O Mundo está perigoso e o mercado também
9 mensagens
|Página 1 de 1
Valves, óbvio que o conflito no médio oriente mexe de acorco com as hipóteses de se alastrar e claro que chegar ao Irão seria para mexer mesmo. Afinal os 1272 seguraram o índice. Será para valer?
Estamos num ponto em que tirar uns dias de férias é mesmo o melhor. É isso que vou fazer.
A sensação que tive quando li o teu post era a de que estavas a colocar uma enfase bastante acentuada em determinado fenomeno politico como condicionante dos movimentos bolsistas e aquilo que eu quis tentar fazer passar, segundo a minha opinião claro é a de que na verdade apenas algumas noticias de caracter politico influenciam a bolsa e na grande esmagadora maioria das vezes essas noticias têm muito pouca relevancia ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Re: spx
jarc Escreveu:Valves, óbvio que o conflito no médio oriente mexe de acorco com as hipóteses de se alastrar e claro que chegar ao Irão seria para mexer mesmo. Afinal os 1272 seguraram o índice. Será para valer?
Estamos num ponto em que tirar uns dias de férias é mesmo o melhor. É isso que vou fazer.
Aqui estou de acordo contigo JARC, os mercados estão muito complicados de poderem ser analisados, para mim estes ultimos meses, têm sido dos mais complicados de analisar dos ultimos 6 anos. Tem sido mesmo muito dificil, conseguir extrair dos graficos a informação necessária à boa interpretação do trend
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
- Registado: 6/8/2006 15:54
spx
Valves, óbvio que o conflito no médio oriente mexe de acorco com as hipóteses de se alastrar e claro que chegar ao Irão seria para mexer mesmo. Afinal os 1272 seguraram o índice. Será para valer?
Aqui Jarc não sei se estou completamente de acordo para que a politica ou os assuntos de politica internacional tenham influencia é preciso que elas venham alterar de uma forma inequivoca o Status quo ...
Vou tentar dar exemplos :
Politica interna
- O PSD/PS ganham as eleições não ha alterações substanciais na ordem interna a bolsa em principio não mexe.
- Golpe de estado em que o partido que chega ao poder tem uma visão de governo que altera de tal forma o Status quo existente que em ultima analise afecta a capacidade de as empresas criarem ou não riqueza aos accionista - neste caso mexe.
Politica externa
- centesimo atentado no iraque - em principio influencia zero.
- Israel ataca o libano - a guerra já dura há cinquenta anos pelo que apena se está a manifestar o proprio status quo.
- Paquistão e india em tensão - bom os mercados podem mexer um pouco no entanto existe sempre a precepção de que nem a India nem o paquistão arriscariam uma guerra nuclear
- EUA ataca a Etiopia - mexe zero na Etiopia não há petroleo.
- EUA ataca Irão - mexe e não é pouco clima de incerteza num dos principais produtores de petroleo
Vou tentar dar exemplos :
Politica interna
- O PSD/PS ganham as eleições não ha alterações substanciais na ordem interna a bolsa em principio não mexe.
- Golpe de estado em que o partido que chega ao poder tem uma visão de governo que altera de tal forma o Status quo existente que em ultima analise afecta a capacidade de as empresas criarem ou não riqueza aos accionista - neste caso mexe.
Politica externa
- centesimo atentado no iraque - em principio influencia zero.
- Israel ataca o libano - a guerra já dura há cinquenta anos pelo que apena se está a manifestar o proprio status quo.
- Paquistão e india em tensão - bom os mercados podem mexer um pouco no entanto existe sempre a precepção de que nem a India nem o paquistão arriscariam uma guerra nuclear
- EUA ataca a Etiopia - mexe zero na Etiopia não há petroleo.
- EUA ataca Irão - mexe e não é pouco clima de incerteza num dos principais produtores de petroleo
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
notícias
Ignorar as notícias é meio caminho andado para o insucesso. Claro que não é preciso ler os jornais cocmo foi referido, basta apanhar o que está a dar. Repara, agora dá Libano-Israel. Amanhã pode dar Índia-Paquistão. Parece que a Síria não aceita a resolução da Onu, é uma ajuda para o Spx vir até 1256.
:)
POis é....
Eu tb dou toda a razão ao Jonhy Bigodes.
As noticias são relativamente inuteis.. o único efeito delas é por vezes reforçar ou esbater aquilo que a progressão normal dos mercados os obriga a fazer!
Claro que quando por exemplo o fed fala e tudo está nervoso... poderá a mexida ser grande, mas logo é anulada.
Há muita gente na curva!
Eu tb dou toda a razão ao Jonhy Bigodes.
As noticias são relativamente inuteis.. o único efeito delas é por vezes reforçar ou esbater aquilo que a progressão normal dos mercados os obriga a fazer!
Claro que quando por exemplo o fed fala e tudo está nervoso... poderá a mexida ser grande, mas logo é anulada.
Há muita gente na curva!
Cumprimentos,
TheMayan
"A Verdade é Brevissima o resto é explicação".
"Qualquer comentário que faça nunca poderá ser visto como uma recomendação para alienar ou adquirir um determinado título. Deverá ser visto como uma mera opinião pessoal."
TheMayan
"A Verdade é Brevissima o resto é explicação".
"Qualquer comentário que faça nunca poderá ser visto como uma recomendação para alienar ou adquirir um determinado título. Deverá ser visto como uma mera opinião pessoal."
Jonhy Bigodes Escreveu:Uma coisa que eu sou contra no trade é fazer juizo de valores no que respeita ás "noticias do mundo", porque o que pode ser bom para mim, pode ser mau para o trader do lado. Sendo assim, só há uma solução lógica que é esquecer as notícias e os seus hipotéticos efeitos nos mercados. Mas alguem acredita que para se ter sucesso nos mercados, temos de ler muitos jornais, muita CNBC, muitas Reuteurs...?![]()
Eu não ligo a nada disso, as noticias quanto muito fazem algum ruído de poucos minutos, depois os mercados seguem o grande rio do trend principal.......Negociar pelas notícias é como negociar pelo prices targets....![]()
Isto esta semana irá cair/lateralizar, mas não será por causa do Libano, nem do Fidel, nem do Chavez, nem mesmo do petroleo....
Não concordo contigo, e esta mais que provado que as noticias que directamente estão ligadas ao que temos investido, faz variar positivamente ou negativamente.
Abraços
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Uma coisa que eu sou contra no trade é fazer juizo de valores no que respeita ás "noticias do mundo", porque o que pode ser bom para mim, pode ser mau para o trader do lado. Sendo assim, só há uma solução lógica que é esquecer as notícias e os seus hipotéticos efeitos nos mercados. Mas alguem acredita que para se ter sucesso nos mercados, temos de ler muitos jornais, muita CNBC, muitas Reuteurs...?
Eu não ligo a nada disso, as noticias quanto muito fazem algum ruído de poucos minutos, depois os mercados seguem o grande rio do trend principal.......Negociar pelas notícias é como negociar pelo prices targets....
Isto esta semana irá cair/lateralizar, mas não será por causa do Libano, nem do Fidel, nem do Chavez, nem mesmo do petroleo....
Eu não ligo a nada disso, as noticias quanto muito fazem algum ruído de poucos minutos, depois os mercados seguem o grande rio do trend principal.......Negociar pelas notícias é como negociar pelo prices targets....
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
- Registado: 6/8/2006 15:54
O Mundo está perigoso e o mercado também
-Há um esticar de corda nítido por parte da administração americana, uma coisa tipo vai ou racha. E pode rachar...
-Chavez é um vizinho capaz de atirar uns barris para a fogueira, sem dúvida um vizinho pronto a incomodar;
-Índia e Paquistão podem fazer a próxima novela, e que novela seria para os mercados;
-OMC, um fiasco sem resoluçao à vista (péssimo para as empresas);
Há muita gente apostada no efeito positivo para o mercado das eleições americanas, mas há que estar atento pois esse efeito pode diluir-se e de que maneira.
Caso o conflito no médio-oriente venha a alastrar a coisa é mesmo para malhar. Enquanto as bombas pairarem só pelo Líbano vai ser um "vê lá se te seguras".
-Chavez é um vizinho capaz de atirar uns barris para a fogueira, sem dúvida um vizinho pronto a incomodar;
-Índia e Paquistão podem fazer a próxima novela, e que novela seria para os mercados;
-OMC, um fiasco sem resoluçao à vista (péssimo para as empresas);
Há muita gente apostada no efeito positivo para o mercado das eleições americanas, mas há que estar atento pois esse efeito pode diluir-se e de que maneira.
Caso o conflito no médio-oriente venha a alastrar a coisa é mesmo para malhar. Enquanto as bombas pairarem só pelo Líbano vai ser um "vê lá se te seguras".
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, Bing [Bot], Burbano, caldeirum, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, IX Hispana, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 221 visitantes