Caldeirão da Bolsa

Dax e cac furam em baixa o suporte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAOR » 30/6/2006 17:43

Fica os gráficos do CAC....

Cmpts
Anexos
caclp.png
caclp.png (18.66 KiB) Visualizado 1494 vezes
cac.png
cac.png (17.92 KiB) Visualizado 1493 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por castelbranco » 30/6/2006 13:06

talvez uma marinada por aqui nestes valores, mas sinceramente não me cheira a grandes touradas.
Anexos
DAX.png
DAX.png (36.21 KiB) Visualizado 1568 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

Re: ere

por fanhecas » 30/6/2006 12:05

luis lobs Escreveu::mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

parece q os ursos ibernaram ..

graças a deus já basta...eu quero é tourada da forte !

Fanhecas :mrgreen:
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

ere

por luis lobs » 30/6/2006 8:36

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

parece q os ursos ibernaram ..
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

cont

por Infoo » 8/6/2006 16:37

no tombo.... desejáveis zonas para rebound "potente"

s&p 1230/40
nasComp 2080/100
nas100 1530/40
dax zona dos 5300

Registado: 17/11/2005 1:02

re

por Infoo » 8/6/2006 16:33

Pedro... passa que a desculpa é "inflation/rates fear"... coisa que faz umas semanss era uma questão de 2º plano....

os big players estão a fazer "ajuste" ao que interessa agora... bancos centrais andam a fazer passar a ideia de que a "inflação desejada" parece não estar controlável, mesmo com uma previsível redução de consumo, e que mais aumentos vão ser necessários e... a questão aqui é antecipar uma diminuição dos ganhos das empresas contando com isso... mais aumentos de tx e diminuição de consumo

a psicose começou a 11 de Maio... e tecnicamente ficou marcada com quebras marcadas das MM50... vol fortes na V... o "mood" mudou nessa altura

Registado: 17/11/2005 1:02

por PedroCGD » 8/6/2006 16:31

E a tendencia é para continuar? :-(

Registado: 17/5/2006 14:46

por Ulisses Pereira » 8/6/2006 16:08

Pedro, quando isto subia forte não tinhamos também descoberto petróleo :)

O mercado não precisa de uma guerra mundial para ter movimentos destes...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por PedroCGD » 8/6/2006 16:07

FONIX...
mas o que passa??? estamos na 3ª Guerra Mundial?!!
Isto nao pará de cair??!
Meu deus!!

Registado: 17/5/2006 14:46

por OLDMAN » 8/6/2006 16:03

[quote="JAOR]...PS: por este andar, um dia vou apanhar os preços por debaixo do monitor...vai ser sempre a cair.. :roll: :roll:[/quote]

:lol: :lol: :lol: e se como dizes a culpa é do PS... :roll:

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por castelbranco » 8/6/2006 15:06

JAOR Escreveu:
castelbranco Escreveu:o qual é que está certo é o teu ou é o meu?

tens aqui o resultado de linhas com 2 toques...apanho o teu gráfico e mudo o começo da linha...agora, diz-me qual das linhas consideras( não sabendo o futuro) válida..ou mais credível...

Obrigado castelbranco :!:

Abraço e

Cmpts

penso que estás enganado! eu não discuti quantos toques é necessario para que se considere um suporte furado, eu simplesmente disse e digo, que o suporte que liga o fundo de abril 2005 e o fundo de out.2005 foi furado, e pronto.

por JAOR » 8/6/2006 14:59

castelbranco Escreveu:o qual é que está certo é o teu ou é o meu?

tens aqui o resultado de linhas com 2 toques...apanho o teu gráfico e mudo o começo da linha...agora, diz-me qual das linhas consideras( não sabendo o futuro) válida..ou mais credível...

Obrigado castelbranco :!:

Abraço e

Cmpts
Anexos
DAXj.PNG
DAXj.PNG (131.67 KiB) Visualizado 2045 vezes

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por JAOR » 8/6/2006 14:50

OLDMAN Escreveu:
JAOR Escreveu:
castelbranco Escreveu:afinal o suporte foi ou não foi furado?

aqui está em escala aritmectica e em semilog

Vai ver o meu gráfico neste tópico..

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=49447

Quebrou o suporte da LTa de longo prazo mas, está sentado e a reagir ao suporte horizontal...por agora :roll:

Atenção, à uns tempos fui apelidado de Bear...agora, por favor, não venham dizer que sou Bull...não..nem uma coisa nem outra......

Cmpts

Amigo JAOR,

Ok, eu não digo...
Mas... sentado não era o CAC!??... ou baralhei!?... a menina não era a que batera nos 5402 qual cama elástica ?... :roll:

Mas também serve... :mrgreen:

Abraço
OLDMAN

Olha, sabes que mais...é a pressa...como o granel do outro dia foi em volta do CAC, nem olhei para o nome do gráfico.. :evil: claro que é o CAC...do DAX não considero nenhuma LTa válida..linhas com dois toques podem ser feitas milhentas..claro que, de onde começa não conta...mas e desculpem, é apenas como vejo as coisas e influenciado pelo professor que tive..

Obrigado OLDMAN :!:

Cmpts

PS: por este andar, um dia vou apanhar os preços por debaixo do monitor...vai ser sempre a cair.. :roll: :roll:

por OLDMAN » 8/6/2006 14:38

JAOR Escreveu:

Quebrou o suporte da LTa de longo prazo mas, está sentado e a reagir ao suporte horizontal...por agora :roll:

Atenção, à uns tempos fui apelidado de Bear...agora, por favor, não venham dizer que sou Bull...não..nem uma coisa nem outra......

Cmpts

Amigo JAOR,

Ok, eu não digo...
Mas... sentado não era o CAC!??... ou baralhei!?... a menina não era a que batera nos 5402 qual cama elástica ?... :roll:

Mas também serve... :mrgreen:

Abraço
OLDMAN

por JAOR » 8/6/2006 14:31

Cmpts

por OLDMAN » 8/6/2006 14:14

Elias Escreveu:Claro que foi furado.

Agora venho o reteste 8-)

1 abr
Elias

Diria mais: pelo aspecto, não ficou propriamente aquilo a que se possa chamar um furo; é mais um buraco... mesmo um grande buraco... :roll:

Abraço
OLDMAN

por Elias » 8/6/2006 13:55

Claro que foi furado.

Agora venho o reteste 8-)

1 abr
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por castelbranco » 8/6/2006 12:04

afinal o suporte foi ou não foi furado?

Anexos
DAXA.png
DAXA.png (30.67 KiB) Visualizado 2182 vezes
DAX.png
DAX.png (31.99 KiB) Visualizado 2182 vezes

por PepeLegal » 7/6/2006 19:36

Caro Sir Mourinho, não creio que seja isso. Da minha parte, respeito qualquer pessoa que independentemente do sentido da opinião (Bull ou Bear) consiga explicar o porquê da mesma.

Posso-lhe dizer que andei até ontem quase sempre Bear (e short no mercado) e que também acredito que ainda possa haver mais algumas quedas neste ciclo em que estamos, mas...a ver vamos (como dizia o ceguinho). :lol:

O que lhe estava a tentar dizer, é que seja bem vindo a expor as suas opiniões apresentando os seus fundamentos.

E por último, diga-me uma coisa, acredita mesmo que "para cair não é preciso razões, para subir sim" ? :wink:

Um abraço,

Registado: 25/2/2004 13:33

por Sir.Mourinho » 7/6/2006 19:07

Acho que a algumas pessoas é que não aceitam opiniões contrárias e ficam melindradas...enfim

Registado: 16/5/2006 23:27

por lagosta » 7/6/2006 18:35

Muito bem sr. Pepe, estou de acordo.

Este amigo Mourinho veio com a escola toda e com a arrogância do seu mestre futebolístico, deve haver algum manual "how to suceed like José" :lol:

Agora para o sir cá do caldeirão, e concordando com o ulisses, e com toda a razão que poderás ter, a tua postura é " eu é que sei", estou neste forum há pouco tempo, mas já os vi com a mesma postura, desaparecem, "comprar um novo BI" e reaparecer com novos nomes.

Para mim, e vale o que vale, não me merece créditos, repito mesmo tendo toda a razão que o meracdo lhe venha a dar ou não, e já alguém dizia que ele é que tinha razão sobre o mercado...o timing é que não estava certo.

Registado: 23/8/2004 12:32

por Sir.Mourinho » 7/6/2006 18:11

Ulisses,

por acaso ataquei alguém como o fizeram comigo..., porque uns tem de justificar e outros não é critério para os mais novos apenas..., tenho demonstrado o pessimismo e optimismo que reina nos mercados isso não é justificação :idea: ...senão é, diz me o que é uma justificação válida!!!!!!!!!

Quanto a post polémicos deve ser por dizer a verdade e não o que querem ouvir, porque quando se fala em subir tudo deixa de ser polémico é engraçado não :idea: , como dizia o outro dá-me a música que eu quero ouvir que és meu amigo senão não o serás!!!!!!!

Maior cego é aquele que não quer ver!!!

por criança em warrants » 7/6/2006 12:56

Não quero ser indelicado com nenhum de vocês.

Mas não sei aonde esta discussão vai chegar ( não percebo).

Pois para mim o que vai definir o próximo rumo dos mercados vai ser se o suporte do SP, se aguenta ou não nos tais 1255 pontos (no fecho). Caso quebre o suporte já sabemos o que vai a contecer ao DAX (desce) caso não quebre ira subir.

É tão simples, não tem nada que saber.

P.S. - Tenho neste momento uma pequena posição num TW PUT sobre o DAX.

Agradecia comentários, pois posso estar errado.

Registado: 29/9/2004 18:02

por Ulisses Pereira » 7/6/2006 12:42

Sir. Mourinho, estás registado há menos de um mês no Caldeirão. Por causa disso, temos sido muito tolerantes em relação à tua forma de estar aqui no Caldeirão, mas como não deves conhecer as regras da casa, julgo que está na altura de te falar delas.

Tens 25 posts escritos no Caldeirão, alguns deles polémicos. Contudo, em nenhum deles apresentas argumentos que justifiquem as tuas convicções. Ora, isso é algo que não queremos no Caldeirão. Todas as opiniões são válidas desde que justificadas.

Por isso, te peço que alteres a tua forma de estar no Caldeirão e que apresentes argumentos em que te baseias para formar a tua opinião, caso contrário não podemos permitir que eles continuem a florescer no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Sir.Mourinho » 7/6/2006 12:25

Acho que há uma coisa que poucos interiorizaram ..., é que para cair não preciso razões, para subir sim :wink:

Não falei aqui em certezas nenhumas, quando falo digo pode ou deve é diferente :wink:

Próximo