Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

P/Ulisses ou quem possa ajudar!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 30/3/2003 23:36

Cook, permite-me uma correcção: eu não aconselharia um iniciado a investir em produtos complexos e/ou alavancados como é o caso dos CFD's.

A Bolsa requere aprendizagem e experiência (no mínimo, largos meses mesmo com acompanhamento intensivo). Atacar logo produtos alavancados e complexos como Futuros, Warrants e CFD's é extremamente arriscado e desaconselhavel.

O mesmo extende-se a posições curtas aliás, que têm perigos e uma mecânica mais complexos que as posições longas (é possível perder-se mais do que se investe em posições curtas - embora a hipótese seja remota - e é mais fácil perder muito em posições curtas do que em posições longas, para um produto com a mesma volatilidade e mesma alavancagem - incluindo nenhuma alavancagem).

O melhor é mesmo começar lentamente e pelo mais simples (acções pouco voláteis e posições pouco agressivas - <i>position trading</i> de preferência).

A nível de corretoras, para pequenas contas a LJ é aconselhável pelo facto de não ter mínimos na corretagem o que permite movimentar pequenos montantes sem afectar as comissões em termos de percentagem. A BIG tb não é má, tem uma opção para pequenas carteiras com correctagem fixa de 4€ (até 1500€ por transacção).

As comissões são bastante mais baixas para a nossa praça pelo que, para um iniciado e com uma carteira pequena, aconselharia a limitar-se, para já, à nossa praça e a um número restrito de títulos (PTC de preferência pela sua grande liquidez o que facilita entradas e saídas e ainda porq é um título sobre o qual existe um grande acompanhamento pelo que se torna fácil encontrar informação: notícias, análises técnicas, etc, etc...).

Por fim, aconselharia a centrar as atenções em elaborar uma estratégia, não procurar logo uma solução milagrosa mas encontrar uma estratégia adequada (ao tempo disponível, à dimensão da carteira, aos conhecimentos sobre bolsa, etc...). E dar tempo ao tempo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

se

por Kooc » 30/3/2003 23:17

vais começar agora, começa já dos dois lados da barricada. é preferivel usares por exemplo CFD's que permitem entradas para ambos os lados, e ne LJ pendo que podes negociar quase tudo

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

P/Ulisses ou quem possa ajudar!!

por novato » 30/3/2003 22:12

Pretendo iniciar-me no trading, assim após alguns meses de análises de fóruns e algumas leituras, pensei em começar com acções nacionais ( valores baixos) numa corretora nacional (Lj Carregosa??) no entanto o meu objectivo final é o Nasdaq. No entanto tenho muitas dúvidas em relação às corretoras online a utilizar bem como a fiabilidade das ordens e depois em relação às comissões, agradecia a vossa opinião bem como sugestões para estas dúvidas e alguma crítica a esta estratégia de preferência construtiva :)))
O meu mail tambem está à disposição!!

Obrigado
Novato

Registado: 30/3/2003 22:07

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1 e 253 visitantes