluir , eu apontaría sempre para um predador sexual .

Quero continuar a acreditar que a criança ainda vive ( pode contecer. pode estar presa numa cave qualquer , " filha " de um louco qualquer como aquele da alemanha que teve lá a miuda uns 10 anos ! ), mas ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Re

por JAS » 7/8/2007 9:34

Semanário Sol ontem Escreveu:Nenhum carro dos McCann está a ser investigado
Por Felícia Cabrita
Ao contrário do que chegou a ser avançado pela SIC e a RTP, os investigadores da Polícia Judiciária não efectuaram qualquer diligência em automóveis usados pelos McCann, afirmou ao SOL fonte da PJ. Os agentes continuam entretanto a investigar as imediações do Ocean's Club

Correio da Manhã hoje Escreveu:O último passo da Polícia Judiciária, ontem à tarde, foi recolher vestígios no jipe em que o casal McCann se fez transportar no Algarve e enviá-los para análise no Laboratório de Polícia Científica e Instituto Nacional de Medicina Legal, disse ao CM fonte ligada às investigações.

Parece que afinal sempre andaram, ou andam, a fazer perícias num carro utilizado pelo casal.

JAS ontem Escreveu:Com isto tudo, temos que concluir que "ou não foram ao quarto durante o jantar" (o que os torna suspeitos mas não necessariamente culpados) ou que "tudo se terá passado antes de irem jantar" (e nesse caso já não serão apenas suspeitos, serão culpados).

Correio da Manhã hoje Escreveu:Há pelo menos três horas em branco no dia do crime: entre as 18h00 e as 21h00 “ninguém viu Madeleine com vida além dos pais”.

E parece também que o facto de ter sido encontrado "odor a cadáver" no quarto está a levar à conclusão óbvia de que tudo se terá passado mais cedo ou seja antes de irem jantar.

A provar-se esse facto toda a história cai pela base.

JAS

por charles » 7/8/2007 9:00

The Mechanic[/quote]

tudo "fosse esquecido" o mais rápido possivel ,pra continuarem as suas vidas , deixando o seu " pecado" pra trás . E tudo o que eles fazem , tem sido pra evitar que se esqueça a pequena Madeleine.

Não é o faro de um cão , que vem ao local 3 meses depois (!) acusar um cheiro que pode até ser o de um qualquer bicho morto ( já passou muito tempo ! ) que me vái convencer que estes pais , mataram a sua filha e encenaram uma qualquer fantochada ...

Um abraço ,

The Mechanic[/quote]

Viva Mech

isto nem parece teu, com a tua imaginação invulgar, não consegues imaginar a hipotese de terem sido eles, todo o circo mediatico que aconteceu a seguir e ainda está a acontecer empurrou-os para toda esta viagem ao mundo,aproveitaram a onda e não tiveram alternativa, queres melhor alibi que a vitimização (ou a tentaiva de), a PJ sabe o que faz e porque faz repara que eles nunca deixaram de estar vigiados :wink: .

A questão dos cães com treino especifico para detectar odor de cadeveres é um treino muito cientifico, a questão é que os cadeveres libertam substancias quimicas até ás tais 4 horas seguintes ao obito e são essas substâncias quimicas que os câes conseguem detectar, eu penso que este tipo de provas são validas cientificamente, laem disso o sangue contem adn e este pode definir se é ou não da miuda, até se podem passar decadas e uma pequena mancha de sangue é o suficiente para saber de quem é e se é de um ser humano ou animal.

cumpt e um abraço
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por R_Martins » 7/8/2007 7:36

Se esta noticia for verdadeira então o mundo é uma tragédia...
A cara de sofrimento daquela mãe não pode ser verdadeira.O circo teria sido demasiado bem montado...
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Re

por JAS » 7/8/2007 1:06

Diario de Notícias on line Escreveu:Judiciária sabe há um mês que Maddie foi morta

JOSÉ MANUEL OLIVEIRA

Pais de Madeleine Mc Cann suspeitos de envolvimento
A Polícia Judiciária (PJ) sabe, há um mês, que Madeleine McCann foi morta na noite de 3 de Maio, no apartamento do resort do The Ocean Club, na Praia da Luz, tendo abandonado definitivamente a hipótese de rapto. Por outro lado, as suspeitas que sempre recaíram sobre os pais de Maddie desde o seu desaparecimento tomam agora mais força.

A revelação foi feita ontem ao DN por fonte ligada ao processo, que sublinhou o facto de a Judiciária e a polícia inglesa estarem desde o início atentas ao casal McCann, dando-lhes total liberdade de movimentos para melhor vigiar Gerry e Kate, tanto na sua permanência no Algarve como nas deslocações efectuadas a vários países, onde lançaram campanhas para encontrar Madeleine.

A certeza de que Maddie terá morrido, por homicídio ou negligência, é baseada em novo indício, e desencadeou as buscas efectuadas pela PJ na Praia da Luz, há cerca de duas semanas, motivando, logo a seguir, a deslocação de agentes da polícia britânica, que se encontram na Praia da Luz a apoiar as investigações da polícia portuguesa, acompanhados de cães pisteiros especialmente treinados para detectar cadáveres.

A PJ, que desde o início defende que é nesta zona que reside "a chave de todo o enigma", procedeu então à investigação de novos indícios e fez audições discretas a populares, cruzando informações, designadamente junto ao The Ocean Club, acabando por pedir apoio à polícia inglesa para voltar ao apartamento de onde Madeleine desapareceu.

Por outro lado, de acordo com informações entretanto recolhidas pelo DN, a mãe da menina britânica, Kate McCann, quando se apercebeu da ausência da filha, terá voltado ao restaurante onde jantava com o marido e vários amigos, a gritar: "They' ve taken her!" ("Eles levaram-na!"). Pouco depois, um turista que passava férias num apartamento junto ao da família McCann terá também escutado gritos da mãe de Madeleine, em jeito de autocrítica: "Falhámos!" Nas inquirições a que os pais da criança, familiares e amigos do casal foram sujeitos poucos dias depois no Departamento de Investigação Criminal de Portimão da PJ terão sido apresentadas versões contraditórias, o que contribuiu para avolumar dúvidas sobre a tese de rapto entretanto admitida pelos investigadores.

Os investigadores continuam a concentrar as suas atenções no "círculo familiar e de amigos" dos McCann, confirmou ao DN fonte policial. Segundo a mesma fonte, há amigos do casal que passaram férias na Praia da Luz que estão sob vigilância policial em Inglaterra e que vão ser chamados a Portugal para novas inquirições na PJ.

'Novo' suspeito

A PJ revelou ontem, entretanto, novo suspeito. De acordo com os dados revelados, trata-se de um homem na casa dos 40 anos, com cerca de 1,70/ 1,75 m de altura, de pele muito morena. Ao que o DN apurou, será mesmo de origem africana e nacionalidade inglesa. A descrição condiz com o primeiro retrato-robô que a PJ terá feito logo no início das investigações, elaborado segundo testemunhos de populares que afirmaram na altura ter visto um homem, na noite de 3 de Maio, que levava consigo uma criança aparentemente a dormir e que terá evitado cruzar-se com as pessoas que circulavam no local, perto do aldeamento onde a família passava férias.

A hipótese agora avançada é a de que será este mesmo homem que terá sido visto na companhia de Murat logo a seguir ao desaparecimento de Maddie, junto dos jornalistas e perto do apartamento.

Mas, segundo testemunhas, foi também visto antes do desaparecimento no resort, junto à família McCann. Logo a seguir ao desaparecimento de Madeleine, foi novamente visto e fotografado junto dos jornalistas. Ao que o DN apurou, o suspeito está a ser vigiado de perto pela PJ, que controla todos os seus movimentos, fazendo registos.

Murat quer indemnização

O advogado de Robert Murat admitiu ontem vir a pedir uma indemnização ao Estado português, sublinhando, contudo, estar neste momento mais empenhado em que o seu cliente deixe de ser arguido.

Francisco Pagarete disse que "o mais lógico é que o venha a fazer mas isso será decidido depois de conseguir que Robert Murat deixe de ser arguido" no caso de Maddie, desaparecida há mais de três meses.

por UltraSSur » 6/8/2007 23:32

Un suizo residente en España, principal sospechoso en la desaparición de una niña de cinco años
La Policía encuentra restos de ADN del hombre, que se suicidó el miércoles, en el casco, mochila y patinete de la menor perdida en la localidad helvética de Appenzell
EFE - Ginebra - 06/08/2007

Vota Resultado 24 votos
Tras haber realizado pruebas a los efectos personales de una niña suiza de cinco años desaparecida la semana pasada, la Policía del país ha hallado restos de ADN de un ciudadano helvético, de 67 años, residente en España, quien fue encontrado muerto el miércoles y ahora es el principal sospechoso en ese caso.

La noticia en otros webs
webs en español
en otros idiomas
Blogs que enlazan aquí
"Debemos esperar lo peor", ha advertido un portavoz de la Policía del cantón de Saint Gallen sobre el caso de la pequeña , quien desapareció el martes en la localidad de Appenzell cuando se dirigía a la piscina municipal para recuperar un champú que había olvidado.

Los restos de ADN del sexagenario Urs Hans Von Aesch han sido encontrados en el casco de ciclista de la niña, en su mochila y en su patinete, ha señalado el portavoz ante la prensa. El hombre fue encontrado muerto en la localidad de Oberburen (a unos 30 kilómetros de Appenzell). Al parecer se suicidó de un disparo en la cabeza al día siguiente de la desaparición de Ylenia, y cerca de su furgoneta blanca matriculada en España.

Las pruebas confirman que la pequeña fue introducida en la furgoneta, ha indicado la Policía. Los agentes han recordado que el vehículo fue visto antes de la desaparición de Ylenia en Appenzell, lo que demostraría que el secuestro estaba premeditado.

Mientras, a punto de cumplirse una semana de su desaparición, sigue sin hallarse a la pequeña Ylenia a pesar de la exhaustiva búsqueda por parte de decenas de policías, bomberos, militares y perros entrenados.

Residente en Alicante

El principal sospechoso residía desde hace años en la localidad alicantina de Benimantell, aunque según la prensa suiza había regresado a su país hace algunas semanas y trataba de alquilar una vivienda. Según informó la semana pasada la subdelegada del Gobierno en Alicante, Encarna Llinares, las fuerzas de seguridad españolas están participando en la búsqueda de la niña desaparecida, y la Guardia Civil incluso visitó la casa del suizo e interrogó a su mujer.

El mismo día en que fue encontrado muerto Von Aesch también fue hallado en grave estado en el bosque un hombre que había sido tiroteado. La Policía cree que el secuestrador de la niña trató de deshacerse de un testigo, pero no se ha informado sobre si este hombre ya ha declarado.

Registado: 2/4/2003 23:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, fatura.pt, Google [Bot], Google Feedfetcher, niceboy, OCTAMA, PMP69 e 224 visitantes