Caldeirão da Bolsa

Consórcio de Pais do Amaral deverá lançar oferta concorrente

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 2/6/2006 22:37

Normalmente sim, mas neste caso acredite que passe pelo compromisso de venda de algumas parcelas da PT a actuais accionistas de referência, como se especula que a Sonae tenha feito com a Telefónica por causa dos activos detidos no Brasil

Repara Ulisses não é tanto pela sexta feira ...
se 9,5 é caro 12,4 é muitissimo caro e se ainda para mais é para fragmentar a PT e fazer a revenda será que o produto da revenda das partes cobre o investimento ? eu parece-me dificil tanto mais dificil sabendo que a catrefada de fundos de investimento que supostamente está indexada á operação deverá ter concerteza pressa na futura revenda já que 14000 milhões não são propriamente uma ninharia ...Quanto á sonae não perderia tudo já que não gastaria um tostão e teria o que sempre quis separação das redes ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por zé povinho » 2/6/2006 16:09

falta saber o que disto tudo é verdade ou só poeira para os olhos de muita gente:

[quote]
Consórcio privado espera sinal da AdC

O grupo de 'private equities' interessado em lançar uma OPA concorrente à da Sonaecom sobre a Portugal Telecom ainda não decidiu quando o vai fazer, nem o valor a oferecer, disse fonte próxima da operação.

O jornal britânico 'The Times' noticia, na sua edição de hoje, que a Cinven, Permira, Providence, Blackstone, Texas Pacific e KKR deverão oferecer 14 mil milhões de euros (M€) pela PT, ou 12,4 euros por cada acção, nas próximas semanas.

Este valor é superior aos 11,1 mil milhões de euros, ou 9,5 euros por acção, oferecidos pela Sonaecom e fez subir as acções da PT mais de quatro por cento no início da sessão de hoje.

"É prematuro avançar com um preço e uma data para esta operação porque o consórcio ainda está à espera de sinais da Autoridade da Concorrênica (AdC)", disse, à Reuters, esta fonte.

A AdC está a analisar a proposta de OPA da Sonaecom para uma fusão com a PT e só deverá chegar a uma decisão final em Julho.

"Ainda não temos um plano final", concluiu esta fonte.

Fonte oficial do empresário Miguel Pais do Amaral, que tem sido associado a esta operação, não quis comentar.

http://diarioeconomico.sapo.pt/edici...lo/655465.html[/quote]

Registado: 4/11/2002 23:38

por pedras11 » 2/6/2006 16:02

zé povinho Escreveu:Ulisses

não só fazem o pré anuncio, como deixam que se fale num preço 30% superior ao oferecido pela SNC.

se lhes basta aumentar a oferta em 5%, será que esperam que se acredite nisto?

A questão aqui é que numa contra opa só podem fazer um oferta. Portanto mais 5% se a sonae cobrisse....

Eu também não acredito nesta oferta, mas a haver não deverá ser só 9,98.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Ulisses Pereira » 2/6/2006 15:52

Normalmente sim, mas neste caso acredite que passe pelo compromisso de venda de algumas parcelas da PT a actuais accionistas de referência, como se especula que a Sonae tenha feito com a Telefónica por causa dos activos detidos no Brasil.
Quanto à questão da autorização governamental, concordo com a tua visão mas será muito complicado ao Governo aprovar uma OPA (da Sonae) e de seguida chumbar uma OPA concorrente. Politicamente é muito difícil.

Em relação à "golden share" acho que todos têm a convicção que será uma questão de tempo até os Tribunais europeus obrigarem o Governo a abdicar delas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Adrenalin » 2/6/2006 15:49

Ulisses Pereira Escreveu:Obviamente que, a existir, terá mais hipóteses de sucesso porque o preço é mais elevado e porque não deverá apresentar problemas de concorrência. A questão é que ainda não percebi qual o interesse de um potencial comprador fazer o anúncio prévio disso... Chega a ser contraproducente, por isso não acredito neste cenário todas as Sextas-feiras acenado.

Um abraço,
Ulisses

Quer-me parecer que não é uma questão de interesse, o "anúncio" da eventual contra-opa só por si penso ser também ilegal, a existir terá de ser preparada em silêncio.

--

Registado: 19/4/2006 20:18

por Horaclito » 2/6/2006 15:48

Mas o problema aqui está na golden share, eu não estou a ver empresas de capital de risco (que acima de tudo fazem investimentos financeiros) a menosprezar este facto enquanto ele existir e por sua vez o estado não vai permitir que uma empresa estratégica como a PT seja entregue a estes (e fazem bem) para depois a venderem a retalho...o estado simplesmente não vai permitir que a PT seja entregue a capital de risco (o preço é indiferente) pois politicamente seria um desastre para este governo...é apenas a minha opinião.

Ulisses, achas que apenas o preço ( sem contar com o parecer da AAC) conta para esta OPA ter sucesso ou não?

Cumps

Registado: 13/2/2006 19:47

por zé povinho » 2/6/2006 15:47

Ulisses

não só fazem o pré anuncio, como deixam que se fale num preço 30% superior ao oferecido pela SNC.

se lhes basta aumentar a oferta em 5%, será que esperam que se acredite nisto?

ou será que o resultado correcto é uma boa gargalhada :wink:

Registado: 4/11/2002 23:38

por Ulisses Pereira » 2/6/2006 15:35

Obviamente que, a existir, terá mais hipóteses de sucesso porque o preço é mais elevado e porque não deverá apresentar problemas de concorrência. A questão é que ainda não percebi qual o interesse de um potencial comprador fazer o anúncio prévio disso... Chega a ser contraproducente, por isso não acredito neste cenário todas as Sextas-feiras acenado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Horaclito » 2/6/2006 15:32

Mas alguém se convence que esta oferta concorrente a existir tem alguma hipotese de sucesso?????.. :roll:

Cumps

Registado: 13/2/2006 19:47

Homessa!!! Aproveita e vai atrás...! :-)

por leprechaun » 2/6/2006 13:28

...não fala... FAZ!!! :clap:

Ó Cacto que pica...

...a minha carteira rica! :lol:

Confesso que continuo a não compreender este tipo de protestos ou desabafos. Aliás, muito pelo contário, eu considero que a observação dos movimentos dos insiders e do grande capital é uma ajuda preciosíssima para o pequeno investidor!

Vê-los a comprar? Compra também! Eles vendem? Despacha aquilo que tens!

Aliás, esta é mesmo uma das indicações mais úteis que eu sempre procuro nas dicas e análises ao mercado do Cárpatos.

Assim, e pese embora também esperar uma correcção no médio prazo... Maio-Outubro... o facto das grandes instituições estarem a entrar "forte e feio" nos índices americanos - e um sinal visível são as grandes subidas na última hora de negociação - faz prever uma subida dos índices nas próximas 2 semanas, talvez, ou seja até à semana de expiração de futuros e opções.

Deste modo, se eu estava a pensar entrar curto... através de CFD agora... mudo já a minha perspectiva para o lado contrário e aguardo que isto suba o que tem a subir, enquanto vou lucrando com isso... I hope!

Mais logo, ou neste fim de semana, hei-de deixar aqui umas tabelas e dados estatísticos a comprovar melhor isto que digo. Ainda assim, claro que é importante ter em conta o comportamento efectivo dos índices ou das acções, mormennte em pontos de suporte ou resistência importantes. Assim, há que ver se o S&P quebra ou não a zona dos 1295-1300, caso contrário será melhor não insistir demasiado numa exposição muito longa no mercado.

Logo... agradece aos insiders e não protestes!... esta táctica é "the best!" :P

Quanto à PT... logo se vê! ;)

Rui leprechaun

(...já longo nos CFD!!! :))

PS: Olha, para pôr o link acima, fui agora ao Bolsamania e vê só o que ele lá diz na última mensagem colocada há cerca de meia hora:

Realmente extrañas las lecturas de los ratios put/call de particulares. Los dos nos marcan un claro pesimismo, lo que indica que los particulares no creen en la subida y están acumulando puts a medida que el SP500 sube. Esto a priori es un dato muy positivo para el mercado al venir apoyado por los dos ratios, ya que los datos históricos nos demuestran que el particular es un buen indicador de opinión contraria.
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Vergonha!!!

por K@t0 » 2/6/2006 10:45

Boas
Ontem à hora de almoço, estava a ver a CNBC, e vi a passarem diversas vezes compras da PT, coisa fora do normal, aparece de quando em quando uma bandeirinha portuguesa, e ontem apareceram diversas sempre com a PT.
Continuam a haver insiders que sabem das coisas antes, é triste, deselegante e ilegal.

Não tenho nem pretendo ter acções da sonae, bcp e bpi, enquanto não acabarem com este tipo de negociatas.

Registado: 16/6/2003 19:06

Consórcio de Pais do Amaral deverá lançar oferta concorrente

por ducklete » 2/6/2006 10:16

Acções disparam máximo de 4,8 %
Consórcio de Pais do Amaral deverá lançar oferta concorrente sobre a PT no valor de 14 mil milhões
O consórcio de «private equities», do qual Pais do Amaral faz parte, está a semanas de lançar uma oferta concorrente sobre a Portugal Telecom no valor de 14 mil milhões de euros, avança hoje o jornal «The Times». As acções da operadora disparavam mais de 3% em reacção à notícia.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

O consórcio de «private equities», do qual Pais do Amaral faz parte, está a semanas de lançar uma oferta concorrente sobre a Portugal Telecom no valor de 14 mil milhões de euros, avança hoje o jornal «The Times». As acções da operadora disparavam mais de 3% em reacção à notícia.

Segundo o mesmo jornal, a Cinven, Permira, Providence, Blackstone, Texas, Pacific e KKR estão próximas de lançar uma oferta concorrente à da Sonaecom que ofereceu 11,1 mil milhões de euros pela operadora nacional e cujo valor foi considerado demasiado baixo pela PT.

Miguel Pais do Amaral, presidente da Media Capital, já afirmou estar ligado a este consórcio, mas o mercado acredita que uma eventual oferta só surgirá após a decisão final da Autoridade da Concorrência, possivelmente em Julho.

Esta notícia impulsionou as acções para ganhos máximos de 4,84% para os 9,74 euros, acima dos 9,50 euros oferecidos pela Sonaecom e liderando os 25 membros do índice de telecomunicações europeu da Bloomberg.

Registado: 13/10/2004 13:34

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, As_paus , Burbano, Google [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, m-m, MADxMAX, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, smog63, tami, yggy, Zecadiabo e 131 visitantes