Caldeirão da Bolsa

SNC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: resp.

por aa » 16/6/2006 9:25

sol Escreveu:Desculpa lá mas este gráfico não está actualizado, e pode induzir em erro, pedia ao Ulisses que coloca-se um gráfico actualizado por favor.

Obrigado
sol

:?: :shock:

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

resp.

por sol » 16/6/2006 9:07

Desculpa lá mas este gráfico não está actualizado, e pode induzir em erro, pedia ao Ulisses que coloca-se um gráfico actualizado por favor.

Obrigado
sol

Registado: 17/12/2002 10:41

SNC

por Emanuel Santos » 16/6/2006 1:35

Obrigado AA.

Só uma coisa negativa: fecho no minimo do dia, muito devido aos senhores doutores gestores de fundos que se lembram de descarregar 15.000, 20.000 acções no fecho, numa semana que está toda a força compradora de férias. Cada vez tenho mais a certeza que eles não gerem o fundo, eles compram e vendem acções discricionariamente. Quem coloca o seu dinheiro num fundo, simplesmente está a mandatar estes senhores doutores para comprar e vender acções. Nada mais que isso

Não posso concordar, Vieira. Uma coisa é termos uma acção em carteira por acreditarmos nela e sujeitarmo-nos ás variações temporais de preço provocadas por variadíssimos factores. Outra coisa é atribuirmos movimentos não favoráveis a "alguem" que quer manipular o seu valor ou que não sabe o que quer fazer. As flutuações são normalíssimas, nada cai ou sobe para sempre, até em acções com uma tendência de subida ou queda notável há violentos movimentos "counter trend". Tenho-te muito em conta, até mesmo pelo número de posts, mas procurarmos bodes expiatórios para movimentos que não nos agradam, não é o caminho a seguir... Não tenho investimentos em fundos, porque prefiro negociar acções directamente, mas não questiono nem por um segundo o profissionalismo de quem os gere. Até mesmo porque, como bem sabes comprar mil ou dez mil papeis de um activo como este, é uma coisa, mas milhões, é uma obra de uma envergadura de se lhe tirar o chapéu.
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

por aa » 15/6/2006 23:32

Deixo o gráfico actualizado para apreciação dos interessados na SNC.

cps

AA
Anexos
Snc.png
Snc.png (19.4 KiB) Visualizado 784 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

por zé povinho » 14/6/2006 19:19

[quote]Da ultima vez que veio aos 4 euros, ressaltou até aos 4,49[/quote]

Vieira

e se não me engano foi logo no dia seguinte :wink:

Registado: 4/11/2002 23:38

por vieira » 14/6/2006 17:25

Hoje aproveitei para reforçar a minha posição neste título visto que:

1) Está perto do suporte. Da ultima vez que veio aos 4 euros, ressaltou até aos 4,49.

2) Mais dia, menos dia, a EDP troca a participação na Optimus pela SNC e isso corresponde a mais 5% na avaliação da empresa.

3) De notar que durante o mês de Junho está a decorrer as negociações entre a SNC e a AdC e a aceitação por parte desta dos tais "remédios".

4) Hoje a PT fez uma passagem de 1% do seu capital a um preço abaixo da OPA. Quem estará a comprar? :roll:

Só uma coisa negativa: fecho no minimo do dia, muito devido aos senhores doutores gestores de fundos que se lembram de descarregar 15.000, 20.000 acções no fecho, numa semana que está toda a força compradora de férias. Cada vez tenho mais a certeza que eles não gerem o fundo, eles compram e vendem acções discricionariamente. Quem coloca o seu dinheiro num fundo, simplesmente está a mandatar estes senhores doutores para comprar e vender acções. Nada mais que isso.

Registado: 9/12/2005 18:40

Colete de forças no roaming - alguém...

por ganda maluko » 14/6/2006 16:09

sabe quanto facturou em roaming no último ano???

É só para ficar com uma ideia das perdas para estas operadoras. (provavelmente o efeito já foi descontado

New EU roaming plan is a straitjacket - operators

14/06/2006 15:42

BRUSSELS, June 14 (Reuters) - The European Commission's revised plan to cut the cost of using mobile phones abroad will put operators in a straitjacket and lead to curbs on some customers, an industry group said on Wednesday.

EU Information Society and Media Commissioner Viviane Reding will formally table the proposals next month, and the European Parliament and member states have the final say.

The EU executive said on Monday it has amended its original draft to impose price caps on what operators can charge each other, and on what users should pay.

It is one of Brussels' most popular moves in years, ending a major bane of travellers -- big bills for mobile calls abroad -- but the industry said the amended proposal is still flawed.

"Following widespread criticism from industry, national regulators and politicians, the Commission has replaced its first flawed proposal with a different, equally ill thought-out scheme," said Rob Conway, chief executive of the GSM Association which represents more than 680 mobile operators from 213 countries across the world.

European operators have announced big price cuts which will cut roaming tariffs, or the cost of using a phone abroad, by an average of 40 percent for more than 70 percent of travellers, the association said.

"Unlike the regulatory straitjacket envisioned by the European Commission, these voluntary cuts allow mobile operators to continue to follow their own pricing strategies, tailored to their own national markets and customer needs," it said.

The Commission also wants to scrap a charge on receiving calls abroad.

"The forced abolition of the 'receiving party pays' convention for what is effectively a call forwarding service could mean that some operators would have to restrict access to roaming altogether," the association said. ((Reporting by Huw Jones, Editing by Margaret Orgill; Brussels newsroom +32 2 287 6817, huw.jones@reuters.com))

Registado: 4/6/2006 20:13

Noticias

por Emanuel Santos » 14/6/2006 13:05

Sim, mas esse é o tipo de notícias que eu ignoro completamente. A única notícia que me move foi o lançamento da OPA, por este ponto de vista: Se a SNC compra a PTC e esta é um peso pesado, ou seja os fundos estão carregados delas por ser um papel de referência, o sucesso da OPA, implica a necessidade de os fundos terem de comprar SNC...
Emanuel Santos

Falando de sonae.com

por sol » 14/6/2006 9:12

SonaeCom desvaloriza índice usado pela PT

A SonaeCom considera curiosa a Portugal Telecom (PT) usou um índice banal e não vinculativo como o Herfindahl-Hirschaman (IHH) para contestar a fusão entre a Optimus e a TMN junto da Autoridade da Concorrência.
Segundo avança o DN citando uma fonte da comissão executiva da empresa liderada por Paulo Azevedo, o IHH é apenas «uma sugestão que não é decisiva».

«Hoje privilegia-se uma abordagem dinâmica na apreciação das concentrações entre empresas. Caso contrário, a OPA da Sonaecom sobre a PT nunca teria ido para investigação aprofundada», refere a fonte, considerando que operação seria chumbada logo de início, uma vez que impõe a fusão das duas operadoras da rede móvel.

«Têm sido aprovadas operações de concentração com níveis elevados», que fogem aos limites recomendados pela União Europeia,recordou a mesma fonte, dando como exemplo o caso em que o Millennium bcp alienou o negócio de seguros à CGD.

13-06-2006 9:44:21

WWW.sapo.pt Economia

Registado: 17/12/2002 10:41

Vamos ver

por Emanuel Santos » 13/6/2006 15:31

Eu não vou vender tão cedo, mas que este golpe de rins de vir cá abaixo outra vez, já não estava no meu gráfico mental, lá isso não. Com tanta segurança, sempre com puchadas diárias no final da sessão e com bons volumes, depois de ter superado aquela mini resistência nos 4.30, esperava que continuasse a resistir ás intempéries, mas ontem deu o sinal menos e hoje descambou, neste momento move-me mais a fé que a AT e isso preocupa-me pelo simples facto de estar a ir contra as minhas próprias regras, onde aliás nem consta seguir notícias, mas esta vou arquivar com o título feeling, vanos ver é se será bom conselheiro...
Emanuel Santos

por vieira » 13/6/2006 14:21

Este papel pode ter muitos defeitos, que não tem fundamentais, que está preso na OPA e tal, mas ninguem faz uma recuperação como ela: foi dos 4,05 aos 4,17 em poucos minutos. 8-)

Registado: 9/12/2005 18:40

por GONZO » 13/6/2006 13:29

Se há papel que ainda não corrigiu verdadeiramente é este. Está unicamente suportado na OPA. Se não fosse esta, estaria certamente a lutar na barreira dos 3,00. Com um PER de mais de 200...

Registado: 24/8/2005 22:33

Força

por Emanuel Santos » 13/6/2006 13:21

Ou neste caso, que falta que lhe faz, parecia tão sólida há uns dias atrás... :cry:
Emanuel Santos

SNC

por Emanuel Santos » 8/6/2006 16:43

Tanta vontade de a comprar nesta altura em que os mercados estão anémicos, só pode quanto a mim representar algo muito bom... Será, IMHO, a percepção acerca do sucesso da OPA, e como tal, há que acumular, construindo posições.
Emanuel Santos

Quem está ligado: