Caldeirão da Bolsa

David Nichols - Fractal Market Report for August 23, 2006

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por novo_nisto » 23/8/2006 17:29

Acho que se está a dramatizar a expressão "Economy slowdown" para descrever a economia americana.

A economia poderá estar a abrandar mas isso não quer dizer que esteja ou vá contrair. Ela continua de boa saúde e, para já, tudo indica que a próxima earning season será positiva. O próprio FED veio dizer que o abrandamento tem sido suave e sem sobressaltos e que a pressão inflaccionista continua a ter mais peso do que abrandamento económico.

Se formos a 200 km/h e abrandarmos para os 100 não deixamos de estar a andar para a frente. Mau é se o FED for ao travão e aumentar os juros ainda este ano.

Acho que enquanto o SP500 se mantiver acima dos 1290 pontos não há nada a temer do lado bull.

Mas como diz alguém, vamos indo e vamos vendo

Registado: 30/8/2005 15:11

por vieira » 23/8/2006 16:35

E o 25 de Agosto tão perto.... :roll: :roll:

Também acho isso e até acho que ontem aquele sell off e depois recuperação bem forçada no final foi o aviso (e se calhar foi forçada para manter o maior número de longos no mercado). E não digam que é o noise que está a fazer isto. A queda da imobiliário já usado como desculpas para subidas (abrandamento=não há mais juros). isto não é queda de noise, é algo mais sério (penso eu de que).

Registado: 9/12/2005 18:40

por BullPower » 23/8/2006 16:27

Posso estar enganado, mas para mim o top foi feito na sexta-feira da semana passada.

Só este pormenor:

Desde 11 de Maio altura do sinal de venda até ao fundo de Junho temos 24 sessões. Desde este fundo até ao fundo de Julho temos outras 24 sessões. Desde o fundo de Julho até à sessão de sexta-feira passada temos outras 24 sessões. This is text book shit :)

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

por novo_nisto » 23/8/2006 15:12

Três pequenas notas de alguém novo nisto:

- Apesar de ontem as notícias por parte do FED não terem sido animadoras as quedas dos índices foram pequenas e de pequena duração. Cedo o mercado estabilizou e até avançou na última hora de negociação. O inverso do verificado no sell off de Maio e Junho.

- A baixa volatilidade que tem occorrido pode encontrar explicação no facto de a segunda quinzena de Agosto ser o período de férias por excelência dos americanos.

- Depois do belo rali da semana passada em que muitas acções entraram em terreno sobrecomprado esperava uma correcção esta semana o que não se tem verificado. Vejo esta lateralização com bons olhos. Parece-me uma fase de consolidação para novas subidas.

Por tudo isto contínuo bullish.

Registado: 30/8/2005 15:11

David Nichols - Fractal Market Report for August 23, 2006

por ptmasters » 23/8/2006 14:51

Boas pessoal,

Em anexo, a letter para hoje!

1 abraço e bn
Anexos
23082006-DavidNichols.PDF
(54.27 KiB) Transferido 298 Vezes
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Burbano, cali010201, iniciado1, Kooc, latbal, m-m, macau5m, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 189 visitantes