off tópic - Guerra , Aspirinas , Israel e os Judeus ...
Re: off tópic - Guerra , Aspirinas , Israel e os Judeus ...
Mechanic, acusações mais ordinárias, tristes e ignorantes não podiam ter sido feitas por ti aqui...
Estiveste mesmo mal.
Achas normal dizer isto ?
E mais não digo.
Estiveste mesmo mal.
Achas normal dizer isto ?
The Mechanic Escreveu:Ou os cabrões estão sempre pejados de aftas na boca ou então o linguajar dos gajos é mesmo esquisito .
The Mechanic Escreveu:Depois , 50% da população é paneleira !
The Mechanic Escreveu:A seguir aos Italianos , os Israelitas são o povo mais rabeta do mundo !
The Mechanic Escreveu:ái daí , um povo que tem como ídolo o acrobata-camara-lenta da rabetice , tanto que se vestem todos como ele , só pode ser sodomita .
The Mechanic Escreveu: Isto é a evolução do rabeta aplicada a um povo inteiro !!
E mais não digo.
Eu estou extasiado com as reacções de algumas pessoas !!
É fantástico o poder da palavra e como fere e mata mais do que a acção .
O Clinico sentiu-se atingido pelas atordoadas que eu escrevi , reagiu menos bem , mas reagiu de acordo com os seus principios e expressou-se de acordo com eles . Com educação e elevação .
O Bolinha ...bom , tu , eu nem sêi se estás a falar a sério ou a brincar !!
E isto porque , ao longo dos meses de participação no Caldeirão , vão-se "conhecendo " as pessoas . Quando são novatos e "passam" pelo Caldeirão vindos de foruns-tipo-chat , ainda se compreende esse tipo de linguajar . Mas de alguem que já merece alguma consideração neste espaço , pelo que contribuiu e pelo tempo que já cá anda como tu , é no minimo decepcionante a tua intevenção Bolinha .
Não por te sentires ofendido . O Clinico sentiu-se ofendido e exprimiu o seu sentimento .Mas pela forma como o fizeste .
Se eu fosse de generalizar , diria algo do tipo " por causa de gajos como este é que o médio oriente está como está ! Cada um vê a sua verdade e esquece outros tambem tem a sua !" . Mas não sou . Tenho muitos amigos Judeus , como os tenho Muçulmanos e felismente nenhum é como tu . São pessoas tolerantes e acima de tudo , educadas . Quando discordam , usam da palavra ... não lançam um rocket .
Mais uma vez , aquilo não é um texto anti-semita , homofobico , anti-islamita , anti... qualquer coisa !
A mim tanto me choca o fundamentalista Islamico que mata 10 crianças Israelitas num ataque suicida a um autocarro como o soldado Judeu de carreira que , agindo de acordo com ordens superiores , envia uma rocket que elimina 10 crianças na Palestina que estavam numa escola que " alegadamente abrigava terroristas " .
Choca-me que se mate em nome da Religião . Choca-me que se defenda cada uma das partes quando o fazem .
Neste caso eu nem ataco Religiões , nem Israelitas , nem Judeus , nem os Homossexuais , nem o FCP (!!) . As pessoas é que se sentem atacadas ... e sem saber porquê , refutam com violência .É esta no fundo a génese de todos os conflitos . Passivos ou letais .
Dwer , Tiopatinhas ,
... na boa !!
Eu não me ofendo facilmente . Mas agradeço a defesa , de qualquer maneira ...
Um abraço ,
The Mechanic
É fantástico o poder da palavra e como fere e mata mais do que a acção .
O Clinico sentiu-se atingido pelas atordoadas que eu escrevi , reagiu menos bem , mas reagiu de acordo com os seus principios e expressou-se de acordo com eles . Com educação e elevação .
O Bolinha ...bom , tu , eu nem sêi se estás a falar a sério ou a brincar !!
E isto porque , ao longo dos meses de participação no Caldeirão , vão-se "conhecendo " as pessoas . Quando são novatos e "passam" pelo Caldeirão vindos de foruns-tipo-chat , ainda se compreende esse tipo de linguajar . Mas de alguem que já merece alguma consideração neste espaço , pelo que contribuiu e pelo tempo que já cá anda como tu , é no minimo decepcionante a tua intevenção Bolinha .
Não por te sentires ofendido . O Clinico sentiu-se ofendido e exprimiu o seu sentimento .Mas pela forma como o fizeste .
Se eu fosse de generalizar , diria algo do tipo " por causa de gajos como este é que o médio oriente está como está ! Cada um vê a sua verdade e esquece outros tambem tem a sua !" . Mas não sou . Tenho muitos amigos Judeus , como os tenho Muçulmanos e felismente nenhum é como tu . São pessoas tolerantes e acima de tudo , educadas . Quando discordam , usam da palavra ... não lançam um rocket .
Mais uma vez , aquilo não é um texto anti-semita , homofobico , anti-islamita , anti... qualquer coisa !
A mim tanto me choca o fundamentalista Islamico que mata 10 crianças Israelitas num ataque suicida a um autocarro como o soldado Judeu de carreira que , agindo de acordo com ordens superiores , envia uma rocket que elimina 10 crianças na Palestina que estavam numa escola que " alegadamente abrigava terroristas " .
Choca-me que se mate em nome da Religião . Choca-me que se defenda cada uma das partes quando o fazem .
Neste caso eu nem ataco Religiões , nem Israelitas , nem Judeus , nem os Homossexuais , nem o FCP (!!) . As pessoas é que se sentem atacadas ... e sem saber porquê , refutam com violência .É esta no fundo a génese de todos os conflitos . Passivos ou letais .
Dwer , Tiopatinhas ,
... na boa !!
Eu não me ofendo facilmente . Mas agradeço a defesa , de qualquer maneira ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Só agora vi esta conversa
Mas Bolinha e Clinico, tenho acompanhado o blog do Mechanic e pelas conversas com ele vemos que no seu blog dá asas à sua imaginação e cria textos até bem humorados e criativos. É uma maneira de estar diferente
Mas, estas coisas às vezes ferem sentimentos...
Bom, ele já justificou o texto, acredito piamente nele e não o levem a mal.
Há uma música:
Ele e Ela/Madalena Iglésias/Carlos Canelhas//
Sei quem ele é ele é bom rapaz um pouco tímido até vivia no sonho de encontrar o amor pois seu coração pedia mais, mais calor Ela apareceu e a beleza dela ...
Mas Bolinha e Clinico, tenho acompanhado o blog do Mechanic e pelas conversas com ele vemos que no seu blog dá asas à sua imaginação e cria textos até bem humorados e criativos. É uma maneira de estar diferente
Mas, estas coisas às vezes ferem sentimentos...
Bom, ele já justificou o texto, acredito piamente nele e não o levem a mal.
Há uma música:
Ele e Ela/Madalena Iglésias/Carlos Canelhas//
Sei quem ele é ele é bom rapaz um pouco tímido até vivia no sonho de encontrar o amor pois seu coração pedia mais, mais calor Ela apareceu e a beleza dela ...
A solução para o problema do médio Oriente simplesmente não existe.E sejamos francos que o problema reside sobretudo em Israel e no apoio Norte americano.
O povo israelita a meu ver combina um sangue quente típico daqueles povos e a sua inteligencia marcadamente ocidental a um conjunto de auxilio ao nível económico e militar por parte dos Eua.
Pergunta: Qual a percentagem do orcamento de Israel proveniente dos EUA?
Qualquer solução para aquela zona passaria por extremos e por uma limpeza geral. Ms não é ético dizer isto pois não?
O povo israelita a meu ver combina um sangue quente típico daqueles povos e a sua inteligencia marcadamente ocidental a um conjunto de auxilio ao nível económico e militar por parte dos Eua.
Pergunta: Qual a percentagem do orcamento de Israel proveniente dos EUA?
Qualquer solução para aquela zona passaria por extremos e por uma limpeza geral. Ms não é ético dizer isto pois não?
Ó Mech, agora é que borraste um pé até ao pescoço.
Bolinha: se fosse a ti não levava a peito o texto do Mech. O que ele disse dos judeus podia ter dito dos árabes , dos espanhois, dos chinamarqueses ou mesmo de nós portugueses. É um texto cómico. Não estou a ver o Mech com preconceitos anti-semitas ou coisa que o valha.
Agora, como todo o bom comediante, de vez em quando tem umas piadas menos bem sucedidas. Quer-me parecer que foi o caso.
Bolinha: se fosse a ti não levava a peito o texto do Mech. O que ele disse dos judeus podia ter dito dos árabes , dos espanhois, dos chinamarqueses ou mesmo de nós portugueses. É um texto cómico. Não estou a ver o Mech com preconceitos anti-semitas ou coisa que o valha.
Agora, como todo o bom comediante, de vez em quando tem umas piadas menos bem sucedidas. Quer-me parecer que foi o caso.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Re: off tópic - Guerra , Aspirinas , Israel e os Judeus ...
The Mechanic Escreveu:...ah !! Israel !!
Bom Israel tem lá um povo esquisito . Os Judeus são gajos esquisitos . Primeiro porque falam como se estivessem a gargarejar . Ou os cabrões estão sempre pejados de aftas na boca ou então o linguajar dos gajos é mesmo esquisito .
Depois , 50% da população é paneleira ! A seguir aos Italianos , os Israelitas são o povo mais rabeta do mundo ! Isto tambem está num estudo qualquer ..! O Israelita típico , anda vestido de Matrix , com roupa preta e um casaco preto comprido . Ora..! Toda a gente sabe que o Keanu Reeves ( aquele gajo que era o Neo do Matrix !!!! ) carrega por trás e dispara pla frente . Vái daí , um povo que tem como ídolo o acrobata-camara-lenta da rabetice , tanto que se vestem todos como ele , só pode ser sodomita .
Mais !! Noutro estudo , li que os gajos todos tem uma especie de calos nos joelhos que nascem por altura dos 14 anos e que é uma especie de "menstruação masculina Israelita " e que é o sinal da natureza que diz que estão prontos pra iniciar a vida sexual . Fónix !! Perante isto !! Isto é a evolução do rabeta aplicada a um povo inteiro !! Darwin não tería ficado maravilhado com esta ***** , que acho que o gajo era muito integro e só gostava era de Iguanas ( que não sêi o que são , mas devem ser gajas indigenas ) mas de certeza que teria estudado estes gajos como uma espécie de " casos de desvio evolutivo do homem " .
Outra !!!! ... diz que em Israel a Vaselina é o produto mais procurado nos espaços comerciais . Qualquer mercearia de esquina vende vaselina aos bidons de 5 litros ou paletes de 50 ...
Por fim , usam um penteado que é assim ....ah... careca em todo o lado excepto uns caracolinhos compridos que caem por detrás das orelhas , à laia de rédeas e que diz que lhes dá muito jeito durante o acto sexual . Mariquices !!!
Acho que devias ter atenção nos textos que aqui escreves, pois podem haver aqui judeus que frequentam este fórum. Sim, e eu sou um deles. E vejo este teu texto como um ataque directo. Portanto, pensa duas vezes antes de chamares "nasdaq", "bear" e "rabeta". Mais vale ficares na ignorância, que mandares isto tudo para o ar seu bear de *****.
Re: Israel
Clinico Escreveu:Meu Caro Francan, pelo que me diz até parece que já foi maltratado por algum judeu! conhece algum que lhe tentasse explicar alguma coisa?
Não sei de onde vem a sua duvida. Não se esqueça que a cultura cristã vem da judaica. Há quem diga que Jesus apenas acrescentou mais um mandamento aos 10 existentes: Não faças aos outros o que não gostavas que te fizessem a ti.
Quanto ás diferenças de principio entre o judaismo e o crisitianismo, vou-lhe dar algumas:
1 - A dieta que os judeus seguem foi abolida por S Paulo na conversão dos povos. Vá lá dizer aos bárbaros, "agora não podes comer porco nem mariscos nem peixes sem escamas". Mas a gula permaneceu um pecado mortal. Ambas ( a dieta e a gula/pecado mortal) servem para proteger o individuo contra a diabetes, a obesidade, o ácido úrico, a hipertensaõ, a insuficiencia cardíaca.
2 - a circunsisão - abolida por S Paulo na conversão dos povos. Vá lá dizer aos bárbaros " meu amigo, orgão cá para fora que vou cortar um pedacinho e fica cristão". Tá-se mesmo a ver o bárbaro...![]()
3 - Deixo-lhe uma pergunta: que aconteceu a Tiago, o irmão de Jesus? porque é que a história o faz desaparecer? porque discordava com as diferenças que os Apóstolos fizeram á classica religião judaica? será?
Não tenha preconceitos em relação ao judeu ou a qualquer outro credo ou individuo. Lembre-se que como diz o Princepe da Bolsa, somos todos iguais
Abraço
Clinico
Primeiro que tudo não tenho preconceitos contra os judeus e já convivi e convivo com alguns (nunca fui maltratado, antes pelo contrário, com muçulmanos, cristãos, budistas, hindus, etc aconteceu o mesmo) ainda há dias estive na segunda maior sinagoga do mundo (aproveitei para refectir um pouco sobre tudo), quando falo no espirito judeu é no sentido do espirito do povo eleito, no espirito do olho por olho dente por dente, no espirito do venha a nós o vosso reino (os vossos bens), etc, por oposição ao perdoai ao próximo, oferece a outra face, praticai o bem, equilibrio espiritual, partilhai, etc. Espirito esse que está mais que nunca presente no conflito israelo/arabe e impedirá qualquer solução para o mesmo, a não ser que o Messias chegue à terra e assim o decida (como sou ateu não acredito lá muito nisso).
- Registado: 21/3/2005 16:20
Eu tenho pra mim que a qualidade de um texto se define pela quantidade de reacções que desperta .
E posso dizer que por aí ,estou satisfeito com o que escrevi .
Se eu escrever três páginas de cariz " anti-semita " puro e duro , se calhar não provoco reacções ,que as pessoas dizem " este gajo é anti-semita e é parvo , nem sequer vale a pena ligar a gente desta " e vão-se embora e não pensam mais nisso ( a não ser pra me catalogarem mentalmente no arquivo cerebral como "anti-semita " e ligar tudo o que eu diga a seguir com "anti-semitismo " ).
Clinico :
Para mim, o a crónica do Mechanic toca o anti semitismo puro e simples.
Eu acho que o Clinico é um individuo com formação porque a forma como se expressa , mesmo visivelmente irritado , é de quem tem formação e se sabe expressar . Acho que a frase acima é contundente no que toca ao que realmente o " magoou " .
No entanto , estar a contestar um texto que é claramente um conjunto de atordoadas , acho uma enormidade . Ver naquilo uma Declaração de anti-semitismo , é muita imaginação .Qualquer um vê que aquilo não é um " texto sério " . É tão claro quanto uma freira aos pulos num campo de neve .
Clinico . Qualquer um vê que aquilo não são as minhas posições sobre Israel , a Guerra , o Líbano ,a Religião Judaica ou a Homossexualidade !! Estar a "responder " a um texto satírico , pseudo-humoristico ,como se de uma declaração de principios se tratásse ... é um bocado uma perda de tempo , não achas !?
Porque te deste ao trabalho então ?!
É claro que aquilo não agrada a todos ! Como se costuma dizer : " ...nem Jesus agradou a todos ! " . Nem todos temos o mesmo sentido de humor . Todos somos pessoas diferentes e temos de ter o poder de Tolerar as diferenças dos outros .
Eu quando vou ao Teatro , quando gosto aplaudo !! Quando não gosto , de certeza que não me levanto lá no meio da plateia aos gritos e a vaiar os actores e a dizer que não gosto das tendencias Religiosas ou politicas deles . Não porque não tenha o "direito" de o fazer . É uma questão de bom senso ...
Estares a querer levar pro lado sério, coisas que eu digo a brincar , faz tanto sentido como eu bater no palhaço que eu paguei pra ir lá à festa das crianças porque " o gajo não sabia dar cambalhotas " ...
Se te incomodo , olha pra mim como um cigarro que as pessoas fumam entre um trade e outro .Só que na net , qualquer " cigarro " é fumado a céu aberto .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
princepe da bolsa Escreveu:Às vezes, em conversas banais sobretudo com pessoas pessimistas, que falam da Coreia do Norte, do fim do
petróleo, do fim da àgua, do buraco do Ozono, da crise económica e de outros problemas sem fim, peço-lhes
que parem um pouco de reforçar os seus argumentos para o abismo e pensem só um bocado em soluções!
Alguém disse que um pessimista não é mais do que um optimista prevenido,
e que, complementarmente, um optimista não passa de um péssimo realista.
Soluções?... É fácil de pensar nelas. Quais queres?
- as dos árabes,
- as dos israelitas, ou
- as de quaisquer "outros"?
Mas para as encontrar tem de se pensar de uma forma racional...
E não é ser racional efectuar raptos em tempo de paz mas, é seguramente
irracional iniciar uma guerra ou destruir um país devido ao rapto de 2-dois(!!!) soldados!
É isso rapaziada... Por acaso é daqueles assuntos que gostava de ter discutido presencialmente com 4 ou 5 dos participantes neste thread, e com muitas horas pela frente! Agora, daqui a 1 minuto avança o Nikkei!!
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "
- Registado: 19/6/2006 5:11
Israel
Bem, caros Ilustres, vou-me deitar que é tarde. Amanha começamos uma nova semana de bolsa e de trabalho. Gostei da conversa, peço desculpa se ofendi alguem .
D's Bendito traga paz a este mundo e ao médio oriente depressa pois apesar de todos os argumentos, não faço a mínima ideia de como isto tudo vai acabar, mas que acabe depressa e com o mínimo de perdas humanas.
Abraço
Clinico
D's Bendito traga paz a este mundo e ao médio oriente depressa pois apesar de todos os argumentos, não faço a mínima ideia de como isto tudo vai acabar, mas que acabe depressa e com o mínimo de perdas humanas.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
boxopen escreveu:
boxopen excelente trabalho de investigação! Muito bem documentado, mas... o que é que isso ajuda? Qualquer um de nós, com um pc e uma net, pode fazer uma pesquisa enumerando um rol sem fim de atrocidades e actos bárbaros cometidos por uns e outros... mas o que é que acrescentamos?´
Às vezes, em conversas banais sobretudo com pessoas pessimistas, que falam da Coreia do Norte, do fim do petróleo, do fim da àgua, do buraco do Ozono, da crise económica e de outros problemas sem fim, peço-lhes que parem um pouco de reforçar os seus argumentos para o abismo e pensem só um bocado em soluções!!
Podemos ser todos excelentes investigadores, mas não chega!! Em que é que isso torna o dia de amanhã melhor que o de ontem? Não vale de nada estar aqui a contar os cavacos que já arderam...
Não é por acaso que não se fala do futuro... O problema é que talvez seja mais dificil encontrar novos caminhos... mas esse é sem dúvida alguma o verdadeiro desafio...
PS.: Para a frente é que é o caminho... e a paz é o único destino!
1944-ASSASSÍNIO do ministro inglês Lord Moyne, no Cairo http://en.wikipedia.org/wiki/Lord_Moyne
1946-ATENTADO ao Hotel King David Hotel, 91 vítimas http://en.wikipedia.org/wiki/King_David_Hotel_bombing
1946-ATENTADO à Embaixada inglesa em Roma http://en.wikipedia.org/wiki/Irgun#Legacy_of_Irgun
1948-ASSASSÍNIO do mediador da ONU, Conde Bernadott (sueco) http://en.wikipedia.org/wiki/Count_Bernadotte
Mas as suas florzinhas têm mais folhinhas, nem sendo sequer preciso especificar os actos mais publicitados:
1961-Início do programa NUCLEAR israelita http://en.wikipedia.org/wiki/Israel_and ... estruction
1967-ATAQUE ao navio USS Liberty, 34 mortos e 173 feridos http://en.wikipedia.org/wiki/USS_Liberty_incident
1986-Mordechai Vanunu revela o RENEGADO programa NUCLEAR http://en.wikipedia.org/wiki/Mordechai_Vanunu
xxxx-Israel NÃO ASSINA o Tratado de Armas Nucleares http://en.wikipedia.org/wiki/Nuclear_No ... ion_Treaty
xxxx-Israel NÃO RATIFICOU Convenção de Armas Químicas http://en.wikipedia.org/wiki/Chemical_W ... Convention
xxxx-Israel NÃO ASSINA Convensão de Armas Biológicas http://en.wikipedia.org/wiki/Biological ... Convention
xxxx-Israel NÃO CUMPRE N-Resoluções ONU http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_th ... ing_Israel
E, finalmente, apenas com EVIDÊNCIAS relativas ao mundo árabe, talvez seja de referir que o único avião civil
atingido por um míssil e que matou 290 pessoas foi-o pelos EUA http://en.wikipedia.org/wiki/Iran_Air_Flight_655
Portanto, vamos é ver as coisas como elas são, e para isso é preciso perceber os motivos de AMBOS os lados!
boxopen excelente trabalho de investigação! Muito bem documentado, mas... o que é que isso ajuda? Qualquer um de nós, com um pc e uma net, pode fazer uma pesquisa enumerando um rol sem fim de atrocidades e actos bárbaros cometidos por uns e outros... mas o que é que acrescentamos?´
Às vezes, em conversas banais sobretudo com pessoas pessimistas, que falam da Coreia do Norte, do fim do petróleo, do fim da àgua, do buraco do Ozono, da crise económica e de outros problemas sem fim, peço-lhes que parem um pouco de reforçar os seus argumentos para o abismo e pensem só um bocado em soluções!!
Podemos ser todos excelentes investigadores, mas não chega!! Em que é que isso torna o dia de amanhã melhor que o de ontem? Não vale de nada estar aqui a contar os cavacos que já arderam...
Não é por acaso que não se fala do futuro... O problema é que talvez seja mais dificil encontrar novos caminhos... mas esse é sem dúvida alguma o verdadeiro desafio...
PS.: Para a frente é que é o caminho... e a paz é o único destino!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Israel
Meu Caro Boxopen, não tenho agora tempo de lhe fazer a lista de atentados á aviação civil feitos pelos árabes nos anos 70, a navios de recreio ataques a sinagogas na europa, a atletas israelitas nos jogos olimpicos etc etc. Argumentos há-os para todos os lados. E só mais uma situação: NUNCA Israel ameaçou ninguem de extinção com força nenhuma nem a nuclear (como aquele tarado do Irão).
O que está em causa nesta discussão é o facto de haver a ideia que a culpa é sempre do judeu. Em tudo. E é este anti semitismo primário e irracional que eu estou a combater com quase todos vós nestes argumentos. Como é fácil confundir judeu com israelense (habitante de Israel) Israelita e judeu são sinónimos. Talvez confundir Cristão com Portugues. Quando os portugueses fizerem uma asneira qualquer, vamos passar a dizer " os cristãos voltartam a asnear"...que horror!!!
Abraço
Clinico
O que está em causa nesta discussão é o facto de haver a ideia que a culpa é sempre do judeu. Em tudo. E é este anti semitismo primário e irracional que eu estou a combater com quase todos vós nestes argumentos. Como é fácil confundir judeu com israelense (habitante de Israel) Israelita e judeu são sinónimos. Talvez confundir Cristão com Portugues. Quando os portugueses fizerem uma asneira qualquer, vamos passar a dizer " os cristãos voltartam a asnear"...que horror!!!
Abraço
Clinico
Israel
Meu Caro Francan, pelo que me diz até parece que já foi maltratado por algum judeu! conhece algum que lhe tentasse explicar alguma coisa?
Não sei de onde vem a sua duvida. Não se esqueça que a cultura cristã vem da judaica. Há quem diga que Jesus apenas acrescentou mais um mandamento aos 10 existentes: Não faças aos outros o que não gostavas que te fizessem a ti.
Quanto ás diferenças de principio entre o judaismo e o crisitianismo, vou-lhe dar algumas:
1 - A dieta que os judeus seguem foi abolida por S Paulo na conversão dos povos. Vá lá dizer aos bárbaros, "agora não podes comer porco nem mariscos nem peixes sem escamas". Mas a gula permaneceu um pecado mortal. Ambas ( a dieta e a gula/pecado mortal) servem para proteger o individuo contra a diabetes, a obesidade, o ácido úrico, a hipertensaõ, a insuficiencia cardíaca.
2 - a circunsisão - abolida por S Paulo na conversão dos povos. Vá lá dizer aos bárbaros " meu amigo, orgão cá para fora que vou cortar um pedacinho e fica cristão". Tá-se mesmo a ver o bárbaro...
3 - Deixo-lhe uma pergunta: que aconteceu a Tiago, o irmão de Jesus? porque é que a história o faz desaparecer? porque discordava com as diferenças que os Apóstolos fizeram á classica religião judaica? será?
Não tenha preconceitos em relação ao judeu ou a qualquer outro credo ou individuo. Lembre-se que como diz o Princepe da Bolsa, somos todos iguais
Abraço
Clinico
2 - a circunsisão - abolida por S Paulo na conversão dos povos. Vá lá dizer aos bárbaros " meu amigo, orgão cá para fora que vou cortar um pedacinho e fica cristão". Tá-se mesmo a ver o bárbaro...
Abraço
Clinico
Re: israelitas
Clinico Escreveu:O meu azedume... é contra a ideia indiscriminada que os judeus
e israelitas são os culpados dos males deste mundo!
Este é que é o meu azedume!
Pois, Clinico...
O meu azedume é terem-me andado os mesmos quase 50 anos a encher os ouvidos com o que queriam.
Porque aquilo que os seus anjinhos não queriam era (e às vezes ainda é!) complicado de cá chegar...
1944-ASSASSÍNIO do ministro inglês Lord Moyne, no Cairo http://en.wikipedia.org/wiki/Lord_Moyne
1946-ATENTADO ao Hotel King David Hotel, 91 vítimas http://en.wikipedia.org/wiki/King_David_Hotel_bombing
1946-ATENTADO à Embaixada inglesa em Roma http://en.wikipedia.org/wiki/Irgun#Legacy_of_Irgun
1948-ASSASSÍNIO do mediador da ONU, Conde Bernadott (sueco) http://en.wikipedia.org/wiki/Count_Bernadotte
Mas as suas florzinhas têm mais folhinhas, nem sendo sequer preciso especificar os actos mais publicitados:
1961-Início do programa NUCLEAR israelita http://en.wikipedia.org/wiki/Israel_and ... estruction
1967-ATAQUE ao navio USS Liberty, 34 mortos e 173 feridos http://en.wikipedia.org/wiki/USS_Liberty_incident
1986-Mordechai Vanunu revela o RENEGADO programa NUCLEAR http://en.wikipedia.org/wiki/Mordechai_Vanunu
xxxx-Israel NÃO ASSINA o Tratado de Armas Nucleares http://en.wikipedia.org/wiki/Nuclear_No ... ion_Treaty
xxxx-Israel NÃO RATIFICOU Convenção de Armas Químicas http://en.wikipedia.org/wiki/Chemical_W ... Convention
xxxx-Israel NÃO ASSINA Convensão de Armas Biológicas http://en.wikipedia.org/wiki/Biological ... Convention
xxxx-Israel NÃO CUMPRE N-Resoluções ONU http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_th ... ing_Israel
E, finalmente, apenas com EVIDÊNCIAS relativas ao mundo árabe, talvez seja de referir que o único avião civil
atingido por um míssil e que matou 290 pessoas foi-o pelos EUA http://en.wikipedia.org/wiki/Iran_Air_Flight_655
Portanto, vamos é ver as coisas como elas são, e para isso é preciso perceber os motivos de AMBOS os lados!
Clinico Escreveu:Espere lá meu caro Francan, explique-me lá este seu argumento , já ouvido muitas vezes entre 1939 e 1944...
Quer dizer que a culpa da perseguição aos judeus É dos judeus? Se é este o seu argumento, desenvolva com os argumentos ao longo da história.
Eu começo:
1 - Ao longo dos tempos só o clero e a nobreza cristã sabiam ler e escrever - e os judeus que com eles conviviam. Todos eram literados na leitura da sua Tora. Que nervos heim?
2 - Sabiam distinguir entre o Sagrado e a Ciencia. Porque se deu o progrom de Lisboa cujos 500 anos foram comemorados há pouco? Porque um cristão novo entendeu que a luz que que iluminava Cristo na Igreja de S Domingos não era milagre mas apenas um raio de sol a entrar pela janela!! que nervos heim?
3 - Não lhes era permitida qualquer profissão a não ser a de emprestar dinheiro. Malandros! judeus! tambem detesto o meu banco ao qual ainda pago o meu empréstimo da casa! malandros! ladrões! e ainda me levam comissão pelos trades de bolsa!
4 - Os judeus são as maiores fortunas do mundo. Sim O Bill Gates é judeu? e o Buffet? e o dono da IKEA? resosta: nenhum é judeu nem o sultão do Burnay, nem a Rainha de inglaterra! Que nervos heim ?
Continue agora, meu caro Francan. Diga-me lá porquê? talvez eu esteja ignorante nesse aspecto.
Um abraço
Clinico
Se me conseguir explicar a razão de tanta perseguição ao longo da história (sem contar casos avulsos) talvez conseguisse que eu entendesse o espirito judeu (perante o próximo), coisa que nenhum judeu me conseguiu fazer entender até hoje.
Força meu caro Princepe de Bolsa. O Harrison é terrível de se empinar! e o pior é que não nos ensina nada de bolsa.
Dizia aqui um ilustre forense que "mais vale um bom dia de bolsa que um bom dia de trabalho"
Acredito piamente!O que vale é que neste forum se aprende muito sobre bolsa.
Um abraço
Clinico
Dizia aqui um ilustre forense que "mais vale um bom dia de bolsa que um bom dia de trabalho"
Acredito piamente!O que vale é que neste forum se aprende muito sobre bolsa.
Um abraço
Clinico
israelitas
Espere lá meu caro Francan, explique-me lá este seu argumento , já ouvido muitas vezes entre 1939 e 1944...
Quer dizer que a culpa da perseguição aos judeus É dos judeus? Se é este o seu argumento, desenvolva com os argumentos ao longo da história.
Eu começo:
1 - Ao longo dos tempos só o clero e a nobreza cristã sabiam ler e escrever - e os judeus que com eles conviviam. Todos eram literados na leitura da sua Tora. Que nervos heim?
2 - Sabiam distinguir entre o Sagrado e a Ciencia. Porque se deu o progrom de Lisboa cujos 500 anos foram comemorados há pouco? Porque um cristão novo entendeu que a luz que que iluminava Cristo na Igreja de S Domingos não era milagre mas apenas um raio de sol a entrar pela janela!! que nervos heim?
3 - Não lhes era permitida qualquer profissão a não ser a de emprestar dinheiro. Malandros! judeus! tambem detesto o meu banco ao qual ainda pago o meu empréstimo da casa! malandros! ladrões! e ainda me levam comissão pelos trades de bolsa!
4 - Os judeus são as maiores fortunas do mundo. Sim O Bill Gates é judeu? e o Buffet? e o dono da IKEA? resosta: nenhum é judeu nem o sultão do Burnay, nem a Rainha de inglaterra! Que nervos heim ?
Continue agora, meu caro Francan. Diga-me lá porquê? talvez eu esteja ignorante nesse aspecto.
Um abraço
Clinico
Eu começo:
Um abraço
Clinico
Talvez sejam os meus 50 anos e a minha formação profissional e o ter tratado gente de muitos credos, cor de pele, línguas e origens e de os ter ouvido tantas vezes, que não me permitam já um riso fácil com a estupidez...
Só agora olhei bem para o seu nick...
Também me parece que o contacto com múltiplas diversidades culturais, sobretudo o contacto próximo ao serviço da saúde, nos permite tornar mais cultos e tolerantes...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Clinico Escreveu:O meu azedume, meu caro Francan, é contra a ideia indiscriminada que os judeus e israelitas são os culpados dos males deste mundo!
Clinico
Já reflectiu porque ao longo da história tem sido sempre assim em quase todos os cantos do mundo.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Burbano, Caelito Telles, cali010201, darkreflection, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], hugob0ss, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, nunorpsilva, OCTAMA, Phil2014, Simplório e 187 visitantes