Caldeirão da Bolsa

Que fazer agora com as acções da PTC?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Que fazer agora com as acções da PTC?

por Meteorologista » 4/8/2006 1:55

Tenho lido com toda a atenção os diversos "posts" sobre os últimos acontecimentos relativos à OPA sobre a PT.
Mas devo, desde já, dizer que não estou neste Forum, que muito aprecio, nem para discutir política, nem as questões da defesa do consumidor sem, com isto, querer de modo nenhum, diminuir o interesse que esses temas têm para a sociedade portuguesa.
Abri este tópico para tentar avaliar, com a ajuda dos companheiros do Forum, como melhor defender os interesses dos actuais pequenos accionistas da PT, entre os quais me incluo, apesar de já ter reduzido a minha posição para um terço da inicial.
Bem, temos duas opções: vender já ou aguardar pelo desfecho da OPA.
Neste último caso, como ao que parece, a OPA vai ser autorizada, os accionistas irão decidir entre os 9,5 Euros da Sonae e a remuneração adicional hoje anunciada mais o valor a que ficariam os títulos da PT nessa alternativa.
Isto, claro, se a Sonae não subir a oferta, se é que pode.
A remuneração adicional parece ser de 3,22 Euros por acção à cotação actual da PTM. Então, necessitamos é de prever o valor da cotação da PT depois do "spin-off" e da rejeição da oferta da Sonae.
Já se falou muito no regresso aos 7,5 Euros, mas, claro, que esse valor incluía a participação na PTM.
É claro que tentar prever um valor é, praticamente, adivinhar mas, talvez aqui, a análise fundamental possa ajudar a fazer uma primeira estimativa.
Alguém tem ideias?
Abraço e bons negócios!

Registado: 7/11/2002 2:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, cali010201, Google [Bot], jprgodinho, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, trilhos2006 e 156 visitantes