Caldeirão da Bolsa

Maria e Bernanke fazem das suas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAOR » 23/5/2006 19:44

castelbranco, eu vejo assim as coisas...o homem e o seu staff analisa a economia...depois decide...e o mercado interpreta( por vezes mal :wink: )..uma coisa é a economia..outra o mercado..eu vejo assim...mas posso andar enganado :roll:

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por castelbranco » 23/5/2006 19:36

JAOR Escreveu:Ok, eu não diria que é o mercado..eu diria que é o estado da economia :wink: .....o que quero deixar claro é que quem decide..., mexendo nas taxas directoras, é o banco central...o mercado pode é gostar..ou não...

Abraço e

Cmpts

é claro que o mercado ou gosta ou não gosta mas isso não é decidido pelo presidente mas sim pelo mercado, porque neste caso não podes por a questão de quem nasceu primeiro, se foi o ovo ou a galinha, aqui é bem claro que o mercado manda o presidente obedece

Registado: 10/11/2002 12:19

por JAOR » 23/5/2006 19:29

Ok, eu não diria que é o mercado..eu diria que é o estado da economia :wink: .....o que quero deixar claro é que quem decide..., mexendo nas taxas directoras, é o banco central...o mercado pode é gostar..ou não...

Abraço e

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por castelbranco » 23/5/2006 19:27

não estou a perceber a trapalhada desta resposta minha ao jaor que ficou num quandro diferente

por castelbranco » 23/5/2006 19:21

JAOR Escreveu:
castelbranco Escreveu:
Vieira Escreveu:E depois há o imobiliário. O Bernakas já veio dizer que estava preocupado com a baixa do mercado imobiliário nos US. Como é que ele quer que as pessoas comprem casa, se ele continua a aumentar os juros? :roll:

ora viva Vieira

não são os presidentes dos bancos centrais que "mandam" sobre o aumento ou não das taxas de juro eles apenas decidem, o mercado, o mercado livre é soberano e é ele que manda

Como é que é ???

exacto, o mercado é que dá a indicação para onde vão as taxas de juro ou para onde devem ir, o presidente simplesmente se limita a decidir,

por exemplo no japão estiveram e ainda estão baixissimas não é porque o presidente quer mas sim toda a conjuntura economica assim o indica

outro exemplo em finais dos anos 70 e principios de 80 estiveram altissimas porque o mercado assim o exijia e não por vontade exclusiva dos presidentes dos bancos centrais

:roll: :roll: :roll:

Cmpts

por 654235 » 23/5/2006 17:44

artista Escreveu:Para ser sincero já há uns 2 ou 3 anos que não vejo a Maria, continua bonita??! :wink:

:mrgreen: :mrgreen: Eu vi-a no NBC há uns anos mas agora não tenho esse canal
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por JAOR » 23/5/2006 17:42

castelbranco Escreveu:
Vieira Escreveu:E depois há o imobiliário. O Bernakas já veio dizer que estava preocupado com a baixa do mercado imobiliário nos US. Como é que ele quer que as pessoas comprem casa, se ele continua a aumentar os juros? :roll:

ora viva Vieira

não são os presidentes dos bancos centrais que "mandam" sobre o aumento ou não das taxas de juro eles apenas decidem, o mercado, o mercado livre é soberano e é ele que manda

Como é que é ???

:roll: :roll: :roll:

Cmpts

por artista_ » 23/5/2006 17:32

Para ser sincero já há uns 2 ou 3 anos que não vejo a Maria, continua bonita??! :wink:

Registado: 17/3/2003 22:51

por castelbranco » 23/5/2006 17:27

ora viva Vieira

por vieira » 23/5/2006 17:22

E depois há o imobiliário. O Bernakas já veio dizer que estava preocupado com a baixa do mercado imobiliário nos US. Como é que ele quer que as pessoas comprem casa, se ele continua a aumentar os juros? :roll:

Registado: 9/12/2005 18:40

re

por Infoo » 23/5/2006 17:20

com a reação de rebound da europa ao estado oversold... os states (oversold também) neste momento só iriam abaixo das canetas com comentários do Bernanke se ele viesse dizer que infação perdeu o norte e FED teria de intervir de forma dura

há muito caçador de rebounds por aí com $$$ a queimar na mão

Registado: 17/11/2005 1:02

por Ulisses Pereira » 23/5/2006 16:37

Bernanke está agora a dizer que este "incidente" com a Maria Bartiromo não se voltará a repetir e que passará apenas a fazer comentários nas alturas formalmente destinadas a isso. Ou seja, assume o erro.

Por outro lado, afirma que a FED continua preocupada com as questões inflacionistas e que continuará a vigiar os dados económicos tendo em vista as suas decisões.

Os mercados aliviaram um pouco dos máximos nos últimos minutos com estas declarações.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulisses Pereira » 2/5/2006 16:05

Ertai, a forma como a Maria geriu a notícia é discutível (uns decerto defendem-na outros atacam-na) mas o que me preocupa é mesmo a atitude de Bernanke.

Um recém-empossado presidente da FED para ganhar credibilidade tem que evitar este género de declarações em privado. Mais... cai sempre mal quando alguém tem que vir explicar o que quis dizer. É quase como aquelas pessoas que contam uma anedota e a seguir explicam qual a piada :roll:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ertai » 2/5/2006 16:00

O "Efeito Bernanke" fez-se sentir de novo...

Apesar de já não ter a CNBC a Bartiromo sempre foi uma das minhas apresentadoras favoritas, mais pelo facto de não exagerar nos comentários nem ir nas euforias das noticias como o Sr. Cramer por vezes faz.

Talvez tenha sido apenas um "descuido" e talvez tenha sido bom isto acontecer, talvez o mercado ganhe algumas defesas no futuro e já fique "vacinado" contra este tipo de acontecimentos...

Lembro-me agora dos efeitos dos atentados terroristas no mercado, que ao longo dos anos este foi-se adaptando, acabando por corrigir o movimento nos dias seguintes.

Vamos ver se o mercado corrige o movimento do fecho de ontem...

Registado: 11/5/2003 12:11

por Shenron » 2/5/2006 15:07

:? Não sei porquê mas não gosto nada disso, se é que é verdade... Não pelo jantar em si mas pelo que isso pode representar. Não me agrada nada a economia espectáculo, quais relatos de que o djovarius falou.
Passamos a estar sujeitos a boatos e bocas vindas de fontes nem sempre fidedignas, do fulano A que jantou com o fulano B e outros que tal.
Qualquer dia voltamos àquela coisa que acontecia com o Greenspan, dos jornalistas a tentarem adivinhar o discurso das taxas função do volume da pasta que ele levava para as reuniões. :roll:

Registado: 15/2/2005 19:02

por Ulisses Pereira » 2/5/2006 14:58

Eu ontem estava a seguir a emissão quando até esbugalhei os olhos quando ela falou disso. Pelas palavras dela, foi num jantar que ela teve com ele...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por djovarius » 2/5/2006 14:48

Viva,

Ulisses, deixa que te diga que me parece muito dificil que o presidente da Reserva Federal dos EUA tivesse feito tal revelação em privado a uma jornalista, sabendo de antemão o que se iria passar a seguir.

O mercado não terá interpretado bem as últimas decisões / comunicados do FED ?
Então, para isso servem os recados dados pelos outros membros do Comité, como acontecia antes.

A Maria deve ter "apanhado" algum recado dado por alguém e pensou, bem à moda da CNBC, em ser a figura do dia, algo que deve ter enchido de brios os responsáveis desse canal, aquele mesmo que em 1999 levava o mundo financeiro ao delirio.
A subida do Nasdaq na época levava a autênticos relatos de futebol "epa, acção x a subir mais 2 dólares... e agora é a z a ganhar 4%".

É o mundo financeiro que temos

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por francan » 2/5/2006 14:35

Também fiquei surpreendido, pois como o mercado estava calmo aproveitei para lavrar o pomar e quando acabei já tinha uns bons dolares a menos.

Registado: 21/3/2005 16:20

As coisas simples são muito difíceis

por Comentador » 2/5/2006 3:25

Meu caro,

É óbvio que o Bernanke não conseguiu fazer passar a mensagem na altura própria e isso pode resultar de a sua estratégia não estar perfeitamente clara no seu próprio espírito. O caminho para fazer as coisas de forma simples e directa - mas com uma falsa complicação - era mesmo o sêlo do Greenspan. Este novo Chairman ainda é caloiro e compreendeu tarde que tinha de arrepiar caminho: claro que dizer aquilo à Maria Bartiromo teria certamente efeito nos mercados ... na 2ª. feira.

Mas dá-me ideia que o principal objectivo era segurar o dolar index, para já, nos 86! O mercado accionista apanhou por tabela.

Pode ser que me engane, ou talvez não...

Um abraço
Comentador

Registado: 26/4/2003 23:30

Maria e Bernanke fazem das suas

por Ulisses Pereira » 2/5/2006 1:06

Hoje não tive um dia fácil nos mercados. Tinha posições longas nos States, a sessão caminhava para o final e as coisas rolavam serenamente positivas. De repente, na CNBC - antes da entrevista a um dos governadores da FED - Maria Bartiromo (talvez a mais popular pivot da CNBC que até já entrou num dos episódios dos nossos amigos Misha e Bill: "A bela, o urso e o touro" em http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=102 )
revelou que, durante este fim-de-semana em conversa com Bernanke, o presidente da FED este lhe revelou que o mercado não interpretou correctamente as suas palavras na semana passada sobre a possibilidade da paragem da subida de taxas.

O mercado quebrou rapidamente e assistimos a um festival de vendas até ao fecho, tendo disparado todos os meus stops definidos para esta sessão.

Confesso que me preocupa este comportamento de Bernanke (não discuto se a Maria devia ter colocado ali o comentário ou não pois é óbvio que quis ter uma "caixa" e será referenciada como alguém que fez o mercado mover) pois se com um comunicado e 3 horas de perguntas e respostas não conseguiu ser claro, quando o será? Então disse tudo claramente aos olhos do mundo e depois num encontro privado muda de discurso? Este era o género de coisas que o "maestro" Greenspan não faria...

Um abraço,
Ulisses

Disclosure: Longo em saudades do maestro.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Kooc, m-m, malakas, mjcsreis, nicoo, O Magriço, Phil2014, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 192 visitantes