Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

menina "raptada" no Algarve

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scpnuno » 9/6/2007 19:34

Bem, eu e o Marco que normalmente discordamos, desde futebol até.....á minha idade, neste caso estamos perfeitamente em sintonia (excepto na pena a ser aplicada ao raptor /pedofilo, mas isso não vem ao caso)

Eu não bebo nada alcoolico. Não por alergia, não por religião. Simplesmente, porque não gosto. Lá molho a boca no copo de champanhe nas ocasioes especiais, e provo um vinho para dar uma opinião quando me pedem (opinião abalizada, como imaginam). Mas isto é 1 ou 2 vezes por ano.
Logo, tenho muita facilidade em "condenar" quem bebe. Mas acho que se está a ser mais "papista que o Papa". Os orgaos de comunicação social ingleses não me merecem muita credibilidade. Viram um ou dois inspectores a beber. ok. E depois? Estavam em serviço? Beberam demais? Comportaram-se duma forma indigna? É muito facil lançar ataques destes, mas acreditar, só acredita quem quer. A nossa policia está a gastar os nossos recursos para procurar uma cidadã britanica. Um agradecimento ficava bem. Até porque se estão a esforçar mais do que parecem esforçar-se quando se trata de uma criança portuguesa. E se fosse ao contrario? se uma criança portuguesa tivesse desaparecido em Inglaterra? e será que isto não aconteceu e nós não sabemos?

Quanto ao que o Marco menciona, sobre o comportamento dos pais, confesso, é cada dia mais estranho. Eu sou mae, o Marco é pai. A Pata é mae. (o Ulisses é preguiçoso). Muitos aqui estão nas mesmas circunstancias, de serem pais ou maes. Por amor de Deus, se semelhante coisa se passasse connosco, algum de nós conseguia deixar de estar por um momento que fosse, longe dos outros filhos? Até porque nunca percebi porquê que os outros não foram raptados, estavam ali disponiveis...

Isto está a ser um circo - uma versão diferente da telenovela "Diana". Que acabou mal. Espero que tudo isto não venha a influenciar um fim ainda mais tragico nesta historia. Mas que é estranho, é. Muito.

Não me falem no comportamento da policia. Esses estão a fazer o trabalho para que são pagos. Há outros comportamentos bem mais preocupantes...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 9/6/2007 19:34

pedras11 Escreveu:Marco entre fumar e beber álcool vai uma grande diferença. Aliás comprovas com o facto do tabaco não ser proibido na condução de veículos.

Primeiro, há que esclarecer que estás a adulterar o que eu disse. O consumo do tabaco não afecta a capacidade de manejar máquinas. A privação/abstinência, isso sim. E que o consumo moderado de alcool pode estimular o cérebro (tal como o tabaco).

É isso que está no meu post...

Eu também não disse em parte nenhuma que podiam beber mais do que os limites legais permitidos para quem vai conduzir. O que eu disse é que a questão, ao contrário do que tinhas dito, está regulamentada e eles podem de facto beber (moderadamente) às refeições.

Medir as consequências da ingestão de álcool( pouco ou muito) é quase tão impreciso como tentar prever um comportamento animal.

Então lê isto (efeitos por dose):
http://en.wikipedia.org/wiki/Effects_of ... ts_by_dose

E já agora o resto, que vem a seguir, sobre consumo moderado e consumo excessivo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Dwer » 9/6/2007 19:30

Pata-Hari Escreveu:Dwer, lamento destruir a tua argumentação: um policia não bebe em serviço. Tal como um politico não pode ser corrupto, tal como uma quantidade de outras coisas.

Não precisas de lamentar porque não destruíste.
O MA e o Jas já se anteciparam mas de qq forma cá vai:

E tomar ansiolíticos em serviço? Muitos acidentes são provocados por pessoas que ainda não estão bem acordadas de manhã ou que adormecem ao volante ao longo do dia por ingestão de tranquilizantes. Não há punição ou regulamento para isto.
E fumar? E fazer directas? E não cuidar da condição física? E comer de forma pouco saudável?
Ficamo-nos só pelo consumo de álcool? Ou já que começamos a regular e a proibir, passamos a instituír multas para quem come mais que x calorias por dia? Ou quem fuma mais que x cigarros por dia. Ou quem faz menos que x minutos de exercício por dia. E quem faz uma directa deve fazer outra numa cela.
Nestas coisas, o mal está em começar.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por pedras11 » 9/6/2007 19:19

Marco entre fumar e beber álcool vai uma grande diferença. Aliás comprovas com o facto do tabaco não ser proibido na condução de veículos.

Medir as consequências da ingestão de álcool( pouco ou muito) é quase tão impreciso como tentar prever um comportamento animal.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Re

por JAS » 9/6/2007 19:15

Pata-Hari Escreveu:Dwer, um policia não bebe em serviço. É uma daquelas regras que nunca deveria ser quebrada. A profissão deles exige que estejam em condições a todos momentos de tomar decisões coerentes, rápidas, eficazes. Beber é impeditivo disso.

Concordo com o princípio de que "um polícia não bebe em serviço" mas o mesmo se pode dizer de muitas outras profissões.

Acontece que nós só temos legislação para condutores pelo que se depreende que todos os outros podem andar bêbados todo o dia desde que não conduzam...

Nos E.U.A., por exemplo, é admissível que nas empresas sejam feitos testes de alcool à entrada para o serviço, seja de manhã seja depois do almoço, e se alguém acusar "vestígios de alcool" isso dá direito a despedimento imediato.

Quanto ao caso em si é evidente que foi empolado pela imprensa inglesa.

Um tipo pode estar a almoçar, a contar uma anedotas e a rir-se, sem sequer dar porque numa TV na parede estão a noticiar o rapto.
Um copo de vinho e um whisky certamente que não embebedam ninguém.
(mas nem sequer sei se foi 1 ou mais)

O problema é que o Olegário de Sousa (ou troquei-lhe o nome?) tornou-se estrela de TV com as conferências de imprensa.
Está sob a mira dos jornalistas, com todos os inconvenientes que isso tem, esse é o mal do estrelato.
Na falta de outras notícias, estar a almoçar constitui notícia, e é conveniente um certo comedimento.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por MarcoAntonio » 9/6/2007 19:11

Ao contrário do que algumas pessoas têm estado a dizer e em linha com o que eu tinha defendido, os polícias podem beber em quantidades moderadas, às refeições. A questão está regulamentada. Deixo um link de uma notícia que faz referencia a isso mesmo...

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=595685

Já em 2003, o ex-director-nacional da PSP, Mário Morgado, aprovou um regulamento interno com regras para o consumo de bebidas em serviço. O documento determinava a proibição da «venda de bebidas alcoólicas em todas as instalações da PSP, nomeadamente nas messes e bares». Garrafas com líquidos alcoólicos passavam a ser permitidas apenas «nos locais e nos períodos» de «almoço e jantar» e em «quantidades limitadas». O regulamento ia ao pormenor de determinar que cada polícia só pudesse beber 25 cl de vinho ou 33 cl de cerveja por refeição.

Quanto aos efeitos do alcool, mais uma vez refiro, depende das quantidades e do individuo. Na verdade, em quantidades moderadas até pode estimular o cérebro.

Algo identico se passa com o tabaco que inclusivamente pode afectar o individuo de forma significativa (concentração, capacidades motoras, etc) nos períodos de abstinência e que após o consumo pode estimular o cérebro.

É óbvio que sou totalmente contra o consumo de alcool não moderado por parte dos polícias como da parte de muitas outras profissões (certas actividades de forma ainda mais acentuada). Mas daí a dizer que não podem beber nada e ponto final vai uma certa distância...

Seguindo o mesmo raciocínio os polícias não podiam ser fumadores e ponto final. E como isso, muitas outras coisas...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 9/6/2007 18:36

Dwer, lamento destruir a tua argumentação: um policia não bebe em serviço. Tal como um politico não pode ser corrupto, tal como uma quantidade de outras coisas.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Dwer » 9/6/2007 18:20

Pata-Hari Escreveu:Editei este post.

Dwer, um policia não bebe em serviço. É uma daquelas regras que nunca deveria ser quebrada. A profissão deles exige que estejam em condições a todos momentos de tomar decisões coerentes, rápidas, eficazes. Beber é impeditivo disso. Pouco, ou muito, não quero saber. Não têm que beber em serviço, ponto final. Choca-me que hajam palavras paliativas para isso. E ficaria surpreendida de isto não fosse investigado como deve ser. A não ser que me digam que não estavam de serviço.

O que diria o anterior post? :wink:
Estou de acordo quanto ao facto de não deverem beber em serviço. Não foi contra isso que me insurgi. Foi contra uma nova mentalidade proibicionista que se está a pouco e pouco a instalar em Portugal. Em todas as áreas. O caso do professor Charrua, o caso das afirmações do Saldanha Sanches - advogados, procuradores, o partido judicial em peso a gritar aqui d'el rey -, a extensão da regra aos autarcas de abandonarem funções se acusados criminalmente etc. etc.
Parecemos um país de puritanos. Leis, regras e regulamentos intervencionistas e proibicionistas, uns atrás dos outros.
Se um autarca ou qualquer outro detentor de cargos políticos, mete dinheiro ao bolso, devia ser punido de forma agravada dado o cargo de responsabilidade que exerce. Até ser considerado culpado tem pleno direito de exercer as funções para as quais foi eleito. Se uma personalidade com o prestígio do Saldanha Sanches resolve dizer publicamente que há magistrados conluiados com autarcas em actividades ilícitas, os poderes judiciais deviam aprestar-se a investigar. Não deviam exigir ao homem que apareça no Ministério Público com o processo já instruído, com nomes, datas e tudo o mais.
Se um inspector da Judiciária prejudica uma investigação por estar alcoolizado devia ser despedido e punido severamente. Entretanto não devia ser impedido de ingerir qualquer substância legal. Deve-se apelar à responsabilidade e não ao medo.
Vai uma grande distância entre punir comportamentos criminosos e regular o comportamento dos cidadãos.
Deixei a réplica do Churchill para exemplificar como o comportamento pessoal de um homem não afecta a sua capacidade política ou profissional.
Claro que se o Winston tivesse encontrado a Pata nos corredores de Westminster a réplica seria completamente diferente:
'You´re drunk Sir Winston.'
'You´re beautiful Mrs. Hari. Unfortunately i'll be sober in the morning and will not remember that.'
Abraço,
Dwer

por Pata-Hari » 9/6/2007 7:37

Editei este post.

Dwer, um policia não bebe em serviço. É uma daquelas regras que nunca deveria ser quebrada. A profissão deles exige que estejam em condições a todos momentos de tomar decisões coerentes, rápidas, eficazes. Beber é impeditivo disso. Pouco, ou muito, não quero saber. Não têm que beber em serviço, ponto final. Choca-me que hajam palavras paliativas para isso. E ficaria surpreendida de isto não fosse investigado como deve ser. A não ser que me digam que não estavam de serviço.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 8/6/2007 23:23

Sim, é verdade. Mas há muitas que não se enquadram nesse grupo também (tenho a vaga ideia de ter visto algures num destes artigos recentes que uns 70% equadravam-se nesse grupo mas não estou certo, estou a falar de memória).

De qq das formas a questão é que a imprensa britânica não está a ligar nenhuma a esses casos, sejam de um grupo ou de outro.

É de resto por demais evidente que a abordagem a este caso não tem precedentes em termos de comunicação social nem sucedentes (pois já certamente desapareceram muitas outras crianças em circunstâncias mais ou menos semelhantes para além da Maddie). E não é só a comunicação social, o comportamento dos pais também não tem precedentes, desde o passeio pela Europa (ainda não percebi bem qual o objectivo dado que as poucas notícias aparecem de um lado e eles andam noutro bem diferente), passando pela audiência papal e a terminar noutras coisas menores mas que fazem ao fim e a cabo a parte do todo que é este cenário de história já algo bizarra desde as conferências dadas por eles, ou ainda a história dos advogados a auferir uma fortuna (advogados, note-se!... se ainda fossem investigadores!) para gerir uma outra fortuna, uma espécie de saco azul entretanto angariado...

Já para não falar que deixaram os dois pequenos gémeos para trás com uma babysitter (pela enésima vez um comportamento algo estranho da parte de um casal que acabou de perder uma filha pequena).

Bem, realmente isto é uma história nunca vista.

E o mais triste disto tudo é que é por demais evidente que este circo - um pouco ao estilo de Reality Show - nem sequer tem consequências palpáveis para o bom decurso das investigações. E isto é mau, note-se, pois vem por em evidência que estes «circuitos clandestinos» de raptos funcionam muito bem (infelizmente!). É que com este circo todo e com fotos e notícias a viajar por todo o Mundo e a chegar aos locais mais incríveis... da Maddie... nada!

:(
Imagem

Administrador Fórum

por Rui12ld » 8/6/2007 22:46

Atenção a essas estatísticas. Muitas crianças desaparecem e voltam a aparecer. Míudos com 15/16 anos também são considerados crianças. Muitos são levados por pais separados, etc.

abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

por Recolector » 8/6/2007 22:15

Eu acho que os polícias até se podiam drogar, salvo seja, se a droga fosse legal em Portugal :) ou tomar antidepressivos para aturar os média, desde que fosse eficaz. Com ser eficaz quero dizer ter uma boa taxa média de sucesso num conjunto dos casos e não num específico. A polícia infalível não existe, nem aqui nem em lado nenhum, pois o ser humano é imperfeito. De resto, se pudesse existir o polícia infalível, também seria plausível a existência do criminoso perfeito, o que nos conduziria novamente a um beco sem saída.

Por falar nisso, tendo os inglêses criado o género literário "Policial" e não vou aqui avaliar a mentalidade inglêsa por lá ter sido criado o dito género ... é curioso reparar que atribuiam algumas das brilhantes capacidades de investigação do seu ídolo Sherlock Holmes, ao consumo de estupefacientes... em simultâneo com o tocar de violino ... Sim porque um Sir britânico, até pode ser um drogado, mas pelo menos toca violino :)

Quanto ao álcool, ainda há dias vi na Sky uma reportagem a dar conta da preocupação com o alcoolismo crescente na sociedade britânica e não é segredo nenhum que os dois filhos de Carlos e Diana têm problemas com o álcool, tendo o pior começado aos 15 anos e depois contaminado o irmão ...

Enfim, tudo isto é lamentável, não me parece que estes remoques da imprensa inglêsa, tenham como fundo qualquer preocupação com a vida da menina que desgraçadamente desapareceu. O que lhe terá acontecido ? Só o diabo o saberá ... O que acontece a tantos outros por esse mundo fora ? Sempre me fez confusão como pode tanta gente simplesmente evaporar-se por esse mundo, hoje em dia tão pequeno !

Seria muito importante que se descobrisse a menina, mesmo que já sem vida, pois assim talvez se descobrissem muitos outros casos e a forma de actuar desta criminalidade tão especíalmente inumana. Mas todo este folclore e achincalhar das forças da ordem, não me parece que contribua para que tal venha a suceder ... Será desinformação intencional ?
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

por MarcoAntonio » 8/6/2007 21:56

Eles por lá é mais cerveja...
:P

Dados de 2004, Beer Consumption Per Capita (ranking mundial):

Grã-Bretanha, 6º - 99.0L
Portugal, 20º - 59.6L

Venham-me contar uma história de que os polícias britânicos não bebem alcool ao almoço (nomeadamente cerveja). Venham lá contar que eu acredito já a seguir... mas é que é já a seguir.
:mrgreen:

PS: Pedras11, se estivessem ele certamente não teria respondido daquela forma. E não concordo nada com a tolerância zero que sugeres, o alcool bebido em conta não tem qualquer problema (isto digo eu que, como muitos por aqui sabem, nem bebo alcool).
Imagem

Administrador Fórum

por pedras11 » 8/6/2007 21:53

A polícia quanto a mim deve ter tolerância zero quanto ao consumo álcool.

PS: Claro que a noticia era sobre polícias. :twisted:

Marco eu estou convencido( não tenho certeza) que eles não podem ingerir álcool nos intervalos.

por Valete » 8/6/2007 21:51

O gajo diz que não tenho nada a ver com o que ele bebe ás refeições. Até tenho, principalmente, se o Whisky, foi por nossa conta. É que o meu subsidio de refeição não dá para umas taças de tinto quanto mais whisky. :?
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por MarcoAntonio » 8/6/2007 21:46

pedras11 Escreveu:Que vos parece um cirurgião beber uns «copitos» á refeição :mrgreen: Desde que tenha mais uns quilinhos... :mrgreen:

A notícia era sobre cirurgiões ou sobre polícias?

E era sobre individuos que tinham bebido alcool ou sobre individuos que tinham ficado embriegados?
Imagem

Administrador Fórum

por pedras11 » 8/6/2007 21:40

Marco o que está em causa para mim não é a suposta «guerra» Porugal\Inglaterra, até porque estou convencido que os jornalistas também serão implacáveis com a polícia deles. O que eu julgava é que não se devia beber nos «intervalos» numa profissão como polícia.

Que vos parece um cirurgião beber uns «copitos» á refeição :mrgreen: Desde que tenha mais uns quilinhos... :mrgreen:

por MarcoAntonio » 8/6/2007 21:32

pedras11 Escreveu:É habitual em Portugal...

Infelizmente...

E já que se fala de consumo de alcool convém notar que o consumo de alcool tem vindo a decrescer em Portugal ao passo que noutros países europeus tem vindo a aumentar.

Alguns dos países que inclusivamente já ultrapassaram Portugal no consumo de alcool per capita: Alemanha, Espanha e Grã-Bretanha.
Imagem

Administrador Fórum

por Dwer » 8/6/2007 21:21

Pata-Hari Escreveu:marco, vinho e whisky é suficiente para não se ficar num estado normal a qualquer refeição.

Como assim Pata? Depende da quantidade de alcóol, do físico e da resistência de cada um.
Este país está a ficar um país de virgens ofendidas.
Interessam-me mais os resultados das investigações (que são zero) que o que dois agentes da PJ bebem ou deixam de beber ao almoço.

“'You are drunk Sir Winston, you are disgustingly drunk. 'Yes, Mrs. Braddock, I am drunk. But you, Mrs. Braddock are ugly, and disgustingly fat. But, tomorrow morning, I, Winston Churchill will be sober.”
Abraço,
Dwer

por MarcoAntonio » 8/6/2007 21:14

Bom, isso depende das quantidades e do individuo (pois nem todos têm a mesma tolerância ao alcool).

Mais... não sabemos sequer o que é que eles beberam. Tal como é apresentado não passa de uma alegação (um diz-se que fizeram) e pelo meio há outra causa de perturbação acerca de um tal riso.

Na verdade acho esta notícia uma autêntica palhaçada, notícia típica de tablóide britânico...

Ficamos no entanto sem saber o que bebem os responsáveis pelas investigações das outras cerca de 100 crianças britânicas desaparecidas e se riem ao almoço ou não!

Os tablóides não estão para aí virados pois como os pais dessas crianças não têm audiências papais e como não há polícias tugas para malhar não dá para fazer tanto circo.

Não obstante estão igualmente desaparecidas e os polícias por lá não parecem ser melhores (na verdade, parecem ser piores)...
:?
Imagem

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 8/6/2007 21:02

marco, vinho e whisky é suficiente para não se ficar num estado normal a qualquer refeição.
Administrador Fórum

por pedras11 » 8/6/2007 20:58

eheh Pata. Não tinha reparado nessa parte. É habitual em Portugal...

Infelizmente...

por MarcoAntonio » 8/6/2007 20:57

Se beberam com conta e medida não estou a ver o problema. Algum ficou bêbado/ébrio?

Infelizmente este caso em torno da Madeleine transformou-se num circo (lamentavalmente e em grande parte por causa de alguns meios de comunicação social britânicos).

Ocorre que já desapareceram perto de 100 crianças na grã-bretanha depois do caso da Madeleine (segundo uma informação que circula por aí mas que me parece credível com base nas estatísticas oficiais que já surgiram neste tópico) e os meios de comunicação social britânicos não dão qualquer cobertura a esses casos (!!!) como ainda menos vão verificar o que bebem ao almoço os responsáveis pelas investigaçãoes.

Lamentável, realmente lamentável que se transforme isto num circo e que se descrimine de tal forma as outras crianças vítimas de idêntico infortúnio.

E tal como já tinha comentado anteriormente relativamente ao comportamento dos pais no dia do desaparecimento (e respectivas responsabilidades) também vejo que agora no pós-desaparecimento os pais são mais uma vez bastante responsáveis pelo circo em torno do caso. Enquanto as informações/notícias mais credíveis vêm de Marrocos e Espanha, andam em passeio pela Europa lá para os lados de Amesterdão e do Vaticano...

Enfim.
:roll:
Imagem

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 8/6/2007 20:54

os inspectores beberam vinho branco, seguido de whisky. Confrontado com as acusações, Olegário de Sousa terá respondido ao diário que “as pessoas fazem o que querem na sua hora de almoço”. E pergunta: “O que é que vocês têm a ver com o que eu bebo ou como?
Administrador Fórum

por pedras11 » 8/6/2007 20:52

Pata-Hari Escreveu:Exacto, porque carga de água um policia não deveria beber ao almoço...? sim, porque carga de água?

Álcool?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, VALHALLA e 202 visitantes