Para o JAOR e quem mais quiser intervir: NASDAQ hoje
Re: Arnie..
A_S_A Escreveu:Poderias fazer uma actualização da tua excelente análise à BRCM há uns dias atrás??
Thanks.
A_S_A
uma actualização à BRCM? Ok, este sabado ou domingo coloco essa actualização
cya
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
fiódor Escreveu:Bem, realmente eu estava á espera de um movimento um pouco mais forte na abertura para confirmação da inversão. Parece-me que está a mastigar demais...Se calhar ainda vai pregar mais umas partidas.
Cumps
Fiódor
Não podia mastigar mais...
Abraço e
Cmpts
PS: Mete aí o retrato da...a tal..tu sabes
- Anexos
-
- sp.png (5.05 KiB) Visualizado 855 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
No gráfico de 60 minutos o NDX está a negociar numa LTD. Caso a quebre o indice inverte o sentido descendente e parte para novos voos. Aguardemos.
- Anexos
-
- ndx.PNG (8.66 KiB) Visualizado 1595 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
No chart horário do SPX há uma resistência nos 1260. Os futuros mantêm-se nesse valor. Cá para mim o mercado abre a subir até aos 1260, depois desce até à zona dos 1248/50 e depois...se realmente estivermos numa inversão, em princípio vai fechar o semanal acima dos 1267, para não deixar um novo mínimo semanal em fecho.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
É bem possível... É por isso que os fortes volumes nestes dias de "sell off" são um óptimo indicador, dado que houve "mãos fortes" a ficar com o papel naquele momento de queda livre. Apenas citei o Art Cashin porque é uma daquelas pessoas a quem presto sempre muita, muita atenção. Mas a minha opinião vai no sentido da tua.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Art Cashin é um daqueles "traders" que, ao longo dos anos, aprendi a gostar e a respeitar pela sua sobriedade e conhecimento dos mercados. Dizia ele agora, nas suas habituais intervenções do "floor" do NYSE que se, pelo menos o Dow Jones fosse positivo, muitos seriam aqueles que falariam num fundo, devido ao "reversal day" com forte volume. Mas, segundo ele, os 50 anos que ele tem de experiência de mercado mostram que sempre que há um fundo, a forma como , durante a sessão, o mercado recupera é feito com as subidas a terem mais volume do que a queda, algo que não está a ocorrer hoje. Por isso, ele torce o nariz a esta recuperação.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses e mais quem queira,
Ajudem-me lá neste raciocínio. É um facto que as descidas tiveram mais volume que as subidas. Mas sendo que há sempre dois lados para um negócio, houve alguém que, perante um facalhão em queda, entrou no ringue e absorveu aqueles volumes descomunais. Sendo que o saldo do final do dia é positivo, não será de estar com as mãos fortes (fortíssimas) e bolsos fundos (sem fundo) que entraram longos numa altura em que parecia que o mundo ia acabar?
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Feeling
O feeling do Ulisses pode não ser na mouche, mas que está na cabeça de muitos investidores. O Nikkei deu sinal disso mesmo, incerteza!incerteza!. A questão é que não faz muito sentido negociar o que falta para nova queda. Por outro lado o mercado é bem capaz de fazer outra partida. Quando eu olho para o Nasdaq vejo (não sei se bem) que se não o seguram ele pode dar um enorme trambolhão e não estou a ver correlação com 1220 no spx. Esse valor é que não me encaixa em nada. Como é possível prever o spx nos 1220 olhando para o Nikei? 1220 não me parece ponto de inversão. Bem sei que deveria parecer...
O meu feeling é este. Até ao fecho dos mercados europeus os índices americanos estão positivos e empacham até ao fecho deixando a dúvida para um eventual rallie. Essa dúvida será para mastigar no fim de semana.
O meu feeling é este. Até ao fecho dos mercados europeus os índices americanos estão positivos e empacham até ao fecho deixando a dúvida para um eventual rallie. Essa dúvida será para mastigar no fim de semana.
Elias Escreveu:Viva arnie,
Só uma dúvida: o higher low numa situação destas não pode ser também a formação de uma bandeira de baixa?
1 abr,
Elias
Olá Elias
O trend do titulo nos ultimos 3 meses é claramente descendente, no doubt about that. O ciclo de 128 dias trouxe suporte ao titulo, reforçando este com um teste à base do range.
Nas ultimas semanas temos tido uma consolidação de posições. The question is, inverte ou resume o downtrend?
Aquele rallie de 3 dias mantem obviamente o downtrend intacto mas a possibilidade de um higher low surgiu. Resta-nos esperar para ver o resultado. O anterior swing low será neste momento o valor a seguir. A quebra em baixa deste deixa o higher low practicamente desfeito.
Ulisses
Nem tudo o que os manuais escrevem são verdades
Esta coisa que reversals e breakouts serem obrigatoriamente acompanhados por volume é dos maiores cliches existentes nos mercados.
Para os milhares de reversals e breakouts que existem com explosões de volume, existem na mesma quantidade aqueles que não possuem nenhum volume e mesmo assim comfirmam reversals e breakouts.
Tudo depende de quem esteve e vais estar a sustentar, neste caso, este reversal.
Pouco volume, claro né, depois das fortes quedas quem é o maluco que se aventura em ir às compras? No entanto, oops, afinal o reversal é verdadeiro, deixa-me comprar antes que isto vá ainda mais longe e BOOM, a explosão do volume aparece depois, quando quem comprou o reversal começa a desfazer-se da posição pois já deu o que tinha a dar e de seguida teremos o tipico retest aos anteriores minimos, eheheheh
This is a vicious circle
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Ulisses Pereira Escreveu:Caro Oldman, eu coloquei todos os argumentos que me pareceram credíveis. E disse que ,estranhamente, havia algo (chama-se feeling, medo ou outra coisa qualquer) que me fazia ficar de pé atrás. Não escondi argumentos e fui inteiramente sincero
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Compreendi-te, ... perfeitamente.
As outras questões, que também me levam a duvidar (quando a esmola é grande...) são mesmo minhas... e que me sugerem algo diferente daquilo que aparenta.
Amanhã ver-se-á...
Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Ulisses Pereira Escreveu:Confesso que às vezes caio na tentação de elaborar pensamentos muito complicados em relação aos mercados. Dei por mim agora a pensar que isto não podia ser um "reversal day" porque tinha sido muito óbvio e porque estavam todos a pensar o mesmo. Mas depois...
Não terá sido um dia típico de um fundo de curto prazo?
Não tivemos um resteste aos mínimos dos últimos tempos?
Não tivemos, durante a sessão, uma quebra clara desses mínimos, o que frez disparar os "stops" e afugentar as "mãos fracas"?
Não tivemos um volume fortíssimo?
Não tivemos, no pico do "sell off" quase 90% das acções a cairem como mandam os manuais destes dias?
Ou seja, se analisarmos isto de uma forma simples, temos todas as características de um "reversal day". Mas eu confesso que vou continuar de fora a assistir.
Bom post Arnie.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Pelo que li, e apesar de tudo, não obstante o que dizem os manuais, e todos os demais argumentos, ficas de fora! Logo, não estás convencido... (mais simples não há
Será que tais dúvidas resultam de volumes muito inferiores nas subidas face aos registados (muito fortes mesmo..) nas descidas? Com o "ar" algo forçado da última hora, em particular os últimos trinta minutos? Será apenas o revisitar dos ex-suportes e Lta's (agora na parte inferior)?
Ou não é nada disto, eu não entendi nada (também não surpreenderia...
Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
exemplo
eu sei, a LLY não é um peso pesado mas sendo um dos titulos que tenho acompanhado de perto nas ultimas semanas devido ao ciclo de 128 dias, servirá de exemplo relativamente a um sinal de possivel inversão.
Atenção que falta a barra de hoje no grafico apresentado
Consideramos padrões de inversão, falsos breaks e higher lows.
A LLY neste momento apresenta ambos os padrões reforçando ainda mais as probabilidades de inversão.
Temos 3 dias de rallie e em 6 dias de queda, não foi capaz de fazer novo low. Um claro sinal de quebra de momentum.
Considerando uma posição longa, o stop deveria ficar situado logo ali abaixo do low do dia 06, nos $50.80. O target para esta inversão terá como maximo os 100% de extenção, nos $54.81 podendo no entanto encontrar algum tipo de resistencia nos 50%, nos $53.65.
Este é o tipo de padrão que fará o indice amanhã confirmar o reversal day de hoje.
Tentem encontrar o maximo de falsos breaks e higher lows nos pesos pesados dos diversos indices e se estes forem a maioria, então podem ter a certeza que o reversal day será confirmado.
um abraço
arnie
PS: poderão ver aqui o grafico onde se pode ver melhor o ciclo de 128 dias em que o titulo se tem movimentado
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
Atenção que falta a barra de hoje no grafico apresentado
Consideramos padrões de inversão, falsos breaks e higher lows.
A LLY neste momento apresenta ambos os padrões reforçando ainda mais as probabilidades de inversão.
Temos 3 dias de rallie e em 6 dias de queda, não foi capaz de fazer novo low. Um claro sinal de quebra de momentum.
Considerando uma posição longa, o stop deveria ficar situado logo ali abaixo do low do dia 06, nos $50.80. O target para esta inversão terá como maximo os 100% de extenção, nos $54.81 podendo no entanto encontrar algum tipo de resistencia nos 50%, nos $53.65.
Este é o tipo de padrão que fará o indice amanhã confirmar o reversal day de hoje.
Tentem encontrar o maximo de falsos breaks e higher lows nos pesos pesados dos diversos indices e se estes forem a maioria, então podem ter a certeza que o reversal day será confirmado.
um abraço
arnie
PS: poderão ver aqui o grafico onde se pode ver melhor o ciclo de 128 dias em que o titulo se tem movimentado
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
- Anexos
-
- LLY.png (23.22 KiB) Visualizado 2041 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
cayenne Escreveu:Para já os futuros estão bem verdes. + 0.5%
Texas Instruments boosts financial targets
Last Update: 4:55 PM ET Jun 8, 2006
SAN FRANCISCO (MarketWatch) - Texas Instruments Inc. late Thursday boosted its financial targets for the second quarter, with sales helped by increased demand for cell-phone chips and its bottom line boosted by a tax benefit and a legal settlement.
In an expected midquarter update, TI lifted its sales range to between $3.63 billion and $3.78 billion, higher than its previous target of $3.46 billion to $3.75 billion. The sales estimate includes a $70 million cash payment from Conexant Systems Inc. for a previously announced settlement of patent-related litigation.
TI, the world's largest provider of cell phone chips, raised its earnings per share forecast to between 46 cents and 48 cents a share, up from the previous outlook of 38 cents to 43 cents a share.
TI said the legal settlement and a sales tax benefit would add between 5 cents and 6 cents a share to its earnings.
The current average forecast of analysts polled by Thomson First Call calls for TI (TXN : Texas Instruments Incorporated
News , chart, profile, more
Last: 30.72-0.05-0.16%
4:50pm 06/08/2006
Delayed quote dataAdd to portfolio
Analyst
Create alertInsider
Discuss
Financials
Sponsored by:
TXN30.72, -0.05, -0.2%) to post sales of $3.6 billion and earnings of 40 cents a share.
Dallas, Tex.-based TI, which also makes chips used in big-screen televisions, digital cameras, printers and calculators, has been benefiting from a boom in cell phone shipments this year.
Ahead of the update, TI shares closed unchanged at $30.72.
Matt Andrejczak is a reporter for MarketWatch in San Francisco.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
....................
eu também estou 90% liquidoe vou ver a banda a passar, mas pronto para shortar novamente.
AC
AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
arnie Escreveu:
Sendo o dia de hoje um verdadeiro reversal day, amanhã não deverá haver qualquer tipo de duvidas, os indices poderão vir testar os valores de abertura de hoje ou ligeiramente abaixo mas rapidamente invertem e resumem o rallie de hoje. Em caso algum se poderá assistir a uma indecisão no dia de amanhã relativamente ao dia de hoje, se assim for, corre-se o risco de os lows de hoje serem testados entre 2 a 3 dias
Ta tudo dito
Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Confesso que às vezes caio na tentação de elaborar pensamentos muito complicados em relação aos mercados. Dei por mim agora a pensar que isto não podia ser um "reversal day" porque tinha sido muito óbvio e porque estavam todos a pensar o mesmo. Mas depois...
Não tivemos, durante a sessão, uma quebra clara desses mínimos, o que frez disparar os "stops" e afugentar as "mãos fracas"?
Não tivemos, no pico do "sell off" quase 90% das acções a cairem como mandam os manuais destes dias?
Ou seja, se analisarmos isto de uma forma simples, temos todas as características de um "reversal day". Mas eu confesso que vou continuar de fora a assistir.
Bom post Arnie.
Um abraço,
Ulisses
Bom post Arnie.
Um abraço,
Ulisses