Como introduzir stop-losses no BEST
22 mensagens
|Página 1 de 1
A Microsoft e a I/O Software Inc., empresa líder em software de segurança, sediada em Riverside, na California, EUA, anunciaram sua cooperação para ampliar o uso da Biometria através da integração da tecnologia de autenticação biométrica nas versões futuras do sistema operacional Windows. A Microsoft adquiriu as tecnologias Biometric API (BAPI) e de autenticação SecureSuite da I/O Software para oferecer aos usuários o mais alto nível de segurança na rede baseado em um método de autorização pessoal confiável. A integração da autenticação biométrica permitirá aos usuários logarem-se em seus computadores e conduzirem transações seguras de e-commerce utilizando uma combinação de impressão digital, da íris ou reconhecimento de voz e um código privativo ao invés de uma senha.
A Biometria é a ciência que realiza a verificação de identidade de uma pessoa, através da comparação de características físicas do com dados armazenados, tal como uma impressão digital ou leitura da íris. Dispositivos de autenticação biométrica incluem scanners de impressão digital, sistemas de verificação de íris e de voz. Uma tecnologia emergente criada para auxiliar com informações seguras e privacidade, a biometria é ideal para substituir senhas e smart card PINs, pois os dados biométricos não podem ser esquecidos, perdidos, roubados ou compartilhados com terceiros.
Podem adquirir: http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=14126&cat=948
Mais uma vez estamos em sintonia... eu tenho estado tentado a experimentar abrir conta numa carregosa ou até mesmo no saxo porque em termos de trading acho que a nossa banca é uma vergonha em termos de oferta e até mesmo qualidade de serviço. o que me tem travado é exactamente um, ser única e especificamente para trader e outro ser uma entidade estrangeira. a sério, estou mesmo muito esperançado no banco carregosa. só espero que o projecto vá mesmo para a frente e ... rapidamente. para bem da nossa sanidade mental. já não tenho paciência!
Abraços e bons negócios
Penso sinceramente que poderá ser uma boa alternativa. O sistema do Saxobank é já partilhado pela LJ Carregosa, Golden Brokers e DIF Brokers, mas nenhum tem a possibilidade de oferecer outro tipo de produtos financeiros exclusivos das instiuições de credíto (bancos), nomeadamente a remuneração de recursos a ordem ou crédito. A diversificação e comercialização de novos produtos (bancários) , vai permitir que a corretora, futuramente tornada banco, fique menos dependente da receita de corretagem o que pode resultar num "pricing" mais competitivo ou até mesmo esmagador.bullsista Escreveu:JOGO2006IT Escreveu:O problema do Best, BIG e em geral da banca online portuguesa, é que a plataforma de negociação acenta num "browser" e ligação htpps, que exige medidas e normas de segurança maiores e mais "apertadas" do que as plataformas mais sofisticadas como o do Saxobank ou Interactivebrokers.
Completamente de acordo. Por isso estou esperançado no futuro banco carregosa...
JOGO2006IT Escreveu:O problema do Best, BIG e em geral da banca online portuguesa, é que a plataforma de negociação acenta num "browser" e ligação htpps, que exige medidas e normas de segurança maiores e mais "apertadas" do que as plataformas mais sofisticadas como o do Saxobank ou Interactivebrokers.
Completamente de acordo. Por isso estou esperançado no futuro banco carregosa...
Abraços e bons negócios
ASR Escreveu:Atenção que a identificação biométrica apresentada, não é assim tão segura.
A única coisa que a ID. Biométrica está a proteger é o acesso aos diversos códigos, residentes algures no PC.
Perante os bancos, ou outras entidades, a identificação continua a fazer-se de modo tradicional.
Seria bastante mais seguro se a ID. Biométrica fosse usada directamente junto dos bancos e outras entidade perante as quais nos tivessemos de autenticar.
A solução apresentada pelo nosso amigo, simplifica-lhe a vida, poupando-lhe o trabalho de decorar passwords complexas, mas está sujeita a vários problemas...
- Se o leitor se avaria? Tem a certeza que um outro poderá substituí-lo?
- Se o programa ou aplicação se corromper? Como consegue recuperar os códigos?
- Se, por hipótese, um hacker conseguir aceder ao seu PC, pode copiar o ficheiro de passwords e entreter-se a tentar decifrá-lo. Se o conseguir, tem todas as suas passwords....
Não quero dizer com isto que sou contra os sistemas biométricos, pelo contrário. Acho é que neste caso concreto, não dão por si só garantias de segurança.
/ASR
O sistema de confirmação biometrica apenas confirma a impressão digital e, validada, lança o login previamente gravado no respectivo local. O sistema biometico não foi pensado para proteger "mais" mas sim para facilitar.
Precisamente. O facto de poder passar a utilizar uma password mais complexa, logo a ia torna o sistema mais seguro, em alguns casos, virtualmente impenetrável. As minhas passwords tem mais de 50 digítos alfanumericos e são todas diferentes de serviço/site para serviço site. Algo impensável de outra forma.A solução apresentada pelo nosso amigo, simplifica-lhe a vida, poupando-lhe o trabalho de decorar passwords complexas,
Pode sempre introduzir o login da forma habitual. O sistema biometrico é uma alternativa e pode substituir o procedimento normal de login mas não fica a dominar e a ser único.- Se o leitor se avaria? Tem a certeza que um outro poderá substituí-lo?
- Deverá ter os códigos alojados em outro suporte, de preferencia amovível. Há quem escreva o código de multibanco num papel, aqui pode se fazer o mesmo e em caso de perda de dados, basta carregar os logins de novo.Se o programa ou aplicação se corromper? Como consegue recuperar os códigos?
O ficheiro está encriptado a 128bits, é virtualmente impossível fazê-lo. A tentativa teria tanto sucesso como tentar descobrir a password directamente. Por acaso penso que o sitema da microsoft armazena o ficheiro de [i]login[/i] no disco duro, mas há outros que tem "memória" própria.- Se, por hipótese, um hacker conseguir aceder ao seu PC, pode copiar o ficheiro de passwords e entreter-se a tentar decifrá-lo. Se o conseguir, tem todas as suas passwords....
Para além disso, na maioria dos sites que permite a opção "remember" o sisterma biometrico é uma alternativa mais segura do que utlizar essa função.
Atenção que a identificação biométrica apresentada, não é assim tão segura.
A única coisa que a ID. Biométrica está a proteger é o acesso aos diversos códigos, residentes algures no PC.
Perante os bancos, ou outras entidades, a identificação continua a fazer-se de modo tradicional.
Seria bastante mais seguro se a ID. Biométrica fosse usada directamente junto dos bancos e outras entidade perante as quais nos tivessemos de autenticar.
A solução apresentada pelo nosso amigo, simplifica-lhe a vida, poupando-lhe o trabalho de decorar passwords complexas, mas está sujeita a vários problemas...
- Se, por hipótese, um hacker conseguir aceder ao seu PC, pode copiar o ficheiro de passwords e entreter-se a tentar decifrá-lo. Se o conseguir, tem todas as suas passwords....
Não quero dizer com isto que sou contra os sistemas biométricos, pelo contrário. Acho é que neste caso concreto, não dão por si só garantias de segurança.
/ASR
/ASR
O problema do Best, BIG e em geral da banca online portuguesa, é que a plataforma de negociação acenta num "browser" e ligação htpps, que exige medidas e normas de segurança maiores e mais "apertadas" do que as plataformas mais sofisticadas como o do Saxobank ou Interactivebrokers. Depois da autenticação de acesso efectuada, torna-se bastante incomodo que para cada ordem que se pretende executar sejam tomadas iguais medidas de segurança, ainda que necessárias.
O que há a fazer não é a a desmobilização dessas barreiras de intrusão, mas sim uma completa reformulação de todo o sistema, que permita, com uma simples autênticação inicial, garantir o mesmo ou maior nível de segurança do que a necessidade de repetir constantemente a ordem.
A usabilidade do sistema BEST, BIG ou outro igual é baixa no que respeita ao carregamento de ordens, nomeadamente tendo em conta o perfil do segmento alvo de clientes. Quando por exemplo nos enganmos a carrear qualquer coisa na ordem, volta tudo ao ínicio e nova password de negociação é pedida, o que se torna chato e moroso.
O sistema biometrico agiliza grande parte dos procedimentos, embora em sites como o BEST ou BIG, seja necessário introduzir a "mão" os números de BI ou NIF uma vez que a posição solicitada dos mesmo é aleatória.
Quando a password de negociação, quando as posições são aleatorisas o problema mantem-se. Mesmo assim é um sistema barato (39€ a 52€) que facilita o login na maioria dos sitios, para além que permite incrementar os níveis de segurança da palavra passe, na medida em que podemos extender ao máximo de números a constituição da mesma.
O que há a fazer não é a a desmobilização dessas barreiras de intrusão, mas sim uma completa reformulação de todo o sistema, que permita, com uma simples autênticação inicial, garantir o mesmo ou maior nível de segurança do que a necessidade de repetir constantemente a ordem.
A usabilidade do sistema BEST, BIG ou outro igual é baixa no que respeita ao carregamento de ordens, nomeadamente tendo em conta o perfil do segmento alvo de clientes. Quando por exemplo nos enganmos a carrear qualquer coisa na ordem, volta tudo ao ínicio e nova password de negociação é pedida, o que se torna chato e moroso.
O sistema biometrico agiliza grande parte dos procedimentos, embora em sites como o BEST ou BIG, seja necessário introduzir a "mão" os números de BI ou NIF uma vez que a posição solicitada dos mesmo é aleatória.
Quando a password de negociação, quando as posições são aleatorisas o problema mantem-se. Mesmo assim é um sistema barato (39€ a 52€) que facilita o login na maioria dos sitios, para além que permite incrementar os níveis de segurança da palavra passe, na medida em que podemos extender ao máximo de números a constituição da mesma.
Re: Stop loss
[quote="Fibonacci"]Mágico,
Não tem lógica validar todos os trades, todos os dias, a toda a hora com passwords de negociação indecoráveis... Relembro aos senhores do Banco Best que não sai qualquer património, pelo que podiam agilizar o envio das ordens para o mercado...
O Best tem de facto muitos problemas mas francamente acho que este é um "problema" necessário. Para além disso, tenho conta em vários bancos e salvoerro todos eles adoptam o mesmo sistema de cada acção que movimente património (seja pagar contas, transferências, comprar acções, etc) sermos obrigados a colocar um código de acesso. O novo sistema do BES... esse é que me parece bem chato. Mas em nome da segurança... prefiro.
Não tem lógica validar todos os trades, todos os dias, a toda a hora com passwords de negociação indecoráveis... Relembro aos senhores do Banco Best que não sai qualquer património, pelo que podiam agilizar o envio das ordens para o mercado...
O Best tem de facto muitos problemas mas francamente acho que este é um "problema" necessário. Para além disso, tenho conta em vários bancos e salvoerro todos eles adoptam o mesmo sistema de cada acção que movimente património (seja pagar contas, transferências, comprar acções, etc) sermos obrigados a colocar um código de acesso. O novo sistema do BES... esse é que me parece bem chato. Mas em nome da segurança... prefiro.
Abraços e bons negócios
Re: Stop loss
Fibonacci Escreveu:Mágico,
O BEST permite a colocação de ordens stop (na Euronext Lisbon) apenas depois de colocada a ordem de compra (após confirmar que efectivamente a ordem foi executada: parece-me lógico).
Assim, colocas a ordem de compra normal. Depois de executada, podes colocar o stop conforme entenderes.
Vê nas FAQ's deles como definem stop loss e stop limit, tanto na compra como na venda (usam as regras da Euronext).
Quanto à necessidade de colocação da password de negociação, concordo com o JOGO2006IT. Não tem lógica validar todos os trades, todos os dias, a toda a hora com passwords de negociação indecoráveis... Relembro aos senhores do Banco Best que não sai qualquer património, pelo que podiam agilizar o envio das ordens para o mercado...
JOGO2006IT, esse aparelho funciona bem com os sites nacionais? Fiquei curioso... vou experimentar!
Abraços,
Fibonacci
eu n tenho conta com eles no entanto parece-me que o objectivo deles será esse não? Não sei digo eu..passwords de negociação indecoráveis
Cumps
Fanhecas
Aproveitar as descidas e curtir as subidas
- Registado: 26/5/2006 17:58
Sem dúvida, Fanhecas, é preferível ter estes "incómodos" e estar com os nossso bens protegidos, e nisso concordo totalmente consigo. Agora se houver um sistema que seja ainda mais seguro e menos complexo do ponto de vista de operação, no meu caso é bem vindo.
Com tanta forma de retirar informação dos computadores e programas que se autoinstalam e conseguem monitorizar as teclas em que carregamos e até os cliques do rato, temo que mesmo os códigos sejam vulneráveis, e um sistema biométrico aparentemente parece mais seguro...só se nos cortarem o dedo
Um abraço
Com tanta forma de retirar informação dos computadores e programas que se autoinstalam e conseguem monitorizar as teclas em que carregamos e até os cliques do rato, temo que mesmo os códigos sejam vulneráveis, e um sistema biométrico aparentemente parece mais seguro...só se nos cortarem o dedo
Um abraço
O caos é uma ordem por decifrar
Stop loss
Mágico,
O BEST permite a colocação de ordens stop (na Euronext Lisbon) apenas depois de colocada a ordem de compra (após confirmar que efectivamente a ordem foi executada: parece-me lógico).
Assim, colocas a ordem de compra normal. Depois de executada, podes colocar o stop conforme entenderes.
Vê nas FAQ's deles como definem stop loss e stop limit, tanto na compra como na venda (usam as regras da Euronext).
Quanto à necessidade de colocação da password de negociação, concordo com o JOGO2006IT. Não tem lógica validar todos os trades, todos os dias, a toda a hora com passwords de negociação indecoráveis... Relembro aos senhores do Banco Best que não sai qualquer património, pelo que podiam agilizar o envio das ordens para o mercado...
JOGO2006IT, esse aparelho funciona bem com os sites nacionais? Fiquei curioso... vou experimentar!
Abraços,
Fibonacci
Abraços,
Fibonacci
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Mágico Escreveu:Muito obrigado pelos vossos esclarecimentos.
Esse sistema biométrico parece ser o máximo, de facto todos os códigos e passwords que hoje em dia são necessários é incrível!!
Obrigado
Permita-me não concordar consigo, discordo plenamente, com o avançar das tecnologias, os bancos são cada vez mais obrigados a ter este tipo de segurança.
Caso aconteça algo alheio à sua vontade, como já foi o caso em portugal em algumas bancas, iria dar graças a deus por em alguns bancos terem tantas "barreiras de segurança"
Cumps
Fanhecas
Aproveitar as descidas e curtir as subidas
- Registado: 26/5/2006 17:58
leopalas Escreveu:Bem, digo-lhe que isso para mim é literalmente ficção científica. De facto assim deve dar gosto... A quantidade de passwords é de facto chatíssima e, principalmente inibidora de um trading rápido. Se se tratasse de um banco tradicional online, para ver extractos e fazer transferências, tudo bem: password consulta-password transacção, etc. Agora quando especificamnte se tem contas que estão direccionadas para o trading ( pelo menos são muito publicitadas como o sendo ) é um terror. Compreendo que tenham este sistema por razões de segurança mas se como diz, o serviço de que fala pudesse ser disponibilizado pelos bancos online seria de facto uma grande melhoria. Duvido é que estejam dispostos a incorrer em qualquer tipo de custos adicionais... Já agora, o seu "gadget" é proibitivo?
O aparelho, já com o software, custa entre 39 e 52 Euros. Podem encontra o da Microsoft á venda na Fnac.
É muito facil de usar, é mais pequeno que um rato de portail.
Instala-se numa porta USB e carrega-se o programa pelo CD.
Quando coloca o dedo por cima ele pede para identificar o dedo e a mão. Dá para programar os 5 dedos de cada mão. Pode inclusiva-mente utilizar cada dedo e/ou mão como se fosse vários utilizadores. Imagine a conta da cada, da familia e a pessoal, cada uma acedida por um dedo.
Permite ainda configurar quantos utilizadores quanto os necessários. Assim se partilhar o computador, basta a um outro utilizaor passar o dedo no leitor e a sessão do windows muda automaticamente.
Poupa muito tempo.
Em alguns websites financeiros, que pedem os números de password aleatorio, não funciona correctamente, apenas para carregar o login. O mesmo acontece com os números de indentificação.
Por exemplo: No Millennium eu carreguei no "programa" o user e password. Quando acedo carrego a "mão" os dados do BI ou NIF e depois passo o dedo no leitor e o login é feito automaticamente.
Há websites onde a password que utilizo tem 20 números e letras, aumentando a segurança, já que para aceder basta passar o dedo no dito.
Bem, digo-lhe que isso para mim é literalmente ficção científica. De facto assim deve dar gosto... A quantidade de passwords é de facto chatíssima e, principalmente inibidora de um trading rápido. Se se tratasse de um banco tradicional online, para ver extractos e fazer transferências, tudo bem: password consulta-password transacção, etc. Agora quando especificamnte se tem contas que estão direccionadas para o trading ( pelo menos são muito publicitadas como o sendo ) é um terror. Compreendo que tenham este sistema por razões de segurança mas se como diz, o serviço de que fala pudesse ser disponibilizado pelos bancos online seria de facto uma grande melhoria. Duvido é que estejam dispostos a incorrer em qualquer tipo de custos adicionais... Já agora, o seu "gadget" é proibitivo?
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "
- Registado: 19/6/2006 5:11
Apesar de banca online o Best não esta vocacionado para o "trading", principalmente "daytrading" como é apanágio deste tipo de bancos. Digo e defendo isto porque efectuei uma venda em bolsa, na qual tive de aguardar até final do dia para ter a confirmação que foi executada e disponibilizado o dinheiro (ainda que cativo a crédito). Por acaso sabia que os títulos foram vendidos pois estava acompanhar a ordem por outro sistema, mas acredito que seria uma situação intolerável para um "daytrader" ou mesmo um qualquer investidor que não tivesse "outra" forma de verificar que a ordem foi executada.
De resto, considero o Best um banco adequado ás minhas necessídades e com o atendimento, quer presencial e quer telefónico, excelente e versado no cliente, onde a humildade esta longe da arrogência e política comercial de "empingimento" que muitos concorrentes levam á prática. O sistema de CRM do Best, só é ultrapssado pelo do Millenniumbcp e Activobank7 (como sabem do mesmo grupo) e muito melhor que por exemplo o do BIG.
Já na facilidade de acesso, navegabilidade, e carregamento de "passwords" é um pouco constrangedor funcionar com o Best, assim como acontece com o BIG e outros, em que exigem demasiadas confirmaçoes e dados adicionais mesmo depois do login feito.
Como trabalho com várias contas de diversos bancos, cada um com as suas exigências (umas mais absurdas outras menos) adquiri um sistema biometrico da microsoft (impressão digital) que com o software "Digital Persona Password Manager", permite-me carregar todos os logins e respectivas passwords de todos os websites, programas e mesmo utilizadores windows (financeiros e não financeiros) no sistema de gestão que é acedido e o login automaticamente carregado apenas com um toque do dedo. Não so é mais seguro (evita o "remember password" e possibilita utilizar passwords alfanúmericas de combinação complexa e extensa, já que só é necessário introduzir uma vez - no acto de registo no programa).
Penso que se os bancos online oferecessem este instrumento no acto de abertura de conta, teriam clientes mais satisfeitos.
De resto, considero o Best um banco adequado ás minhas necessídades e com o atendimento, quer presencial e quer telefónico, excelente e versado no cliente, onde a humildade esta longe da arrogência e política comercial de "empingimento" que muitos concorrentes levam á prática. O sistema de CRM do Best, só é ultrapssado pelo do Millenniumbcp e Activobank7 (como sabem do mesmo grupo) e muito melhor que por exemplo o do BIG.
Já na facilidade de acesso, navegabilidade, e carregamento de "passwords" é um pouco constrangedor funcionar com o Best, assim como acontece com o BIG e outros, em que exigem demasiadas confirmaçoes e dados adicionais mesmo depois do login feito.
Como trabalho com várias contas de diversos bancos, cada um com as suas exigências (umas mais absurdas outras menos) adquiri um sistema biometrico da microsoft (impressão digital) que com o software "Digital Persona Password Manager", permite-me carregar todos os logins e respectivas passwords de todos os websites, programas e mesmo utilizadores windows (financeiros e não financeiros) no sistema de gestão que é acedido e o login automaticamente carregado apenas com um toque do dedo. Não so é mais seguro (evita o "remember password" e possibilita utilizar passwords alfanúmericas de combinação complexa e extensa, já que só é necessário introduzir uma vez - no acto de registo no programa).
Penso que se os bancos online oferecessem este instrumento no acto de abertura de conta, teriam clientes mais satisfeitos.
Ou seja, tem de anular primeiro a ordem do stop-loss e dar uma uma nova ordem de venda. Inicialmente, pensava tal como ele, que se podia dar a ordem em simultâneo. É muito práctico assim... 
Que eu saiba não é possível... Mas posso estar enganado. De qq forma parece-me que tem de fazer a ordem de compra e a seguir por uma ordem de venda com stop-trigger e preço limite inferior ao trigger. Se o trigger for despoletado a ordem será realizada até ao preço limite estabelecido. Mas repito não tenho a certeza. talvez outro colega o possa ajudar melhor. No entanto, nunca os use para Warrants pois não são nada eficientes uma vez que as cotações destes, dada a grande volatilidade do instrumento, podem literalmente "saltar" por cima do seu trigger sem nada acontecer e o amigo fica a ver navios...
Como introduzir stop-losses no BEST
Caros Caldeireiros,
Sou cliente do BEST e sei que na altura da compra posso introduzir um stop loss, mas depois não consigo. Existe alguma maneira de o fazer no BEST?
Obrigado
Sou cliente do BEST e sei que na altura da compra posso introduzir um stop loss, mas depois não consigo. Existe alguma maneira de o fazer no BEST?
Obrigado
O caos é uma ordem por decifrar
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Bing [Bot], Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 208 visitantes