Momento Interessante nos States
nnascimento Escreveu:
Luxor,
o movimento de hoje revela um pouco do que deixei aqui escrito ontem.Há quem acredite (e eu sou um deles) que para que o verdadeiro rebound se verificasse era necessário (deveria) o SPX tocar no 1220. Penso que será agora esse o caminho (já apresentei algumas razões). No entanto, não acredito para já no fim do Bull Market. Quer queiramos ou não, o crescimento mundial está fortissímo e se não é da China, será do Japão ou Europa ou mercados Asiáticos, enfim, há-de haver sempre procura de alguém sobre qq coisa (desculpa este sentido, mas faz sentido). Penso sem dúvida que este ajustamento dos mercados reflectem ciclos ou picos de +- robustez e por isso deixei-me de andar a procurar constantemente valores para suportes e resistencias ou linhas de tendencia nos gráficos. Penso que ter uma visão global do que se passa é mais correcto e depois transferir essa reflexão para os gráficos e seguir a tendência. Só abrirei longos se o SPX vier aos 1220 e confirmar que aguenta (ver tb dados macroeconómicos da altura). Senão shorto. Efectivamente só há um lado do mercado, o lado certo e não faz sentido procurar explicações para tudo. É o sentimento da altura, é o momentum e não devemos contrariá-lo.Se estamos em desacordo então ficar de fora é estar tb do lado certo - o lado que me deixa tranquilo. Só cá estamos para uma coisa - GANHAR DINHEIRO - o resto é cantiga. Mts trades fazem mal à minha carteira e à minha cabeça. Esta é a minha filosofia.Levo "tareia" mas tb dou forte e feio![]()
Cumprimentos.
Mas o crescimento mundial da economia tem alguma coisa ver com a subida dos mercados? Em 2000, o crescimento económico também foi fortissimo..
Luxor Escreveu:A_S_A Escreveu:E o mercado hoje deu-me razão quando referi que por vezes ganha-se mais dinheiro estando fora dele do que optar por um dos lados (e o lado que iria optar era o longo).![]()
Isto parece estar mais Bear do eu imaginava! Se quebramos em fecho aquele range 1510-1515 , então acho que só os 1405 podem segurar o NDX.E com isto tudo o SPX terá forçosamente que ir de encontro ao NDX e sendo assim , os 1220 parecem estar mais perto que se supunha...Os 1255 ditarão o veredicto final....
Nem mais. Para quê a ilusão das subidas.
Luxor,
o movimento de hoje revela um pouco do que deixei aqui escrito ontem.Há quem acredite (e eu sou um deles) que para que o verdadeiro rebound se verificasse era necessário (deveria) o SPX tocar no 1220. Penso que será agora esse o caminho (já apresentei algumas razões). No entanto, não acredito para já no fim do Bull Market. Quer queiramos ou não, o crescimento mundial está fortissímo e se não é da China, será do Japão ou Europa ou mercados Asiáticos, enfim, há-de haver sempre procura de alguém sobre qq coisa (desculpa este sentido, mas faz sentido). Penso sem dúvida que este ajustamento dos mercados reflectem ciclos ou picos de +- robustez e por isso deixei-me de andar a procurar constantemente valores para suportes e resistencias ou linhas de tendencia nos gráficos. Penso que ter uma visão global do que se passa é mais correcto e depois transferir essa reflexão para os gráficos e seguir a tendência. Só abrirei longos se o SPX vier aos 1220 e confirmar que aguenta (ver tb dados macroeconómicos da altura). Senão shorto. Efectivamente só há um lado do mercado, o lado certo e não faz sentido procurar explicações para tudo. É o sentimento da altura, é o momentum e não devemos contrariá-lo.Se estamos em desacordo então ficar de fora é estar tb do lado certo - o lado que me deixa tranquilo. Só cá estamos para uma coisa - GANHAR DINHEIRO - o resto é cantiga. Mts trades fazem mal à minha carteira e à minha cabeça. Esta é a minha filosofia.Levo "tareia" mas tb dou forte e feio
Cumprimentos.
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
Nuno Nascimento
A_S_A Escreveu:E o mercado hoje deu-me razão quando referi que por vezes ganha-se mais dinheiro estando fora dele do que optar por um dos lados (e o lado que iria optar era o longo).![]()
Isto parece estar mais Bear do eu imaginava! Se quebramos em fecho aquele range 1510-1515 , então acho que só os 1405 podem segurar o NDX.E com isto tudo o SPX terá forçosamente que ir de encontro ao NDX e sendo assim , os 1220 parecem estar mais perto que se supunha...Os 1255 ditarão o veredicto final....
Nem mais. Para quê a ilusão das subidas.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
E o mercado hoje deu-me razão quando referi que por vezes ganha-se mais dinheiro estando fora dele do que optar por um dos lados (e o lado que iria optar era o longo).
Isto parece estar mais Bear do eu imaginava! Se quebramos em fecho aquele range 1510-1515 , então acho que só os 1405 podem segurar o NDX.
E com isto tudo o SPX terá forçosamente que ir de encontro ao NDX e sendo assim , os 1220 parecem estar mais perto que se supunha...Os 1255 ditarão o veredicto final....
Isto parece estar mais Bear do eu imaginava! Se quebramos em fecho aquele range 1510-1515 , então acho que só os 1405 podem segurar o NDX.
- Registado: 10/11/2004 19:34
Caro nnascimento ,
Naturalmente que estou a ponderar entrar longo mas como referi , caso o faça será somente para curto prazo.
Nos últimos tempos , tenho notado que as grandes velas brancas têm servido para abertura de mais shorts porque o NDX depois de 1/2 subidas fortes cai novamente...Vamos acompanhando mas sinceramente não estou obcecado em entrar no mercado (fechei ontem todos os shorts que tinha com boas mais valias) e estou líquido. Caso me sinta desconfortável prefiro estar de fora. Sim , porque manter-me neutro também é uma forma de ganhar dinheiro.
Naturalmente que estou a ponderar entrar longo mas como referi , caso o faça será somente para curto prazo.
Nos últimos tempos , tenho notado que as grandes velas brancas têm servido para abertura de mais shorts porque o NDX depois de 1/2 subidas fortes cai novamente...Vamos acompanhando mas sinceramente não estou obcecado em entrar no mercado (fechei ontem todos os shorts que tinha com boas mais valias) e estou líquido. Caso me sinta desconfortável prefiro estar de fora. Sim , porque manter-me neutro também é uma forma de ganhar dinheiro.
Re: Pois....
A_S_A Escreveu:Aquela zona dos 1510-1515 no NDX tem sido complicado de quebrar pelos Bears e isso pode ser decisivo para a subida nos mercados em termos de curto prazo. Estou a ficar inclinado para essa situação...
A.S.A.
Penso que esse raciocínio não deve ser tomado de ânimo leve.
1.Diz a história que em ano de eleições para o Senado e em vésperas desta, os mercados americanos puxam.Para mim isto faz tanto mais sentido qd o Bush hoje vem falar num corte de 30% da estimativa do déficit americano qd não deveria ser ele a fazê-lo mas sim outra pessoa com uma outra delegação de puderes e funções.è claramente um acto propagandista à sua administração.E tanto assim o é que o homem fes o discurso todo com o auricular no ouvido onde alguém lhe ía dizendo o que é que significa o que ele estava a ler...
2. A 2 época dos earnins começou e até agora são desilusões nas estimativas esperadas e no que foi aresentado, predominantemente nos EPS e não tanto nas vendas;
3. Hoje á dia 11 de Julho e a reunião da FED penso, salvo erro, que será no próx. dia 8 de Agosto.As commodities estão a subir e a inflação tb.Os FED Fund´s ficarão por aqui? penso que não pq as pressões inflaccionistas persistem (Peak Oil, tensões mundiais, férias dos americanos, furacões,mas para mim, e acima de tudo, o consumo chinês pelas commodities continuará potente e para mim é esse fenómeno que está a inflaccionar principalmente os mercados mundiais), o que obrigará os EUA a novo aumento da taxa devido à sua dependência energética.Isto significa um abrndamento mais brusco do crescimento americano do que aquele que eles estão a tentar a todo o custo evitar;
4. Esta incerteza desde Março sobre aumentos ou não das FED Fund´s tem criado uma volatilidade que não é para qq um; para mim há-de continuar;
5. Cada vez mais acredito que estas puxadas que faze ao exposto não têm fundamento são sobretudo devidas a shortsqueeze e não tanto a bear traps.Pode ver no gráfico do NDX a variação entre os higher lows w lower highs.É notório.Tenho pena de não poder acrescentar aqui (não tive disponibilidade de consultar ainda) o short interest mas quase de certeza que os curtos abertos são bastantes e uma pequena noticia positiva como foi o caso de hoje (não percebi qual a acção) foi o suficiente para provocar este movimento.
Por isso lhe digo.Uma tomada de posição longa, mesmo a curto prazo deve ser ponderada com algum cuidado.
Cumprimentos
Nuno Nascimento
Nuno Nascimento
Pois....
Parece que acabou por pervalecer por hoje a primeira hipótese de coloquei sobre os mercados....Os NDX aguentaram os 1515 e agora vamos a ver se vai tentar recuperar o terreno perdido para o SPX.
Aquela zona dos 1510-1515 no NDX tem sido complicado de quebrar pelos Bears e isso pode ser decisivo para a subida nos mercados em termos de curto prazo. Estou a ficar inclinado para essa situação...
Aquela zona dos 1510-1515 no NDX tem sido complicado de quebrar pelos Bears e isso pode ser decisivo para a subida nos mercados em termos de curto prazo. Estou a ficar inclinado para essa situação...
Vieira Escreveu:Enfim, é a eterna batalha entre o bem e o mal.
Eu pessoalmente sinto-me bem mais confortável qd estou longo mas se puder aproveitar qq coisa do outro lado, tb tento, mas numa posição não tão arriscada.Aliás, para mim estes movimentos reflectem bem a volatilidade dos mercados.
Nuno Nascimento
Nuno Nascimento
Deixo o gráfico de 60 minutos do S&P em que foi activada a quebra da bandeira. A nivel diário está a fazer um género de H&S invertido assim como o DAX... Podemos estar a assistir a um rebound para testar máximos dos índices e continuação do bull mode...
- Anexos
-
- S&P.PNG (9.04 KiB) Visualizado 1626 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Não, foi um movimento de disparar de stops dos que estavam curtos no mercado.
Ou seja, o NDX tinha como ponto de referencia para os curtos os 1520, o SPX tinha os 1266. O mercado deu uma puxada forte que fez disparar os stops de quem estava curto, gerando assim um efeito de bola de neve na subida. É por isso que vês uma velona enooorme no NDX entre os 1518 e 1523 e no SPX até aos 1267.
Após isso(ou seja, o expulsar dos bears) o que se está a ver agora é a entrada dos longos no mercado (que está a dar origem a esta 2ª vaga de subidas).
Ou então não é nada disto, visto que eu percebo pouco disto.
Ou seja, o NDX tinha como ponto de referencia para os curtos os 1520, o SPX tinha os 1266. O mercado deu uma puxada forte que fez disparar os stops de quem estava curto, gerando assim um efeito de bola de neve na subida. É por isso que vês uma velona enooorme no NDX entre os 1518 e 1523 e no SPX até aos 1267.
Após isso(ou seja, o expulsar dos bears) o que se está a ver agora é a entrada dos longos no mercado (que está a dar origem a esta 2ª vaga de subidas).
Ou então não é nada disto, visto que eu percebo pouco disto.
Re: Momento Interessante nos States
A_S_A Escreveu:A recuperação surgiria a partir de Setembro coincidindo com a aproximação das eleições presidenciais (marcadas para Novembro) com um rallye poderoso e interessante.
A_S_A,
A que eleições te referes?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Realmente este tipo de divergência deixa algumas oportunidades em aberto, mas temos sempre de escolher a direcção dos mercados..
O S&P500 terá de corrigir esta divergência se o mercado continuar a descer.
Entretanto o NASDAQ está num novo suporte que pode marcar o início de uma nova LTA. Hoje vamos já testar este suporte.
Deixo o gráfico:
O S&P500 terá de corrigir esta divergência se o mercado continuar a descer.
Entretanto o NASDAQ está num novo suporte que pode marcar o início de uma nova LTA. Hoje vamos já testar este suporte.
Deixo o gráfico:
- Anexos
-
- NASDAQc11Jul06.png (14.69 KiB) Visualizado 2127 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , bpcolaco, Burbano, cali010201, darkreflection, Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, Musus, O Magriço, Shift72, Simplório, slbnnbobadela, traderh, Zecadiabo e 129 visitantes