Galp...
rnbc Escreveu:Garfield Escreveu:e agora algo de novo
acham que esta semana muitos investidores irão realizar mais valias para libertar fundos para poderem entrar na OPV?
Duvido, porque os bancos não estão a exigir o pagamento já: estão a dar margem. Só precisas de acertar as contas quanto de forem atribuidas as acções (no dia 23 presumo).
Convém é ter lá o dinheiro sob a forma de qualquer coisa palpável, claro
Há ainda outro factor: muitas das pessoas que vão às OPVs raramente negoceiam em bolsa, e portanto não têm esse tipo de pensamento "xina pá, tenho que arranjar liquidez... rápido!". Ou tinham o dinheiro a prazo, ou nalgum fundo recomendado pelo banco onde têm conta (fundo misto de baixo risco normalmente), ou coisa parecida.
Essas mais valias já estão a ser feitas ha alguns dias em muitas acções do nosso PSI e esta semana a força vendedora ainda será maior, podem chamr-lhe correcção mas eu acho que muita gente já está a juntar os trocos para a OPV...

Garfield Escreveu:e agora algo de novo
acham que esta semana muitos investidores irão realizar mais valias para libertar fundos para poderem entrar na OPV?
Duvido, porque os bancos não estão a exigir o pagamento já: estão a dar margem. Só precisas de acertar as contas quanto de forem atribuidas as acções (no dia 23 presumo).
Convém é ter lá o dinheiro sob a forma de qualquer coisa palpável, claro

Há ainda outro factor: muitas das pessoas que vão às OPVs raramente negoceiam em bolsa, e portanto não têm esse tipo de pensamento "xina pá, tenho que arranjar liquidez... rápido!". Ou tinham o dinheiro a prazo, ou nalgum fundo recomendado pelo banco onde têm conta (fundo misto de baixo risco normalmente), ou coisa parecida.
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Re:
Saudações!!
Surpreende-me o seu prognóstico, dado que parece inevitável que deverá ser bastante menor... a fazer fé nesses números divulgados até agora, e mesmo tendo em conta possiveis anulações de ordens - dificilmente superiores a 2/3 e 13/14 das subscrições de PE e PG, respectivamente, para que seja accionado o mecanismo de transferência entre tranches -, eu ficarei surpreendido se for superior a uma média(1ª e 2ª fases) de 250 acções em qualquer uma das tranches...
Um abraço,
JR
ilustre JAS Escreveu:Jornal de Negócios Escreveu:Ao rácio de sexta-feira, e não aplicando o coeficiente de 100% no rateio de que beneficiam as ordens dadas na primeira fase, um investidor que peça o máximo na tranche para os pequenos investidores recebe 1.540 acções, enquanto no público em geral fica com 1.035.
Sendo assim o número de acções dos "pequenos investidores" e do "público em geral" deverá ser mais ou menos este ou menor.
Surpreende-me o seu prognóstico, dado que parece inevitável que deverá ser bastante menor... a fazer fé nesses números divulgados até agora, e mesmo tendo em conta possiveis anulações de ordens - dificilmente superiores a 2/3 e 13/14 das subscrições de PE e PG, respectivamente, para que seja accionado o mecanismo de transferência entre tranches -, eu ficarei surpreendido se for superior a uma média(1ª e 2ª fases) de 250 acções em qualquer uma das tranches...
Um abraço,
JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
Novidades
Já haverá novidades (ao dia hoje) do nº de reservas?
Onde é que costumam consultar esta informação?
Onde é que costumam consultar esta informação?
- Registado: 16/10/2006 23:52
Meus amigos, tenho lido com muito interesse este forum e precisava da vossa ajuda.
Após o rateio e de se saber quantas acções são atribuidas a cada investidor, será possivel revogar a reserva ou de alterar o numero de acções que estamos interessados em comprar?
Obrigado e um abraço.
Pedro
Após o rateio e de se saber quantas acções são atribuidas a cada investidor, será possivel revogar a reserva ou de alterar o numero de acções que estamos interessados em comprar?
Obrigado e um abraço.
Pedro
- Registado: 16/10/2006 23:52
não acredito que essa hipotesse possa vir a dar cartas é preciso perceber que para os investidores tradicionais os valores em jogo para entrar na Galp não pesam assim tanto nas suas carteiras a ponto de terem que fazer mais valias. Quantos aos iniciantes essa questão não se coloca. Quanto ao mercado estar perto de uma possivel pequena correcção para ganhar folego para novos lançamentos é sempre uma possibilidade em aberto e que não deve ser de todo descartada ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Re: Re
jtsm888 Escreveu:
Ou seja uma ordem dada na 1ª fase "pescará" o dobro das acções de uma ordem dada na 2ª fase.
Na prática será mais "uma ordem dada na 2ª fase pescará metade das acções de uma ordem dada na 1ª fase"
O número de acções não vai aumentar por isso não se pode dar mais do que não há...
rnbc Escreveu:JAS Escreveu:Jornal de Negócios Escreveu:É bom lembrar que quem deu ordens na 1ª semana ainda irá ter direito a mais.
Mas a "primeira semana" acabava hoje às 16h30m, certo?
O que o JN diz é que me parece que não é verdade

Ou seja uma ordem dada na 1ª fase "pescará" o dobro das acções de uma ordem dada na 2ª fase.

- Registado: 31/8/2006 17:47
JAS Escreveu:Jornal de Negócios Escreveu:É bom lembrar que quem deu ordens na 1ª semana ainda irá ter direito a mais.
Mas a "primeira semana" acabava hoje às 16h30m, certo?
However elegant the method we should occasionally look at the results.
É provavel que muita gente que subscreveu o máximo de ambas as tranches (5000+15000) se comece a assustar por ir ficar com tantas.
Se os sustos da sua vida se resumem a isto considere-se felizardo ...
[
[/quote]quote]Pequenos = 0,23 x 5000 = 1150
Publico = 0,05 x 15000 = 750
eu não ficaria tão chateado se fossem 750 Euros deve dar para umas férias em 1997 e talvez em 1998 ou se preferir ficar com elas os dividendos pode fazer uma mariscada com a sua esposa por ano á conta da Galp ...
mas que grande chatice ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Re
Jornal de Negócios Escreveu:Ao rácio de sexta-feira, e não aplicando o coeficiente de 100% no rateio de que beneficiam as ordens dadas na primeira fase, um investidor que peça o máximo na tranche para os pequenos investidores recebe 1.540 acções, enquanto no público em geral fica com 1.035.
É bom lembrar que quem deu ordens na 1ª semana ainda irá ter direito a mais.
É provavel que muita gente que subscreveu o máximo de ambas as tranches (5000+15000) se comece a assustar por ir ficar com tantas.
Não acredito muito que isso leve ao cancelamento de ordens mas, se isso suceder, será accionado o mecanismo de transferência entre tranches e serão atribuídas masi ais institucionais.
Sendo assim o número de acções dos "pequenos investidores" e do "público em geral" deverá ser mais ou menos este ou menor.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Os trabalhadores é que fica aquém das expectativas.
Ontem falei com dois, que medisseram que iriam alterar as ordens, pois tinham pedido 5000 e tavam alarmados com a possibilidade de sairem 5000!
Aproveitei e subscrevi umas para mim desses pedidos

Ontem falei com dois, que medisseram que iriam alterar as ordens, pois tinham pedido 5000 e tavam alarmados com a possibilidade de sairem 5000!
Aproveitei e subscrevi umas para mim desses pedidos

- Registado: 11/10/2006 22:14
rodasr Escreveu:308 parece me até bom demais para ser verdade... com 5.000 cada pessoa fica entao com mais de 1500 ações.
Numeros de sexta ( hoje ainda não há )
Pequenos = 0,23 x 5000 = 1150

Publico = 0,05 x 15000 = 750

Isto para pedidos máximos.
- Registado: 31/8/2006 17:47
Re: Galp
rodasr Escreveu:Acham que os pequenos investidores que concorreram a 5.000 acções (o máximo portanto) conseguem ter 500?
A tranche para os pequenos subscritores e emigrantes recebeu 40 mil ordens para comprar 175 milhões de acções da Galp. Para este lote estão destinadas 53,9 milhões de acções, pelo que a procura já supera a oferta em 3,2 vezes. Por cada mil acções pedidas, os investidores recebem 308.
Nyk Escreveu:Procura na OPV e venda directa já ascende a 800 milhões de acções
...
Por cada 1.000 acções pedidas, os investidores recebem 69, isto sem considerar o coeficiente de preferência de 100% aplicado às ordens dadas no primeiro período de subscrição, que hoje termina.
...
Aplicando o coeficiente de preferência de 100%, com quantas acções é que ficamos? eheheheh
Pelo que estou a ver quem for a isto vai ficar com umas 300 acções, ou seja, cerca de 1500E.
Caso isto aconteça, não se esqueçam de ter em conta o valor a pagar em comissões (têm um peso maior em valores mais pequenos).
Um abraço
Nuno
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], macau5m e 108 visitantes