Altri--Movimento 2,50
Quico Escreveu:Quico em 9/6/2006 Escreveu:
Bom. A propósito disto, caro Bolsa, só queria dizer que hoje por volta das 16-16:30h olhei pró gráfico e para os índices e vi:
Um gap pra fechar, mas sobretudo...
Em vez de uma forte vela branca, vi um doji, abandonado lá em cima, qual estrela da tarde (em cima de uma anterior resistência).
Vi os indíces americanos a perderem força com um fim de semana à porta ("Queres ver que vão fechar no vermelho!" - e fecharam mesmo.)
O Dax positivo mas tendência descendente longe de ser quebrada.
...e pensei: "2,42 até nem será mau. 7-8% em três ou quatro dias, não está mau. Vou deixar lá a ordem e que se lixe." E assim foi.
Um abraço.
Caro Wolfman:
"Evening Star" em português escreve-se "Estrela da Tarde".Mas tens razão: quando disse aquilo, ainda o padrão não estava completo; mas era de desconfiar...
Um abraço.
Boas,
Quico, não quero que penses que estou de alguma maneira a usurpar o que disseste, realmente não vi o teu post, caso contrario tinha referido, pois ainda sei a tradução de “estrela da tarde”
Uma achega sobre o padrão, como se pode ver na explicação que deixei no post, o que a altri está a fazer, não corresponde ao padrão “perfeito” o que eu quis realçar era a semelhança gráfica e a essência da situação
Um gap up, duas velas similares, e um gap down é uma aproximação muito real, que, para bem da cotação, tem que fazer um fecho em 4.4** rapidamente
Wolf,
Preço alvo
Estou em querer que basta por exemplo o BCP confirmar novo preço alvo (colocou há dias sob revisão), que vai voltar a disparar e se tal acontecer não volta abaixo dos 2.50, esta a gerar-se o consenso que com o negócio da Celbi as acções valem cerca de 3 euros, é claro que a forma como vai lá chegar pode variar.
Mas pelo que se tem visto vai disparar de repente, tem-no feito sempre muito antes do que se julga, vamos ver se não é já hoje.
Vou dormir sobre o assunto e decidir às 7:45, qualquer indecisão com esta acção deixa-nos a vê-la voar à nossa frente...
Cump
Mas pelo que se tem visto vai disparar de repente, tem-no feito sempre muito antes do que se julga, vamos ver se não é já hoje.
Vou dormir sobre o assunto e decidir às 7:45, qualquer indecisão com esta acção deixa-nos a vê-la voar à nossa frente...
Cump
Vítor Costa
- Registado: 29/6/2005 16:56
Com pouco mais de um ano de vida, a Altri tem sido a estrela da Bolsa portuguesa. A empresa resultou de um “spin off” da Cofina que separou os negócios ligados aos “media” dos industriais, tendo ficado estes últimos na Altri. Uma vez mais, Paulo Fernandes provou ser um dos mestres em se movimentar no mercado de capitais, providenciando visibilidade a uma área de negócios ofuscada pelo mediatismo das participações na Comunicação Social.
A Altri foi colocada em Bolsa em Março do ano passado e, desde aí, a acção mais do que quadruplicou o seu valor, num movimento muito forte. A liquidez da Altri tem sido bastante elevada e os investidores mais activos adoram negociá-la dada a sua elevada volatilidade.
A acção não tem acompanhado a correcção da Bolsa portuguesa nos últimos tempos e, na passada semana, alcançou um novo máximo histórico. Em termos de longo prazo, não é preciso perceber-se muito de análise técnica para se concluir que a tendência é claramente ascendente.
Contudo, em termos de curto prazo, julgo que é hora dos investidores terem muitas cautelas em relação à Altri. O facto de ter quebrado o máximo histórico e, logo de imediato, ter fraquejado, não conseguindo aproveitar o “momentum” que quase sempre é criado nessas situações, não é um bom augúrio e, do meu ponto de vista, constitui um sinal de perigo.
Considero que enquanto a Altri não conseguir voltar a ultrapassar o seu antigo máximo histórico, na zona dos 2,33 euros, o aspecto técnico desaconselha por completo qualquer entrada no papel. Quem acredita na acção, deve esperar por uma reconquista dessa resistência para entrar com mais segurança pois fazê-lo na actual situação é, quanto a mim, desaconselhável.
Os sinais de fraqueza começam a aparecer. Não gosto de fechar os olhos a estes sinais de perigo. Posso estar errado? Sem dúvida. E serei o primeiro a reconhecer caso a Altri feche claramente acima dos 2,33 e mostre que as quedas recentes mais não foram do que um mero percalço na subida.
Um abraço,
Ulisses
A Altri foi colocada em Bolsa em Março do ano passado e, desde aí, a acção mais do que quadruplicou o seu valor, num movimento muito forte. A liquidez da Altri tem sido bastante elevada e os investidores mais activos adoram negociá-la dada a sua elevada volatilidade.
A acção não tem acompanhado a correcção da Bolsa portuguesa nos últimos tempos e, na passada semana, alcançou um novo máximo histórico. Em termos de longo prazo, não é preciso perceber-se muito de análise técnica para se concluir que a tendência é claramente ascendente.
Contudo, em termos de curto prazo, julgo que é hora dos investidores terem muitas cautelas em relação à Altri. O facto de ter quebrado o máximo histórico e, logo de imediato, ter fraquejado, não conseguindo aproveitar o “momentum” que quase sempre é criado nessas situações, não é um bom augúrio e, do meu ponto de vista, constitui um sinal de perigo.
Considero que enquanto a Altri não conseguir voltar a ultrapassar o seu antigo máximo histórico, na zona dos 2,33 euros, o aspecto técnico desaconselha por completo qualquer entrada no papel. Quem acredita na acção, deve esperar por uma reconquista dessa resistência para entrar com mais segurança pois fazê-lo na actual situação é, quanto a mim, desaconselhável.
Os sinais de fraqueza começam a aparecer. Não gosto de fechar os olhos a estes sinais de perigo. Posso estar errado? Sem dúvida. E serei o primeiro a reconhecer caso a Altri feche claramente acima dos 2,33 e mostre que as quedas recentes mais não foram do que um mero percalço na subida.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-altri1.GIF (19.49 KiB) Visualizado 2007 vezes
-
- forum-altri2.GIF (22.64 KiB) Visualizado 2010 vezes
Quico em 9/6/2006 Escreveu:
Bom. A propósito disto, caro Bolsa, só queria dizer que hoje por volta das 16-16:30h olhei pró gráfico e para os índices e vi:
Um gap pra fechar, mas sobretudo...
Em vez de uma forte vela branca, vi um doji, abandonado lá em cima, qual estrela da tarde (em cima de uma anterior resistência).
Vi os indíces americanos a perderem força com um fim de semana à porta ("Queres ver que vão fechar no vermelho!" - e fecharam mesmo.)
O Dax positivo mas tendência descendente longe de ser quebrada.
...e pensei: "2,42 até nem será mau. 7-8% em três ou quatro dias, não está mau. Vou deixar lá a ordem e que se lixe." E assim foi.
Um abraço.
Caro Wolfman:
"Evening Star" em português escreve-se "Estrela da Tarde".
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Boas,
Quando deixei aqui este gráfico, pensei que comentassem a ideia da “Evening Star” ou pelo menos que dissessem que não, que eu não estava a ver bem o padrão ou alguma coisa, mas não!!!!
Nada !!
Apenas que está estagnada e temos de esperar que recupere, ou quando é que vai haver recuperação pois o alvo é de 2.70, ou vai para máximos
Alguém já pôs a hipótese da acção descer ??
Ps: não quero com isto afirmar que a acção vai cair, gostava era que considerassem o facto de que as acções tbm caem, e a altri não é excepção
wolf,
Quando deixei aqui este gráfico, pensei que comentassem a ideia da “Evening Star” ou pelo menos que dissessem que não, que eu não estava a ver bem o padrão ou alguma coisa, mas não!!!!
Nada !!
Apenas que está estagnada e temos de esperar que recupere, ou quando é que vai haver recuperação pois o alvo é de 2.70, ou vai para máximos
Alguém já pôs a hipótese da acção descer ??
Ps: não quero com isto afirmar que a acção vai cair, gostava era que considerassem o facto de que as acções tbm caem, e a altri não é excepção
wolf,
- Anexos
-
- evening.gif (2.56 KiB) Visualizado 2062 vezes
Re: Amanhã
vitcosta2 Escreveu: a bolsa americana fechou em baixa ligeira
Fechoou nos minimos da sessão
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Amanhã
TUdo dependerá do contexto, a bolsa americana fechou em baixa ligeira, se a europa recuperar a altri chegará a 2.35-2.40, se for outro dia de crise poderá ir aos 2.20, mas acredito mais na primeira, as queda já foram muito fortes hoje e a europa deverá corrigir em alta (mas moderada)....
Vítor Costa
- Registado: 29/6/2005 16:56
Na minha opinião depois de mais um dia de vermelho cá e lá, states, acho que continuamos no rouge mas esta acção irá nos maximos para 2.32 - 2.35 vou tentar comprar talvez em baixa nos 2.24 - 2.22. e realizar mais umas mais valias para compensar BCP e EDP.
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca
Quem não arrisca nao petisca
- Registado: 3/11/2005 14:40
wolfmen Escreveu:Luxor Escreveu:Uma entrada na casa dos 2.20
tencionas entrar a 2.20 ou estás a perguntar a minha opinião ?
wolf,
Não, digo a outra hipótese seria a minha. Mas enquanto os mercados não se definirem não arrisco entrada em nenhuma acção.
Youtube
wolfmen Escreveu:Boas,
Já tinha referido que não gostava da divergência que o preço da altri estava a fazer em relação ao RSI, hoje está a fazer outra coisa que tbm não gosto nada de ver em gráficos, está a deixar duas velas “penduradas” lá em cima com dois gap’s
Eu pessoalmente, nunca arriscava uma entrada antes do preço fechar novamente em 2.4**, pois para mim já são dois sinais negativos
Fica o gráfico com a vela de hoje
Wolf,
Uma entrada na casa dos 2.20
Youtube
Boas,
Já tinha referido que não gostava da divergência que o preço da altri estava a fazer em relação ao RSI, hoje está a fazer outra coisa que tbm não gosto nada de ver em gráficos, está a deixar duas velas “penduradas” lá em cima com dois gap’s
Eu pessoalmente, nunca arriscava uma entrada antes do preço fechar novamente em 2.4**, pois para mim já são dois sinais negativos
Wolf,
Wolf,
- Anexos
-
- altri.gif (23.71 KiB) Visualizado 1639 vezes
altri
Achei por bem repetir o que escrevi neste tópico dia 9 do corrente. Como se vê muda muita coisa no espaço de uma semana. Altri ai....
--------------------------------------------------------------------------------
Já vi alguns filmes parecidos com este da Altri.
Vou estar atento ao fecho, porque é o uníco valor que me interessa. Até lá podem comprar e vendar a vontade. Prefiro ficar a ver o filme até as 16 h 25 min.
Cada um com o seu taiming. Não digo nem que vai subir ou descer porque pura e simplesmente não sei.
Penso que a aquisição é uma boa aposta da empresa,sinergias e tudo o mais, mas o mercado não se comporta como nos dá jeito mas como o fazem caminhar, vamos ver, o curto prazo é sempre mais complicado de prever que o longo.
bons investimentos.
sol
--------------------------------------------------------------------------------
Já vi alguns filmes parecidos com este da Altri.
Vou estar atento ao fecho, porque é o uníco valor que me interessa. Até lá podem comprar e vendar a vontade. Prefiro ficar a ver o filme até as 16 h 25 min.
Cada um com o seu taiming. Não digo nem que vai subir ou descer porque pura e simplesmente não sei.
Penso que a aquisição é uma boa aposta da empresa,sinergias e tudo o mais, mas o mercado não se comporta como nos dá jeito mas como o fazem caminhar, vamos ver, o curto prazo é sempre mais complicado de prever que o longo.
bons investimentos.
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Opinião
Vejo muita gente a dizer que a Altri vai cair,vai cair...mas ela sobe,sobe...
e na minha humilde opinião fundamentada pelas subidas que ela foi tendo ao longo dos tempos e pela fantástica compra da Celbi e ajudada agora pelo novo target com desconto da UBS,a minha previsão é que os 2,60 chegarão até terça.
Devendo ainda subir mais até aos 2,70...mas aos 2,60 chegam.Depois andará a marinar nos 2,50,2,60 até à próxima semana.De seguida,ai sim, acredito que na semana seguinte venha fechar o gap.
Isto porque é nessa semana que irá haver a tão malfadada subida dos juros da FED.E tudo se irá assustar.
Mas veremos...agora não estejam sempre a agoirar e a escrever a mesma coisa ainda por cima em três tópicos diferentes!
Z
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Burbano, cali010201, cmsbarros, drcentimo, Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, trilhos2006, VALHALLA e 145 visitantes