Caldeirão da Bolsa

Estatisticas do caldeirão de bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 1/6/2006 1:33

Fico contente por saber que há varias pessoas usando o Mozzila, desde que mudei, nunca mais tive os problemas do IE.
Tambem fico contente pelos Portugueses que visitam o site no estrangeiro!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por MarcoAntonio » 1/6/2006 0:03

Neste programa só consigo colocar estatísticas por meses individuais (não dá para colocar para dois meses).

Depois coloco outras coisas tiradas do Google Analytics.

Aqui fica a lista completa para Maio (em separado porque não cabe tudo no mesmo ecran).
Anexos
cc1.PNG
cc1.PNG (48.91 KiB) Visualizado 1195 vezes
cc2.PNG
cc2.PNG (41.7 KiB) Visualizado 1175 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 31/5/2006 23:31

mete aí mais países, a lista completa..! e, se calhar, para um periodo mais alargado (2 meses) para se ver melhor até onde fomos, hehe.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 31/5/2006 23:18

Visitas por Sistema Operativo e Browser, igualmente para o mês de Maio.
Anexos
browser.PNG
browser.PNG (21.46 KiB) Visualizado 1239 vezes
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 31/5/2006 23:14

Visitas por países/domínios, igualmente para o mês de Maio.
Anexos
dominios.PNG
dominios.PNG (16.75 KiB) Visualizado 1246 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 31/5/2006 23:11

Aqui ficam alguns gráficos e estatísticas actualizadas (nota: estas ainda não são do Google Analytics mas do programa instalado no servidor que retira a info dos próprios logs do nosso servidor).

Gráfico do movimento ao longo do dia para o mês de Maio.
Anexos
dia.PNG
dia.PNG (4.11 KiB) Visualizado 1261 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 31/5/2006 19:33

De momento tou fora de casa e a aceder a partir do portátil (não tenho aqui os acessos às estatísticas). Mais logo coloco estatísticas actualizadas...
Imagem

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 31/5/2006 19:21

marco, se temos o google analytics instalado, não dá para se tirarem umas estatisticas actuais, por favor?
Administrador Fórum

por Dracull » 31/5/2006 18:39

Seria então interessante ter umas estatisticas mais actuais, certo?

De qualquer forma, é realmente de salientar o comportamento deste fórum desde o nascimento até aos dias de hoje, que eu me lembre, é o unico forum que consegui manter a qualidade e aumentar a participação de todos desde o inicio...ao invés de cair no esqueçimento ou na curva descendente como outros bolsasinvests&Co.

Para mim tem uma caracteristica importantissima: da-se a mesma importancia ao mercado nacional como ao estrangeiro, o que mostra que os utilizadores chegaram finalmente à conclusão que não é só no mercado nacional que se ganha e não no estrangeiro, e vice-versa.
Remember, remember, the fifth of November,The gunpowder treason and plot.I know of no reason why gunpowder treason Should ever be forgot.

Registado: 19/11/2003 12:15

por MarcoAntonio » 26/5/2006 16:38

Queria só chamar a atenção que estas estatísticas são já muito antigas (2002) e de um programa que já nem utilizamos.
Imagem

Administrador Fórum

por rnbc » 26/5/2006 15:55

Dois comentários:

O gráfico por "timezones" não bate nada certo com os outros. A timezone "-1" devia ter muito menos afluência. Não há assim tenta gente nos açores. A timezone "+1" devia ser provavelmente "0+daylightSavings", visto que é essa a do continente. "+1" é Espanha e europa central. Algo de errado aqui...

Tirando isso não me surpreende. Qualquer site tuga tem sempre montes de acessos do exterior. Nós somos cosmopolitas! Lembro-me de ver a estatistica do Terravista (outros tempos...) e tinha sempre um molho de gente com IPs estrangeiros. Por acaso estava à espera que houvesse mais brasileiros, mas devem ter os sites deles e não investem no PSI.

Muito interessante :)
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

...

por Negocios Mendes » 26/5/2006 13:46

Boa tarde!

apenas uma constatacao: Europa é algum pais? é que aparece em 6° lugar acima de paises como Alemanha, Holanda, Espanha.

Ou essa estatistica tem como base o DNS do respectivo IP usado por cada um de nós? e Europa aparece em 6° lugar por alguem que anda a aceder do parlamento europeu? Que eu saiba, só instituicoes do parlamento europeu é que tem o DNS .EU
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por charles » 26/5/2006 13:10

pata seria interessante ter as mesmas estatisticas em relaçao ás zonas do pais, é possivel?

parabens caldeirao :wink:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Kabum » 26/5/2006 11:29

Este site já merecia era o Google Analytics 8-)

Registado: 7/5/2006 15:58

Estatisticas

por C.N. » 26/5/2006 8:33

Ola Pata-Hari!

Seria possivel ter um update deste post de 2002? :P

Estou curioso de saber se houve ou nao uma mudanca na distribuicao geografica dos caldeireiros.

Obrigado

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

por Pata-Hari » 17/11/2002 9:28

Exacto MA. Mas explica-me em como é que isso altera as estatisticas apresentadas?

Achas que há alguma hipotese de eu agora me ligar em espanha e na próxima sessão me ligar nas maldivas? :P
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 17/11/2002 0:46

Ehehe... Ó pata... :)

Eu só fiz aquela referência porque no texto dizes «... pages views que usámos para estes gráficos...» e os gráficos são de sessões (<i>sessions</i> em inglês... :mrgreen:)... <i>Lets look at the treila...</i> :wink:

Em relação à origem, os ISP's muitas vezes usam <i>web cache</i> e outras soluções quejandas que acabam por distorcer os resultados. Enfim, dão uma ideia mas é sempre de esperar alguma margem de erro...

Outra coisa, um utilizador pode gastar mais do que uma sessão por dia. Depende do servidor, do ISP, da velocidade da ligação, etc... Eu só quero chamar a atenção para algumas particularidades das estatísticas, não quero de forma alguma minimizar o sucesso do forum/site porque esse é evidente, não é preciso ir muito longe (como já disse no outro post).

jinhos...
:)
Imagem

Administrador Fórum

por Silver Wolf » 16/11/2002 21:14

Só demonstra o sucesso q está a ser este forum.

Parabéns!

Silver Wolf 8-)
"Gostava de morrer durante o sono, como o meu avô... E não aos
gritos, desesperado, como os passageiros da camioneta que ele conduzia!"

Registado: 28/10/2002 17:43

por Pata-Hari » 16/11/2002 21:10

Obrigado TRSM!!!!! :) :) :)

Agora aproveito eu para te agradecer a enorme ajuda que tu tens dado a compor este cantinho. Tens sido incansavel!

Muito obrigado!!!
Administrador Fórum

Olá Marta

por TRSM » 16/11/2002 21:07

Pelo que estou vendo o Caldeirão já é conhecido em 3 Continentes, quem diria????

Estou :cry: pq a Roiteres & Sandálias Lda - Notícias em primeira pata, merecia uma estatistica só para ela, heheheeheh

Força Marta, todos juntos iremos levar este pequeno fórum a todos os lugares do Mundo.

Jinhos e votos de muito sucesso para toda a equipe do Caldeirão.

TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

por Pata-Hari » 16/11/2002 21:01

Francamente, Marco António , estou chocada contigo!!!!

Como achas que seria possivel confundir sessões com page views...?!

AIAIAIAIIAIAIIA :P

Pois, é possivel que seja complexo identificar a origem exacta. Embora no caso especifico seja muito possivel e provavel que a razão seja simplesmente que os valores sejam irrelevantes nos totais estatisticos para aparecerem.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 16/11/2002 20:37

Oi Pata...

Olha, em relação as estatísticas, alguns pormenores:

- Não confundir pageviews com sessões.

- A localização não é 100% fiável, pode-se aceder de um país e ficar registado nas estatísticas como sendo de outro país... A rede é mundial e a informação dá muitas voltas... :D

De qq das formas, não é preciso ir muito longe... Pelo movimento do forum e pelo número de visitas a cada post, não é difícil de ver que este vai no bom caminho...
:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 16/11/2002 20:32

E sabe porquê, lol? provavelmente por uma muitíssimo boa razão....

É que o total dos pages views que usámos para estes gráficos é de tal forma grande, que os page views gerados por um participante se tornam estatisticamente irrelevantes. Interessante, não é? e deixa-nos radiantes!

Eu também achava que era um dos dois unicos participantes na zona onde estou... mas pelos números cheguei à conclusão que somos muitos mais!

Sei que temos leitores no brasil e, no entanto, tb não aparecem.

Não me diga que não gostou dos charts... :)
Administrador Fórum

Cara Amiga

por 0,XXX » 16/11/2002 19:46

8-) :lol: :P :)

Minha cara Amiga as estatisticas valem o que valem.....

Não vejo mencionado, na sua estatistica, Xangai. E muito menos o local de onde lhe escrevo!

Um beijo
0,XXX
Anexos
rosa 1.gif
rosa 1.gif (20.8 KiB) Visualizado 1947 vezes
0,XXX

Estatisticas do caldeirão de bolsa

por Pata-Hari » 16/11/2002 15:57

Decidi partilhar convosco algumas das nossas estatisticas recolhidas nestes ultimos dias.

Penso que a distribuição geográfica dos participantes vos surpreenderá e não resisti a deixar os gráficos.

Espero que gostem!
Anexos
visitas por país.gif
visitas por país.gif (50.46 KiB) Visualizado 2007 vezes
visitas por time zones.gif
visitas por time zones.gif (44.66 KiB) Visualizado 1969 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Kooc, luislobs, m-m, malakas, mjcsreis, O Magriço, Phil2014, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 198 visitantes