Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Daytrading com Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Caro Tavares

por lmm » 9/3/2003 2:25

Dificilmente alguma vez irá fazer daytrading em Fundos de Investimento.

Para tal, seria necessário que o valor da Unidade de Participação de cada um deles variasse ao longo do dia, o que não acontece. Somente para reforçar a ideia, os Fundos apresentam cotações das UPs que são as conhecidas para esse dia, pois na realidade elas reportam-se sempre ao dia útil anterior.

Deduzo do seu texto inicial, ao referir a realidade americana, que o pretende fazer é negociar ETFs. Se for esse o caso, um ETF não é um fundo e nem nos USA as regras subscrição/resgate de FIMs são diferentes.

Quanto aos ETFs, logo que a integração do Euronext Lisbon se materialize - acho que algures em Julho - então poderá aproveitar algumas oportunidades que já existem, designadamente na Bourse de Paris.

Se não tem tido sucesso nem nos warrants e nem em acções, não será a negociar outros activos que provavelmente alterarão esse outcome. O que necessita é provavelmente aperfeicoar a metodologia que está a usar :wink:

É o trader que faz a diferença, não o activo que negoceia

Apareça por aqui mais vezes por exemplo para se aperceber disso e colocar questões ou partilhar dúvidas e experiências. Será um bom primeiro passo!

Os Fundos, ETFs, warrants ou acções (ou até mesmo Futures) têm em comum uma coisa: sobem e descem de valor da mesma forma...

Cumps,
lmm
Posso bem ser o pior trader da História:

Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;

Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!

Registado: 5/11/2002 0:26

Caro cochim..

por Tavares » 9/3/2003 0:44

Já existe vários fundos de investimento (+de100) em portugal sem comissões de resgate e subscrição.

O problema são os dias que temos que esperar entre a data de subscrição e a data de liquidação ou seja, ainda não encontrei um que desse para comprar hoje e se quiser poder vender no dia seguinte.

um abraço,

Tavares
Tavares

por Visitante » 8/3/2003 20:45

Caro Tavares,

Daytrading em fundos de investimento! :oops:

Leia as condições dos fundos e repare, nos seguintes pontos:

Encargos de subscrição
Penalização em caso de resgate

Depois tire as suas ilações.
Quanto é que tinha o activo de ganhar num só dia para retirar lucro do fundo?

Os fundos são aplicações de médio-longo prazo, o ideal 8 anos, devido á tributação fiscal s/rendimentos 1-5 anos- 20%, 5-8-16%, 8anos + 1 dia-12% e aos ciclos dos mercados, alta e baixa.

Só para ter ideia,tenho uma aplicação num fundo, com uma composição de 50% acções nacionais e 50% obrigações taxa fixa, há 3 anos e no final de Fevereiro a rendibilidade estava em + 3.5% graças ás obrigações

até xá
cochim
Visitante

por Alguém me pode ajudar? » 8/3/2003 20:13

Então pessoal ninguém tem experiência nesta área dos fundos de investimento?
Alguém me pode ajudar?

Daytrading com Fundos de Investimento

por Tavares » 7/3/2003 21:10

Olá a todos os membros do Fórum.

Tenho feito nos últimos dois anos daytrading e position trading com acções e warrants e o seucesso confesso, não tem sido muito.
Mas quero mudar.
Pretendia fazer daytrading com fundos de investimento.. estive a ler umas coisas e fiquei interessado.
Mas vejo que a realidade portuguesa é diferente da Americana.
Aqui as liquidações das subscrições variam entre 2 a 6 dias o que torna impossível o daytrading, porque o resgate só pode ser feito depois da liquidação.

A minha pergunta ao fórum é a seguinte:
Conhecem algum fundo dos vários vendidos em portugal (nos supermecados de fundos ex:activobank7) que permita fazer daytrading?

Ou seja: que permita dar uma ordem de subscrição na 2ªfeira e ser feita a liquidação na 3ª feira e imediatamnete poder dar ordem de resgate?

Muito obrigado

Tavares
Tavares

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, darkreflection, Google Adsense [Bot], johnnycaixa, josehenry400, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, navaldoc, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 311 visitantes