S&P500 & NASDAQ - Bounce...
E quem disser que o mercado é previsível, fácil, etc, é um granda mentiroso (sem ofensa).
Eu pessoalmente já não entendo nada disto. Ou de facto os 125x são um suporte brutal e pronto ou então andam a brincar com os pobrezinhos...
* Continua o Carrossel e eu com bilhetes para entrar mas com medo na fila
*
Eu pessoalmente já não entendo nada disto. Ou de facto os 125x são um suporte brutal e pronto ou então andam a brincar com os pobrezinhos...
* Continua o Carrossel e eu com bilhetes para entrar mas com medo na fila
OLDMAN Escreveu:JAOR Escreveu:Agora é a gripe das aves![]()
![]()
![]()
ok...atão nem vale a pena falar de Rsi( a fazer mínimo mais alto e o preço a fazer mínimo mais baixo)..nem vale a pena falar da zona de suporte que se aproxima...não vale a pena falar da figura que pode indicar inversão...não![]()
![]()
...agora só fico optimista quando inventarem a vacina...
( por vezes isto faz-me lembrar a TSF )
![]()
![]()
![]()
entretanto, e só por curiosidade, fica o gráfico do nasdaq 100...
Cmpts
![]()
![]()
...é uma (boa!?...
) opção, amigo JAOR.
![]()
Abraço
OLDMAN
Depois do que aqui li...desculpa, não é boa...é a unica
Forte abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
JAOR Escreveu:Agora é a gripe das aves![]()
![]()
![]()
ok...atão nem vale a pena falar de Rsi( a fazer mínimo mais alto e o preço a fazer mínimo mais baixo)..nem vale a pena falar da zona de suporte que se aproxima...não vale a pena falar da figura que pode indicar inversão...não![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cmpts
Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Agora é a gripe das aves
ok...atão nem vale a pena falar de Rsi( a fazer mínimo mais alto e o preço a fazer mínimo mais baixo)..nem vale a pena falar da zona de suporte que se aproxima...não vale a pena falar da figura que pode indicar inversão...não
Cmpts
ok...atão nem vale a pena falar de Rsi( a fazer mínimo mais alto e o preço a fazer mínimo mais baixo)..nem vale a pena falar da zona de suporte que se aproxima...não vale a pena falar da figura que pode indicar inversão...não
Cmpts
- Anexos
-
- nas.png (17.12 KiB) Visualizado 1062 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
Pois é, o SPX voltou para os 125x e até agora não quebrou muito outra vez. Esperemos...
Os japs fecharam a 159xx (acho eu), a Ásia não rebentou e a Europa segue melhor do que se prenunciava.
Sinceramente não gosto disto. Para quem viu o Missão Impossível 3, isto parecem as cenas de quem tem um comprimido de nitrogligerina na tola que pode rebentar a qualquer momento. (que grande comparação
Esperemos que o Sr. BB que tem falado demais se cale de uma vez por todas...
Para terem uma ideia do teste que está a ser feito à LT de longo prazo no S&P500 (nos outros índices ja fomos abaixo das respectivas LTAs).
Um dado interessante: Em 2004 e 2005 praticamente não fizemos novos máximos relevantes durante os primeiros meses de cada ano. Foi preciso esperar até ao fim de Outubro, dia 29 e 28 nos dois anos, para iniciar o rallie de fim de ano que deixou ambos os anos positivos.
Estatísticamente o mês de Maio é um dos piores meses para os mercados, juntamente com o mês de Setembro. Nem o mês de Outubro consegue ser tão históricamente negativo...
Cumps.
Um dado interessante: Em 2004 e 2005 praticamente não fizemos novos máximos relevantes durante os primeiros meses de cada ano. Foi preciso esperar até ao fim de Outubro, dia 29 e 28 nos dois anos, para iniciar o rallie de fim de ano que deixou ambos os anos positivos.
Estatísticamente o mês de Maio é um dos piores meses para os mercados, juntamente com o mês de Setembro. Nem o mês de Outubro consegue ser tão históricamente negativo...
Cumps.
- Anexos
-
- S&P2003Bull.png (15.25 KiB) Visualizado 1159 vezes
http://www.thestreet.com/p/rmoney/revsh ... 87627.html
By Rev Shark
RealMoney.com Contributor
5/23/2006 4:52 PM EDT
The bounce attempt collapsed in the final hour, and the indices once again finished solidly negative. News of human-to-human transmission of bird flu seemed to have caused a flurry of concern, but a contributing catalyst for the drop was the buyers of the bounce heading for the exits as their trades turned negative on the day.
There is severe pressure after the close, which I believe is due in part to speculation that Asian stocks are likely to suffer overnight on this bird flu news. I'm seeing no other reason for the pressure, and bird-flu related stocks such as Novavax (NVAX:Nasdaq) and BioCryst Pharmaceuticals (BCRX:Nasdaq) are up on heavy volume. However, the failure of the bounce today is also probably causing some to sell in despair after hours.
By Rev Shark
RealMoney.com Contributor
5/23/2006 4:52 PM EDT
The bounce attempt collapsed in the final hour, and the indices once again finished solidly negative. News of human-to-human transmission of bird flu seemed to have caused a flurry of concern, but a contributing catalyst for the drop was the buyers of the bounce heading for the exits as their trades turned negative on the day.
There is severe pressure after the close, which I believe is due in part to speculation that Asian stocks are likely to suffer overnight on this bird flu news. I'm seeing no other reason for the pressure, and bird-flu related stocks such as Novavax (NVAX:Nasdaq) and BioCryst Pharmaceuticals (BCRX:Nasdaq) are up on heavy volume. However, the failure of the bounce today is also probably causing some to sell in despair after hours.
Ter sempre um plano e acreditar nele. Nada acontece por acidente.
(Chwick Knox)
(Chwick Knox)
- Registado: 5/11/2002 0:04
http://www.who.int/csr/don/2006_05_23/en/index.html
Avian influenza – situation in Indonesia – update 14
23 May 2006
The Ministry of Health in Indonesia has confirmed an additional case of human infection with the H5N1 avian influenza virus. The case occurred in a 32-year-old man. He developed symptoms on 15 May and died on 22 May.
The case is part of a family cluster in the Kubu Sembelang village, Karo District, of North Sumatra. The man is the seventh member of an extended family to become infected with the H5N1 virus and the sixth to die. An additional person, who was the first member of the family to fall ill, died of respiratory disease on 4 May. No specimens were taken prior to her burial and the cause of her death cannot be determined. However, as her clinical course was compatible with H5N1 infection, epidemiologists at the outbreak site include this woman as the initial case in the cluster.
The newly confirmed case is a brother of the initial case. Specimens were taken on 21 May and flown the same day to Jakarta. Tests run overnight confirmed his infection. His 10-year-old son died of H5N1 infection on 13 May. The father was closely involved in caring for his son, and this contact is considered a possible source of infection.
Although the investigation is continuing, preliminary findings indicate that three of the confirmed cases spent the night of 29 April in a small room together with the initial case at a time when she was symptomatic and coughing frequently. These cases include the woman’s two sons and a second brother, aged 25 years, who is the sole surviving case among infected members of this family. Other infected family members lived in adjacent homes.
All confirmed cases in the cluster can be directly linked to close and prolonged exposure to a patient during a phase of severe illness. Although human-to-human transmission cannot be ruled out, the search for a possible alternative source of exposure is continuing.
Both the Ministry of Health and WHO are concerned about the situation in Kubu Sembelang and have intensified investigation and response activities. Priority is now being given to the search for additional cases of influenza-like illness in other family members, close contacts, and the general community. To date, the investigation has found no evidence of spread within the general community and no evidence that efficient human-to-human transmission has occurred.
Analysis of viruses
Full genetic sequencing of two viruses isolated from cases in this cluster has been completed by WHO H5 reference laboratories in Hong Kong and the USA. Sequencing of all eight gene segments found no evidence of genetic reassortment with human or pig influenza viruses and no evidence of significant mutations. The viruses showed no mutations associated with resistance to the neuraminidase inhibitors, including oseltamivir (Tamiflu).
The human viruses from this cluster are genetically similar to viruses isolated from poultry in North Sumatra during a previous outbreak.
Avian influenza – situation in Indonesia – update 14
23 May 2006
The Ministry of Health in Indonesia has confirmed an additional case of human infection with the H5N1 avian influenza virus. The case occurred in a 32-year-old man. He developed symptoms on 15 May and died on 22 May.
The case is part of a family cluster in the Kubu Sembelang village, Karo District, of North Sumatra. The man is the seventh member of an extended family to become infected with the H5N1 virus and the sixth to die. An additional person, who was the first member of the family to fall ill, died of respiratory disease on 4 May. No specimens were taken prior to her burial and the cause of her death cannot be determined. However, as her clinical course was compatible with H5N1 infection, epidemiologists at the outbreak site include this woman as the initial case in the cluster.
The newly confirmed case is a brother of the initial case. Specimens were taken on 21 May and flown the same day to Jakarta. Tests run overnight confirmed his infection. His 10-year-old son died of H5N1 infection on 13 May. The father was closely involved in caring for his son, and this contact is considered a possible source of infection.
Although the investigation is continuing, preliminary findings indicate that three of the confirmed cases spent the night of 29 April in a small room together with the initial case at a time when she was symptomatic and coughing frequently. These cases include the woman’s two sons and a second brother, aged 25 years, who is the sole surviving case among infected members of this family. Other infected family members lived in adjacent homes.
All confirmed cases in the cluster can be directly linked to close and prolonged exposure to a patient during a phase of severe illness. Although human-to-human transmission cannot be ruled out, the search for a possible alternative source of exposure is continuing.
Both the Ministry of Health and WHO are concerned about the situation in Kubu Sembelang and have intensified investigation and response activities. Priority is now being given to the search for additional cases of influenza-like illness in other family members, close contacts, and the general community. To date, the investigation has found no evidence of spread within the general community and no evidence that efficient human-to-human transmission has occurred.
Analysis of viruses
Full genetic sequencing of two viruses isolated from cases in this cluster has been completed by WHO H5 reference laboratories in Hong Kong and the USA. Sequencing of all eight gene segments found no evidence of genetic reassortment with human or pig influenza viruses and no evidence of significant mutations. The viruses showed no mutations associated with resistance to the neuraminidase inhibitors, including oseltamivir (Tamiflu).
The human viruses from this cluster are genetically similar to viruses isolated from poultry in North Sumatra during a previous outbreak.
Ter sempre um plano e acreditar nele. Nada acontece por acidente.
(Chwick Knox)
(Chwick Knox)
- Registado: 5/11/2002 0:04
Boa noite...
Sem querer induzir em erro, até porque mal escutei a noticia (estava ao telemóvel e a conduzir), este "afundanço", não deverá ter sido devido ao país X afirmar que, recebeu do País Y um "ataque" (ataque, entre aspas, porque foi uma bomba de teste lançada à distancia), podendo ser esta bomba oriunda de um novo tipo de tecnologia...
Segundo a TSF, creio, esta fonte não é ainda oficial...
Ninguem ouviu falar nisso?!?!
Abraços
Ps: entre os Países X e Y estaria o Irão ou Iraque....
Sem querer induzir em erro, até porque mal escutei a noticia (estava ao telemóvel e a conduzir), este "afundanço", não deverá ter sido devido ao país X afirmar que, recebeu do País Y um "ataque" (ataque, entre aspas, porque foi uma bomba de teste lançada à distancia), podendo ser esta bomba oriunda de um novo tipo de tecnologia...
Segundo a TSF, creio, esta fonte não é ainda oficial...
Ninguem ouviu falar nisso?!?!
Abraços
Ps: entre os Países X e Y estaria o Irão ou Iraque....
Olá colega
. Pois é a minha opinião que vale o que vale é que este fecho de hoje é perfeitamente normal face ao pánico gerado nos últimos dias, não poderia haver um arranque á primeira tentativa. Outra coisa se o arranque ou rebound como lhe quiser-mos chamar vier acontecer vai deixar ainda muitos longos fora do barco, é um abanão ás mãos fracas...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Cum caraças (os srs desculpem a expressão)
Os bulls tão bears
os bears tão ainda mais bears
os neutros tão neutrobears
pela primeira vez está tudo de acordo
o desacordo está em se cai 1) muito; 2) muitissimo; 3) crasha mesmo, com indices a cotarem: o Dax em -1325; o Nas em -3,243 e o DJ, esse ainda positivo, em 142;
Detesto quando toda a gente acha o mesmo...nunca aconteceu ficar toda a gente contente no mercado..cheira a esturro.
Portanto, segurem-se que eu vou pros calls
Abraços e Boas Quedas
P.S. (ai o meu canário, eu estava tão bem no ponto cruz...)
Os bulls tão bears
pela primeira vez está tudo de acordo
Detesto quando toda a gente acha o mesmo...nunca aconteceu ficar toda a gente contente no mercado..cheira a esturro.
Portanto, segurem-se que eu vou pros calls
Abraços e Boas Quedas
P.S. (ai o meu canário, eu estava tão bem no ponto cruz...)
Ulisses Pereira Escreveu:
Jack, não sei sinceramente...
Pois é Ulisses, os sábios meditam....
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Shenron, mas isso soube-se durante a sessão. Normalmente, é durante a sessão que os grandes movimentos se dão, já que o mercado tem liquidez suficiente para absorver as grandes vendas e as grandes compras.
Bullpower, mas eu não digo que tecnicamente o mercado não está virado para o cenário que defendes. O que digo é que não é normal que isso aconteça quando o cash feche.
Jack, não sei sinceramente. Mas é um sinónimo do nível de medo a que estamos a chegar. Obviamente que o medo pode gerar pânico.
Vamos ver... eu continuo de fora à espera de um sell off brutal numa abertura que propicie as condições ideais para um ressalto.
Um abraço,
Ulisses
Bullpower, mas eu não digo que tecnicamente o mercado não está virado para o cenário que defendes. O que digo é que não é normal que isso aconteça quando o cash feche.
Jack, não sei sinceramente. Mas é um sinónimo do nível de medo a que estamos a chegar. Obviamente que o medo pode gerar pânico.
Vamos ver... eu continuo de fora à espera de um sell off brutal numa abertura que propicie as condições ideais para um ressalto.
Um abraço,
Ulisses
Deixo aqui a projecção de níveis que utilizo para ter mais ou menos uma ideia até onde pode ir o SPX. Não é 100% fiável mas é quase. E o target final deste swing a mim parece-me ser os 1240. Hoje o mercaddo tentou passar o nível dos 1268 e não consegiu. Portanto talvez o mais provável é ir aos 1240. Se calhar faz isto tudo amanhã.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- SP500.png (27.23 KiB) Visualizado 1487 vezes
Realmente esta descida no After, sem estarmos sequer em época de earnings, é bastante fora do normal.
Só agora reparei que o S&P500 está 10 pontos abaixo do preço de fecho...
Para já é um regresso às volatidades de anos anteriores... amanhã pode ser um dia bastante volátil em ambas as direcções.
Só agora reparei que o S&P500 está 10 pontos abaixo do preço de fecho...
Para já é um regresso às volatidades de anos anteriores... amanhã pode ser um dia bastante volátil em ambas as direcções.
BullPower Escreveu:Ulisses, por acaso penso que é de todo normal por exemplo o SPX ir testar aquele que parece o suporte mais credível antes de ressaltar. E o suporte que me parece mais credível são os 1245 pontos. A esta hora os futuros até apontam já para o cash nos 1245 pelo menos. Portanto achei normal os mercados não terem seguido para cima sem antes virem mais abaixo.
Abraço e BN.
Ulisses, por acaso penso que é de todo normal por exemplo o SPX ir testar aquele que parece o suporte mais credível antes de ressaltar. E o suporte que me parece mais credível são os 1245 pontos. A esta hora os futuros até apontam já para o cash nos 1245 pelo menos. Portanto achei normal os mercados não terem seguido para cima sem antes virem mais abaixo.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
A única justificação que encontro, se é que vale alguma coisa (nestas alturas não gosto de encontrar justificações, as coisas são o que são), é o mercado não estar muito satisfeito com o Sr. Bernanke, o tal que veio hoje dizer:
"Lembram-se do disparate da senhora Bartiromo da CNBC? É pá, esqueçam porque ela entendeu tudo mal. Para a próxima eu falo onde devo."
Parece um bocado os miúdos com a conversa do "Para a próxima não faço"
Claro que também há a conferência de imprensa do Bush com o Sr. de Israel, com o primeiro a dizer "se batem no meu amigo vou lá e escavaco-os todos...
"
Ou então foi a derrota de Portugal... típico.
Ou então... ou então alguém sabe demais, ou então ninguém sabe demais e a coisa está mesmo preta.
"Lembram-se do disparate da senhora Bartiromo da CNBC? É pá, esqueçam porque ela entendeu tudo mal. Para a próxima eu falo onde devo."
Parece um bocado os miúdos com a conversa do "Para a próxima não faço"
Claro que também há a conferência de imprensa do Bush com o Sr. de Israel, com o primeiro a dizer "se batem no meu amigo vou lá e escavaco-os todos...
Ou então foi a derrota de Portugal... típico.
Ou então... ou então alguém sabe demais, ou então ninguém sabe demais e a coisa está mesmo preta.
Ertai Escreveu:Aliás, todas estas descidas têm sido feitas na ausência de notícias suficientemente relevantes para justificar esta reacção.
Ertai, basta observar a Bloomberg às 8 horas da manhã para constatar que geralmente é a essa hora que os futuros começam a mexer. Uns dias para cima, outros para baixo, mas geralmente os movimentos a essa hora são fortes e não me parecem obra do acaso... nem consequência de notícias.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Aliás, todas estas descidas têm sido feitas na ausência de notícias suficientemente relevantes para justificar esta reacção.
Penso que esta correcção está a ser mais técnica, com ordens de stops a dispararem nos longos e os Touros sem força para provoar um Short Squeeze que encontramos tipicamente no fim de uma correcção acentuada..
Penso que esta correcção está a ser mais técnica, com ordens de stops a dispararem nos longos e os Touros sem força para provoar um Short Squeeze que encontramos tipicamente no fim de uma correcção acentuada..
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Ano nimus, Bing [Bot], Burbano, GamesOver, Goya777, iniciado1, jeronimovaldemars, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, PATDAVsun, Phil2014, SerCyc, Simplório, TheKuby, VALHALLA, Zecadiabo e 139 visitantes