Probabilidade (muito mais) elevada de Crash
DOW Escreveu:D1as Escreveu:Porquê?
Porque é facil criticar alguém depois de os factos acontecerem ou apoioado no facto de a pessoa visada não ter razão naquilo que defendia.
Estar a puxar um topico com 6 meses depois dos factos acontecerem é no minino cobarde, já que na devida altura preferiram o silêncio, pelo que não têm o direito de vir agora criticar o quer que seja. (isto até é mais dirigido ao Paul deAlex).
O que tu escreveste agora, por um lado dá-me vontade de rir muito, por outro lado nem consigo tal é o meu estado de estupfacção...
Então tu por um lado dizes que eu não devia dizer nada depois de os factos acontecerem quando eu não estou a criticar a opinião mas sim o modo como foi dada a opinião? Que nem foi nenhuma opinião, foi só ofender...
E dizes que é fácil criticar depois de acontecer, quando eu é que fui o criticado, por dar uma opinião antes de acontecer?
E chamas cobarde quem vem constatar factos?
Mas afinal, por ti, não se pode dizer nada depois de acontecer e só pode falar quem falou antes de acontecer? Eu falei antes de acontecer e fui insultado. Mas achas que devia ficar no silêncio? Afinal... eu falei antes de acontecer e tb não devo falar? E quem não falou antes, agora tb não pode?
Mas quem ofendeu sem dar uma opinião a contra-argumentar, e esteve errado nos modos e na crítica é que pode falar?
O Incognitus é que tem razão... cambada de imbecis.
crash
Independentemente da discussão que decorre aqui, parece-me que a instabilidade neste momento é muito grande e que a hipótese dos mercados sofrerem outra correcção é grande:
1 - Não vejo un tecto para a paragem da subida do petróleo. Volto a lembrar-me do que li há uns tempos (não sei aonde) que havia já quem levantasse a hipótese do petróleo a 250 USD em 2010 ( não me lembro onde li isto!)
2 - Lógicamente a inflação sobe e com ela aumentam as probabilidades de aumento das taxas de juro
3 - Coitados dos que tem empréstimo para as casas ou são jovens e querem comprar uma!
4 - Eu acredito muito na psicologia dos investidores e no momento em que se instale a desconfiança entra-se com facilidade no panic selling (não sei qual a distancia que vai entre o panic e o crash)
5 - Muito infelizmente o conflito no médio oriente pode generalizar-se com a entrada da Síria e do Irão (Não acredito que o Egipto, a Jordânia ou os países do golfo se intrometam).Quando, pela primeira vez, se veem os paises a voltarem as costas a este conflito, incluindo a Liga Árabe, que está extremamente cautelosa nas suas afirmações por não gostar dos fundamentalistas, o caso agrava-se. O caso é fácil: Por uma vez, não há como culpar Israel e todos sabem disso! Resultado? Ninguem sabe como agir! E isto está para durar, senão piorar!
6 - Sim, penso que no futuro, independentemente dos bons resultados que se podem esperar da maioria das empresas ( e por isso se diz que ainda estamos em bull)e da enorme quantidade de dinheiro que deve estar fora á espera de reentrar nas bolsas, estas devem cair. Aqui concordo com muito deste forum que a conselham que o melhor neste momento, é estar bem de fora!
Abraço
Clinico
1 - Não vejo un tecto para a paragem da subida do petróleo. Volto a lembrar-me do que li há uns tempos (não sei aonde) que havia já quem levantasse a hipótese do petróleo a 250 USD em 2010 ( não me lembro onde li isto!)
2 - Lógicamente a inflação sobe e com ela aumentam as probabilidades de aumento das taxas de juro
3 - Coitados dos que tem empréstimo para as casas ou são jovens e querem comprar uma!
4 - Eu acredito muito na psicologia dos investidores e no momento em que se instale a desconfiança entra-se com facilidade no panic selling (não sei qual a distancia que vai entre o panic e o crash)
5 - Muito infelizmente o conflito no médio oriente pode generalizar-se com a entrada da Síria e do Irão (Não acredito que o Egipto, a Jordânia ou os países do golfo se intrometam).Quando, pela primeira vez, se veem os paises a voltarem as costas a este conflito, incluindo a Liga Árabe, que está extremamente cautelosa nas suas afirmações por não gostar dos fundamentalistas, o caso agrava-se. O caso é fácil: Por uma vez, não há como culpar Israel e todos sabem disso! Resultado? Ninguem sabe como agir! E isto está para durar, senão piorar!
6 - Sim, penso que no futuro, independentemente dos bons resultados que se podem esperar da maioria das empresas ( e por isso se diz que ainda estamos em bull)e da enorme quantidade de dinheiro que deve estar fora á espera de reentrar nas bolsas, estas devem cair. Aqui concordo com muito deste forum que a conselham que o melhor neste momento, é estar bem de fora!
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
D1as Escreveu:Porquê?
Porque é facil criticar alguém depois de os factos acontecerem ou apoioado no facto de a pessoa visada não ter razão naquilo que defendia.
Estar a puxar um topico com 6 meses depois dos factos acontecerem é no minino cobarde, já que na devida altura preferiram o silêncio, pelo que não têm o direito de vir agora criticar o quer que seja. (isto até é mais dirigido ao Paul deAlex).
D1as Escreveu:valves Escreveu:Nos mercados financeiros generalizou-se a ideia de que tudo é passivel de ser aceite e digerido desde que bem fundamentado utilizand-se os mais diversos graficos os mais diversos indicadores etc etc ... neste contexto assistimos actualmente ao aparecimento de uma nova categoria disparates que são os disparates fundamentados isto porque a coberto de justificações e indicadores sofisticadissimos se dizem as maiores calinadas só que como as justificações são tão bem elaboradas indo-se ao ponto de detalhes graficos que acabam por ser aceites como doutas verdades ... não se preocupe que Jack que não é o unico esta é uma especie cada vez mais numerosa e que tende a aumentar há medida que as habilitações literarias dos investidores forem subindo em virtude da propria evolução educacional dos portugueses
Ainda bem que alguém puxou o tópico, porque tinha intenção de responder a este post (na devida altura), e já me tinha esquecido...
valves, não te parece que te ficava bem um pedido de desculpas? É que mesmo que fosse uma calinada, parece-me não ser a forma mais correcta de se falar e ainda por cima misturar análises de mercado com habilitaçoes literárias.
Sim, é certo que estou para acabar mestrado em eng civil no ist (viva Bolonha) e sim, também dou uns toques nos mercados. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra; no mercado não conta a inteligência como um factor indispensável de sucesso. O Newton dir-te-ia o mesmo!
Enfim... o caminho faz-se andando. E tu ainda estás a dar os primeiros passos portanto não levo a mal. Mas ficava-te bem uma retracção...
D1as (Jack)
Ou bem respondias nessa altura ou então deixavas-te estar em silêncio agora...
valves Escreveu:Nos mercados financeiros generalizou-se a ideia de que tudo é passivel de ser aceite e digerido desde que bem fundamentado utilizand-se os mais diversos graficos os mais diversos indicadores etc etc ... neste contexto assistimos actualmente ao aparecimento de uma nova categoria disparates que são os disparates fundamentados isto porque a coberto de justificações e indicadores sofisticadissimos se dizem as maiores calinadas só que como as justificações são tão bem elaboradas indo-se ao ponto de detalhes graficos que acabam por ser aceites como doutas verdades ... não se preocupe que Jack que não é o unico esta é uma especie cada vez mais numerosa e que tende a aumentar há medida que as habilitações literarias dos investidores forem subindo em virtude da propria evolução educacional dos portugueses
Ainda bem que alguém puxou o tópico, porque tinha intenção de responder a este post (na devida altura), e já me tinha esquecido...
valves, não te parece que te ficava bem um pedido de desculpas? É que mesmo que fosse uma calinada, parece-me não ser a forma mais correcta de se falar e ainda por cima misturar análises de mercado com habilitaçoes literárias.
Sim, é certo que estou para acabar mestrado em eng civil no ist (viva Bolonha) e sim, também dou uns toques nos mercados. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra; no mercado não conta a inteligência como um factor indispensável de sucesso. O Newton dir-te-ia o mesmo!
Enfim... o caminho faz-se andando. E tu ainda estás a dar os primeiros passos portanto não levo a mal. Mas ficava-te bem uma retracção...
D1as (Jack)
Afinal!...
É engraçado ver como alguns se escandalizam pelos comentários de alguns que vaticinam de alguma forma uma recessão.
O que é certo é que ela veio mesmo e está para ficar por algum tempo...
O que é certo é que ela veio mesmo e está para ficar por algum tempo...
Sol, os compradores têm aparecido junto aos tais 1255 pontos no S&P que o Nichols tem falado. Mas parece tão "telegrafado" que temo que esse nível seja quebrado.
Continuo de fora à espreita de uma boa oportunidade para aproveitar o ressalto. Se hoje esse nível for quebrado e amanhã tivermos uma abertura bem vermelha com sintomas de medo muito grandes, pode ser uma oportunidade mas, para já, continuo quieto.
Um abraço,
Ulisses
Continuo de fora à espreita de uma boa oportunidade para aproveitar o ressalto. Se hoje esse nível for quebrado e amanhã tivermos uma abertura bem vermelha com sintomas de medo muito grandes, pode ser uma oportunidade mas, para já, continuo quieto.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Infelizmente verifico que, nas últimas semanas, a agressividade com que as opiniões são recebidas aqui tem vindo a aumentar para um nível que nunca foi o padrão aqui no Caldeirão.
Acho que deve ser uma reacção normal às perdas dos últimos dias
Agora sem brincar: é normal que em período de euforia, positiva ou negativa, o pessoal ande mais... eufórico.
Se calhar deviamos criar um tópico para discutir as amarguras do investimento na bolsa e para todos poderem bater uns nos outros à vontade, tipo torneio de paintball virtual
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Diz quem leva isto contado; 10 ª.sessão de quedas é obra.
Ulisses, deu para tirar alguma conclusão,no decurso da sessão de hoje ou nem por isso? Do teu ponto de vista em que nível se poderá encontrar o sentimento receio medo do pessoal!
Estes dias tem sido uma excelente lição de bolsa, para mim... Mais uma valente lição...
sol
Estes dias tem sido uma excelente lição de bolsa, para mim... Mais uma valente lição...
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
A coisa ficou preta.
O problema é que de teste em teste lá vamos somando mais um rombe, no capital.
Tinha esperança numa abertura no verde, e aconteceu precisamente o contrário, o meu nível foi ao limite.
O dia ainda não acabou, ninguém sabe como vai acabar, penso eu...
sol
Tinha esperança numa abertura no verde, e aconteceu precisamente o contrário, o meu nível foi ao limite.
O dia ainda não acabou, ninguém sabe como vai acabar, penso eu...
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Esta abertura vai ser, de facto, um excelente teste ao mercado. Veremos o nível de "medo" que hoje está presente no mercado, depois de Sexta-feira ter sido um daqueles dias típicos de final de uma semana em que tudo correu bem para um lado (short) e que aproveitaram o último dia para fechar as suas posições.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: Probabilidade (muito mais) elevada de Crash
Passado cerca de meio ano, venho fazer um update a este tópico.
Não escolhi esta altura inocentemente. A bolsa da India hoje teve de ser suspensa por estar a descer cerca de 10%.
Os futuros dos US nesta segunda-feira estão vermelhos antes da abertura (SP500 -> -6 pts).
Enfim... ou vai ou racha.
Não escolhi esta altura inocentemente. A bolsa da India hoje teve de ser suspensa por estar a descer cerca de 10%.
Os futuros dos US nesta segunda-feira estão vermelhos antes da abertura (SP500 -> -6 pts).
Enfim... ou vai ou racha.
Jack Escreveu:(...) A quebra em alta da LTD de Longo Prazo (...) poderá levar a um violento Sell Off de Bonds, ou seja, a uma subida violenta da 10Y Yield.
Uma descida violenta das Bonds, aliado á subida das Commodities (Ouro quebrou os $500 e nem abrandou, assim como o Petróleo voltar acima dos $60) e (especulativamente falando) um retomar da desvalorização do Dollar (que há cerca de um mês deixou de valorizar para estar a lateralizar), são factores apontar todos no mesmo sentido: descidas nas acções, que poderão ser violentas se se verificar o Sell Off das Bonds.
- Anexos
-
- Bonds.PNG (30.22 KiB) Visualizado 2644 vezes
-
- EURUSD.PNG (23.08 KiB) Visualizado 2642 vezes
-
- SP500.PNG (22.67 KiB) Visualizado 2639 vezes
- Registado: 2/10/2005 12:32
Ulisses, já estava à espera dessa reacção. Nâo de ti em particular, mas do forum.
A minha pretenção ao fazer esta observação é que não vejo razão para não se fazer uma operação de capital de modo a tornar o preço mais ajustado ao mercado. Isto facilitaria a negociação, pois não havia necessidade de comprar 1 acção e não dava lugar a esta ilusão de que está caríssima.
A não ser que haja algum motivo que me esteja a escapar, só vejo inconvenientes numa cotação a estes preços, pois isto exclui muitos investidores do título.
A minha pretenção ao fazer esta observação é que não vejo razão para não se fazer uma operação de capital de modo a tornar o preço mais ajustado ao mercado. Isto facilitaria a negociação, pois não havia necessidade de comprar 1 acção e não dava lugar a esta ilusão de que está caríssima.
A não ser que haja algum motivo que me esteja a escapar, só vejo inconvenientes numa cotação a estes preços, pois isto exclui muitos investidores do título.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Touro, tu que és um investidor que considero com conhecimentos acima da média, sbes perfeitamente que o valor a que uma acção está cotada pouco significa se está cara ou barata. A Berkshire Hathaway, do Sr. Warren Buffett, está cotada perto dos 90 mil dólares e não tem qualquer características de "bolha especulativa".
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Uma noticia, que mostra os efeitos de a porta ficar demasiado pequena para tanta gente...
Nao fico satisfeito pela situacao, mas ainda fico muito mais chateado com a politica da Bolsa; entao qd e' para sair, e' so' por "cotas"? Que e' feito do "Mercado livre e Eficiente"?
A Tokyo Stock Exchange interrompeu a sessão de hoje 20 minutos mais cedo do que o habitual, depois do número de ordens de bolsa ter sobrecarregado o sistema, levando a uma falha informática na praça nipónica.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A Tokyo Stock Exchange interrompeu a sessão de hoje 20 minutos mais cedo do que o habitual, depois do número de ordens de bolsa ter sobrecarregado o sistema, levando a uma falha informática na praça nipónica.
Esta foi a segunda vez, na história de 56 anos da praça, que a negociação na bolsa de Tóquio foi suspensa. Segundo Taizo Nishimuro, presidente da bolsa de Tóquio, uma investigação iniciada à dois dias sobre a Liverdoor, uma empresa da Internet, foi o catalizador do aumento das ordens, que levaram a uma sobrecarga do sistema.
Os promotores de justiça de Tóquio alegam que uma empresa parceira da Liverdoor na publicidade da Internet, tentou manipular o preço das acções. Ao mesmo tempo, o jornal «Yomiuri» noticiou que a Liverdoor falsificou os seus resultados para demonstrar lucros e não perdas, no ano terminado em Setembro de 2004.
Estas notícias levaram os investidores a dar ordens de venda de 263 milhões de acções da Liverdoor, mais de um quarto do total de títulos que a empresa tem no mercado, por 496 ienes cada, um valor 17% abaixo do registado no fecho da sessão anterior. As acções acabaram por não negociar a esse preço, o mínimo permitido pelas regras daquele mercado, uma vez que os investidores não estavam dispostos a comprar acções suficientes para completar a transacção.
Os títulos da Liverdoor levaram as ordens processadas em bolsa a atingir o máximo suportado pelo sistema, cerca de quatro milhões, acabando por gerar uma falha no sistema e obrigando à suspensão da negociação.
Para prevenir que este episódio volte a acontecer, a Tokyo Stock Exchange anunciou que a partir de amanhã a negociação será parada, caso o número de transacções ultrapasse os quatro milhões por dia ou as ordens atinjam os 8,5 milhões. Para além desta medida, a segunda maior praça do mundo, anunciou ainda a redução do período de negociação da tarde em 30 minutos, passando a abrir às 13 horas.
Na bolsa de Tóquio, o Nikkei encerrou a sessão de hoje a recuar 2,9% para os 15.341,18 pontos. Nas três últimas sessões, a praça recuou mais de 6,5%, eliminando mais de 300 mil milhões de dólares da capitalização bolsista da bolsa nacional.
«O erro» da Bolsa de Tóquio
A 12 de Dezembro, a corretora Mizuho Securities, por engano, colocou uma ordem no sistema de venda de 610 mil acções do banco Mizuho Financial, a 1 iene cada uma, quando pretendia vender uma acção por 610 mil ienes.
Após detectar o erro, a corretora efectuou quatro pedidos de cancelamento da ordem, mas a bolsa de Tóquio não o conseguiu anular, pelo que o banco ficou com um prejuízo de 27 mil milhões de ienes e pondera agora pedir uma indemnização à bolsa.
Esta situação acabou mesmo por levar à demissão de Takuo Tsurushima, que foi substituído por Taizo Nishimuro.
in Jornal de Negocios, online.
Nao fico satisfeito pela situacao, mas ainda fico muito mais chateado com a politica da Bolsa; entao qd e' para sair, e' so' por "cotas"? Que e' feito do "Mercado livre e Eficiente"?
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
Esta foi a segunda vez, na história de 56 anos da praça, que a negociação na bolsa de Tóquio foi suspensa. Segundo Taizo Nishimuro, presidente da bolsa de Tóquio, uma investigação iniciada à dois dias sobre a Liverdoor, uma empresa da Internet, foi o catalizador do aumento das ordens, que levaram a uma sobrecarga do sistema.
Os promotores de justiça de Tóquio alegam que uma empresa parceira da Liverdoor na publicidade da Internet, tentou manipular o preço das acções. Ao mesmo tempo, o jornal «Yomiuri» noticiou que a Liverdoor falsificou os seus resultados para demonstrar lucros e não perdas, no ano terminado em Setembro de 2004.
Estas notícias levaram os investidores a dar ordens de venda de 263 milhões de acções da Liverdoor, mais de um quarto do total de títulos que a empresa tem no mercado, por 496 ienes cada, um valor 17% abaixo do registado no fecho da sessão anterior. As acções acabaram por não negociar a esse preço, o mínimo permitido pelas regras daquele mercado, uma vez que os investidores não estavam dispostos a comprar acções suficientes para completar a transacção.
Os títulos da Liverdoor levaram as ordens processadas em bolsa a atingir o máximo suportado pelo sistema, cerca de quatro milhões, acabando por gerar uma falha no sistema e obrigando à suspensão da negociação.
Para prevenir que este episódio volte a acontecer, a Tokyo Stock Exchange anunciou que a partir de amanhã a negociação será parada, caso o número de transacções ultrapasse os quatro milhões por dia ou as ordens atinjam os 8,5 milhões. Para além desta medida, a segunda maior praça do mundo, anunciou ainda a redução do período de negociação da tarde em 30 minutos, passando a abrir às 13 horas.
Na bolsa de Tóquio, o Nikkei encerrou a sessão de hoje a recuar 2,9% para os 15.341,18 pontos. Nas três últimas sessões, a praça recuou mais de 6,5%, eliminando mais de 300 mil milhões de dólares da capitalização bolsista da bolsa nacional.
«O erro» da Bolsa de Tóquio
A 12 de Dezembro, a corretora Mizuho Securities, por engano, colocou uma ordem no sistema de venda de 610 mil acções do banco Mizuho Financial, a 1 iene cada uma, quando pretendia vender uma acção por 610 mil ienes.
Após detectar o erro, a corretora efectuou quatro pedidos de cancelamento da ordem, mas a bolsa de Tóquio não o conseguiu anular, pelo que o banco ficou com um prejuízo de 27 mil milhões de ienes e pondera agora pedir uma indemnização à bolsa.
Esta situação acabou mesmo por levar à demissão de Takuo Tsurushima, que foi substituído por Taizo Nishimuro.
in Jornal de Negocios, online.
- Registado: 2/10/2005 12:32
JAS, todos os posts na sequência daquela conversa foram apagados depois de diversos avisos de que iriamos proceder assim.
Quanto aos gráficos, é óbvio que desde que desinceridos daquele tipo de discussão, os podes voltar a colocar.
É isso mesmo que pretendemos: que as pessoas se cingem ao essencial e se deixem de uma vez por todas de ataques pessoais e trocas de galhardetes que só servem para incendiar o forum.
Quanto aos gráficos, é óbvio que desde que desinceridos daquele tipo de discussão, os podes voltar a colocar.
É isso mesmo que pretendemos: que as pessoas se cingem ao essencial e se deixem de uma vez por todas de ataques pessoais e trocas de galhardetes que só servem para incendiar o forum.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
E pode-se saber porque foi apagado o meu post com os gráficos?
Depois de me chamarem "intelectualmente desonesto", e da Administração se ter dignado a não apagar o dito post, não tenho direito a meter os gráficos que provam que não há correlação nenhuma???
JAS
Depois de me chamarem "intelectualmente desonesto", e da Administração se ter dignado a não apagar o dito post, não tenho direito a meter os gráficos que provam que não há correlação nenhuma???
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Bem mais uma vez quero deixar claro que se tive um estilo de escrita directa ou agressiva não foi para atacar o Jack foi simplesmente para que as coisas sejam claras mais uma vez repito não estou a atacar ninguem estou é em prol do serviço que aqui prestamos á comunidade a tentar esclarecer ... mais nada ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, afcapitao, boavista, bpcolaco, Burbano, darkreflection, Esquinas3, Ferreiratrade, Google [Bot], Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, Mr.Warrior, O Magriço, Simplório, traderh, TTM62, turbo team, yggy, Zecadiabo e 156 visitantes