Galp...
- Registado: 5/1/2006 13:34
Cofres
Embora, contra a opinião de alguns colegas de forum, relativamente ao significado e peso das posições compradores/vendedores,parece-me evidente, pelos cofres, que os maiores investidores continuam preponderantes do lado da compra, relativamente aos pequenos, do lado da venda, como se pode observar na figura!
Para mim continua a ter um peso relevante nas decisões de investimento que tomo, principalmente neste caso em que o historial é muito pequeno para fazer uma an´lise técnica consistente!
Ao dizer isto, obviamente que assumo estar "dentro"!
Vamos estar atentos ao fecho!
abraços
Crash
Para mim continua a ter um peso relevante nas decisões de investimento que tomo, principalmente neste caso em que o historial é muito pequeno para fazer uma an´lise técnica consistente!
Ao dizer isto, obviamente que assumo estar "dentro"!

Vamos estar atentos ao fecho!
abraços
Crash
- Anexos
-
- Galp-.gif (4.35 KiB) Visualizado 4940 vezes
sol
Registo: 17 Dec 2002
Colocada: 7/12/2006 2:41 Assunto: Recomendação da CaixaBI
--------------------------------------------------------------------------------
CaixaBI inicia cobertura da Galp com preço-alvo de 7,15 euros (act.)
O CaixaBI iniciou a cobertura das acções da Galp Energia com uma recomendação de "acumular" e um preço-alvo de 7,15 euros para o final de 2007, o que representa um potencial de valorização de 6,2%. A Galp Energia foi avaliada pelo banco de investimento em 5,92 mil milhões de euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
O CaixaBI iniciou a cobertura das acções da Galp Energia com uma recomendação de "acumular" e um preço-alvo de 7,15 euros para o final de 2007, o que representa um potencial de valorização de 6,2%. A Galp Energia foi avaliada pelo banco de investimento em 5,92 mil milhões de euros.
Este foi o segundo "research" sobre a Galp Energia hoje divulgado, depois de ter terminado "black out" dos bancos de investimento responsáveis pela colocação da companhia em bolsa, em Outubro.
O banco de investimento português está assim mais optimista para a petrolífera portuguesa do que a Morgan Stanley, que avançou com uma recomendação de "equal-weight" para a Galp, com um preço-alvo de 6,45 euros, abaixo da actual cotação.
O CaixaBI afirma que não é fácil encontrar empresas comparáveis com a Galp na Europa, pois a estrutura de negócios é diferente, bem como a fase de maturidade de cada país. Mais adianta que, aos preços actuais, a Galp Energia continua a transaccionar com múltiplos para 2007 (PER, EV/EBIT e EV/EBITDA) "ligeiramente abaixo da média", o que suporta a recomendação de "acumular". O PER para 2007 das empresa comparáveis com a Galp (Hellenic Petroleum, Saras, Nestle Oil e Motor Oil) é em média de 11,4, acima dos 10,8 da empresa portuguesa.
O banco de investimento diz que os resultados dos primeiros nove meses do ano, apresentados recentemente, ficaram em linha com as previsões, pelo que manteve inalteradas as suas estimativas para o final do ano. A Galp deverá fechar 2006 com lucros de 849,4 milhões de euros, acima dos 700,7 milhões de euros conseguidos no ano passado.
Para 2007 o CaixaBI antevê que a Galp desça os lucros para 521,3 milhões de euros, registando nova baixa para 463,3 milhões de euros em 2008.
O CaixaBI diz que a Galp deverá continuar a expandir a sua actividade para outras áreas de negócio, ao mesmo tempo que reforça a liderança na exploração e distribuição de combustíveis.
"A Galp Energia está bem posicionada para tirar partido da procura crescente de gás natural , bem como da liberalização do mercado", diz a mesma fonte acrescentando que "a forte geração de ‘cash flow’, bem como a significativa redução da dívida líquida que resultou da venda dos activos de transporte de gás, deixam a Galp com capacidade de investimento para desenvolver as suas perspectivas de crescimento em diferentes áreas de negócio, especialmente na exploração e produção de petróleo, distribuição de gás natural, retalho e estações de serviço".
As acções da Galp Energia [Cot] fecharam nos 6,73 euros, a descer 0,88%.
Fonte da Notícia: www.negócios.
Achei por bem recolocar a presente recomendação, da CBI, só para reforçar a ideia de que Price-Target cada qual tem o seu e muito raramente são cuicidentes.
Registo: 17 Dec 2002
Colocada: 7/12/2006 2:41 Assunto: Recomendação da CaixaBI
CaixaBI inicia cobertura da Galp com preço-alvo de 7,15 euros (act.)
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
Este foi o segundo "research" sobre a Galp Energia hoje divulgado, depois de ter terminado "black out" dos bancos de investimento responsáveis pela colocação da companhia em bolsa, em Outubro.
O banco de investimento português está assim mais optimista para a petrolífera portuguesa do que a Morgan Stanley, que avançou com uma recomendação de "equal-weight" para a Galp, com um preço-alvo de 6,45 euros, abaixo da actual cotação.
O CaixaBI afirma que não é fácil encontrar empresas comparáveis com a Galp na Europa, pois a estrutura de negócios é diferente, bem como a fase de maturidade de cada país. Mais adianta que, aos preços actuais, a Galp Energia continua a transaccionar com múltiplos para 2007 (PER, EV/EBIT e EV/EBITDA) "ligeiramente abaixo da média", o que suporta a recomendação de "acumular". O PER para 2007 das empresa comparáveis com a Galp (Hellenic Petroleum, Saras, Nestle Oil e Motor Oil) é em média de 11,4, acima dos 10,8 da empresa portuguesa.
O banco de investimento diz que os resultados dos primeiros nove meses do ano, apresentados recentemente, ficaram em linha com as previsões, pelo que manteve inalteradas as suas estimativas para o final do ano. A Galp deverá fechar 2006 com lucros de 849,4 milhões de euros, acima dos 700,7 milhões de euros conseguidos no ano passado.
Para 2007 o CaixaBI antevê que a Galp desça os lucros para 521,3 milhões de euros, registando nova baixa para 463,3 milhões de euros em 2008.
O CaixaBI diz que a Galp deverá continuar a expandir a sua actividade para outras áreas de negócio, ao mesmo tempo que reforça a liderança na exploração e distribuição de combustíveis.
"A Galp Energia está bem posicionada para tirar partido da procura crescente de gás natural , bem como da liberalização do mercado", diz a mesma fonte acrescentando que "a forte geração de ‘cash flow’, bem como a significativa redução da dívida líquida que resultou da venda dos activos de transporte de gás, deixam a Galp com capacidade de investimento para desenvolver as suas perspectivas de crescimento em diferentes áreas de negócio, especialmente na exploração e produção de petróleo, distribuição de gás natural, retalho e estações de serviço".
As acções da Galp Energia [Cot] fecharam nos 6,73 euros, a descer 0,88%.
Fonte da Notícia: www.negócios.
Achei por bem recolocar a presente recomendação, da CBI, só para reforçar a ideia de que Price-Target cada qual tem o seu e muito raramente são cuicidentes.
- Registado: 17/12/2002 10:41
Ertai Escreveu:O meu "price-target" para a Galp é de 7€ dentro de um mês...
Como sabes é bastante dificil prever a evolução de um título no curtissimo prazo mas com o fecho de sexta em máximos não me admiraria que fosse aos 7€ já na segunda e ficaria surpreendido se não os atingisse na próxima semana...
um abraço e bom fim de semana
mais uma observação
Isto é uma "chatice" não se poder rectificar e complementar o post do próprio autor!
Onde se lê "Confeço" deve ler-se, obviamente "Confesso"!
Mas ainda a propósito dos "targets" e dos volumes relativos das posições compra/venda! entrei na Galp menosprezando o target da Morgan Stanley e tive, precisamente em conta as posições de compra/venda!
Não me dei mal!
Penso, além disso, que devem haver fundos interessados, bem como investidores a quererem, ainda, adqurir posições que não conseguiram durante a operação da OPV, devido à enorme diferença entre a oferta e a procura!
por isso estou convencido que a curto e médio prazo (+- 3 meses) deverá continuar a subir de forma sustentada!
Esperemos atentamente
Crash
Onde se lê "Confeço" deve ler-se, obviamente "Confesso"!
Mas ainda a propósito dos "targets" e dos volumes relativos das posições compra/venda! entrei na Galp menosprezando o target da Morgan Stanley e tive, precisamente em conta as posições de compra/venda!
Não me dei mal!
Penso, além disso, que devem haver fundos interessados, bem como investidores a quererem, ainda, adqurir posições que não conseguiram durante a operação da OPV, devido à enorme diferença entre a oferta e a procura!
por isso estou convencido que a curto e médio prazo (+- 3 meses) deverá continuar a subir de forma sustentada!
Esperemos atentamente
Crash
Volumes
A informação dos cofres pode indicar algumas coisas mas muitas vezes engana... ainda assim há quem consiga retirar deles informações importantes!
Caro Artista
Confeço que para além dos sinais clássicos de AT mais as posições relativas de compra e venda, tenho-me dado muito bem!

Por vezes falho, como aconteceu em BCP, porque simplesmente fui muito #forreta" no preço de compra e confesso que não esperava o salto que deu nesta~´ultima sessão!

Um abraço

Crash
Ertai Escreveu:Um excelente exemplo da "lotaria" que é os price targets, seja da Morgan Stanley ou outro banco qualquer.
Volto a reiterar a minha opinião, e penso que a Morgan Stanley nunca mais vai ver a Galp sequer voltar aos seus "price targets"

O meu "price-target" para a Galp é de 7€ dentro de um mês, agora vamos ver como afecto as cotações para a semana, principalmente depois da subida do petróleo nestas últimas duas horas.
(o preço da Galp de fecho ainda não contabilizou com esta nova subida acima dos $63)
Penso que já dei suficientes razões para esta minha opinião da Galp, pelo menos mais das que vi da Morgan Stanley

Cumps
Morgan Stanley
Será que para a semana poem um PT de 5€? Para ver se conseguem finalmente fazer mossa... 

- Registado: 3/9/2006 1:50
Mas o mais interessante é que os "rapadores" de Galp fazem-na bem feita. Durante a tarde era cada varridela que até metia respeito. Resultado?
Fecho em maximo!
Esta Galp é um exemplo que não devemos ligar aos "analistas". Muitos disseram que a GALP tinha sido colocada "cara" pelo governo. O que dizem esses "analistas" agora?
Fecho em maximo!
Esta Galp é um exemplo que não devemos ligar aos "analistas". Muitos disseram que a GALP tinha sido colocada "cara" pelo governo. O que dizem esses "analistas" agora?
- Registado: 14/12/2004 17:11
Re: Hummm
Crash Escreveu:Hummm
Dizem que os cofres raramente são bons indicadores!
mas estas diferenças são demasiadamente óbvias, entre os pequeninos e os, relativamente, "grandes"!
A informação dos cofres pode indicar algumas coisas mas muitas vezes engana... ainda assim há quem consiga retirar deles informações importantes!
artista Escreveu:A Morgan Stanley cortou hoje o preço-alvo da Galp, passando dos anteriores 6,45 euros para os actuais 6,30 euros por acção.
Um excelente exemplo da "lotaria" que é os price targets, seja da Morgan Stanley ou outro banco qualquer.
É pura informação lúdica que eventualmente serve como instrumento de "manipulação" de cotações, pelo menos no dia do lançamento desses preços-alvo.
É este tipo de análises feitas pelos bancos, mudando de opinião passado uma semana, sem quaisquer razões palpáveis, que deviam ser proibidas pela CMVM, etc..
Seria o mesmo que vir um user anónimo do caldeirão colocar um post a dizer "Vendam Galp" sem mais nenhum comentário ou razão para tal, o que é obviamente condenado neste fórum.
Já agora, também lanço o meu "preço-alvo" amanhã, sem quaisquer explicações.
E não prometo que passado uma semana mude de opinião

Cumprimentos
"A expectativa de continuação da queda do dólar, retira algum impulso às empresas que beneficiam da subida do preço do petróleo, mas que são negociadas em euros ou libras"
Não quero estar aqui a imaginar "teorias da conspiração" mas estes dados não eram já perfeitamente previsíveis na semana passada??! numa semana as previsões da evolução cambial euro/dólar mudaram tanto que justifiquem uma revisão das estimativas da Galp??! estranho...
Intencional ou não acho que está a conseguir adiar o inevitável... a subida das cotações da Galp!
Ainda assim este é apenas um "felling" meu, se tivesse a curtio prazo não deixaria de colocar um stop, não me perguntem onde que não tenho aqui nenhum gráfico e o histórico da Galp ainda não dá para muita coisa!!!
bons negócios
Morgan Stanley corta preço-alvo da Galp
A Morgan Stanley cortou hoje o preço-alvo da Galp, passando dos anteriores 6,45 euros para os actuais 6,30 euros por acção. A alteração surge uma semana depois da casa de investimento ter iniciado a cobertura do título com uma recomendação de "equal weight”.
Susana Domingos
sdomingos@mediafin.pt
A Morgan Stanley cortou hoje o preço-alvo da Galp, passando dos anteriores 6,45 euros para os actuais 6,30 euros por acção. A alteração surge uma semana depois da casa de investimento ter iniciado a cobertura do título com uma recomendação de "equal weight".
As acções da Galp seguem a cair 0,29% para 6,80 euros.
Esta notícia será actualizada dentro de momentos.
A Morgan Stanley cortou hoje o preço-alvo da Galp, passando dos anteriores 6,45 euros para os actuais 6,30 euros por acção. A alteração surge uma semana depois da casa de investimento ter iniciado a cobertura do título com uma recomendação de "equal weight”.
Susana Domingos
sdomingos@mediafin.pt
A Morgan Stanley cortou hoje o preço-alvo da Galp, passando dos anteriores 6,45 euros para os actuais 6,30 euros por acção. A alteração surge uma semana depois da casa de investimento ter iniciado a cobertura do título com uma recomendação de "equal weight".
As acções da Galp seguem a cair 0,29% para 6,80 euros.
Esta notícia será actualizada dentro de momentos.
- Registado: 3/11/2006 12:56
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, GaussSLB47, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, IX Hispana, latbal, macau5m, marshall78, Mr.Warrior, O Magriço, Phil2014, PMP69, TTM62 e 105 visitantes