Off Topic - Sr Socrates???
Re
Pata-Hari Escreveu:LOL, jas!! onde desencantaste essa....? essa é TERRIVEL e confirma o pior cenário, o senhor deliberadamente mentiu acerca das suas habilitações literárias. E o unico problema desta história é mesmo a mentira...!
Ando a dizer isso desde o princípio, ser ou não ser engenheiro não me causa nenhum transtorno...
Estes documentos foram publicados pelo Público e foram fornecidos aos jornais pela secretaria da Assembleia da República.
(as minhas desculpas por ter omitido a fonte)
bjs,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
UM AUTÊNTICO POLVO
No encalço do MENTIROSO
2007-04-11 23:22
Se é verdade que, a partir dos elementos recolhidos, não tinha já dúvidas sobre a forma OPACA, como sócrates obteve o diploma na UNI, depois de ouvir o próprio, ficamos a saber que um ENORME POLVO acompanhou a fase final do percurso académico deste homem.
Primeiro: Entra na UNI e só quase um ano depois entrega o certificado das cadeiras feitas no ISEL. Nem a mim, nem a nenhum aluno em situação normal a escola permitiria a inscrição se, até ao início das aulas, NO MÁXIMO, não apresentasse o respectivo certificado. A ELE FOI-LHE CONCEDIDO!
Segundo: Doze cadeiras que lhe faltavam no ISEL, para a licenciatura, a UNI redu-las para cinco.
Nunca vi, no E.S.um professor a leccionar 4 cadeiras diferentes. Uma vez mais, "POR MERA COINCIDÊNCIA" este professor é um homem do PARTIDO SOCIALISTA. Também por "mera coincidência", pois sócrates "nem se apercebeu", quando assinou, já como PM, que o havia nomeado para Director Geral. Pasme-se!
Terceiro:Para acabar de compor o ramo, a biografia deste homem apresentava uma pós graduação em engenharia sanitária. Há poucas semanas esta pós graduação desaparece do seu currículo e, no seu lugar, aparece um MBA em gestão, segundo diz, obtido no ISCTE. uma vez mais, "POR MERA COINCIDÊNCIA" este instituto é dominado por vários nomes socialistas, entre eles, A SINISTRA DA EDUCAÇÃO...!? So há uma coisa a fazer: UMA INVESTIGAÇÃO COMPLETA mas INDEPENDENTE, pois, agora mais do que nunca, é obrigatório apurar a verdade e punir quem tiver responsabilidades neste O P A C O imbróglio.
in Portugaldiário
H Cardoso | Homepage | 12.04.07 - 12:05 am | #
oK; entao vamos manter a tactica tal como está:
eu e a scpnuno, ficamos com as metralhadoras e as granadas; o JAS, continua de sniper, escondido, a aparecer só em ultimo caso!
e pronto, assim vamos ganhar este "paintball" politico!
(sem espinhas!)
beijos e abraços
PS -> gostava mto que o SLB tivesse passado; nao quero que alguem que me conheça mal, pense que estava a gozar à má fila!
eu e a scpnuno, ficamos com as metralhadoras e as granadas; o JAS, continua de sniper, escondido, a aparecer só em ultimo caso!
e pronto, assim vamos ganhar este "paintball" politico!
(sem espinhas!)
beijos e abraços

PS -> gostava mto que o SLB tivesse passado; nao quero que alguem que me conheça mal, pense que estava a gozar à má fila!
Armandinho
O Santana é lagarto, pá!!! o problema era esse
O gajo agora é acessor juridico da EDP, ganha 10.000€ por mês e acredita, não fui eu que o nomeei
Não sejas assim mauzinho, que os postes já lá estavam antes do inicio do jogo. E podes acreditar também que é mais dificil acertar no poste que na baliza...ainda mais dificl do que licenciaturas tiradas ...ui, olha pra mim caladinha
(aposto que não vou ser convidada para o actual governo, não achas?)
P.S podes ir por ordem no mechy e no lutav, que estão a dar uma lição de iniciação em bolsa com "entra", "sai", "comigo", "sem mim".. o pobre aluno não sei se chega a engenheiro, mas a trader vai ser dificil com aqueles professores
O Santana é lagarto, pá!!! o problema era esse
O gajo agora é acessor juridico da EDP, ganha 10.000€ por mês e acredita, não fui eu que o nomeei
Não sejas assim mauzinho, que os postes já lá estavam antes do inicio do jogo. E podes acreditar também que é mais dificil acertar no poste que na baliza...ainda mais dificl do que licenciaturas tiradas ...ui, olha pra mim caladinha

(aposto que não vou ser convidada para o actual governo, não achas?)
P.S podes ir por ordem no mechy e no lutav, que estão a dar uma lição de iniciação em bolsa com "entra", "sai", "comigo", "sem mim".. o pobre aluno não sei se chega a engenheiro, mas a trader vai ser dificil com aqueles professores
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Re: tal
carrancho Escreveu:Sejam sérios, no máximo o homem é responsável por deixar colocarem Eng. antes do nome dele onde deveria estar Lic. em Eng Civil José Socrates... que absurdo.
A questão não é "deixar colocar" é ele intitular-se "engenheiro" e dizer que era em "engenharia civil" em 1992.
Se tens dúvidas que ele escreveu isso, 4 ANOS ANTES de se ter licenciado em engenharia civil na UnI, tens em baixo a prova no impresso preenchido e assinado por ele que consta dos arquivos da Assembleia da República.
Depois do gabinete ter divulgado que o primeiro ministro "era absolutamente alheio" ao pseudo erro biográfico foi divulgada a fotocópia deste documento.
E na entrevista na RTP1 ele próprio veio dizer que tinha emendado o referido documento.
Ou seja "do absolutamente alheio" passámos à admissão de o ter alterado mas nem se lembra quando o alterou...
Ao admitir que o emendou tornou claro que primeiro tinha escrito "engenheiro" e "engenharia civil" e que a seguir acrescentou "tecnico" e "bach" pois não cabia mais.
Por simples comparação dos 2 documentos, em que tudo é igual e em que apenas variam essas duas linhas, percebe-se bem qual é o primeiro.
Foi um grande azar ainda existir por lá arquivada uma cópia da versão original e de ela ter aparecido...
carrancho Escreveu:Isto é tão absurdo [b]como seria o PM se efectivamente não fosse licenciado em eng. civil, não por não o ser (que não interessa nada para a função dele) mas por dizer que o era, e ai estaria eu a dizer que o homem tinha falta de caracter[/b] pelo que na minha opinião se deveria demitir de imediato. Como não é o caso, a falta de caracter existe mas não é do PM.
Resta-te tirar a conclusão que indicas...
Mas não vale a pena o homem demitir-se.
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- registobiografico_4_0001.png (0 Bytes) Visualizado 4512 vezes
-
- registobiografico_3_0001.png (0 Bytes) Visualizado 4518 vezes
-
- registobiografico_2_0001.png (0 Bytes) Visualizado 4504 vezes
-
- registobiografico_1_0001.png (0 Bytes) Visualizado 4510 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: tal
Lutav Escreveu:
(amanha é que vai ser: os SLB's/PS's vao aparecer cá todos para se desforrarem da derrota de hoje ...)
ahhhhhh já cá faltava...

um abraço
armando
pedras11 Escreveu:scpnuno Escreveu:Pedras, meu amigo, mas tu sabes exactamente porquê que correram com o Santana Lopes? é que eu nunca descobri...
Pois... também ainda estou para descobrir!
Mas convenhamos que para acreditar em toda esta classe política é necessária muita crença....
Abraço.
ahahahah vocês não perceberam porque razão correram com o maior incompetente e líder da mais incompetente equipa governativa que algum dia este Páis teve?!!!
Se não perceberam então é melhor absterem-se de falar de certas coisas. hehehehe não perceberam? Ministros que fazem espionagem comercial para as empresas que representa, orçamentos de Estado que nem um pacóvio era capaz de assinar, desorçamentações de


scpnuno Escreveu:Carranchinho (uiiii que bem)
Tou a ficar meio sem jeito porque por causa do Socratinho ando a discordar de dois amigos, tu e o Armandinho - o que vale é que é uma discordancia amigavél e no fim pespego uma beijoca a cada um (tu e o armando!! o outro nao, credo)
Olha lá, eu não tou nada á beira do abismo - tou sentadinha na minha cadeirinha.
Eu acho bem que quem acredita no homi o defenda, como acho bem que quem não acredite, ataque. Esse é o principio da democracia e da liberdade
(meio estranho é que sejam só homens a defende-lo...se fosse o Tio Santana Lopes, teria as mulheres todas do lado dele - má linguaaaaaaa)
Diz-me uma coisa, tudo isto não era mais facil se ele simplesmente seguisse a lei em vigor (até porque é 1º ministro, pá, deve dar o exemplo) e não usasse seja em que circunstancias for, aquilo a que não tem direito?
Ou tu e o armando (e a mae dele, julgo que são o grupo de apoiantes) gostavam menos dele de ele fosse só o Sr. Sousa??
(disclosure - eu não gosto dele, com titulo, sem titulo, com cuecas seja da cor que for, no governo ou na oposição - não gosto e prontos! gosto do Mel Gibson, são coisas...)
Beijoca pespegada e amiga
Minha querida amiga,
podes discordar de mim as vezes que quiseres porque já disse que és um bálsamo no Forum. Ficava pior se te mantivesses calada por concordância.
Agora... gostar do Mel Gibson, confesso, que não te abona em nada!...
besitos
olé
armando (cansadito desta peixeirada)
p.s.- como diz o carrancho, ainda vão arranjar maneira de ele repetir a maioria absoluta da mesma forma que o Cavaco. Depois... queixem-se!
scpnuno Escreveu:Pedras, meu amigo, mas tu sabes exactamente porquê que correram com o Santana Lopes? é que eu nunca descobri...
Pois... também ainda estou para descobrir!
Mas convenhamos que para acreditar em toda esta classe política é necessária muita crença....
Abraço.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Olhem, eu até já votei no PRD (isto é so para a malta mais velha, os mais novos nem se lembram deste partido..
Andei na campanha de um gajo apoiado por eles para a presidencia da republica (nem me lembro do nome, um magrinho de oculos...) mas nessa altura, eu era jovem e despreocupada...
Eu também voto em quem me apeteçe, fidelidades dessas só ao SCP
Pedras, meu amigo, mas tu sabes exactamente porquê que correram com o Santana Lopes? é que eu nunca descobri...
Se era por ele gostar de mulheres e da noite, isso não começou quando ele foi para 1º ministro e nem sequer se pode dizer que fosse segredo. Além disso, convenhamos, ha coisas bem piores...
Abraçocas
P.S. Carracho, MC está bem...pareces o ticker da Media Capital...
Andei na campanha de um gajo apoiado por eles para a presidencia da republica (nem me lembro do nome, um magrinho de oculos...) mas nessa altura, eu era jovem e despreocupada...
Eu também voto em quem me apeteçe, fidelidades dessas só ao SCP
Pedras, meu amigo, mas tu sabes exactamente porquê que correram com o Santana Lopes? é que eu nunca descobri...
Se era por ele gostar de mulheres e da noite, isso não começou quando ele foi para 1º ministro e nem sequer se pode dizer que fosse segredo. Além disso, convenhamos, ha coisas bem piores...
Abraçocas
P.S. Carracho, MC está bem...pareces o ticker da Media Capital...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Re: tal
carrancho Escreveu:Onde Lutav? Mas é necessário ser licenciado para ocupar lugares no governo (...)
pergunta ao Narciso Miranda, que ele explica-te porque nao foi Secretário de Estado das Pescas...
ou entao, falas com a Xana, que te dá o numero directo do Sr. Zezinho Sousa, que te explicar porque precisou da licenciatura!!

PS -> Oh Carrancho, dasss, és o verdadeiro caciqueiro!!
Lá na tua terrinha, onde votas (em todos, nao vá o diabo tece-las!), és o unico gajo com empresa de construcao civil??


beijos e abraços!!
(amanha é que vai ser: os SLB's/PS's vao aparecer cá todos para se desforrarem da derrota de hoje ...)
Re: tal
Lutav Escreveu:carrancho Escreveu:Mas ele alguma vez teve funções destinadas exclusivamente a Engenheiros reconhecidos pela ordem como tal?
teve: foi membro, em várias "postos", de vários governos!
coisa que nunca poderia ser, se nao fosse licenciado!
Onde Lutav? Mas é necessário ser licenciado para ocupar lugares no governo, ou o que conta são as capacidades para executar as tarefas? E o homem afinal é ou não licenciado?
Se ele alguma vez ocupou um lugar do governo que exigisse ser licenciado acho isso asqueroso... o exigir ser licenciado!!!

Um abraço,
MC (esta assinatura tb é fixe - parece nome de DJ

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Correram de lá com o Santana Lopes por muito menos...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
scpnuno,
Minha cara amiguinha
quando falava em estarem à beira do abismo, não me referia a ti nem a ninguem que aqui coloca a sua opinião (discorde ou não delas). Todos tem direito à sua opinião e fazem muito bem em a colocarem, mais ou menos justificadas não vejo que tenham abismo nenhum pela frente. Eu referia-me a quem a sua opinião tem de ser responsável (jornalistas, politicos, comentadores...) esses sim ficaram á beira do abismo. Se levei mais alguem a pensar que me referia ao pessoal do caldeirão as minhas desculpas, não era a intensão.
Quanto a gostares ou não do Sr Sócrates, eu confeço que tambem nunca fui muito com a cara dele, mas hoje, admito que tem sido do melhorzinho que temos tido (tambem não era dificil com os 3 ou 4 que o antecederam...). Já a encabeçar a oposição acho que é mesmo do piorzinho que temos tido.
Tambem quero realçar, que já antes disse aqui que os títulos não me agradam nada, mesmo nada. Acho que todos deviam ser tratados pelo nome e nada mais que o nome, vá lá Sr., Sra, menina, menino... agora títulos não. Por vezes tambem tenho vontade de colocar um f um d e um p antes dos nomes, mas nem é por culpa das mães deles/as.
Para que não restem duvidas, sou apartidário, eu voto pelas pessoas e não pelos partidos. As ideologias são todas boas da direita à esquerda desde que fossem bem aplicadas e para o bem de todos. Já votei em todos os partidos actualmente com assento parlamentar mais um ou outro que lá não está actualmente. Sim, pode parecer tanga mas é verdade, já votei CDS e tambem já votei PCP. De à algum tempo para cá, não tenho votado PS nem PSD pois considero que são partidos minados pela incompetência e tacheiros.
Os putos do meu tempo (que queriam ganhar algum para eles com a politica) ou iam para o PS ou para o PSD. Não lhes importa a ideologia do partido, não pretendem fazer um esforço por Portugal, interessa-lhes é os tachos. São esses que hoje estão nos lugares de destaque dos partidos e estão quase todos no PS e PSD pois é ai que conseguem atingir os seus objectivos reles. É por isto que considero estarem minados esses partidos o que me leva a não votar neles para os outros vai mais quem acredite nos seus ideais e tenha vontade de lutar por eles.
Nas ultimas eleições aqui da terrinha votei: Assembleia- CDS
Junta de freguesia- PCP
CM- PSD
Nas legislativas votei bloco de esquerda.
nas próximas ainda me levam a votar no Socrates!!!
Como podes ver, sou mesmo apartidário, e considero que há uma falta de qualidade politica muito grande neste nosso cantinho.
Aceito e retribuo os beijinhos,
DR. ENG. Mestre Prof. (o nome não interessa, interessa são os títulos)
PS-Há, nas presidênciais votei M Alegre
Minha cara amiguinha

Quanto a gostares ou não do Sr Sócrates, eu confeço que tambem nunca fui muito com a cara dele, mas hoje, admito que tem sido do melhorzinho que temos tido (tambem não era dificil com os 3 ou 4 que o antecederam...). Já a encabeçar a oposição acho que é mesmo do piorzinho que temos tido.
Tambem quero realçar, que já antes disse aqui que os títulos não me agradam nada, mesmo nada. Acho que todos deviam ser tratados pelo nome e nada mais que o nome, vá lá Sr., Sra, menina, menino... agora títulos não. Por vezes tambem tenho vontade de colocar um f um d e um p antes dos nomes, mas nem é por culpa das mães deles/as.
Para que não restem duvidas, sou apartidário, eu voto pelas pessoas e não pelos partidos. As ideologias são todas boas da direita à esquerda desde que fossem bem aplicadas e para o bem de todos. Já votei em todos os partidos actualmente com assento parlamentar mais um ou outro que lá não está actualmente. Sim, pode parecer tanga mas é verdade, já votei CDS e tambem já votei PCP. De à algum tempo para cá, não tenho votado PS nem PSD pois considero que são partidos minados pela incompetência e tacheiros.
Os putos do meu tempo (que queriam ganhar algum para eles com a politica) ou iam para o PS ou para o PSD. Não lhes importa a ideologia do partido, não pretendem fazer um esforço por Portugal, interessa-lhes é os tachos. São esses que hoje estão nos lugares de destaque dos partidos e estão quase todos no PS e PSD pois é ai que conseguem atingir os seus objectivos reles. É por isto que considero estarem minados esses partidos o que me leva a não votar neles para os outros vai mais quem acredite nos seus ideais e tenha vontade de lutar por eles.
Nas ultimas eleições aqui da terrinha votei: Assembleia- CDS
Junta de freguesia- PCP
CM- PSD
Nas legislativas votei bloco de esquerda.
nas próximas ainda me levam a votar no Socrates!!!
Como podes ver, sou mesmo apartidário, e considero que há uma falta de qualidade politica muito grande neste nosso cantinho.
Aceito e retribuo os beijinhos,
DR. ENG. Mestre Prof. (o nome não interessa, interessa são os títulos)
PS-Há, nas presidênciais votei M Alegre
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: tal
carrancho Escreveu:Mas ele alguma vez teve funções destinadas exclusivamente a Engenheiros reconhecidos pela ordem como tal?
teve: foi membro, em várias "postos", de vários governos!
coisa que nunca poderia ser, se nao fosse licenciado!

Confirma-se. O Sr. Sousa não passa de um vigarista.
Deu agora na TVI que este indivíduo, tem certificados da licenciatura da Uni para todos os gostos: ele é varias datas de conclusão da licenciatura, ele é 5 ou 7 cadeiras...é à escolha do freguês.
Ele não sabe de nada. Não tem culpa de nada. Alguém o filmou a falsificar certificados ? Pois não!
Deu agora na TVI que este indivíduo, tem certificados da licenciatura da Uni para todos os gostos: ele é varias datas de conclusão da licenciatura, ele é 5 ou 7 cadeiras...é à escolha do freguês.

Ele não sabe de nada. Não tem culpa de nada. Alguém o filmou a falsificar certificados ? Pois não!
Carranchinho (uiiii que bem)
Tou a ficar meio sem jeito porque por causa do Socratinho ando a discordar de dois amigos, tu e o Armandinho - o que vale é que é uma discordancia amigavél e no fim pespego uma beijoca a cada um (tu e o armando!! o outro nao, credo
)
Olha lá, eu não tou nada á beira do abismo - tou sentadinha na minha cadeirinha.
Eu acho bem que quem acredita no homi o defenda, como acho bem que quem não acredite, ataque. Esse é o principio da democracia e da liberdade
(meio estranho é que sejam só homens a defende-lo...se fosse o Tio Santana Lopes, teria as mulheres todas do lado dele - má linguaaaaaaa)
Diz-me uma coisa, tudo isto não era mais facil se ele simplesmente seguisse a lei em vigor (até porque é 1º ministro, pá, deve dar o exemplo) e não usasse seja em que circunstancias for, aquilo a que não tem direito?
Ou tu e o armando (e a mae dele, julgo que são o grupo de apoiantes
) gostavam menos dele de ele fosse só o Sr. Sousa??
(disclosure - eu não gosto dele, com titulo, sem titulo, com cuecas seja da cor que for, no governo ou na oposição - não gosto e prontos! gosto do Mel Gibson, são coisas...)
Beijoca pespegada e amiga
Tou a ficar meio sem jeito porque por causa do Socratinho ando a discordar de dois amigos, tu e o Armandinho - o que vale é que é uma discordancia amigavél e no fim pespego uma beijoca a cada um (tu e o armando!! o outro nao, credo

Olha lá, eu não tou nada á beira do abismo - tou sentadinha na minha cadeirinha.
Eu acho bem que quem acredita no homi o defenda, como acho bem que quem não acredite, ataque. Esse é o principio da democracia e da liberdade
(meio estranho é que sejam só homens a defende-lo...se fosse o Tio Santana Lopes, teria as mulheres todas do lado dele - má linguaaaaaaa)
Diz-me uma coisa, tudo isto não era mais facil se ele simplesmente seguisse a lei em vigor (até porque é 1º ministro, pá, deve dar o exemplo) e não usasse seja em que circunstancias for, aquilo a que não tem direito?
Ou tu e o armando (e a mae dele, julgo que são o grupo de apoiantes

(disclosure - eu não gosto dele, com titulo, sem titulo, com cuecas seja da cor que for, no governo ou na oposição - não gosto e prontos! gosto do Mel Gibson, são coisas...)
Beijoca pespegada e amiga
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Re: tal
macumba Escreveu:como disse e explico(em termos de provas) no outro tópico sobre o assunto:ou era preso ou multado,que é o que manda a lei para usurpação de titulos e funções,independentemente de continuar,ou não primeiro ministro,que isso não me interessa nada
saudações
Mas ele alguma vez teve funções destinadas exclusivamente a Engenheiros reconhecidos pela ordem como tal?
Ele alguma vez assinou algum documento que necessitasse da assinatura de um Engenheiro?
Sejam sérios, no máximo o homem é responsável por deixar colocarem Eng. antes do nome dele onde deveria estar Lic. em Eng Civil José Socrates... que absurdo. Isto é tão absurdo como seria o PM se efectivamente não fosse licenciado em eng. civil, não por não o ser (que não interessa nada para a função dele) mas por dizer que o era, e ai estaria eu a dizer que o homem tinha falta de caracter pelo que na minha opinião se deveria demitir de imediato. Como não é o caso, a falta de caracter existe mas não é do PM.
Um abraço,
Mario Carrancho
PS- eu tenho acompanhado (como todos) esta questão, optei por não dizer nada até ouvir/ver as justificações do PM. Agora quem andou todo este tempo a dizer que o PM não tinha curso nenhum, arranjam mil e uma merdas para parecerem que continuam donos da razão. Para mim ficaram à beira do abismo e estão agora a dar um passo em frente!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Os diplomas de Sócrates
LS Escreveu:Todos já ouviram falar de António Barreto.
É uma personalidade de esquerda, socialista ainda antes do Dr. Sousa ter aderido à JSD e foi ministro socialista....
Dass (como diria o Lutav)-- (Pata, nao leias esta palavra)
O Dr. Sousa?
Quê, de ontem para hoje já saiu outro diploma?
O "Dr. Sousa" é o mesmo que (ilegalmente) é conhecido por Eng Socrates, que os pais baptizaram como José Socrates Pinto de Sousa e que eu trato por "Socratinho, nem é água, nem é vinho"???
Carago pró carago, no fim de semana vai ser o quê? catedrático?
ai o meu canário....
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Os diplomas de Sócrates
Todos já ouviram falar de António Barreto.
É uma personalidade de esquerda, socialista ainda antes do Dr. Sousa ter aderido à JSD e foi ministro socialista.
Mas é um daqueles socialistas que teimam em pensar pela própria cabeção e rejeita submeter a sua consciência à disciplina partidária.
Não resisto em transcrever um excerto do que ele escreveu, hoje, no Público:
"<i><b>Simplesmente patético! Um primeiro ministro a defender-se como um arguido! Um primeiro ministro a considerar insinuações as mais legitimas dúvidas da imprensa e da opinião pública!
...
Um primeiro-ministro que considera normal e desculpável que os seus documentos oficiais curriculares sejam corrigidos e alterados ao gosto das revelações públicas!</b></i>"
<i>Os diplomas de Sócrates</i>, António Barreto, Público
Vale a pena ler o resto do artigo.
É uma personalidade de esquerda, socialista ainda antes do Dr. Sousa ter aderido à JSD e foi ministro socialista.
Mas é um daqueles socialistas que teimam em pensar pela própria cabeção e rejeita submeter a sua consciência à disciplina partidária.
Não resisto em transcrever um excerto do que ele escreveu, hoje, no Público:
"<i><b>Simplesmente patético! Um primeiro ministro a defender-se como um arguido! Um primeiro ministro a considerar insinuações as mais legitimas dúvidas da imprensa e da opinião pública!
...
Um primeiro-ministro que considera normal e desculpável que os seus documentos oficiais curriculares sejam corrigidos e alterados ao gosto das revelações públicas!</b></i>"
<i>Os diplomas de Sócrates</i>, António Barreto, Público
Vale a pena ler o resto do artigo.
Caros amigos,
Parece-me que se começa a cair no ridiculo com tanto ataque ao 1º ministro.
Ainda ontem estava a ver um programa em que uma personagem do PSD comentava que o PM tinha perdido muito tempo com as explicações que tinha acabado de dar no C1, para um assunto que não merecia essa importância. Cortaram-lhe a palavra para a reacção do Marques Mendes, curioso... disse exactamente o contrário "que as explicações foram insuficientes, que o PM deveria solicitar uma averiguação independente, que não respondeu a tudo...."
Só falta mesmo virem dizer que o diploma não é válido porque falta uma virgula aqui e um ponto final acolá!
Caramba, querem investigar? Investiguem, mas não façam o governo perder mais tempo com esta treta. Há assuntos muito mais importantes a tratar que essa porcaria... Que perda de tempo!
A OTA é outro assunto que me tem irritado bastante. Então esse projecto não anda a ser estudado à 30 anos?!?!?! Então o governo anterior não disse que a OTA era para ir em frente (só não era naquela altura)?!?!? Foi provavelmente o projecto alvo de mais estudos e pareceres de sempre e agora que o tempo se começa a esgotar para o inicio da obra (porque é quase unanime que a Portela já não aguenta muito mais) e finalmente alguem se prontifica a avançar com a obra aparecem os velhos do restelo todos a dizer que é pessima opção, que havia melhor etc etc... Onde andaram esse iluminados nestes 30 anos????
A OTA não é perfeita, toda a gente sabe, mas para obras desta envergadura nunca há uma que o seja nem aqui nem em parte alguma do mundo.
Estou certo que quem agora diz que devia ser na margem sul, se esse estudo tivesse obtido os pareceres positivos da maioria e hoje este mesmo governo decidisse avançar com a obra para esse local, seriam os mesmos a dizer que o local era uma péssima escolha e, quem sabe, estariam a propor agora a OTA. Enfim...
É mesmo típico nosso, toda a gente diz que isto é uma tanga que nada se faz, quando alguem faz toda a gente diz mal.
É nestas alturas que o orgulho que tenho em ser Português dá lugar à vergonha!
Como já disse antes, não votei PS nem tenho nada que ver com esse partido que está no governo, mas para já parece-me o melhor que temos tido de à muito tempo a esta parte. Todos esses ataques que considero sem sentido e absurdos ainda me levam a votar no Socrates nas proximas eleições, e estou certo que muitos o vão fazer. Faz-me lembrar quando a oposição obrigou o 1º governo do Cavaco a ir a eleições antecipadas e acabou por ganhar com maioria absoluta. É o verdadeiro tiro no pé!!!
Um abraço,
Mário Carrancho
Parece-me que se começa a cair no ridiculo com tanto ataque ao 1º ministro.
Ainda ontem estava a ver um programa em que uma personagem do PSD comentava que o PM tinha perdido muito tempo com as explicações que tinha acabado de dar no C1, para um assunto que não merecia essa importância. Cortaram-lhe a palavra para a reacção do Marques Mendes, curioso... disse exactamente o contrário "que as explicações foram insuficientes, que o PM deveria solicitar uma averiguação independente, que não respondeu a tudo...."
Só falta mesmo virem dizer que o diploma não é válido porque falta uma virgula aqui e um ponto final acolá!
Caramba, querem investigar? Investiguem, mas não façam o governo perder mais tempo com esta treta. Há assuntos muito mais importantes a tratar que essa porcaria... Que perda de tempo!

A OTA é outro assunto que me tem irritado bastante. Então esse projecto não anda a ser estudado à 30 anos?!?!?! Então o governo anterior não disse que a OTA era para ir em frente (só não era naquela altura)?!?!? Foi provavelmente o projecto alvo de mais estudos e pareceres de sempre e agora que o tempo se começa a esgotar para o inicio da obra (porque é quase unanime que a Portela já não aguenta muito mais) e finalmente alguem se prontifica a avançar com a obra aparecem os velhos do restelo todos a dizer que é pessima opção, que havia melhor etc etc... Onde andaram esse iluminados nestes 30 anos????
A OTA não é perfeita, toda a gente sabe, mas para obras desta envergadura nunca há uma que o seja nem aqui nem em parte alguma do mundo.
Estou certo que quem agora diz que devia ser na margem sul, se esse estudo tivesse obtido os pareceres positivos da maioria e hoje este mesmo governo decidisse avançar com a obra para esse local, seriam os mesmos a dizer que o local era uma péssima escolha e, quem sabe, estariam a propor agora a OTA. Enfim...
É mesmo típico nosso, toda a gente diz que isto é uma tanga que nada se faz, quando alguem faz toda a gente diz mal.
É nestas alturas que o orgulho que tenho em ser Português dá lugar à vergonha!

Como já disse antes, não votei PS nem tenho nada que ver com esse partido que está no governo, mas para já parece-me o melhor que temos tido de à muito tempo a esta parte. Todos esses ataques que considero sem sentido e absurdos ainda me levam a votar no Socrates nas proximas eleições, e estou certo que muitos o vão fazer. Faz-me lembrar quando a oposição obrigou o 1º governo do Cavaco a ir a eleições antecipadas e acabou por ganhar com maioria absoluta. É o verdadeiro tiro no pé!!!
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Estas trapalhadas dos doutores e engenheiros, revela bem o stress mental que reina no campo da cultura nacional no capítulo das titularidades.
Éramos mais de 40% de analfabetos nos anos setenta…
Não me preocupa porem estas trapalhadas, sei, tenho a certeza, que muitos que chegaram aos doutores e engenheiros, dentro dos seus próprios botões, sozinhos, nas mais profundas reflexões sobre as titularidades, continuam a pensar: «Para que este stress, se afinal mesmo como tal, da miséria não passo…»
RMartins
Éramos mais de 40% de analfabetos nos anos setenta…
Não me preocupa porem estas trapalhadas, sei, tenho a certeza, que muitos que chegaram aos doutores e engenheiros, dentro dos seus próprios botões, sozinhos, nas mais profundas reflexões sobre as titularidades, continuam a pensar: «Para que este stress, se afinal mesmo como tal, da miséria não passo…»
RMartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Mensagens: 1611
- Registado: 5/11/2002 9:23
tal
como disse e explico(em termos de provas) no outro tópico sobre o assunto:ou era preso ou multado,que é o que manda a lei para usurpação de titulos e funções,independentemente de continuar,ou não primeiro ministro,que isso não me interessa nada
saudações
saudações
- Mensagens: 362
- Registado: 7/2/2006 1:25
- Localização: tomar
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], itisi1000 e 46 visitantes