Que título seguro recomendam a longo prazo ?
Re
Se não resolveres investir na hipótese 1 da Bibinha, deveras interessante, eu diria que:
JMT
É um título que sigo assiduamente e no qual em geral estou dentro.
O potencial de subida da cotação no médio/longo prazo é grande pois a expansão na Europa de Leste (Polónia) está a ser uma boa aposta.
A Biedronka vir a ser cotada no mercado polaco ou a Ahold lhes vender a participação de 49% que tem na JM-Retalho são rebuçados adiccionais...
Vai haver um road-show, agora no início de Outubro, que pode atrair investidores.
Não teria dúvidas em a aconselhar quando estava na zona dos 13,60.
Agora na zona dos 14,00 pode não dar grandes lucros no curto prazo e apenas será aconselhavel para um investimento mais longo.
SEM
Os resultados da Portucel foram bons.
Na Assembleia Geral da PTI os Estatutos foram ontem desbloqueados pelo que a SEM passa a votar com os 60 (ou 65%)que detém.
O estado vai privatizar os 25% (ou 30%) que ainda detém.
A SEM pode aproveitar essa privatização para dispersar capital em bolsa aumentando o free-float e para reduzir a dívida.
(convém não esquecer que comprou a 1,45 e que pode vir a vender pelo dobro...)
Os resultados da SEM saiem até ao final desta semana e eu diria que é quase impossível serem maus.
Inexplicavelmente, para mim, a SEM mantém-se numa zona de suporte (8,05-8,07).
Julgo que não vale a pena dizer mais nada...
BRI-SNC-EDP
A BRI teria sido boa há 2 dias, tal como o foram a SNC e a EDP.
A estes níveis já não sei...
Para entrar numa delas talvez me inclinasse para a SNC embora haja riscos inerentes ao sucesso ou insucesso da opa.
VAA
Se quiseres uma componente altamente especulativa mas que eu considero de baixo risco mete 10% da Carteira na VAA...
Pode ser que os bancos também te comprem a 0,20 ou que arranjem alguém que faça uma OPA a esse preço ou mais.
Um abraço,
JAS
P.S. - Como se sabe a minha carteira tem posições significativas na JMT, SEM e VAA.
JMT
É um título que sigo assiduamente e no qual em geral estou dentro.
O potencial de subida da cotação no médio/longo prazo é grande pois a expansão na Europa de Leste (Polónia) está a ser uma boa aposta.
A Biedronka vir a ser cotada no mercado polaco ou a Ahold lhes vender a participação de 49% que tem na JM-Retalho são rebuçados adiccionais...
Vai haver um road-show, agora no início de Outubro, que pode atrair investidores.
Não teria dúvidas em a aconselhar quando estava na zona dos 13,60.
Agora na zona dos 14,00 pode não dar grandes lucros no curto prazo e apenas será aconselhavel para um investimento mais longo.
SEM
Os resultados da Portucel foram bons.
Na Assembleia Geral da PTI os Estatutos foram ontem desbloqueados pelo que a SEM passa a votar com os 60 (ou 65%)que detém.
O estado vai privatizar os 25% (ou 30%) que ainda detém.
A SEM pode aproveitar essa privatização para dispersar capital em bolsa aumentando o free-float e para reduzir a dívida.
(convém não esquecer que comprou a 1,45 e que pode vir a vender pelo dobro...)
Os resultados da SEM saiem até ao final desta semana e eu diria que é quase impossível serem maus.
Inexplicavelmente, para mim, a SEM mantém-se numa zona de suporte (8,05-8,07).
Julgo que não vale a pena dizer mais nada...
BRI-SNC-EDP
A BRI teria sido boa há 2 dias, tal como o foram a SNC e a EDP.
A estes níveis já não sei...
Para entrar numa delas talvez me inclinasse para a SNC embora haja riscos inerentes ao sucesso ou insucesso da opa.
VAA
Se quiseres uma componente altamente especulativa mas que eu considero de baixo risco mete 10% da Carteira na VAA...
Pode ser que os bancos também te comprem a 0,20 ou que arranjem alguém que faça uma OPA a esse preço ou mais.
Um abraço,
JAS
P.S. - Como se sabe a minha carteira tem posições significativas na JMT, SEM e VAA.
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
er
1 podias tirar esse boneco erritante
2 sem servir de conselho arranja um banco com alternativa de stoploss e depois entre a edp e principalmente o Bcp sao bastante consistentes e com boas perspectivas de boas valorizaçoes e com bons dividendos.
ps importante stoploss.
2 sem servir de conselho arranja um banco com alternativa de stoploss e depois entre a edp e principalmente o Bcp sao bastante consistentes e com boas perspectivas de boas valorizaçoes e com bons dividendos.
ps importante stoploss.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Se ler com atenção este fórum, não deve ter dúvidas.
O titulo que deve investir a longo prazo é a PAD.
Se não gostar deste conselho deve consultar o Mechanic.
Se não gostar deste conselho deve consultar um qualquer Engenheiro da empresa do Mech.
Se nao souber o nome de nenhum tente a Sra Enga MBA Vania.
Se ainda nao estiver convencido, tenha calma, tente o caminho mais dificil: aprender.
Veja o que o Cem,o Vieira o Ovos Moles, o Ulisses andam a fazer. Depois reflita e decida por si proprio.
Cumprimentos
Disclaimer : Os meus clientes teem todos posiçóes muito curtas !
As minhas clientes não.
O titulo que deve investir a longo prazo é a PAD.
Se não gostar deste conselho deve consultar o Mechanic.
Se não gostar deste conselho deve consultar um qualquer Engenheiro da empresa do Mech.
Se nao souber o nome de nenhum tente a Sra Enga MBA Vania.
Se ainda nao estiver convencido, tenha calma, tente o caminho mais dificil: aprender.
Veja o que o Cem,o Vieira o Ovos Moles, o Ulisses andam a fazer. Depois reflita e decida por si proprio.
Cumprimentos
Disclaimer : Os meus clientes teem todos posiçóes muito curtas !
As minhas clientes não.
- Registado: 19/4/2005 11:11
ricardotugas Escreveu:Bolinha:
Mete o $ a prazo por 20 dias.
Neste tempo escolhe a acção ou duas para diversificar o risco.
Dentro de 20 dias, verifica se ocurreu a correcção e se terminou, pois se existir uma correcção de 2%, terá atingido metade do teu objectivoe voltar a subir é claro
![]()
Mas neste momento que está tudo em alta, não é boa altura para entrar longo, agora só curtinho.
BN
Discordo de não ser boa altura para entrar, pois agora que está tudo em alta é que é bom!!!
Quando está tudo em baixa é que não é bom!!!
Bolinha:
Dentro de 20 dias, verifica se ocurreu a correcção e se terminou, pois se existir uma correcção de 2%, terá atingido metade do teu objectivo
e voltar a subir é claro
Mas neste momento que está tudo em alta, não é boa altura para entrar longo, agora só curtinho.
BN
Dentro de 20 dias, verifica se ocurreu a correcção e se terminou, pois se existir uma correcção de 2%, terá atingido metade do teu objectivo
BN
passo a passo se constroi o futuro
bolinha Escreveu:pedrom Escreveu:Já agora quanto pensas ganhar com esse dinheiro?
No mínimo 4%.
Duas hipotese:
1- Transferes o dinheiro para a minha conta e dou-te 10% do lucro sem garantia de capital
2- Compra 1.500,00 euros de cada um dos titulos do psi20 e vais ganhando consoante o que o psi20 vai ganhando e olha que não tem sido pouco! PS: Tenta evitar a pararede senão passas 1 mês e não consegues comprar.
Que dizes?
bolinha Escreveu:pedrom Escreveu:Queres um conselho? Vai a um banco e mete metade a prazo, um quarto num fundo de menor risco e o restante com risco mais elevado!
Já tenho isso tudo e em proporções bastante maiores. O montante em causa representa uma percentagem pequena ...
Então se é assim estamos a falar de outra maneira!!!
Nunca penses em comprar acções de olho em dividendos que isso é uma ideia errada no entanto se o pretenderes fazer compra na hora e boa sorte para a tua estratégia que vais precisar.
Já agora quanto pensas ganhar com esse dinheiro?
bibinha Escreveu:
Hipótese 1- Pegas nos teus 30.000 euros e vamos fazer uma viagem à volta do mundo, os dois muito juntinhos bolinha e bibinha.
Só tenho 25.000 euros para fazer essa viagem contigo achas que chega?
PS: Só tenho 1 problema temos que levar também a minha cara metade!
Agora falando de bons titulos a longo prazo, penso que não existem!!!
Queres um conselho? Vai a um banco e mete metade a prazo, um quarto num fundo de menor risco e o restante com risco mais elevado!
Também podes sempre ler um tópico que eu comecei:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
Boa sorte
Eu optaria por FTE(France Telecom-CAC).
Quanto ao plano de entrada, penso que deve ser o próprio a fazer, eu não entaria já com tudo; traçaria 2-3 entradas parciais.
Penso que actualmente a FTE está numa zona que a quebrar18€ seria de entrar.
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
bolinha meu lindo,
tenho duas propostas para ti:
Hipótese 1- Pegas nos teus 30.000 euros e vamos fazer uma viagem à volta do mundo, os dois muito juntinhos bolinha e bibinha.
Hipótese 2- Consultas um centro especializado de investimentos. Posso indicar-te o meu amigo faneca, da multinacional faneca e saques sa, com intalações próprias e requintadas na cova da moura, tv cabo e serviço de recolhas e entregas personalizadas.
Agora mais a sério, acho a JMT uma boa aposta a longo prazo, pois tudo indica estarem ultrapassados os problemas com os investimentos efectuados na Polónia e os dividendos são sempre jeitosos como eu.
Beijocas
tenho duas propostas para ti:
Hipótese 2- Consultas um centro especializado de investimentos. Posso indicar-te o meu amigo faneca, da multinacional faneca e saques sa, com intalações próprias e requintadas na cova da moura, tv cabo e serviço de recolhas e entregas personalizadas.
Agora mais a sério, acho a JMT uma boa aposta a longo prazo, pois tudo indica estarem ultrapassados os problemas com os investimentos efectuados na Polónia e os dividendos são sempre jeitosos como eu.
Beijocas
Provocadora do Caldeirão
bolinha, não sei qual é esse título mas posso dar-te alguns conselhos:
1) Investiga quais foram os títulos que melhor se comportaram durante o bear market de 2000-2003. Que te interessa estares a receber um bom dividendo se a acção cair 50% nos próximos anos?
2) Tenta ver fundamentais da empresa em questão. Que te interessa investir numa empresa que já à partida está cara?
3) Reflecte quais os negócios podem estar em força daqui a 3 anos. Estética? Energias alternativas? Bens de Luxo? Um bom central joga sempre na antecipação e não na falta.
1) Investiga quais foram os títulos que melhor se comportaram durante o bear market de 2000-2003. Que te interessa estares a receber um bom dividendo se a acção cair 50% nos próximos anos?
2) Tenta ver fundamentais da empresa em questão. Que te interessa investir numa empresa que já à partida está cara?
3) Reflecte quais os negócios podem estar em força daqui a 3 anos. Estética? Energias alternativas? Bens de Luxo? Um bom central joga sempre na antecipação e não na falta.
Que título seguro recomendam a longo prazo ?
Pois é, tenho aqui 30.000 Euros para aplicação na bolsa, contudo seria para aplicar a longo prazo, de modo a poder usufruir os dividendos. Não é propriamente um título cuja variação eu queira seguir todos os dias.
Eu tinha 2 títulos em mente: Brisa e Jerónimo Martins. Brisa contudo já subiu bastante nestes últimos dias e não entrar neste título amanhã diria que é um pouco arriscado. Em alternativa tenho a Jerónimo Martins, que é um título que não costumo acompanhar muito e em que também nunca entrei. JM seria interessante devido aos dividendos.
Sugestões para outros títulos são igualmente bemvindas.
Volto a referir que tenciono um título estável para longo prazo, para tomar partido eventualmente dos dividendos. Este investimento seria uma alternativa a um fundo de investimento.
Qualquer comentário/opinião é bemvinda.
P.S. Então e a SIVA, o que acham dela (por causa dos dividendos é interessante) entrar a 1,76 ?
Eu tinha 2 títulos em mente: Brisa e Jerónimo Martins. Brisa contudo já subiu bastante nestes últimos dias e não entrar neste título amanhã diria que é um pouco arriscado. Em alternativa tenho a Jerónimo Martins, que é um título que não costumo acompanhar muito e em que também nunca entrei. JM seria interessante devido aos dividendos.
Sugestões para outros títulos são igualmente bemvindas.
Volto a referir que tenciono um título estável para longo prazo, para tomar partido eventualmente dos dividendos. Este investimento seria uma alternativa a um fundo de investimento.
Qualquer comentário/opinião é bemvinda.
P.S. Então e a SIVA, o que acham dela (por causa dos dividendos é interessante) entrar a 1,76 ?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 484 visitantes