Caldeirão da Bolsa

Fecho dos States

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BullPower » 9/8/2006 22:36

Bem, assim até parece fácil :) , estes últimos dias têm sido uma mina de ouro, bem podia continuar assim neste range durante anos que não me importava, mais um excelente trade que fechei no fim da sessão pois nem hoje houve um sinal de venda horário nem diário e assim, depois do SPX ter feito um movimento de 28 pontos (1993 - 1265) sem sinal de venda (só ontem tinha havido sinal de venda horário mas foi hoje anulado) é bastante provável que nos próximos dias o índice feche em alta. Ou então pode continuar a correcção até 1260/1255. Fico assim à espera de uma melhor definição. O VIX parece mesmo ter encontrado suporte nos 14, e se assim for, muito dificilmente o SPX irá testar os 1290, já para não falar em mais subidas até aos máximos de Maio.

Já vi que ninguém quer discutir estes assuntos então bom fim de semana.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

por BullPower » 9/8/2006 18:18

Pois parece que encontrou mesmo suporte nos 14 e eu já arrisquei mesmo no ponto. O mínimo foi 14.07 e o SPX não subiu mais. Possivelmente o SPX já não sobe mais. Se o mercado não decidir quebrar os 14 pode estar aqui o início de mais um ciclozito bear. Talvez nos próximos dias haja novas tentativas. Se quebrar os 14 pode ir aos 13 rompendo o suporte ascendente, com o SPX a testar os tais 1290 ou valores superiores.

Um pormenor, o Dow Jones está muito fraco, talvez seja aquele com menos espaço para subir.

Abraço e BN.

por BullPower » 9/8/2006 16:57

Esqueci-me de referir um pormenor:

O VIX pode encontrar suporte nos 14 ou nos 13. Se testar os 13, podemos ter mais subidas provavelmente para além dos 1290 SPX.
Anexos
vix.png
vix.png (11.57 KiB) Visualizado 809 vezes

por BullPower » 9/8/2006 16:49

Hoje o NDX está muito forte assim como as stocks do crude, que estão a suportar o SPX. Cá para mim o índice vai de novo testar os 1290. Ontem deve ter sido só para deixar os investidores shortar para hoje impulsionarem as subidas. :lol:

Abraço e BN.

por BullPower » 8/8/2006 22:46

Sim, fechei antes do fecho da sessão portanto já não há problema. O NDX recuperou tudo mas foi no after-hours. Devem ter saído bons earnings de empresas.

Abraço e BN.

por Jonhy Bigodes » 8/8/2006 22:37

BullPower Escreveu:Mais um belo trade, só não consegui shortar onde queria. Aliás, após as primeiras duas horas apercebi-me que era muita fruta shortar nos 1290. Assim consegui shortar nos 1286 futuro ou 1281.5 SPX e fechei a 1276 futuro. Fechei o curto, apenas porque penso que ainda é cedo mas, é muito provável que o índice vá direitinho aos 1260. Contudo amanhã deverá ir testar os 1275. Note-se que houve sinal de venda horário mas ainda não temos sinal de venda diário. Quando este acontecer (se acontecer) penso que é de manter as posições para o médio prazo.

Quanto ao FED, bem, com a inflacção a subir e o FED a parar os aumentos das taxas, é porque a economia já está mesmo a cair de madura. E penso que é mesmo isso o que os mercados estão a pensar. Se o FED começar a cortar as taxas daqui a uns meses o melhor mesmo é manter as posições short e esperar por um crash.

Nos mercados em geral, foi curioso ver o cross Eur/Usd manter-se, chegando até a cair, espantoso. Já para não falar nas Bonds que chegaram a subir quase 20 ticks após as news e fecham a sessão em perdas, quando se calhar seria de esperar uma continuação da subida já que a decisão do FED não augura nada de bom em termos futuros.

Abraço e BN.

Também querias um reteste ao máximos, :lol: , eu tb mas não existiu, foi uma pena para um bom short, mas presumo que mesmo assim ele será bom.

Não menosprezar o facto de os nq terem anulado neste momento a descida toda........cuidado com isso
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

Registado: 6/8/2006 15:54

por BullPower » 8/8/2006 22:16

Mais um belo trade, só não consegui shortar onde queria. Aliás, após as primeiras duas horas apercebi-me que era muita fruta shortar nos 1290. Assim consegui shortar nos 1286 futuro ou 1281.5 SPX e fechei a 1276 futuro. Fechei o curto, apenas porque penso que ainda é cedo mas, é muito provável que o índice vá direitinho aos 1260. Contudo amanhã deverá ir testar os 1275. Note-se que houve sinal de venda horário mas ainda não temos sinal de venda diário. Quando este acontecer (se acontecer) penso que é de manter as posições para o médio prazo.

Quanto ao FED, bem, com a inflacção a subir e o FED a parar os aumentos das taxas, é porque a economia já está mesmo a cair de madura. E penso que é mesmo isso o que os mercados estão a pensar. Se o FED começar a cortar as taxas daqui a uns meses o melhor mesmo é manter as posições short e esperar por um crash.

Nos mercados em geral, foi curioso ver o cross Eur/Usd manter-se, chegando até a cair, espantoso. Já para não falar nas Bonds que chegaram a subir quase 20 ticks após as news e fecham a sessão em perdas, quando se calhar seria de esperar uma continuação da subida já que a decisão do FED não augura nada de bom em termos futuros.

Abraço e BN.

por BullPower » 8/8/2006 13:16

E quem teima ir pró Sul...

Rui leprechaun

(...atola-se no paul! )

Depois veremos :twisted:.

Wish me luck Lepre. :)

Ena! Que perfeita sintonia... ó Bigodes, quem diria?! ;-)

por leprechaun » 8/8/2006 3:22

Jonhy Bigodes Escreveu:Sinceramente penso, que no curto prazo os índices irão corrigir/lateralizar, quanto ao médio prazo, estou convicto que novos máximos virão.

Exacto, é essa também a minha visão. Contudo, o absolutamente espantoso nível altíssimo de pessimismo entre os investidores particulares torna mesmo incerto esse cenário de consolidação no curto prazo.

De facto, podemos até estar prestes a iniciar um short squeeze de dimensões épicas, muito embora fosse mais normal termos alguma acalmia nos próximos dias.

Enfim, terça e quarta deverão dar o mote para os próximos tempos, mas repito que o panorama a médio prazo é francamente Bull... Bull e Bull !!! :P

E quem teima ir pró Sul...

Rui leprechaun

(...atola-se no paul! :))

Registado: 24/11/2002 14:36

por Jonhy Bigodes » 7/8/2006 21:57

A_S_A Escreveu:Acreditas nas subidas a partir destes valores?

Eu sinceramente , acho que vamos cair com força a partir destes níveis. Não acredito no SPX acima dos 1300 no curto prazo. No entanto e caso o mercado faça o inverso , agirei em conformidade. :wink:

Sinceramente penso, que no curto prazo os indices irão corrigir/lateralizar, quanto ao médio prazo, estou convicto que novos máximos virão. Mas isto depende do comportamento dos mesmo até final do ano. subsistem aqui algumas indefinições, que não me permitem ficar BEAR pro médio e longo prazo, prá já :lol:
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

por A_S_A » 7/8/2006 20:52

Acreditas nas subidas a partir destes valores?

Eu sinceramente , acho que vamos cair com força a partir destes níveis. Não acredito no SPX acima dos 1300 no curto prazo. No entanto e caso o mercado faça o inverso , agirei em conformidade. :wink:

Registado: 10/11/2004 19:34

por Jonhy Bigodes » 7/8/2006 20:49

A_S_A Escreveu:Penso que esse seria o cenário ideal para quem deseja shortar , mas parece-me que pelo menos para hoje não temos forças para grandes subidas.

No entanto e amanhã ate às 19h15 pode ser que o mercado ganhe asas e vá aos valores que referiste. Até porque o mercado costuma dar uma 2ª oportunidade. :wink:

Precisamente o que irá acontecer com uma grande probabilidade. Quanto a hoje dá a ideia que os ultimos 30 minutos poderão dar um ar da sua graça, a ver vamos. Quanto aos shorts, :mrgreen:

por A_S_A » 7/8/2006 20:41

Penso que esse seria o cenário ideal para quem deseja shortar , mas parece-me que pelo menos para hoje não temos forças para grandes subidas.

No entanto e amanhã ate às 19h15 pode ser que o mercado ganhe asas e vá aos valores que referiste. Até porque o mercado costuma dar uma 2ª oportunidade. :wink:

Registado: 10/11/2004 19:34

por vieira » 7/8/2006 19:16

Depois... estamos é sossegados, porque amanha dá o Benfica na TV e queremos ver a bola tranquilos! :mrgreen:

Registado: 9/12/2005 18:40

Fecho dos States

por Jonhy Bigodes » 7/8/2006 19:07

E que tal termos hoje um fecho em máximos nos states? :lol:

Pois tudo aponta para isso, para podermos ir testar os máximos de 1290 e 1520 e aí estarmos à espera do FED. Depois....... :mrgreen:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 233 visitantes