Caldeirão da Bolsa

Dax...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por DerivativesMan » 30/5/2006 17:42

Luxor...os MM só saiem em situações de "fast market"...quando os mercados andam muito nervosos as referências podem não existir mais (por exemplo já não se sabe qual o verdadeiro spot ou é impossível saber qual a volatilidade implicita de uma opção). Nesses casos é normal os MM baixarem a liquidez, aumentarem o spread ou mesmo sairem fora do mercado até tudo se acalmar.

Também há situações em que o MM fica sem ordem no mercado porque alguém rapou tudo. Aí ele entra quando nota que não está a cotar ou quando alguém se queixa que ele não está a enviar ordens para o mercado. Os MM podem ausentar-se durante algum tempo do mercado, mas normalmente só acontece quando há avarias técnicas (por exemplo quando cai a ligação entre o MM e a Euronext ou quando um servidor do emitente arrebenta). Nesses casos ficamos sem cotações na bolsa, mas mesmo assim é possível negociar (é preciso telefonar à corretora e fazer um OTC directamente com o MM).

Os turbos têm pouca volatilidade? Uma pessoa que já estudou bem os warrants vai logo saber que há várias respostas para esta pergunta: depende de que tipo de volatilidade esteja a falar!
Volatilidade implicita: é verdade, os turbos não são afectados pela vol implicita.
Volatilidade do subjacente: neste momento a volatilidade do DAX está a subir. (implicita e histórica)
Os turbos em si tb têm uma volatilidade, e essa é muito muito elevada (por isso que variam tanto). Esta volatilidade é designada como "volatilidade histórica".

DM

Registado: 9/1/2004 10:01

por 654235 » 30/5/2006 16:39

Derivates Man podes-me explicar uma coisa ?
Quando há excessiva volatilidade num Turbo Warrant os MM podem sair do trade por essa mesma razão. Tenho conhecimento que os mesmos saem no caso dos vanilla.
Também sei que a volatilidade sobre os TW's é muito reduzida.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por DerivativesMan » 29/5/2006 17:58

Obrigado Ulisses. É claro onde queria chegar com a pergunta sobre os CFD's. Quero chamar atenção à forma como se comparam produtos, sem olhar para tudo, e depois os dissabores são grandes. Todos os produtos na praça financeira são avaliados da mesma forma. Os modelos matemáticos avaliam o risco e o valor do produto é uma função desse risco. A única diferença reside nas margens adicionadas ao valor justo de um produto. Aí é que está o grande segredo de saber investir correctamente. O outro factor é saber escolher o produto certo para o risco que se queira tomar. Agora acho perigoso comparar um CFD com um warrant dizendo que o CFD é melhor que o warrant. O perfil de risco é simplesmente diferente. Enquanto às margens não sei, mas duvido que sejam assim tão competitivas, já que não existe muita concorrência neste tipo de produto e normalmente brokers não trabalham de graça, antes pelo contrário. Por isso comparem bem e não subestimen o risco do DAX ou outro subjacente abrir com um gap de 20% de um dia para o outro ou mesmo intraday...já vi acontecer (e o Leprechaun que o diga com os Inlines que pareciam tão seguros....)

Mas Ulisses, mesmo assim não sei muito bem como funcionam os CFD's na prática. Se calhar seria interessante comparar um turbo e um CFD com a mesma alavancagem e ver o que aconteceria com cada um em diferentes cenários.

Um abraço,

DM

por Ulisses Pereira » 29/5/2006 13:36

Derivatives, em primeiro lugar gostaria de te dizer que concordo contigo quando dizes que os investidores devem olhar para todos os parâmetros que influenciam o valor de um warrant. Penso que muitos os negoceiam desconhecendo todos esses parâmetros o que provoca indignação quando apenas olham para o preço do activo subjacente. Sou da opinião que os MM têm todo o interesse em que tudo seja claro, de forma a cativarem cada vez mais investidores e é por isso que aqui no Caldeirão tento sempre combater aquelas ideias que aparecem que os MM manipulam os preços. Se assim fosse, o longo prazo do negócio estaria comprometido.

Quanto aos CFD`s a resposta é muito simples: O investidor perderia capital. Mas eu imagino que saiba onde tu queres chegar :wink: Se o investidor estivesse completamente alavancado àquela posição, sofreria uma "margin call" e teria que fechar a posição, mas isso já parte do processo de gestão de carteira de cada investidor. Há quem invista tudo em turbo warrants, há quem invista tudo em CFD`s...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por DerivativesMan » 29/5/2006 12:55

É tão normal um call cair quando o DAX sobe após uma forte queda de volatilide como um put subir demasiado com uma queda do DAX e um aumento de volatilidade, ou um put cair muito mais do que "devia" após uma subida do DAX e uma queda da volatilidade. Se calhar deviam começar a anexar o boneco da volatilidade (VDAX) para não estranharem coisas tão normais como essas! É importante olhar para todos os factores que influenciam o valor do warrant e não só para um. Já se escreveu bastante sobre a volatilidade no caldeirão.

O que é que acontece se eu entrar longo num CFD sobre o DAX hoje e amanhão o DAX abrir com um gap de 100 pontos para sul? Alguém me pode explicar?

DM

Ilustre amigo...

por pergas » 26/5/2006 18:28

...fica o boneco actualizado!

Abraço
Anexos
dax2605.png
dax2605.png (17.15 KiB) Visualizado 1102 vezes
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por JAOR » 26/5/2006 17:48

Vai entrar numa zona complicada ... 5.800/ 5.860 pts...não sei não...vai ser preciso uma Xetra ao seu melhor e como as massas andam com medo..qualquer espirro e...pimba...uma coisa é certa...o fim de semana está aí e....para a semana há mais... :P

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (14.04 KiB) Visualizado 1141 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por JAOR » 26/5/2006 16:21

Horaclito Escreveu:Então JAOR já não estás na versão light down down??. :mrgreen:

Cumps

Meu caro...olhe para o gráfico....acha que deveria ???

estão cansados mas ainda vejo bem...para os 3 lados...mas isso sou eu...eeeeeee

ficamos por aqui :!: :!:

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por Horaclito » 26/5/2006 16:12

Então JAOR já não estás na versão light down down??. :mrgreen:

Cumps

Registado: 13/2/2006 19:47

por JAOR » 26/5/2006 16:12

Vai fechar o gap da abertura ??? :roll: :roll:

Cmpts
Anexos
sem título.bmp
sem título.bmp (226.48 KiB) Visualizado 1223 vezes

por vieira » 26/5/2006 15:55

O meu é o belo Call 6200 Set06 Commerz. De momento, o MM não está.

Registado: 9/12/2005 18:40

por 654235 » 26/5/2006 15:48

Vieira Escreveu:Isto é vergonhoso. O DAX não para de subir e o meu warrant está igual ao valor que eu comprei, visto que o Commerzbank simplesmente desapareceu... :shock: :shock:

Vieira,
Eu tambem tenho o BPI Online. Podes-me informar qual o warrant que mencionas ? Eu tenho estado atento talvez pouco às movimentações dos warrants e não detecto anomalias.

P.S : Existem tambem warrants do BCP sobre o DAX. Ainda não olhei para eles, mas vou começar a dar uma vista de olhos.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Shenron » 26/5/2006 15:16

Ah! Já agora fica o alerta:

Segundo sei, é complicado (senão impossível para a maioria das pessoas) ter a plataforma da LJC e a da DIF instaladas ao mesmo tempo. Tem a ver com DLL's, portanto, antes de instalarem a da DIF ou vice-versa, desinstalem a outra, assim evitam que uma não trabalhe.

Registado: 15/2/2005 19:02

por JAOR » 26/5/2006 15:15

Fica ...fica, mas é no ambiente de trabalho :oops: ...agora sim :P

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (14.16 KiB) Visualizado 1325 vezes

por JAOR » 26/5/2006 15:14

Fica o up date da xetrinha ( que fofinha :roll: )

Cmpts

por JAOR » 26/5/2006 15:09

São negocidos na PEX...

Seleccionas em listas PEx e depois o warrant..

Cmpts

por charles » 26/5/2006 15:05

ok, logo trato disso.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por lagosta » 26/5/2006 15:02

Jaor,

Tb sou cliente Millennium, e estava á procura dos warrants comerciaçizados por eles...não encontro, apenas vejo os do Citi, CBZ, e outro...estão na parte de bolsa do site?

Podes indicar o caminho da luz? 8-)

Registado: 23/8/2004 12:32

por Shenron » 26/5/2006 15:02

A Dif tem o calendário. ;)

Registado: 15/2/2005 19:02

por charles » 26/5/2006 15:01

JAOR Escreveu:Pois bem, nem quero ouvir mais falar do Citi :evil:

Entrei esta semana em dois call's, um do CIti e outro do BCp..o 1º num dia e o outro no dia seguinte, ambos para 6.000 pts de junho,...conclusão..o do BCP valorizou mais 6 vezes....6 vezes :shock: ...pacífico..digo eu ..

Cmpts

qual esse do bcp, tens o codigo eu nunca acompanhei nada fora do citi ou cz!!

ja agora experimenta-se.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Ulisses Pereira » 26/5/2006 15:01

No problem, até porque apenas faço gestão de carteiras para a DIF e não sei sequer os preçários que se fazem para os clientes normais, embora creio que a comparação dos spreads é simples e importante de se fazer...

Mas experimenta a plataforma (seja de uma ou de outra.. porque são quase iguais, derivando do Saxo Bank) e se tiver dúvidas, pergunta.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por charles » 26/5/2006 14:58

Ulisses Pereira Escreveu:Já agora, aproveito também para "puxar a brasa à minha sardinha" e dizer que também a DIF tem CFD`s tal como a LJ.

Charles, os preços variam automaticamente indexados ao "bid" e "Ask" das acções e dos futuros sobre os índices. Tudo acontece de uma forma automática.

Um abraço,
Ulisses

ulisses ja agora digo porque instalei a demo do carregosa e não a da dif, a dif nao tem o calendario economico pelo pesquisa que fiz, de resto parece-me igual, so vejo essa diferença...atençao nao estou a dizer se é melhor ou pior.....porque elas são iguais....so que para ja mantenho a ljc pois esses dados vao sendo importantes da para ir acompanhando, sem custos e com provavel abertura de conta um dia destes.

cumpt.
Cumpt

por JAOR » 26/5/2006 14:54

É claro que o ponto de entrada foi o mesmo no índice..

Cmpts

por JAOR » 26/5/2006 14:51

Pois bem, nem quero ouvir mais falar do Citi :evil:

Entrei esta semana em dois call's, um do CIti e outro do BCp..o 1º num dia e o outro no dia seguinte, ambos para 6.000 pts de junho,...conclusão..o do BCP valorizou mais 6 vezes....6 vezes :shock: ...pacífico..digo eu ..

Cmpts

por Ulisses Pereira » 26/5/2006 14:47

Já agora, aproveito também para "puxar a brasa à minha sardinha" e dizer que também a DIF tem CFD`s tal como a LJ.

Charles, os preços variam automaticamente indexados ao "bid" e "Ask" das acções e dos futuros sobre os índices. Tudo acontece de uma forma automática.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Próximo

Quem está ligado: