A linha do S&P
Boas. Aconteceu o que se pensou. Ao quebrar os 1255, o índice foi rapidamente aos 1267, ainda resistiu um pouco por aí mas acabou por fechar nos 1273, 75% de correcção entre 1290 e 1220, ou 50% de correcção entre 1326 e 1220. A primeira vela horária indicou que o breakout da linha descendente do chart horário era a sério e que hoje ia ser dia de short squeeze.
Realmente é impressionante que ainda havia muito short aberto, pois o índice subiu quase 27 pontos, melhor só mesmo em 2004.
E o mercado tem destas coisas para enganar muita gente, se 5% é mau, 5.25% ainda pior, e o discurso do FED tem o mesmo conteúdo que os anteriores, e portanto toca de subir
. Mesmo que não suba mais as taxas, o que não acredito, o mal já tá feito e o pior estará para vir quando tiver que as cortar. Até parece que é de propósito.
Amanhã é o último dia da semana e fica a curiosidade de ver se fecha ou não abaixo dos 1267.
Abraço e BN.
Realmente é impressionante que ainda havia muito short aberto, pois o índice subiu quase 27 pontos, melhor só mesmo em 2004.
E o mercado tem destas coisas para enganar muita gente, se 5% é mau, 5.25% ainda pior, e o discurso do FED tem o mesmo conteúdo que os anteriores, e portanto toca de subir
Amanhã é o último dia da semana e fica a curiosidade de ver se fecha ou não abaixo dos 1267.
Abraço e BN.
Hoje tivemos mais um tributo àquele ditado Transmontano que diz: "Compra nos rumores e vende nas notícias":
Claro que agora o rumor é que o abrandamento do crescimento económico arrefeça a subida das taxas...

A Reserva Federal (Fed) dos EUA decidiu hoje aumentar a sua taxa de juro de referência pela décima sétima vez consecutiva colocando o seu valor nos 5,25%. Segundo a autoridade monetária, mais subidas nos juros vão depender da evolução da economia.
Dow Jones subiu 1,97% para os 11190,16 pontos, o valor mais alto em pouco mais de um mês. Esta é também a maior valorização diária desde 21 de Março de 2005. O mais abrangente S&P500 avançou 2,15% para os 1272 pontos, o maior ganho numa sessão em três anos e meio.
O índice das tecnológicas Nasdaq liderou os ganhos, ao valorizar 2,96% para os 2174,38 pontos, o maior ganho diário desde Março de 2004.
Claro que agora o rumor é que o abrandamento do crescimento económico arrefeça a subida das taxas...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Hoje tivemos mais um tributo àquele ditado Transmontano que diz: "Compra nos rumores e vende nas notícias":

A Reserva Federal (Fed) dos EUA decidiu hoje aumentar a sua taxa de juro de referência pela décima sétima vez consecutiva colocando o seu valor nos 5,25%. Segundo a autoridade monetária, mais subidas nos juros vão depender da evolução da economia.
Dow Jones subiu 1,97% para os 11190,16 pontos, o valor mais alto em pouco mais de um mês. Esta é também a maior valorização diária desde 21 de Março de 2005. O mais abrangente S&P500 avançou 2,15% para os 1272 pontos, o maior ganho numa sessão em três anos e meio.
O índice das tecnológicas Nasdaq liderou os ganhos, ao valorizar 2,96% para os 2174,38 pontos, o maior ganho diário desde Março de 2004.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Muito bom o fecho, só convinha agora não termos o mercado a fazer o "dito por não dito" e voltar atrás nos próximos dias...
O sinal técnico é extremamente forte, nesta altura não podemos ignorar os sinais e simplesmente seguir em frente. Eu felizmente já me tinha posicionado nos últimos dias...
O gráfico ficou com este aspecto de "anti-crash"
O sinal técnico é extremamente forte, nesta altura não podemos ignorar os sinais e simplesmente seguir em frente. Eu felizmente já me tinha posicionado nos últimos dias...
O gráfico ficou com este aspecto de "anti-crash"
- Anexos
-
- S&P50029Jun06.png (16.95 KiB) Visualizado 1081 vezes
Ertai Escreveu:Segundo a minha LTD o mercado estaria já a fazer um breakout, à tendência descendente desde o início das correcções.
Mas o melhor será deixar algum espaço de manobra e esperar que o S&P500 passe acima dos 1260 com força para confirmar esta quebra em alta.
Grande puxada agora no S&P500. Acima já dos 1260 que referiste. Vamos ver se fecha acima desse valor.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Segundo a minha LTD o mercado estaria já a fazer um breakout, à tendência descendente desde o início das correcções.
Mas o melhor será deixar algum espaço de manobra e esperar que o S&P500 passe acima dos 1260 com força para confirmar esta quebra em alta.
Deixo o meu gráfico, Cumps
Deixo o meu gráfico, Cumps
- Anexos
-
- S&P50029Jun06.png (17.28 KiB) Visualizado 1284 vezes
Boa tarde,
tenho como pontos de referência..1.257,96 e 1.262,58 pts..até lá não me diz nada....uma reacção em baixa a estes valores e.....tá tudo dito
Cmpts
tenho como pontos de referência..1.257,96 e 1.262,58 pts..até lá não me diz nada....uma reacção em baixa a estes valores e.....tá tudo dito
Cmpts
- Anexos
-
- sp.png (15.07 KiB) Visualizado 1349 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Os mercados foram rapidamente aos key points no NDx (1550) e no SPX (1255). O mercado está a antecipar uma reacção em alta das conclusões que serão tiradas a partir das 19h15.
Neste momento , para os Touros , seria preferível que não houvesse tanta euforia matinal estando a horas de dados tão importantes. Normalmente nestas situações aplica-se a teoria do counter-trend , mas vamos acompanhando...
Neste momento , para os Touros , seria preferível que não houvesse tanta euforia matinal estando a horas de dados tão importantes. Normalmente nestas situações aplica-se a teoria do counter-trend , mas vamos acompanhando...
- Registado: 10/11/2004 19:34
Boas. Tal como tinha dito ontem, não estava muito convicto da continuação da queda hoje devido ao FED e portanto fiquei de fora. Eu penso que amanhã até às 19h00 os mercados devem subir, mas depois, seja qual for o anúncio do FED, a tendência deverá voltar ao mesmo. Penso que talvez amanhã o mercado dê uma boa oportunidade para shortar junto aos 1255. Abraço e BN.
ja agora deixo aqui a minha opiniao... eu penso que o fed ira aumentar as taxas em 0.25. E ira dizer que estamos a chegar ao fim do ciclo de aumento das taxas...
O problema vira quando disser que esta paragem na subida sera, nao devido a uma contencao na inflacao, mas de modo a permitir manter os niveis de crescimento verificados ate agora... isso levara, no curto prazo, uma queda do valor do dolar bem como das accoes...
Um abraco
professor nene... astrologo e cartomante financeiro
O problema vira quando disser que esta paragem na subida sera, nao devido a uma contencao na inflacao, mas de modo a permitir manter os niveis de crescimento verificados ate agora... isso levara, no curto prazo, uma queda do valor do dolar bem como das accoes...
Um abraco
professor nene... astrologo e cartomante financeiro
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Bem...
Vieira ,
Ontem o mercado fechou um pouco abaixo dos 1240 , mas por vezes é preciso algum cuidado porque esses fechos perto do suporte geram sempre armadilhas. E se fosse assim tão fácil , todo mundo ganharia nos mercados.
O facto de ter voltado "heroicamente" para cima dos 1242 só leva a que entrem mais uns longos , longos esses que se livrarão dessas posições o mais rapidamente possível caso exista algum tremelique nos mercados , ajudando precisamente a chegar aos valores de referência para os shorts.
Depois de vários anos a ver os mercados , estou a ver exactamente o mesmo filme que se passou depois dos mínimos de 2002 mas desta vez ao contrário: na altura comandavam os Touros , agora os Ursos. Desde essa altura que não vejo os Touros tão "mãos fracas" e isso surpreendeu-me (pensava que fosse mais uma correcção) e fez-me mudar de opinião para médio prazo.
Luxor:
Não acredito muito nessa teoria , porque o fim do trimestre também pode significar um rearanjo de carteiras e a passagem de dinheiro que estava nos mercados accionistas para outros mercados (obrigações por exemplo) gerando ainda mais quedas! Volto a dizer , se fosse tudo tão fácil estávamos todos ricos!
Ontem o mercado fechou um pouco abaixo dos 1240 , mas por vezes é preciso algum cuidado porque esses fechos perto do suporte geram sempre armadilhas. E se fosse assim tão fácil , todo mundo ganharia nos mercados.
Depois de vários anos a ver os mercados , estou a ver exactamente o mesmo filme que se passou depois dos mínimos de 2002 mas desta vez ao contrário: na altura comandavam os Touros , agora os Ursos. Desde essa altura que não vejo os Touros tão "mãos fracas" e isso surpreendeu-me (pensava que fosse mais uma correcção) e fez-me mudar de opinião para médio prazo.
Luxor:
Não acredito muito nessa teoria , porque o fim do trimestre também pode significar um rearanjo de carteiras e a passagem de dinheiro que estava nos mercados accionistas para outros mercados (obrigações por exemplo) gerando ainda mais quedas! Volto a dizer , se fosse tudo tão fácil estávamos todos ricos!
A_S_A, também estou convencido disso. O que acontece é que já tivemos vários sinais de entrada de curtos no SPX (o fecho ontem abaixo dos 1240 foi um deles), mas numa tentativa heroica, lá conseguiram inverter o mercado hoje (nem sei bem como...
).
Por outro lado, o Nichols anda a dizer todos os dias nas ultimas 3 semanas, que se quebrarmos os 1240 vamos até aos 1220 de certeza e vai ser bastante rápido. E realmente, só estou a ver depois da decisão do FED, porque até lá ninguem se atravessa com nada.
Por outro lado, o Nichols anda a dizer todos os dias nas ultimas 3 semanas, que se quebrarmos os 1240 vamos até aos 1220 de certeza e vai ser bastante rápido. E realmente, só estou a ver depois da decisão do FED, porque até lá ninguem se atravessa com nada.
O meu filme para curto prazo...
A maior parte das pessoas estão à espera que após o anúncio do FED exista um qualquer rallye de alívio das recentes quedas. Eu acho que o catalisador para uma ida do SPX aos 1220 e talvez aos 1180 é precisamente a saída desses dados , isto é , entre hoje e amanhã pré-FED estaremos numa tendência descendente mas sem grandes quedas , o pós-FED irá acelerar a queda com target nos valores de referência que enunciei atrás e aí sim , um rebound jeitoso que servirá para abrir shorts mais em cima (e claro uns longozitos na subida).
É a minha opinião , vale o que vale , o mercado é que manda e cá estaremos para agir em conformidade!
É a minha opinião , vale o que vale , o mercado é que manda e cá estaremos para agir em conformidade!
Ulisses, se me permites deixo o meu gráfico com a possibilidade de evolução do S&P num canal ascendente depois do mínimo de Agosto de 2004..
( este gráfico tem andado a ser trabalho, daí o aparecimento de algumas coisitas novas
)
( este gráfico tem andado a ser trabalho, daí o aparecimento de algumas coisitas novas
- Anexos
-
- s&p.png (17.8 KiB) Visualizado 1898 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
Numa análise deste género, de longo prazo, em que o principal pressuposto é uma linha que já dura há 3 anos, uma quebra de algumas décimas percentuais não é suficiente para garantir a sua ruptura pois, como bem sabes, falamos de zonas e não de pontos concretos. Aliás, há duas semanas atrás, o S&P veio um pouco abaixo da linha tendo depois conseguido retomar a sua tendência. Será igual desta vez ou teremos mesmo a quebra definitiva?
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-sp1.GIF (27.95 KiB) Visualizado 1925 vezes
-
- forum-sp2.GIF (20.1 KiB) Visualizado 1935 vezes
Boas. Hoje andei um pouco activo, fechei o curto pela manhã e abri longo porque me deu mesmo ideia que o SPX ía romper a linha descendente (no chart horário). Mas depois do fecho da primeira hora fechei o longo e abri de novo curto. Enganou-me bem
. Mas já fechei o curto no final da sessão, pois não estou muito convicto da continuação da queda nos próximos dias. Deu-me ideia que houve forte compra (longos) de futuros no final da sessão e outro pormenor estranho é que os futuros fecharam acima do fair price, nada habitual (mesmo muito raro) para o início de mais um trend de baixa. Voltarei a entrar curto se amanhã o índice abrir em alta e fechar uma vela horária um pouco abaixo dos 1240. Caso contrário, pensarei numa entrada longa com uma quebra em alta da linha descendente.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- 1_SPX.60_min.PNG (11.52 KiB) Visualizado 2128 vezes
Jeropiga, sinceramente não sei o que é que os últimos dias (hoje incluido) acrescentaram, neste tópico, às opiniões de ursos ou touros... Não vejo nada de novo.
Os argumentos dos touros é que a linha continua inviolada e os dos ursos é que qualquer subida é aproveitada para vender.
Um abraço,
Ulisses
Os argumentos dos touros é que a linha continua inviolada e os dos ursos é que qualquer subida é aproveitada para vender.
Um abraço,
Ulisses
para onde vamos
Bull, não concordo que o dow jones esteja parecido. Acho mesmo que é o menos perigoso de aspecto. No entanto não nos podemos esquecer como o seu aspecto há pouco tempo foi deveras enganador. Tudo está em aberto e uma notícia com impacto irá determinar o caminho. As notícias pesam bastante nesta fases de equilíbrio entre quem qcha que é de vender e quem acha que é de comprar. As taxas podem voltar a servir de pretexto para acentuar a tendência actual e podem contribuir para a inverter. Quando olhamos para gráficos a longo prazo salta à vista a necessidade de vir cá abaixo sustentar uma subida por mais uns anos, porém se tivermos o spx como referência podemos concluir que os movimentos dos últimos dias podem querer dizer que não será para já. Aquela volatilidade com mínimos sempre ligeiramente superiores já me deu grandes alegrias e eu vou estar a torcer por aí.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , bpcolaco, Burbano, cali010201, darkreflection, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, Opcard33, PATDAVsun, Shift72, Simplório, traderh, Xacal, xeidafome, Zecadiabo e 128 visitantes