DAX
Atenção! O sinal está dado... mas com cuidado! :-)
Mesmo no final do dia o DAX resolveu confirmar o setup habitual que precede a subida do índice na 1ª sessão de um novo mês.
Assim, a quebra de quase 20 pontos na última meia hora foi o sinal de entrada longa que se deverá manter, em princípio, até amanhã perto do fecho. Veremos se tudo corre bem, mas é claro que o comportamento dos States é determinante.
Para já, parece-me que estamos a consolidar junto a zonas de alguma resistência, provavelmente a serem quebradas em alta ainda durante esta ou a próxima sessão.
Veremos se sim ou não, mas amanhã é a tal terça-feira manhosa, take care... beware, but dare!
Que quem não arrisca não petisca...
Rui leprechaun
(...e esta aposta é muito arisca!
)
Assim, a quebra de quase 20 pontos na última meia hora foi o sinal de entrada longa que se deverá manter, em princípio, até amanhã perto do fecho. Veremos se tudo corre bem, mas é claro que o comportamento dos States é determinante.
Para já, parece-me que estamos a consolidar junto a zonas de alguma resistência, provavelmente a serem quebradas em alta ainda durante esta ou a próxima sessão.
Veremos se sim ou não, mas amanhã é a tal terça-feira manhosa, take care... beware, but dare!
Que quem não arrisca não petisca...
Rui leprechaun
(...e esta aposta é muito arisca!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
É complicado prever o indice, mesmo com setups parecidos... estamos numa zona de indefenida, e até quebrar-mos para um lado ou para o outro, é muito complicao acertar na tendência. Ainda para mais, e como disse muito bem, o amigo Leprechaun, estamos em torno de uma instabilidade politica/militar no médio oriente, que induz nos mercados alguma inconsistência.
Resta-nos esperar (de fora é melhor) para ver qual será a tendência de curto prazo!
Shell.
Resta-nos esperar (de fora é melhor) para ver qual será a tendência de curto prazo!
Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.
Vieira Escreveu:futuros americanos ligeiramente negativos...
DAX a consolidar ligeiramente em baixo duma resistência...
Este setup já é tão conhecido....
Os mercados andam bastante previsiveis.
Que bonito que é ver o gráfico de 15 min. a inverter para positivo e depois o de 30 min. a inverter para positivo e de seguida o horário quase a inverter para positivo. Hoje nem foi preciso chegarmos à hora de almoço para o reversal.
Hummm... are you sure?! ;)
shell Escreveu:Mais uma "puxada" para baixo dos 5675 e na minha opinião, adeus magia.
Pelo contrário, ó Shell!
Para a causa Bull, no curto prazo, só a quebra consistente dos 5660 poderá ser preocupante. Mas o DAX até se está a mostrar demasiado resistente para o meu gosto...
Atenção, contudo, a um factor exógeno que é deveras importante e vou desenvolver em mais pormenor, após o fecho dos mercados. A situação no Médio Oriente pode complicar-se muitíssimo, com a actuação descabelada do Estado judaico, e aí talvez um conflito generalizado não seja nada Bull, em especial devido ao que poderia representar para a muito "tremida" economia americana... Israel and his friends could be in real trouble indeed. Já não há guerras que se possam ganhar contra a opinião pública e, neste aspecto, a "propaganda" é clarissimamente favorável a um só lado, que toda a gente começa a ficar farta de crueldades e barbaridades sem sentido. So, we must really beware and take lots of care!!!
Bem, mas isto àparte, devemos ter agora a confirmação, ou não, da quebra final do DAX que é o sinal tácito para entrar longo até amanhã. Embora haja riscos... há sempre riscos!
As for me... I keep on waiting patiently...
Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Concordo com o Luxor,
até havia ai um post já não sei de quem, que analisava a volatilidade do DAX hora a hora. E os periodos mais voláteis é na primeira hora de abertura, na abertura dos states, e por fim na ultima meia hora de negociação. Sempre que se puder, não negociar nestes periodos, pois são os mais instáveis.
Shell.
até havia ai um post já não sei de quem, que analisava a volatilidade do DAX hora a hora. E os periodos mais voláteis é na primeira hora de abertura, na abertura dos states, e por fim na ultima meia hora de negociação. Sempre que se puder, não negociar nestes periodos, pois são os mais instáveis.
Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.
Na minha opinião a melhor hora para negociar DAX é a meio da manhã. Apesar de influenciável pelos futuros americanos ele segue uma tendência própria e por vezes muito fácil de prever os próximos movimentos. No momento da abertura dos americanos as coisas complicam-se muito.
Eu estou a falar numa perspectiva de daytrading.
Eu estou a falar numa perspectiva de daytrading.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Amigo Leprechaun! Concordo em absoluto. Falta aqui a magia do primeiro dia ainda dar sinal de vida. A minha estratégia vai ser:
a)quebra dos 5675, compro puts, e não há magia alguma
b) quebra dos 5700 com força, calls com fartura, a magia chegou!
Shell.
a)quebra dos 5675, compro puts, e não há magia alguma
b) quebra dos 5700 com força, calls com fartura, a magia chegou!
Shell.
Leprechaun,
Para mim, parece-me que o mais importante será sempre o fecho dos EUA, que terá forçosamente de ser positivo, caso contrário amanhã temos abertura em queda de novo no DAX.
Com isto, quero dizer que não é importante se o DAX fecha positivo ou não, se pudesse ser positivo o que implicaria acima dos 5700 pontos, então ai tanto melhor.
Para mim, parece-me que o mais importante será sempre o fecho dos EUA, que terá forçosamente de ser positivo, caso contrário amanhã temos abertura em queda de novo no DAX.
Com isto, quero dizer que não é importante se o DAX fecha positivo ou não, se pudesse ser positivo o que implicaria acima dos 5700 pontos, então ai tanto melhor.
Magia em Agosto... ou fica no mosto?! ;)
A "magia do 1º dia" não tem funcionado muito bem no mês de Agosto. Basta só dizer que, no Dow Jones, desde 1950 há 27 subidas e 29 descidas nesse dia de férias, o que não é lá grande coisa, convenhamos...
Mas, para já, o comportamento do DAX até está a ser positivo no que se refere a este padrão, já que a subida no dia 1 requer uma descida prévia no dia anterior, que é o sinal para entradas longas. De um modo geral, a compra deve efectuar-se mais no final da sessão, em especial se houver alguma forte puxada para baixo, como aquela que acaba de suceder há pouco, com uma queda de cerca de 20 pontos no DAX. This is good... don't forget or be afraid! Let's remain happy and brave!
Repito que este é o comportamento normal e positivo para que se cumpra esse padrão da "magia do 1º dia". Vejamos agora, com a abertura dos States, se o DAX não sobe muito, já que tal poderia complicar as contas. E atenção, pois, ao fecho do índice, que não convém ser bullish, de modo algum!
The more it goes down, the more it will spring up...
...tomorrow there will be a party in town!
So everything keeps on running quite beautifully indeed... the migty Bull is my new creed!
Rui leprechaun
Mas, para já, o comportamento do DAX até está a ser positivo no que se refere a este padrão, já que a subida no dia 1 requer uma descida prévia no dia anterior, que é o sinal para entradas longas. De um modo geral, a compra deve efectuar-se mais no final da sessão, em especial se houver alguma forte puxada para baixo, como aquela que acaba de suceder há pouco, com uma queda de cerca de 20 pontos no DAX. This is good... don't forget or be afraid! Let's remain happy and brave!
Repito que este é o comportamento normal e positivo para que se cumpra esse padrão da "magia do 1º dia". Vejamos agora, com a abertura dos States, se o DAX não sobe muito, já que tal poderia complicar as contas. E atenção, pois, ao fecho do índice, que não convém ser bullish, de modo algum!
The more it goes down, the more it will spring up...
...tomorrow there will be a party in town!
So everything keeps on running quite beautifully indeed... the migty Bull is my new creed!
Rui leprechaun
Nem eu... os states estão a colocar-se de forma a abrirem em queda, e como já foi falado, o DAX vai atrás. Tudo indica vermelho da parte da tarde, embora históricamente, como já observado pelo nosso amigo Leprechaun, as segundas feiras são propicias a uns calls. Bem, nem todas
Shell.
Shell.
Alguém me pode dizer um site onde tenha o gráfico do DAx em real-time com volume (gratuito ). Eu uso o gr´fico do stockmaster mas esse não tem volume... Desde já agradeço. Bons negócios!
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "
- Registado: 19/6/2006 5:11
Bem, eu tinha a perspectiva de comprar um turbo call no início da sessão, mas não o fiz dado o início da negociação. Hoje também já não o farei. A partir das 15 não estou em casa. Paciência talvez fique para amanhã. Hoje não há negócios para ninguém, ou pelo menos, para mim 
- Registado: 4/7/2006 19:54
meu-gôdo Escreveu:Creio que hoje o DAX só passará em alta os 5700 pontos com o apoio dos states. Para mim seria suficiente essa confirmação para a fase bullish, embora preferisse uns dias de correcção para dar mais força aos bulls.
Mais precisamente na abertura, mesmo que depois aquilo descambe. O DAX gosta de incentivos e não sabe andar bem sozinho é uma maria vai com as outras
Youtube
josema Escreveu:Luxor, podias explicar o significado da expressão: "acredito que o DAX está a chegar a uma fase de transição". Desde já, obrigado
Está claro nos posts colocados por vários forenses. A fase bull está mais perto do que esteve há 1 mês
Youtube
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 270 visitantes