Caldeirão da Bolsa

Não tenho medo em Governar...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 30/5/2006 15:40

Keyser Soze Escreveu:O Medina teve lá 1 ano e meio....há mais de 1/4 de século atrás....tem umas culpas do caraças

Pois é isso mesmo, no melhor das hipóteses ficam lá 4 anos, ninguém tem culpa de nada, mas quando estão cá fora todos sabem (e até parece fácil) como resolver os problemas... mas como é que todos os que lá estiveram conhecem os problemas mas deixaram o país chegar a esta situação??!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por Camisa Roxa » 30/5/2006 15:30

Garfield Escreveu:Pelo que percebi e pelas próprias palavras dele "é incrivel que seja um advogado a fazer as contas e não os economistas"!

o problema que esse senhor sabe e não diz e que o pessoal daqui parece que não sabe é que AS CONTAS ESTÃO TODAS FEITAS!!!!! Há tempos!!

Estudos e estudos de economistas, consultores etc., com diagnósticos e planos de acção já foram desenvolvidos e entregues nas mãos dos sucessivos governos!!!!

O único problema é que os sucessivos governos metem tudo de lado, vai tudo para a prateleira apanhar pó e teias de aranha

Por isso é muito bonito vir mandar postas de pescada "ah e tal tem de ser 1 advogado a pegar nisto" quando todo o trabalho de fundo já foi desenvolvido, quiça o Medina até teve acesso a tudo e vir agora mandar bocas para a TV

Os problemas estão identificados, as medidas para os solucionar traçadas, mas falta sempre o mais importante:

1 governo com tomates para seguir o plano à risca e não pegar numa mão cheia de medidas avulsas tentando tapar o sol com a peneira...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Keyser Soze » 30/5/2006 14:55

O Medina teve lá 1 ano e meio....há mais de 1/4 de século atrás....tem umas culpas do caraças

Registado: 8/2/2006 17:32

por artista_ » 30/5/2006 14:52

Eu vi apenas uma pequena parte do deebate, nessa fase falou muito o Medina sobre o estado do país. Não vi o Belmiro falar...

Há duas questões que me parecem importantes:

Há uma franja da sociedade (talvez 30/40%) que está protegida, uns porque têm um emprego seguro outros porque têm "cunhas" até mais não. Para estes isto da crise não lhe diz muito porque ela dificilmente os atingirá... a não ser que seja através do aumento da criminalidade!!!

O Medina e outros falam sempre muito bem quando não estão no poder, mas a verdade é que foi ele e outros que lá estiveram e chegámos a este ponto. Por um lado é verdade que por muito bons que fossem não podiam sozinhos resolver os problemas do país no pouco tempo que lá estiveram, mas também é verdade que assim podem dizer que a culpa não é deles é de todos os outros que não souberam continuar o bom trabalho... o Medina até se desculpou com os outros ministérios que gastavam, gastavam e as finaças é que tinham de pagar!

bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por Keyser Soze » 30/5/2006 8:55

também ouço com atenção o Medina

mas um dos comentários mais interessantes, foi a intervenção final do director-adjunto do Público:

"....daqui a 2 semanas começa o Mundial, depois vem Agosto, as praias no Algarve vão estar cheias, os voos para o Brasil esgotados, e o país só começa a trabalhar novamente em Setembro, Outubro....a verdade é que ainda há muita gente que está confortável e não tem consciência da real situação do país..."

vai em linha com o que eu eu penso, eu acredito no Portugueses, mas nós só reagimo ( e temos capacidade para isso) quando estamos entre a espada e a parede...o que ainda não é o caso para a maioria da população ( já o é no entanto para uma franja: os operários não qualificados no vale do ave, reformados com pensões minimas etc....)

Registado: 8/2/2006 17:32

por ptmasters » 30/5/2006 2:18

Garfield Escreveu:
ptmasters Escreveu:Um dos economistas que mais admiro no país.

Pelo que percebi e pelas próprias palavras dele "é incrivel que seja um advogado a fazer as contas e não os economistas"!

Mas apesar desse pormenor continua a ter a minha admiração por insistir na denuncia da realidade.

Boas,

É verdade sim senhor. :oops:

Mas só começei a reparar nele, a partir do momento em que começou a falar de temas do meu interesse. Contudo, ele como advogado, vai dando respostas que muitos "apelidados de economistas" pelos vistos não as dão, e ainda vulgarizando outros tantos muito mais conceituados.

Mas a reputação que lhe atribuo e o reconhecimento que lhe dou, vem acima de tudo, pela sua dedicação ao estudo das finanças públicas e à situação económica do país desde talvez do início da década de 90, sempre de uma forma sincera e descomplexada.

1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por Garfield » 30/5/2006 1:55

ptmasters Escreveu:Um dos economistas que mais admiro no país.

Pelo que percebi e pelas próprias palavras dele "é incrivel que seja um advogado a fazer as contas e não os economistas"!

Mas apesar desse pormenor continua a ter a minha admiração por insistir na denuncia da realidade.

Registado: 9/2/2005 4:29

por Princepe da bolsa » 30/5/2006 1:46

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: Debate brilhante!

:oh: :oh: Que chatice não ter visto o debate com um bloco de notas na mão, para apontar raciocínios que são como que bóias de salvação para país perdido num alto mar agitado por ventos adversos...

PS.: Como disse alguém: "Salvem a pátria!!!" :pray:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por ptmasters » 30/5/2006 1:38

Boas,

Um dos economistas que mais admiro no país.

Infelizmente, diria que a sua análise estará muito provavelmente certa.

Para além da fundamentação, que dispensa qualquer comentário, de realçar o facto de ele tentar "puxar" sistematicamente os pés para a terra, para que umas "décimas" de crescimento, não soem logo a "ahh, já está".

Belmiro, ao seu estilo, esteve também bastante bem, realçando por diversas vezes não só a necessidade mas também a forma, que é de mudar a actual constituição e fazer-se algo pelo lado da despesa primária.

Um abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Não tenho medo em Governar...

por andraderui » 30/5/2006 0:46

Medina Carreira em Prós e Contras.

Parece-me uma frase importante para um possível momento de grande crise...de pagamentos em 2010 a 2015. Parece-me excessivo mas a verdade é que estamos a caminhar para esse ponto

Registado: 12/11/2002 16:18

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, As_paus , Burbano, Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira, latbal, m-m, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, VALHALLA, Zecadiabo e 123 visitantes