Caldeirão da Bolsa

Ouro - Qual a melhor forma de negociar ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Alguem tem experiencia ?

por ricardotugas » 20/6/2006 16:50

Ouro e Prata Spot
O Saxo Bank disponibiliza a negociação à vista de Ouro e Prata contra Dolares americanos directamente com preços online. Ouro e Prata são produtos negociados à vista que são ideais para posições especulativas tanto de curto prazo como de logno prazo.

Registado: 26/5/2006 14:26

por Ulisses Pereira » 20/6/2006 0:44

ui ui ui... não tinhas uma pergunta mais difícil? 8-)

Na teoria, um dos principais aspectos que influenciam o ouro é a inflação mas eu, tal como em relação às acções, acredito que a força dos vendedores/compradores tem muito mais a ver com questões psicológicas, de "momentum" do que outra coisa qualquer.

Só mais uma achega... durante muito tempo se disse que o ouro e os mercados accionistas tinham uma relação inversa. Foi mais uma ilusão que caiu nos últimos anos...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por drivingsouth » 19/6/2006 23:59

Ulisses ou alguem experiente em ouro.

Segundo a tua/vossa experiência quais os factores que mais influenciam o ouro, e como?

Claramento o momentum das bolsas é um grande factor, não?

Comparando o ouro com acções de uma determinada empresa "exploradora" de ouro, não será mais util uma empresa acreditando nas mais-valias que uma empresa pode obter com a valorização do ouro, etc...?

Obrigado

Registado: 17/10/2005 11:04

por Guloso » 19/6/2006 20:10

Uma alternativa bem mais suave é o trust do Gold. Funciona como uma acção e segue a cotação do Ouro. O tick é GLD.

Registado: 4/11/2002 23:51

Re: Ouro - Qual a melhor forma de negociar ?

por charles » 19/6/2006 19:31

ricardotugas Escreveu:O Ouro está em queda, pelo que poderá ser uma oportunidade para se entrar longo.

Mas comprar umas barras ou umas acções de empresa de ouro.

Alguem com experiência neste mercado dê uma ajuda.

Obrigado,

ricardo eu simulei com uma conta demo de 500 mil euros a compra e venda de futuros do ouro e posso dizer que quando ele foi aos 700 dls ha umas semanas atraz eu cheguei a ter na conta 1.800.000 mil euros realizados em varios trades curtos e longos numa semana.....

e num dia fiquei com a conta negativa em 800 mil euros, cuidado.... :mrgreen: claro isto foi para ganhar experiencia era dinheiro virtual arriscava algum e depois quando necessario ia comprando para baixar o bp e normalmente sacava uns bons trades

entretanto tenho so estado a observar a queda desde então, posso te dizer que houve um dia destes que baixou salvo erro 8% num dia desses ou se fica rico ou se abre falência
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por drivingsouth » 19/6/2006 18:58

Eu conheço uma empresa, que acompanhei até à correcção, Goldcorp Inc. (GG)...

Timmings de entrada, não sei, constuma ter variações intradiárias bastante grandes, ainda não percebi qual o sentimento neste momento...

Fica o gráfico.

NEW YORK, June 12 (newratings.com) - Analysts at GMP have raised their target price for Goldcorp (GG.NYS) from C$26.50 to C$42.
Anexos
chart.gif
chart.gif (18.55 KiB) Visualizado 825 vezes

Registado: 17/10/2005 11:04

por Ulisses Pereira » 19/6/2006 18:42

A melhor forma, na minha opinião, é negociando futuros sobre o ouro. Mais directo do que isto é difícil...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ouro - Qual a melhor forma de negociar ?

por ricardotugas » 19/6/2006 18:38

O Ouro está em queda, pelo que poderá ser uma oportunidade para se entrar longo.

Mas comprar umas barras ou umas acções de empresa de ouro.

Alguem com experiência neste mercado dê uma ajuda.

Obrigado,

Registado: 26/5/2006 14:26

Quem está ligado: