Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como perder 4 mil contos em 1 segundo.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Fala para o SAXO BANK

por Viana » 29/3/2003 16:40

Para reclaramares sobre CFD's fala para o SAXO BANK que sáo eles os responsaveis pela colocaçáo, spreads e etc dos CFD's. Já agora sobre estae assunto eu olharia para o capital social do Saxo BAnk, è que a mim parece-me muito pouco para assegurar o que quer que seja.
Viana

por PTC Man » 28/3/2003 21:09

Sendo eu cliente da deal4free penso que algo deverá ser esclarecido

Os CFD's são negociados por spreads. Nunca poderemos esquecer disto.
Spreads esses que nunca são idênticos ao do mercado à vista.

Quando se dá uma ordem via a LJ ou a D4F temos que obrigatoriamente ter ao lado o spread e cotação que está a ser feito na altura no mercado à vista. Isto é extremamente importante pois não podemos abrir posições se a cotação do CFD estiver muito acima do mercado à vista, seria o mesmo que deitar cash para o lixo.

Já reparei na deal que por breves segundos existem spreads que passam de 5 pips, o normal, para 20 pips. Tudo isto acontece por breves segundos, voltando logo de seguida ao normal.

Por mais que esta situação possa ser para muitos uma "armadilha" pode também ser uma "mina de ouro" para quem esteja atento e aproveite estes spreads "anormais".

Eu já me dei mal em muitos trades e sempre dizia que a culpa era da D4F. O problema acabava por ser sempre o mesmo. Deixava stops GTC no mercado para proteger posições e nunca mais me lembrava de as anular. Mais tarde, puff, descobria que posições tinham sido fechadas sem que eu tivesse dado ordem. Um dos ultimos trades no SPX foi uma tragédia. Eu a pensar que estava com um ganho "brutal" e 2 dias depois quando fui ver, puff, a ordem tinha sido fechada por um stop que esteve no sistema durante 3 semanas :oops: Azar o meu que 3 semanas depois o SPX ter testado esse mesmo valor :cry:

Erros destes podem ser mortais

Mas no teu caso Rato, 4 mil contos? 20.000 CFD's? 75% da carteira em apenas 1 trade? Independentemente de erro ou não da corretora, eu olhava antes para a estratégia de trading.

Com uma estratégia dessas, ao menor erro lá se vai a carteira.

Cumprimentos

Registado: 9/12/2002 22:58

por Pata-Hari » 28/3/2003 20:14

Xiiii, que grande susto, Rato!!!!

Francamente nisso sou muito old fashioned, gosto de trabalhar com gente que vou conhecendo e com quem vou establecendo uma relação de confiança. E a LJ para já tem sido totalmente digna de confiança. Muito me alegra saber que estavam disponiveis para ajudar, era a imagem que tinha deles e que se confirma. Acho que prefiro pagar uns ticks a mais e ter esse serviço e atendimento que correr o risco de ter chatices dessas.... ufa...

Meu deus, parabéns pela resolução!

Bom fim-de-semana!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Kopas » 28/3/2003 19:19

Fico feliz por teres resolvido a questão,

Um abraço,
Kopas

Registado: 5/11/2002 0:44

O mais engraçado é que estive agora ao telefone

por Visitante » 28/3/2003 18:49

com o Luis e ele disse-me que não tinha conhecimento nenhum dessa história.
Visitante

Arrepio

por Manel » 28/3/2003 18:46

Caro rato,

isto é que deve ter sido um verdadeiro arrepio de calores.

Mas ainda bem que tudo correu pelo melhor dos piores.
mfn

"O meu chefe e eu nunca temos conflitos. Ele segue o seu caminho e eu sigo o dele."

Registado: 26/2/2003 11:47

por Flying Turtle » 28/3/2003 18:29

Caro rato

Só agora vim actualizar o caldeirão e dei com esta tua penosa situação. Já venho tarde para manifestar a minha solidariedade, mas ainda venho a tempo de mostrar satisfação por aparentemente a questão ter sido resolvida 5 cêntimos acima do que tinhas previsto como entrada.

Passado o momento do stress (gaita! Que entalanço esse, um dos meus piores negócios até hoje foi uma coisa do género, um click inoportuno e lá foi uma ordem que eu não queria dar...), parece-me oportuno fazer aqui dois comentários:

:arrow: Confirma-se que o pessoal dos CFD's da LJ Carregosa se arrisca a passar da classificação "*****" para "Luxo", é bom sabê-lo. Isso e a proximidade linguística, mais a facilidade/rapidez de depósito/levantamento de fundos (tudo dentro do BCP, eu e eles) e um historial de 170 anos, são as razões que me levam a preferi-los à Deal4Free, apesar dos spreads mais elevados;

:arrow: Pelo que contaste, pode até não ter havido erro da parte deles. Eu não conheço o software de trade deles mas, na LJC, pode dar-se a seguinte situação:
    - Numa janela "CFD Trade", e na opção "Place an Order", colocamos a ordem que desejamos ver satisfeita (compra a 14.00, temos de definir se este valor é para o título ou para o "Ask", o título pode estar a 14.00 e só haver posição de venda a 15.00, embora me pareça estranho, a menos que o título seja muito pouco líquido). Ela fica no sistema, a aguardar possibilidade de satisfação. Já agora, vai lá ver se essa ordem não está ainda por satisfazer no sistema, talvez queiras cancelá-la...

- Após termos colocado a ordem, mudamos para a opção "Tradable quotes", onde nos aparecem as cotações de compra e venda do momento. Imaginemos que temos neste momento uma cotação de venda a 15.00. Se tivermos as Live Quotes "Enabled", um simples click no "Buy" e já está, independentemente de termos a outra ordem no sistema esta é imediatamente satisfeita...
Conclusão: Os disparos fortuitos acontecem, e eu já aprendi que não devo ter o dedo no gatilho a não ser quando a condição de disparo está de facto iminente...

Espero que tenhas um fim de semana descansado, para recuperares deste aperto. Começa por tomar a tisana do Patdav, vai-te ajudar...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Visitante » 28/3/2003 18:09

HISTORIA DO CARAÇAS...
uma diferença de 1 euro? não acho possivel.
eu não acredito!!! se for verdade mesmo peço desculpa, se for mentira
não tem graça nenhuma.
Visitante

por ams » 28/3/2003 17:47

Caros companheiros de forum, tudo isto fez-me lembrar um post cá deixado pelo El Korrector, que é bastante elucidativo desta triste realidade, apesar de ter tido um final quase perfeito, pois, porque das preocupações e dos trabalhos que o amigo Rato teve já ninguém o livra.
Ora vejam:

Meus amigos
Tenho ficado absolutamente siderado com a quantidade de comentários feitos às comissões e spreads cobrados por corretoras portuguesas vx as mesmas cobradas pelas congéneres estrangeiras.
Julgo que parece que ainda não perceberam que as pessoas têm de escolher entre preço e qualidade. As duas coisas não são compativeis. Quando uma pessoa quer qualidade nunca discute o preço( como diz um amigo meu vendedor de uma marca de carros de alto de gama," qd alguém me pede um desconto num carro destes, já sei que não vai pagar o leasing até ao fim").
Como nós somos pequenos, iremos sempre pagar comissões mais altas que as corretoras estrangeiras. Devemos é pedir melhor qualidade que eles.
E se todas as pessoas preferirem negociar no estrangeiro é da maneira que em 2 tempos a nossa bolsa e todos os agentes a ela ligada irão fechar. E com isso mais desemprego e menos consumo para os outros sectores.
Um abraço
Viva Portugal

Registado: 15/1/2003 18:19

por Patdav » 28/3/2003 17:44

Xiiiiii Rato!!!

Deve ter sido 1 horita bem streeesaadaaaa.

Ainda bem que tudo acabou bem! :wink:

Abraço
patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

Livra!

por rom » 28/3/2003 17:41

No comments...

(ainda bem que tudo se resolveu!)
:wink:

Um abraço

rom
"October. This is one of the peculiarly dangerous months to speculate in stocks in. The others are July, January, September, April, November, May, March, June, December, August and February." - Mark Twain

Registado: 19/2/2003 17:53

Há males que vêm por bem

por croll » 28/3/2003 17:40

Um final feliz para um episódio estranho que deixaria qualquer investidor entalado sem querer. Afinal na selva dos mercados ainda há quem seja sensato. :!: . Fica o exemplo para futuros trades. :)
Um bom fds :lol: a todos
Croll

Registado: 6/11/2002 2:07

por Filipe » 28/3/2003 17:37

fico contente
The trend is your friend

Registado: 5/11/2002 10:35

por Ulisses Pereira » 28/3/2003 17:31

Rato,

Fico muito contente com a resolução do caso. Fico também uito contente pela postura das pessoas dos CFD`s da LJ que muito aprecio.

Aqui está porque muitas vezes é preferível pagar spreads mais elevados mas termos um atendimento bom.

Só uma nota final... Dizes que vais mudar para futuros dos States. Cuidado... Se é para negociar índices, tudo bem! Se é para negociares futuros sobre acções não te aconselho a fazê-lo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Cochim » 28/3/2003 17:29

Caro Rato,

Porque diz que perdeu, já vendeu a sua posição!? Só perde quando vender a preço inferior, certo.
Deixe-me dizer-lhe algo, sem querer influenciar a sua decisão perante este trade, a NVDA é uma acção com um bom potencial de subida, uma empresa sempre em crescimento, provalvelmente para a semana bate nos 15, mas se soubesse também comprava, agora a decisão é sua.
Talvez vender metade, aguardar que caia e recuperar o prejuizo, talvez...
Quis deixar-lhe uma palavra de conforto, neste momento dificil, que eu também já passei.
Fica o gráfico,

até xá
cochim
Anexos
NVDA.png
NVDA.png (14.95 KiB) Visualizado 2286 vezes

Registado: 4/11/2002 22:08

YES,YES,YES $$$$$

por rato » 28/3/2003 17:28

Vocês podem não acreditar..............
Podem pensar que eu até descrevi o que aconteceu para me tornar popular, mas não é nada disso.
Quando verifiquei o que aconteceu, liguei de imediato para o (fdp) do operador ( CFD´s, ( deal)) o qual me disse que não existia a minima hipotese do negócio ser revisto. Pensei mesmo que o $ tinha ardido.....decidi desabafar com o fórum, pois estava sozinho.....
Depois dos comentários do Fórum, decidi ligar para um responsável da LJ, a pedir opinião, onde expus a situação e me aconselhou a fazer pressão de várias formas com a deal4free., pois o negócio tinha que ser anulado.
Falei com um tal de Mr Baker,( deal4free ) o qual após 30 minutos de insistência ao telefone, disse-me que o que poderia fazer era contabilizar o negócio ao preço mais alto do dia, 14.05.
Quero agradecer a quem me apoiou, é nestas alturas que se vêm os verdadeiros amigos.
Obrigado a todos.
Posso perder o $, mas que o seja de uma forma honesta, assim como aquele que pretendo ganhar.
É de enaltecer a posição do " funcionário da LJ ", não digo que é por motivos obvios..., que embora eu não seja cliente deles, não bateram a porta.
Obrigado a todos.
Hoje já não faço mais nada.lol...
Tenho que mudar para os Futuros dos states....
abraço a todos
rato

Registado: 7/11/2002 23:34

por Filipe » 28/3/2003 17:23

um abraço para ti rato, sei por experiência própria que quando se perde $$$$$ por uma distração ou por um erro do tipo desse que cometes-te, é psicológicamente muito mais duro do que perder num trade normal.

um grande abraço e força

filipe
The trend is your friend

Registado: 5/11/2002 10:35

Espero sinceramente que recupere o que perdeu...

por pr0fit » 28/3/2003 17:04

... quer seja com a corretora ou no próprio mercado.

Um abraço
Although we have never met...

Registado: 5/11/2002 17:02

nao sei

por cmafonso » 28/3/2003 17:04

se e legal ou nao ,mas moralmente e um roubo .força rato nao se deixe abater lute ate ter a certeza de que lado esta a razao .nisto dos mercados ha mais abutres que numa carcaça de camelo no deserto .tenha calma.um abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

rato,

por ABsurdo » 28/3/2003 16:58

estou sem palavras!

Um grande abraço
ABsurdo 8-)

Registado: 14/11/2002 11:49

por Ulisses Pereira » 28/3/2003 16:52

Hmmm... eu não conheço as condições específicas da Del4free, mas na LJ há condições bem definidas de negociação que o FT até deixou num post recente:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ght=#35990

Tenta ir ao site deles e ver as condições de negociação e não desistas de lutares se tiveres razão. Muitas vezes, nestas circunstâncias, os investidores calam-se e as corretoras safam-se...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Imagino como se deve sentir.

por MAF » 28/3/2003 16:51

Também eu cometi muitos erros no trading.
Infelizmente quando tudo parece correr bem acontece uma perda destas.
Não sei se foi legal ou não.

Mas sei como se deve sentir.
Quero ainda realçar a sua coragem em contar este acontecimento, ainda mais quando nestes fóruns o mais corrente e fácil é gabarmo-nos dos nossos ganhos do que reconhecer as perdas e os erros.

Lamento profundamente o que lhe aconteceu.
Tem a minha solidariedade.

Um abraço e tenha força (não sei o que lhe dizer mais)
MAF

Registado: 17/3/2003 22:24

boa tarde Ulisses....

por rato » 28/3/2003 16:48

A corretora foi a deal4free.
Dizem-me que não há nada a fazer.....
rato

por Ulisses Pereira » 28/3/2003 16:42

Incrível Rato! Não foi na LJ, pois não? Se foi eu posso falar com as pessoas de lá com quem eu me dou bem. Mas duvido, pois na LJ não te responderiam dessa forma.

Seja em que corretora for, deves tentar levar até ao fim o teu protesto, relembrando as condições de funcionamento (se é que nessa corretora as há) em que a corretora garante uma % de diferença em relação ao preço do mercado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Como perder 4 mil contos em 1 segundo.

por rato » 28/3/2003 16:37

estou destroçado.
Dei uma ordem para comprar 20.000 CFD ´s NVDA a 14.00, ás 14H31.( foi esse o preço de venda )
Aparece-me no monitor uma janela, que em contagem decrescente, ia em 2 segundos a dizer que tinha vendedor a 15.00.
E eu ESTUPIDO COMO A MERD.....clico em Yes, a pensar que era esse o preço que queria( 14.00).
E lá foram 4 mil contos....75% da carteira........
O máximo que a NVDA fez até ao momento foi 14.05.
Será legal este negócio?.
Liguei para lá e disseram-me que se aceitei a 15.00, foi a 15.00.
Obrigado a quem puder ajudar.
rato

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 265 visitantes