Caldeirão da Bolsa

David Nichols - Fractal Market Report for August 16, 2006

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por novo_nisto » 16/8/2006 11:35

Se calhar não leio estas letters há tempo suficiente e o Nichols já explicou, ou então o gráfico está a desenhar um padrão que eu não consigo identificar mas, sinceramente, não percebo a insistência nos 1185 pontos até porque existem outros valores mais relvantes, quer abaixo quer acima.

De há três semanas para cá tenho vindo a ler estas letters com interesse mais relativo pois acho que o S&P500 está a começar a fazer higher highs e higher lows. Parece-me a mim que estamos de volta às subidas. Até me parece que o movimento do S&P500 nos últimos três meses está a replicar o que sucedeu em outubro passado.

Só não compro as opiniões do Nichols no curto prazo pois no médio e longo prazo assino por baixo. Acho que vamos ter um bull market até 2010. Se ele tiver razão não me importo de esperar mais três meses para então aproveitar os próximos três anos.

Mas com o ciclo da subida das taxas de juro nos EUA a terminar, com a economia a abrandar (mas não a contrair) o que significa que os earnings vão continuar a ser positivos para as empresas, com as blue chips e multinacionais a continuarem a tirar partido da crescente procura nos mercados emergentes, se existe alguma racionalidade no mercado (e é verdade que muitas vezes isso não acontece) a lógica está nas subidas.

Registado: 30/8/2005 15:11

David Nichols - Fractal Market Report for August 16, 2006

por ptmasters » 16/8/2006 2:53

Boas,

Cá vai a letter para hoje.

1 ab e bn
Anexos
16082006-DavidNichols.PDF
(43.92 KiB) Transferido 302 Vezes
16082006-DavidNichols.PDF
(43.92 KiB) Transferido 171 Vezes
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 250 visitantes