Caldeirão da Bolsa

Novo nisto - declaração rendimentos?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por j_p » 12/6/2006 19:17

tens de preencher o anexo g, mas procura aqui no forum pois já se falou nessas coisas na altura da declaração do irs.

Registado: 18/4/2005 10:38

por jopas » 12/6/2006 18:56

Obrigado Grip, mas penso que ainda não fiquei totalmente esclarecido.

Eu também recebo um resumo por parte da correctora para preencher a minha declaração?

Já agora, qual o anexo a preencher?

Obrogado

Registado: 11/3/2006 1:07

por GriP » 12/6/2006 13:40

Caro,

Todo o rendimento que tens independentemente da fonte, esta sujeito a imposto(a taxa em vigor de IRS, consoante o escalão, por norma a retenção é de 20%) e tem que ser declarado. O ganho em titúlos não é excepção.
No final do ano a entidade correctora envia um duplicado dos teus rendimentos anuais obtidos ao estado.
Quanto a isto não tens qualquer volta a dar.

Cptos.

Registado: 16/1/2006 19:32

Novo nisto - declaração rendimentos?

por jopas » 9/6/2006 17:23

Boas,

Tenho-me passeado ultimamente por este riquissimo fórum,fruto do meu recente (e crescente) interesse pelos mercados financeiros.

Não trabalho ainda e não tenho qualquer fonte de rendimentos, como tal nunca preenshi nenhuma declaração de IRS.

A minha dúvida é: ao transaccionar acções as mais ou menos valias que obtiver têm que ser declaradas? tenho que passar a pagar IRS? (transaçõas de Curto Prazo; e se mantiver uma posição por mais de uma ano)

obrigado desde já.
Cumprimentos

Registado: 11/3/2006 1:07

Quem está ligado: