Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Sr Socrates???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por retlav » 12/4/2007 8:29

Viva,

Devo dizer que ele foi mesmo favorecido!
Tal como diz o Lan.... uma candidatura qd vai a cientifico tem de ter o certificado de habilitações, senão simplesmente é reprovada!
No Cientifico da minha Universidade já apareceu um pedido de equivalência de alguém que não entregou o certificado de habilitação e dizia que ia entregar porque ainda não tinha notas lançadas, blá, blá!!!....(Como o Socrates...)
Simplesmente reprovámos o pedido por unanimidade (Nem um voto a favor!!!)... Respondemos à menina em causa que depois de entregar o certificado de habilitações o processo poderia ser reavaliado !!!
PORTANTO O SOCRATES FOI FAVORECIDO!!!
Num conselho cientifico sério NUNCA passaria o pedido de equivalências dele!!!!

Registado: 9/11/2006 12:54

por Alvo » 12/4/2007 8:18

A mim covenceu-me de que...não passa de um vigarista.

Ficou claro que não passa de um político de aviário. Trata-se um um político criado à pressa na encubadoura do PS na tentativa de criar um clone do Cavaco. Mas, como a base genética era de fraca qualidade, não passou de um sucedâneo de 3ª categoria.

Aliás a táctica usada na sua defesa só prova a vigarice. Deixou passar o tempo necessário para que se investigasse todos os factos comprometedores, para então forjar documentos e montar a sua defesa sem correr o risco de aparecerem posteriormente novos factos que o deixassem no rídiculo. Se estivesse inocente viria logo a público esclarecer tudo sem quaisquer receios, porque de falar, não haveria nada de novo. Deixou até um convite cenoura a que investigassem o pagamento de proprinas para, certamente, desviar de outras situações ainda mal esclarecidas.

Mas, como não há crime perfeito...

Registado: 22/3/2005 23:59

por Keyser Soze » 12/4/2007 7:53

na big picture, o estado de graça do rapaz chegou ao fim

aquela aura de seriedade e competência (que o Cavaco ainda tem) acabou

agora está bastante mais fragilizado, e a oposição ainda tem muitas munições para lhe cair em cima (desde OTA até reformas na AP)

eu tou á espera que algo mude no PSD, que alguém se chegue á frente como novo lider para estar em condições de ganhar as próximas eleições

Registado: 8/2/2006 17:32

por Pata-Hari » 12/4/2007 7:47

é verdade. Só que esta questão faz com que a dúvida que eu já tinha se torne enorme. O que o governo está a fazer é mais um spot publicitário do que acções reais. Vejo montanhas de demagogia, vejo imensa publicidade e depois poucas acções ....
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por acintra » 12/4/2007 7:23

A uva já está estragada de tanto pisar.
É altura de dar menos importância a este tema e discutir a nivel nacional a OTA, a fuga ao fisco, as penhoras mal efectuadas...

Vocês sabem que se compraram um carro usado e pagaram normalmente (a pronto ou a crédito) que ainda não foi transferido para o Vosso nome e o juiz decretar uma penhora ficam sem ele.
Está a acontecer com a fúria das penhoras de dividas ao estado. Estou de acordo que se cobre mas com alguma correcção.
Mais se o stand não pagou o IVA do Vosso carro as finanças não o deixam vender enquanto ele ou vocês não pagarem. (fica um registo na DGV)

Este ´+e um dois exemplos que estamos a deixar passar enquanto estamos entretidos com o diploma do PM. E existem muito mais a ser discutidos...

Registado: 17/7/2006 16:09

por Pata-Hari » 12/4/2007 7:01

O clinton mentiu em algo que não afectava a sua performance como gestor do país: era um assunto bem privado, digamos :roll: ....Nota como não se recandidatou...

Curiosamente eu até acredito que quem colhe o fruto desses disparates dele é quem saíu em força: a mulher dele que o aturou e ainda atura...!
Administrador Fórum

por Valete » 12/4/2007 6:56

Muitas vezes gostamos, de nos retratar como um elo perdido da evolução humana. O ser humano português é diferente, para pior, da restante humanidade. Em relação á mentira, temos o Clinton, com as devidas diferenças de casos, mentiu e continuou na casa branca.
Isto é mau, mas não temos a patente.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Pata-Hari » 12/4/2007 6:23

Armando e jopes, eu também concordo com o JAS, a questão é mesmo a mentira e a deturpação de tudo. Joper, nesses países que mencionas, o tipo teria acabado no dia em que se colocasse a questão da mentira e da deturpação de factos, uma história tão mal contada acabaria sempre com a carreira politica dele, sempre. O titulo não é importante mas a honra e a honestidade são. A dúvida é suficiente para acabar com a carreira politica de qualquer um.

É hilariante ouvir o senhor a tentar explicar o inexplicável com um ar de virgem ofendida e alegar em sua defesa que nunca ninguém foi questionado acerca das suas habilitações e que é o primeiro. É uma boa defesa....! a argumentar que que até se inscreveu num MBA para melhor se formar e que ainda é atacado (como quem diz que as suas habilitações são totalmente exemplares).

Tens alguma dúvida que se um dia destes lhe apetecesse começar a assinar projectos de pontes (ou algo equivalente), digamos para substituição da ponte de entre-rios, que o projecto passaria e seria construido...? esse é o problema da usurpação de titulos.

O que me tranquilizaria/calaria, seria que a defesa tivesse sido a listagem dos requisitos para uma licenciatura em engenharia e que o senhor nos tivesse mostrado cadeira a cadeira que tinha cumprido os requisitos. Com diploma passado em data normal, com notas dadas por gente habilitada e creditada para tal. Não é assim tão complicado e é isso que me pedem de cada vez que me candidato a algum lugar.
Administrador Fórum

Re: Re

por @rmando » 12/4/2007 5:36

JAS Escreveu:
@rmando Escreveu:A rir dessa maneira e a escrever no Forum, o mais natural é não terem ouvido metade do que ele disse... então o problema não eram as qualificações académicas dele? Ele explicou. Vocês não perceberam?
Qual é a dúvida agora?

Podem passar para a novela seguinte: a cor das cuecas!

Depois digam que os 40% que o vão eleger novamente são os mal informados... pois!... :twisted:

Continuas a escrever posts mas não justificas nada.
Ontem coloquei-te 11 perguntas e não respondeste.
Nem tu nem o Sr.Sócrates...

JAS

JAS,

Nem eu nem o Sócrates te podemos explicar aquilo que não queres ouvir.
Basta ler a tua primeira pergunta que não passa de um grosseira mentira para ficarmos todos esclarecidos quanto à tua boa fé em querer perceber o que quer que seja.

um abraço
armando

Registado: 11/10/2006 11:18

por lan » 12/4/2007 1:14

Artigo 19.º
Instrução do processo de candidatura
1 . O processo de candidatura será instruído com:
a) Requerimento, conforme disposto no artigo 18.º;
b) Documento(s) comprovativo(s) da titularidade das situações pessoais
e habilitacionais com a totalidade dos elementos necessários ao
processo de candidatura, de acordo com o fixado pelo estabelecimento
de ensino;
c) Fotocópia do bilhete de identidade;
d) Procuração, quando for caso disso.
2 . Da candidatura passar-se-á recibo, sendo a apresentação desse recibo
indispensável para qualquer diligência posterior.

Artigo 20.º
Indeferimento liminar
1 . Serão liminarmente indeferidos os pedidos dos estudantes que, reunindo
as condições necessárias à candidatura por um dos regimes referidos no artigo
1.º, se encontrem numa das seguintes condições:
a) Pedidos referentes a cursos e regimes em que o número de vagas
fixado tenha sido zero;
b) Pedidos realizados fora dos prazos indicados no anexo I;
c) Pedidos não acompanhados da documentação necessária à completa
instrução do processo;
d) Pedidos por diversos regimes e ou referidos a mais que um par
estabelecimento-curso.
2 . O indeferimento compete aos órgãos a que se refere o artigo 15.º"

Registado: 5/11/2002 2:29

Na Arquitectura, vai que não vai...

por msoares36 » 12/4/2007 0:59

Uma ponte, um grande edificio ou uma pequena casa, não constituirão grande ameaça para a integridade fisica dos concidadãos pelo facto terem formas mais arredondadas ou longilíneas, com um cariz mais cubista ou mais Pró-Modernista; imaginem é o que seria termos os "Josés" a projectarem estas estruturas...
POIS QUE PROVAVELMENTE não lhe será dificil, para ganhar uns trocos extras, ir ter com o Siza para se responsabilizar técnicamente, ou melhor, ser o "ENGINHEIRO", a assinar os Termos de Responsabilidade dos projectos do "Douto" Arquitecto
Cumprimentos.

Registado: 3/12/2002 19:50

por MP » 11/4/2007 23:49

Dificuldades na acreditação de licenciaturas obtidas em algumas Universidades.

Na situação descrita abaixo, não se trata de ser licenciado em engenharia ou engenheiro mas sim licenciado em arquitectura ou arquitecto, e poder exercer a profissão ou não...

Ordem dos arquitectos muda regras de admissão

A Ordem dos Arquitectos (OA), que enfrenta pedidos de indemnização de milhões de euros por não ter reconhecido cursos de algumas universidades privadas, já flexibilizou a sua atitude face ao ingresso na profissão.

Fontes da OA disseram hoje à agência Lusa que o posicionamento foi alterado no mandato da actual bastonária, Helena Roseta, ainda que algumas decisões, baseadas nos critérios anteriores e que suscitaram pedidos de indemnização, tenham sido tomadas já no seu mandato.

Apesar desta nova posição da OA, Salvato Trigo, reitor da Universidade Fernando Pessoa (UFP), disse hoje à Lusa que os alunos da Arquitectura e Urbanismo da UFP "continuam a ter dificuldades na inscrição na OA".

Aquela universidade do Porto anunciou já que "vai exigir à OA uma indemnização até 10 milhões de euros por prejuízos alegadamente causados" por os formandos em arquitectura não terem sido reconhecidos por aquela ordem profissional, noticiou hoje a rádio TSF.

A Universidade Fernando Pessoa lecciona Arquitectura e Urbanismo desde 2000.

À agência Lusa, Salvato Trigo confirmou a intenção e disse que só decidiu avançar para o pedido de indemnização depois de ter transitado em julgado um acórdão do Tribunal Constitucional que dá razão às posições da UFP.

"As ordens profissionais têm que se remeter ao seu papel, de supervisão deontológica e de avaliação de eventuais actos de negligência, e não de reconhecimento ou acreditação de cursos", disse.

"Mesmo sabendo que estava a cometer uma ilegalidade, a OA continuou a obstaculizar o ingresso na profissão, usurpando uma função que compete ao Estado e ao Governo", sublinhou Salvato Trigo.

O reitor da UFP sublinhou que a instituição "aguentou estoicamente, perdendo procura nos cursos de arquitectura, suportando ataques e perseguições".

"Agora é a hora de exigir que sejamos ressarcidos pelos prejuízos materiais e morais que sofremos", acrescentou.

A Lusa soube também que sete alunos da mesma universidade vão avançar também com pedidos de indemnização, estes de 100 mil euros cada.

Os alunos apresentaram documentos alegadamente comprovativos de prejuízos que terão sofrido por não terem podido executar projectos, devido ao não reconhecimento do seu estatuto pela OA.

"É preciso que provem o prejuízo invocado", contrapôs, em declarações à Lusa, o advogado da OA, José Miguel Júdice, que só depois de notificado dos pedidos de indemnização fará comentários mais alongados.

Já a bastonária Helena Roseta remeteu esclarecimentos para um comunicado, ou uma conferência de imprensa, ainda hoje ou quinta-feira.

Agência LUSA
2007-04-11 11:40:01

Cmpts
MP

Registado: 10/9/2005 10:45

Re

por JAS » 11/4/2007 23:38

@rmando Escreveu:A rir dessa maneira e a escrever no Forum, o mais natural é não terem ouvido metade do que ele disse... então o problema não eram as qualificações académicas dele? Ele explicou. Vocês não perceberam?
Qual é a dúvida agora?

Podem passar para a novela seguinte: a cor das cuecas!

Depois digam que os 40% que o vão eleger novamente são os mal informados... pois!... :twisted:

Continuas a escrever posts mas não justificas nada.
Ontem coloquei-te 11 perguntas e não respondeste.
Nem tu nem o Sr.Sócrates...

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: Probre Portugal

por JAS » 11/4/2007 23:32

joper Escreveu:A algumas das pessoas que já opinaram aqui neste tópico faria bem passar uns meses nos EUA ou em Inglaterra por exemplo. Haveriam de aprender muito em termos de relacionamento social entre indivíduos e profissionais de determinados ofícios. Sei do que falo porque metade da minha família reside nos EUA e tenho lá um primo médico, e 3 que estudaram engenharia e eu próprio já passei lá vários meses.

JAS Escreveu:Recordo-me sempre de uma história engraçada, por ser um daqueles "exageros", da maior democracia do mundo.
Uma vez o Senado dos EUA, nas audições preliminares à nomeação dos Secretários de Estado chumbou uma política muito competente para os Negócios Estrangeiros porque "uns 20 anos anos tinha contratado uma mulher a dias que era emigrante ilegal".
Isso em nada diminuia as suas capacidades mas o facto importante a ter em conta é que "uma vez tinha infringido a lei".

Se por cá houvesse um procedimento similar, em que se vasculhasse exaustivamente o passado, acho que não conseguíamos arranjar nenhum ministro...

Nos EUA eles não dão importância aos títulos mas dão importância a infringir-se a lei...
Em Portugal há uma lei que proíbe o uso do título de Engenheiro a quem não está inscrito na Ordem dos Engenheiros.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por LS » 11/4/2007 22:59

LS Escreveu:... és doutorado em Ordem dos Farmacêuticos. ...

Claro que queria dizer
...és doutorado em Ciências Farmacêuticas. ...

Registado: 8/10/2006 16:14

por LS » 11/4/2007 22:54

Candlestick,
Se bem percebi, a tua profissão é <b>professor (universitário)</b>. Certo?
Não me pareceu que tivesse grande dúvida no preenchimento do papel.
Relativamente às tuas habilitações académicas, és doutorado em Ordem dos Farmacêuticos. Portanto, podemos tratar-te por <b>Prof. Doutor Candlestick</b>.
Não encontro espaço para grandes dúvidas aqui.
Se daqui a 2 anos descobrir que:
- o teu curso foi obtido por uma equiparação estranha (como o caso em análise) numa universidade de um amigo teu;
- aceitas que te referenciem como Médico, inclusivamente em actos e cerimónias públicas;
- o teu doutoramento foi conseguido na Universidade da Extremadura (numa espécie de curso por correspondência dos tempos modernos);
- uma outra pós-graduação que apregoaste aos ventos, era afinal um curso de 5 dias (numa escola de um parente teu)
- afinal, tens uma profissão desconhecida.
Tenho o direito de presumir que abusaste da nossa boa fé. Certo?

Registado: 8/10/2006 16:14

por Jiboia Cega » 11/4/2007 22:52

Titleist Escreveu:É tempo a mais, perdido, a tentar explicar/justificar o inexplicável/injustificável. Os factos existem, as provas existem ... ponto final ... siga para a frente. Errou ... o resultado dessa falha e a ausência, 20 dias, de uma sua comunicação, irão ter os seus reflexos daqui a 2 anos.

Ia para escrever algo sobre este comentário mas já estou como o Armando, já me chega disto. Manter-me neste assunto é ir contra a minha própria opinião.

Registado: 21/3/2006 10:46

por Keyser Soze » 11/4/2007 22:48

Imagem

Registado: 8/2/2006 17:32

Probre Portugal

por joper » 11/4/2007 22:45

Estou neste forum por causa da bolsa, mas não me deixa de espantar o facto de este tópico estar sempre no top. Embora á partida estivesse relutante em escrever o que quer que fosse, não posso deixar de dizer o que penso.

É simplesmente incrível como neste país se dá tanta ênfase á questão dos títulos ao ponto dos indíviduos serem chamados pelos títulos em vez dos nomes.

Enfim résteas de um Portugal atrasado e salazarento.
A algumas das pessoas que já opinaram aqui neste tópico faria bem passar uns meses nos EUA ou em Inglaterra por exemplo. Haveriam de aprender muito em termos de relacionamento social entre indivíduos e profissionais de determinados ofícios. Sei do que falo porque metade da minha família reside nos EUA e tenho lá um primo médico, e 3 que estudaram engenharia e eu próprio já passei lá vários meses.

Alguns estudos internacionais já revelaram a apetência que a classe política e dirigentes de
empresas têm pelo formalismo e pelos títulos em detrimento de outros aspectos como eficácia e saber fazer. O facto de este assunto ter tido a projecção nos media vem comprovar este facto. Por momentos pensei que o bom senso iria prevalecer e as televisões e os políticos não haveriam de agarrar neste assunto de tão pouco interesse para o país mas enganei-me.

Algumas pessoas que tenho em bastante considerção neste forum chegaram ao ponto de vir falar em Doutor só com Dr. e Doutor por extenso. Algumas pessoas podem achar normal que haja estas diferenças mas para mim é simplesmente esquizofrénico. Já para não falar naqueles indivíduos que se apresentam como "eu sou o Dr. fulano".

Existem os outros que simplesmente não querem ver o que é evidente, que isto é apenas uma campanha contra um 1º ministro que está a incomodar muita gente e está a mexer no status quo de muita coisa e muita gente.

Quero aqui felicitar o Armando pela clareza com que analisa estas questões e a perspectiva correcta com que vê este "faite daivers" (para parafrasear o outro).

Quanto a mim tenho um lema: nunca trato ninguém por eng. ou dr. Chamo as pessoas pelo nome e assim não há confusão.

Registado: 6/12/2005 0:12

por kostta » 11/4/2007 22:41

o lobo xavier acabou de dizer tudo:

e se isto tudo se passase com o santana lopes?

Registado: 17/1/2006 23:16

por Candlestick » 11/4/2007 22:28

Uma pequenita nota a que não consigo resistir (eu que já há muito não intervenho aqui). Sou Licenciado em Farmácia (Ciências Farmacêuticas mais rigorosamente) por uma Universidade Pública portuguesa. Sou doutorado em Ciências Farmacêuticas pela mesma Universidade. Sou Professor da Licenciatura em Ciências Farmacêuticas da mesma Universidade. Contudo, existe um pequeno pormenor: nunca me inscrevi na Ordem dos Farmacêuticos. Será que não sou farmacêutico? Terei direito a ser tratado por doutor? Ou serei apenas o Senhor Candlestick, doutorado em Ciências Farmacêuticas? Daqui a 2 anos, quando for eleito deputado vou pedir assessoria jurídica para preencher o papelzinho da Secretaria Geral da AR. Não vá alguém descobrir a marosca.
Candlestick

Registado: 2/1/2003 19:15

por @rmando » 11/4/2007 22:06

Bálsamo do Caldeirão

Serve-te este título académico? :mrgreen: Pode não dar direito a grandes cargos ou grandes remunerações mas é o que te posso arranjar...

mais beijocas e boa noite que sobre este assunto já tenho dose que chegue!

Registado: 11/10/2006 11:18

por TraderAT » 11/4/2007 22:05

Eu gostei particularmente das explicações sobre a escolha da UNI para obter a Licenciatura....até há bem pouco tempo nunca tinha ouvido nada sobre o prestigio dessa unversidade, agora parece que há por lá qualquer coisa que não anda a correr bem... :mrgreen:

Sinceramente acreditam que ele não conhecia o Luis Arouca...

Enfim só fica convencido mesmo, quem não quer ver a realidade! :wink:
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por scpnuno » 11/4/2007 21:55

Eu por acaso já sabia da história da ordem (embora sem saber o texto especifico) porque no meu meio profissional há muito engenheiro (dos a serio e dos outros).

Posso dizer que um belo dia, na presença de um de cada (a quem sempre tratei, tanto um como outro por engenheiro) fui "alertada" pelo engenheiro-a-serio pela frase:
_ Engenheiro, não, minha senhora. O colega é engenheiro tecnico, deve ser tratado apenas pelo nome.

Calei-me, claro, e o outro também. Evidente que continuou a ser tranquilamente tratado por engenheiro, mas aquele momento de silencio não me sai da ideia.
Há silencios tão ruidosos que dizem tudo...esse foi um, o do nosso primeirinho foi outro...

Quanto ao Sr Enfermeiro, que fez tanto erro que deve ter ganho um campeonato qualquer, posso-te dizer que foi das pessoas mais bem humoradas que conheçi. As gargalhadas dele (sonoras a serio) eram contagiantes. E a simpatia também. O resto, o tempo levou, pelo menos para mim...

Maningues abraçocas e beijocas

P.S. É a quarta lingua que escrevo hoje aqui no caldeirão!! nem eu própria sabia que era tão poligolota! quero um titulo qualquer, eng, dr, ministro, qualquer coisa...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por kostta » 11/4/2007 21:49

ele nao é engenheiro, é apenas licenciado em engenharia.

Registado: 17/1/2006 23:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], smog63 e 119 visitantes