Caldeirão da Bolsa

Mais uma perna ou acaba aqui?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por castelbranco » 11/7/2006 19:42

Pata-Hari Escreveu:o indice americano? que indice?

sim Pata um indice americano do imobiliario, aliás é onde sigo todos os indices sectoriais pois aqui na europa nem sei onde ir buscar isso, tambem não tenho fornecedor de dados daqui da europa...

Registado: 10/11/2002 12:19

por Pata-Hari » 11/7/2006 19:32

o indice americano? que indice?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por castelbranco » 11/7/2006 19:31

Olá aos dois, Pata e Bull

o fundo bear que falo é um fundo denominado de: ProFunds short real estate, americano, que é o activo que se encontra a descer, o activo que está a subir é o indice do imobiliario

por Pata-Hari » 11/7/2006 19:18

é um fundo ou estás a seguir o EPRA?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por BullPower » 11/7/2006 13:28

Boas. Qual é o ticker desse fundo?

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

Mais uma perna ou acaba aqui?

por castelbranco » 11/7/2006 11:08

em meados de junho passado voltei a falar no imobiliario, falava eu na altura que muito provavelmente o imobiliario se preparava para fazer mais um movimento de alta, ora foi aquilo que aconteceu, essa perna acabou por se iniciar estando neste momento a escassos pontos do topo formado em março

agora a grande questão é se este movimento vai ser identico aos outros ou se vai abortar a meio do caminho ou seja acabar ali na zona de resistencia,

eu coloco dos graficos:
um é o indice do imobiliario, o outro é o de um fundo bear de imobiliario, ou seja: este fundo desce quando o imobiliario sobe e vice versa

o grafico deste fundo bear mostra-nos como se movimenta precisamente ao contrario do indice imobiliario, e assim mostra-nos tambem os movimentos bem vincados que está a desenvolver naquela descida, dizia eu no passado mes de junho que muito provavelmente poderiamos ter um padrão de 9 ondas, e claro que a 9ª onda já se iniciou podendo mesmo estar muito proxima do meio, mas a grande questão é agora quando os preços tiverem que enfrentar aquela resistencia /suporte que irá acontecer ali naquele sitio! eu diria que a 9ª onda poderá muito bem abortar naquela zona, será talvez um bom local para estar atento, e claro em caso de interrupção do movimento actual poderemos ter um forte movimento contrario

este fundo bear apresenta um macd muito divergente ao longo da descida, o mesmo contece com as ishares tambem com alguns indicadores bem divergentes

esperemos.
Anexos
IMOB.png
IMOB.png (74.71 KiB) Visualizado 669 vezes
SRPIX.png
SRPIX.png (97.84 KiB) Visualizado 677 vezes

Quem está ligado: