Caldeirão da Bolsa

PT Multimédia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joao5 » 12/7/2006 14:29

A OPA em curso tem condicionado muito negativamente a evolução da PTM (lançada a 9.03 quando o título cotava a 9.7x).
Apesar de uma reação inicial muito forte, que levou o título aos 10.6x em inícios de Março, tem-se assistido recentemente a uma estagnação da sua cotação, sinal de conformação do mercado.
Os volumes quebraram fortemente e houve um ajuste psicológico dos investidores á barreira 9.03.
Se o spinoff vier a ocorrer, os accionistas da PT, terão condições para acorrer á operação, mesmo admitindo que alguns dos principais, como a Telefónica, se escusem por desinteresse estratégico.
Essa operação de spinoff provocaria um acréscimo de liquidez do título espectacular, pelo menos até que alguém se conseguisse assumir como "dono" do negócio.
Acredito que estará aqui uma grande oportunidade de se prosseguir com uma estratégia própria mais agressiva e não condicionada pelos interesses da PT: O "separar das águas" vai permitir á PTM realizar todo o potencial da empresa!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 2/9/2005 17:52
Localização: Porto

por Jabba_Hut » 11/7/2006 23:24

Bem, num cenário desses, a PTM deverá valorizar entre 25 e 35% dependendo de quem ficar detentor da rede de cabo coaxial. Lá se ia a OPA da sonaecom á PTM por agua abaixo ou então preço revisto para os 11.7/11.8 euros.
interessante, muito interessante...

Jabba_Hut
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 157
Registado: 6/4/2006 21:42

por joao5 » 11/7/2006 15:03

Cisão da PTM pode ser solução caso OPA da Sonae falhe11-07-2006 11:33 por Canal de Negócios

O BPI considera, numa nota diária de «research» que uma possível cisão da PT Multimédia tem, nesta fase do processo, um impacto «neutral» nas acções, mas que poderá ser uma solução no futuro para a separação das redes de cabo e cobre, em particular no caso da OPA da Sonaecom falhar.

O analista do BPI, Ricardo Pimentel Seara, considera que o «spin-off» da PT Multimédia «pode ser uma das soluções da PT para a separação das redes de cobre e cabo». O especialista lembra, no entanto, que tal decisão teria que ser aprovada por uma maioria de dois terços em Assembleia Geral Extraordinária.

«Encaramos esta notícia como um sinal do que poderá vir a ocorrer no futuro no caso da Sonaecom não ter sucesso no seu intento de adquirir a PT», revela o especialista do BPI. E refere ainda que, caso a separação da PTM da casa-mãe venha a ocorrer, «pode aumentar a especulação em torno da PTM dada a subsequente ausência de um accionista maioritário e um elevado ‘free-float’».

«Dependendo dos termos do possível acordo, nomeadamente o preço de venda, pode tornar-se numa boa proposta para os accionistas da PT», afirma Ricardo Pimentel Seara. E vai mais longe, «caso a PT consiga realizar a cisão da PTM antes da conclusão do processo de compra lançado pela Sonaecom, a Sonaecom, muito provavelmente retiraria ou reveria a sua oferta, possivelmente com um impacto negativo nas acções».
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 2/9/2005 17:52
Localização: Porto

PT Multimédia

por Clepsidra » 11/7/2006 11:35

Ao acompanhar a bolsa no dia de ontem, questionei-me sobre o que poderia justificar uma operação de 100.000 acções da PTM. A resposta aparece nas notícias de hoje; eventual spin-off.
Apesar de ser uma operação que pode não ser aprovada, investir com esta dimensão parece ser sustentada em informação previlegiada.
Cps.
 
Mensagens: 42
Registado: 12/9/2005 19:19


Quem está ligado: