Caldeirão da Bolsa

Sugestão... aos Administradores do Forum

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 6/6/2006 13:51

Pelos vistos, foi mesmo um lapso de memória e foste tu que sugeriste o nome. De qualquer das formas, ainda bem que não sugeriste outro nome mais "sério" :)

Beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por 654235 » 6/6/2006 13:45

Pata-Hari Escreveu:lol. Quem diria que o nome era para sobreviver tanto tempo, não é ulisses? se eu tivesse sabido ter-me-ia esmerado mais para encontrar algo mais "sério".

Pata-Hari quererá dizer então Mata-Hari da Bolsa. :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Pata-Hari » 6/6/2006 13:34

lol. Quem diria que o nome era para sobreviver tanto tempo, não é ulisses? se eu tivesse sabido ter-me-ia esmerado mais para encontrar algo mais "sério".
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 6/6/2006 13:26

Ai sim, sim. Ainda me lembro de ter que defender o "Caldeirão de Bolsa" de parecer um nome muito comprido e até de poder parecer ligado ao Pedro Caldeira. 8-)

Beijos,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 6/6/2006 13:21

ai sim, ulisses...? e eu que me recordo de ter tido tanto trabalho para fazer lobbying para o meu "caldeirão", hehe.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 6/6/2006 12:46

Vanessa, obrigado pela tua sugestão. A minha resposta vai muito em linha com aquilo que o Quico disse e já a dei algumas vezes ao longo destes anos a sugestões semelhantes à tua.

Quando pensei no nome "Caldeirão" para apelidar este fórum fi-lo com a intenção de ser uma enorme panela em que se misturassem diversas opiniões, fazendo-o fervilhar pela multiplicidade de temas.

Penso que foi essa ideia que fez com que temas como warrants, forex, CFD`s, mercados estrangeiros crescessem muito de dimensão e despertassem a atenção de pessoas que, provavelmente, não perderiam tempo a irem ao outro sub-fórum ler o que se falava sobre esse assunto.

Bem sabemos que este método de (des)organização do fórum torna o fórum um pouco menos prático e arrumado mas mantém o espírito original e não afasta as pessoas dos temas que lhe dizem menos. E, quando dão conta, estão interessadas por temas que, à priori, nem sequer se dariam ao trabalho de investigar.

Cumprimentos,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Quico » 6/6/2006 12:26

Cara Vanessa:

O sucesso deste forum vem, justamente, de ele não ser comparimentado.

Posso estar interessado num tema, mas pelo caminho, ao vaguear pelo forum, posso despertar para outros que nem me passavam pela cabeça, ou a que nem ligava.

Espero que os responsáveis não adoptem esse tipo de soluções. fica tudo muito bem arrumadinho e compartimentadinho, mas árido... :oh:

Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Sugestão... aos Administradores do Forum

por Vanessa » 6/6/2006 11:59

Exmos Senhores,

Atendendo ao sucesso atingido pelo Caldeirão de Bolsa, e ao crescente número de participantes, venho por este meio perguntar aos administradores deste forum se não consideram a possibilidade de dividir os temas colocados no forum geral de bolsa em subtemas (desconheço se alguém já sugeriu o mesmo).

Penso que seria mais facil a consulta (e participação) se os temas fossem dívididos (por exemplo em Acções, Warrants, Formação, outros).

Cumprimentos,
Vanessa

Registado: 4/5/2005 14:50

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Bing [Bot], Burbano, Google Adsense [Bot], iniciado1, Kiko_463, Kooc, luislobs, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 180 visitantes