Caldeirão da Bolsa

Software de gestão de carteiras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

MSN Money

por lagosta » 16/6/2006 16:41

Boas,

Uso o MSN Money Ingles e preciso de ajuda...que não consegui resolver atraves do help talvez porque me faltam os termos técnicos...

Aos utilizadores do Money:
que tipo de conta tenho de criar para fazer o tracking de poupanças, onde consiga colocar os juros que vai render bem como os impostos, etc?

LAG

Registado: 23/8/2004 12:32

por Gaiolas » 13/6/2006 23:07

miguel_upt Escreveu:Gaiolas:

A tua folha de excel só está programada para a gestão de uma carteira de fundos?

Olá, Miguel.

Programo/adapto a folha de acordo com as minhas necessidades

Principalmnte utilizo-a para os fundos. Como é nos fundos que movimento mais capital sinto a necessidade de manter uma contabilidade organizada.
Os preços não são previsíveis, mas as suas flutuações podem ser descritas pelas leis matemáticas do acaso.

Registado: 28/5/2006 0:54

por miguel_upt » 13/6/2006 1:41

Gaiolas:

A tua folha de excel só está programada para a gestão de uma carteira de fundos?

Registado: 16/5/2006 20:12

por Dracull » 9/6/2006 21:14

Dracull Escreveu:Aqui está um ficheiro para quem quiser, feito em excell com o add-on da Microsoft.
Permite uma gestão básica das transações, assim como da carteira com actualização das cotações com delsy de 15-20 min.

M/Cumprimentos,
D.

Perdão, esqueçi-me do ficheiro, aqui vai.
Anexos
Portfolio.xls
(30 KiB) Transferido 395 Vezes
Remember, remember, the fifth of November,The gunpowder treason and plot.I know of no reason why gunpowder treason Should ever be forgot.

Registado: 19/11/2003 12:15

por Dracull » 9/6/2006 20:57

Aqui está um ficheiro para quem quiser, feito em excell com o add-on da Microsoft.
Permite uma gestão básica das transações, assim como da carteira com actualização das cotações com delsy de 15-20 min.

M/Cumprimentos,
D.
Remember, remember, the fifth of November,The gunpowder treason and plot.I know of no reason why gunpowder treason Should ever be forgot.

por Dracull » 9/6/2006 19:00

Obrigado!!!!

Estive a explorar, e além dessa forma há um add-on da microsoft para o excel que usa como base o site msn money.

Vou experimentar ambas a alternativas, e se desejarem, faço o upload para quem quiser depois personalizar os ficheiros.

M/Cumprimentos,
D.

por ASE » 9/6/2006 18:18

Para importar dados de uma página da net, podem fazer:

Data -> Import External Data -> New Web Query

Na janela que aparece, escrevem o endereço da página:

ex: http://finance.yahoo.com/q?s=AAPL

E escolhem uma das setas amarelas (que se transforma num tick verde). Tem a limitação de escolher só TABLEs HTML completas.

Depois escolhem a célula para onde vão importar os dados da tabela. Et voilá! ;)

Depois há opções em que podem escolher o intervalo de refrescamento e outras. Mas depois explorem melhor. :)

Espero ter ajudado.

ASE.·.

Registado: 29/12/2005 17:25

por Keyser Soze » 9/6/2006 17:52

Dracull Escreveu:Alguem sabe como fazer para k o excell consiga ir buscar ao Yahoo a cotação, min. e máx do dia da acção cujo ticker esteja numa determinada celula?

também tenho interesse em saber

Registado: 8/2/2006 17:32

por Dracull » 9/6/2006 17:37

Estou a tentar fazer uma folha de excel para controlar as posições, isto depois de ter consultado os vários sites/programas, incluindo o Yahoo, e nenhum ter-me "convencido".

Alguem sabe como fazer para k o excell consiga ir buscar ao Yahoo a cotação, min. e máx do dia da acção cujo ticker esteja numa determinada celula?

Grato por toda a ajuda que possm fornecer.

Cumprimentos,
D.

Longe de mim tal ideia

por ricardotugas » 8/6/2006 18:11

Caro amigo:

Longe me mim pensar que sugeriu software pirateado.

Apenas disse que para o meu custo/oportunidade não o poderia adquiir, e que utilizo o officie em open source.

Desculpe o meu post se deu azo a interpretações errada.

Já agora aproveito para lhe dar os parabens pois essa folhinha tá com um aspecto fantastico.

Cumprimentos

Registado: 26/5/2006 14:26

Digo Quicken

por Gaiolas » 8/6/2006 15:49

FinancialLiteracy Escreveu:Estive à procura do quiken e só encontrei o quicken, presumo que seja esse o software.

Peço desculpa só agora reparei no teu post.

Sim é isso QUICKEN, eu é que escrevi mal.

Xau

Pirateada???

por Gaiolas » 8/6/2006 15:40

Amigo Ricardo, a mim pareceu-me dizeres que o queria aí, como a imagem que postei era do excel.....

....mas pronto se não utilizas, tudo bem.

Seja como for não te estava a sugerir software pirata, o tál Bill que referi é o Bill Gates, queria eu dizer por isso a Microsoft, caso não me tenha feito entender.

A Microsoft disponibiliza varias versões Betas do Office, Windows Vista, etc, etc.

Por isso de pirata não tem nada.

Agora que você dê a entender que lhe estou a sugerir algo de ilegal....

..... no comments.

Re: Office 2007 disponivel para download.

por ricardotugas » 8/6/2006 14:03

Gaiolas Escreveu:
ricardotugas Escreveu:parecia-me fixe é se o tivesse aqui :wink:

Amigo Ricardo só não o tens ai porque não queres.

Como é lógico ainda não saiu, mas o Bill, já disponibiliza para douwnload a versão Beta2, é a que estou a utilizar e até agora sem um unico problema de funcionamento, por isso é só ir lá buscar.

Xau

Caro Gaiolas,

Não me referia ao Excel propriamente dito, pois uso o OpenOffice para não andar com programas piratiados, pois o custo/oportunidade é elevado para mim ter Microsoft.

Referia-me sim a ter a folha de calculo já toda progamadinha e formatada. :lol:

Um bom dia de negócios,

por Sir.Mourinho » 8/6/2006 12:56

Acrescentaria este:
http://www.prophet.net/default.jsp claro só para acções dos states :wink:

Registado: 16/5/2006 23:27

Office 2007 disponivel para download.

por Gaiolas » 8/6/2006 12:05

ricardotugas Escreveu:parecia-me fixe é se o tivesse aqui :wink:

Amigo Ricardo só não o tens ai porque não queres.

Como é lógico ainda não saiu, mas o Bill, já disponibiliza para douwnload a versão Beta2, é a que estou a utilizar e até agora sem um unico problema de funcionamento, por isso é só ir lá buscar.

Xau

por Sir.Mourinho » 8/6/2006 11:46

Acrescentaria este:
http://www.prophet.net/default.jsp claro só para acções dos states :wink:

Registado: 16/5/2006 23:27

Parece-me interessante partilhar isto..

por FinancialLiteracy » 8/6/2006 11:19

Acho que em tantos deve existir um quase perfeito. Embora o excel deva ser sem dúvida o mais dinamico de todos.
Anexos
software.JPG
software.JPG (37.07 KiB) Visualizado 2172 vezes

Registado: 6/6/2006 13:34

por FinancialLiteracy » 8/6/2006 1:08

Boa noite!

Estive à procura do quiken e só encontrei o quicken, presumo que seja esse o software.

Já estive a olhar para o Microsoft Money e achei que talvez por ser um pouco sofisticado demais, talvez não seja tão acessivel para umas quantas experiências. A folha de excel em cima parece muito boa, bem melhor que a minha.

Obrigado a todos os que tem contribuido para esta troca interessante, era bom que assim continuasse e que aprofundassemos conhecimentos num software. Eu vou ver este quicken e depois vou optar ou por uma reformulação na folha de Excel, ou pelo uso do Microsoft Money ou pelo Quicken ou pelo site do finance.yahoo que ainda não experimentei. É claro que a minha escolha pode não ser a melhor para outros, mas suficiente para as minhas necessidades.

Registado: 6/6/2006 13:34

por ricardotugas » 8/6/2006 1:08

parecia-me fixe é se o tivesse aqui :wink:

Carteiras

por Gaiolas » 8/6/2006 0:47

Para gerir carteiras, convem saber de que estamos a falar.

Por exemplo se for de fundos, podemos ir à Morningstar, para o caso de fundos comercializados na nossa praça, sugiro o site espanhol, www.morningstar.es pois encontramos lá todos os fundos, e ao criarmos uma carteira o site actualiza diariamente as cotações, é muito pratico e facil. Permite ainda criar varios dossier.

Em relação ao Microsoft Money, relembro que existe em alternativa o Quiken, é na minha opinião bastante superior (mais intuitivo e graficamente mais apelativo)

Mas o melhor mesmo, é o Excel, claro que vai depender bastante do artista. Na minha folha tenho os fundos onde lhes aplico alguns indicadores tecnicos, como o MACD, RSI e cruzamento triplo de MME's.

Obs. não sei se já conhecem o Excel 2007, tenho estado a utilizar e acho divinal, desde formatações condicionais onde coloca dentro da celula sinais, barras etc, todo condicionado pelo conteudo, até aos graficos, cores etc...

vejam lá se não vos parece fixe.

Imagem

por Quico » 7/6/2006 11:25

Caro Dracul:

Eh, pá! Eu nem tinha reparado que havia dois tipos... :?
É que já criei a minha há tanto tempo... Não sei. Experimenta. Mas penso que isso será tudo configurável à posteriori.

Caro Resina:

Não me digas que perdi a carteira! :shock:
Vamos com calma! O que eu disse foi que no meu blog há umas imagens retiradas de uma folha de excel onde registo todos os movimentos. O que eu disse, em resposta ao luis.gomes foi o seguinte: se alguém a quizer posso "emprestá-la". Mas aquilo não é nada de especial. Qualquer um a pode fazer.

Um Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Resina » 7/6/2006 11:16

Quico, ja vi o teu blog, mas não encontrei a tal carteira!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Dracull » 7/6/2006 10:36

Quico Escreveu:Nada disso! Nas "Transactions", para al´m das compras e vendas, existe a opção de introduzir e retirar dinheiro à "conta".

Um abraço.

Quico, só uma ultima pergunta: qual dos portfolios costumas usar, o "Track your transaction history" ou o "Track your current holdings" ?

por Dracull » 7/6/2006 10:29

por Quico » 7/6/2006 10:28

Nada disso! Nas "Transactions", para al´m das compras e vendas, existe a opção de introduzir e retirar dinheiro à "conta".

Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Próximo