Caldeirão da Bolsa

Estou triste (Seleção Nacional)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Oeiras » 22/5/2006 23:15

Kabum Escreveu:Hoje vi na Tv e estavam lá umas crianças na bancada...
Não deviam era estar tantas como desejariam :?

Quem é que as desejaria, os país ou a FPF ?

Ainda não disse aqui, tenho um filho com 9 anos, por acaso acho que tem pouco jeito para o futebol, mas gosta muito de praticar, aliás quase todos nós o gostámos de praticar, eu próprio joguei com alguns jogadores que foram internacionais, pois até aos 20 anos fui jogador de futebol, mas na hora de optar, preferi uma carreira académica, se recuarmos 25 anos ou mais, lembrem-se que no futebol pouco se ganhava, só alguns craques fora de série, se recuarmos ainda mais, não é por acaso que o marisco do Eusébio era o tremoço.

O que constatei, foi que muitas crianças tiveram uma opurtunidade única, e ainda estão a ter, de ver de perto jogadores que muito ouvem falar, alguns só vêem na televisão, porque jogam noutros campeonatos, agora poderiam vê-los de perto, nem que fosse 10 minutos, mas não, numa cidade com 50.000 habitantes e fazendo as contas, se calhar só 2 ou 3 milhares poderão ver de perto alguma coisa, os outros verão pela televisão (como já é hábito) o que se passa a algumas centenas de metros.

P.S. Agradeço desde já à administração a opurtunidade de ter deixado que este tópico circulasse, mas os forúns também servem por vezes, de uma forma civilizada, de falar de outros assuntos, para além de bolsa

Registado: 4/11/2002 22:29

por Oeiras » 22/5/2006 23:03

Rura Escreveu:Segundo a explicação da Fpf, as bancadas amovíveis ainda não estão licenciadas pela câmara e como tal não podem ser utilizadas. Como a bancada principal não leva mais que 550, é esse o nº de convites.

Deve ser um processo complicado, essas liçensas, mas o seu atraso só merece um comentário: Portugal no seu melhor.

Mas gostaria de acrescentar, ouve uma reação da FPF, o que só mostra que também devem passar os olhos por este forúm, agora a desculpa, bem fico sem comentários, só para evitar ser deselegante.

por Oeiras » 22/5/2006 22:59

FRM Escreveu:Espero bem que toda essa corja não passe da primeira fase para ver se volta a normalidade a Portugal, e se colocam esse palhaço do Scolari no lugar, do outro lado do atlântico.

Futebol em todo o lado já enjoa.

O que faz o povo para ver uns broncos dar uns pontapés numa bola...

O futebol sim, é o ópio do povo...

Não quero ser tão radical, FRM, mas a atenção que dão ao dito povo, era o que mereciam.

por Kabum » 22/5/2006 21:53

Hoje vi na Tv e estavam lá umas crianças na bancada...
Não deviam era estar tantas como desejariam :?

Registado: 7/5/2006 15:58

por Rura » 22/5/2006 19:48

Segundo a explicação da Fpf, as bancadas amovíveis ainda não estão licenciadas pela câmara e como tal não podem ser utilizadas. Como a bancada principal não leva mais que 550, é esse o nº de convites.
Rura

Registado: 8/1/2004 1:23

por FRM » 22/5/2006 19:26

Espero bem que toda essa corja não passe da primeira fase para ver se volta a normalidade a Portugal, e se colocam esse palhaço do Scolari no lugar, do outro lado do atlântico.

Futebol em todo o lado já enjoa.

O que faz o povo para ver uns broncos dar uns pontapés numa bola...

O futebol sim, é o ópio do povo...

Registado: 21/10/2005 14:03

Caro Zorro....

por Mapfler » 22/5/2006 18:54

...se querem mesmo é sossego, então não deixam entrar ninguém. Estou completamente de acordo contigo Oeiras, se permitem assistir aos treinos, na minha opinião tanto faz lá estar a assistir 500 como 2.000 pessoas. Esta atitude dos dirigentes da selecção, na minha opinião, consiste numa forma de arranjar ainda mais protagonismos.

Registado: 18/4/2005 16:18

por The Mechanic » 22/5/2006 14:07

...apoiado !!!

O futebol é uma aberração da natureza !!
Eu próprio prefiro que o meu filho se interesse mais pela Barbie e o Ken e a problemática da relação conjugal entre eles . Tento instrui-lo para , na eventualidade de um divorcio , o Ken sacar logo o carro e a casa e deixar a Barbie com os putos . Isto ao som daquela canção da Ágata do " ...na,na,na ... mas não fiques com eeeeeeeeeeele !! " , que é como quem diz , os putos não são importantes ... mas as jóias e o carro e a casa !!!...isso sim !! E o meu miudo fica todo contente ao saber que enganou a Barbie ...!!! ( ... desde que ele não me venha com essas aberrações de ir jogar à bola, por mim tudo bem ...).

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Casal Investidor » 22/5/2006 13:45

Todo o problema está na importância que os papás dos meninos dão ao futebol!!!
E querem transmitir aos filhos a mesma importância... senão mais!!!
Façam do futebol, como de outra actividade, uma vivência de normalidade sem dedicações doentias e sujeitas a estas aberrações.Na nossa vida de todos os dias temos coisas muito mais importantes, nas quais devemos exigir a nossa presença e dos nossos filhos.

Registado: 11/1/2004 19:32

por castelbranco » 22/5/2006 12:48

ora viva rapaziada

pois é, isso de andar atras desses fulanos da bola fazendo de conta que são os reis éra bom que acabe-se de uma vez por todas, mas enfim lá diz o ditado que quanto mais me bates mais gosto de ti, e lá está o zé pagodinho sempre a sofrer desgostos com as manobras arrogantes do capitalismo, colocando sempre na mó debaixo os menos influentes.

Registado: 10/11/2002 12:19

por The Mechanic » 22/5/2006 11:48

Tristeza ?!

É uma vergonha !! Um gajo que ganha o Mundial e depois vem meter Portugal inteiro à volta de uma selecção que só consegue um mísero segundo lugar devía era esconder-se !! ...num buraco bem fundo para ninguem lhe descobrir aquele bigode horroroso !!
Deve pensar que lá por ter bigode como a gente , a malta lhe perdoa ele não ter perdoado ele não ter convocado o Vítor Baía que é o melhor GR do mundo ! O rapaz já tem 37 anos ! Isso quer dizer alguma coisa não é ?! Experiência !! Em alguma tribos de Africa em que , como deve de ser , a experiência é respeitada , o Baía tinha lugar cativo na Selecção até que a artrite não lhe deixásse abrir os dedos das mãos !! Mas nesta tristeza de país não se dá valor a nada ...

E depois é Xenofóbico ! Se não podia ter seleccionado o Quaresma !! " ...ah , e não sêi o quê ! Ele é cigano ...!! " . Vergonha !! Lá por o rapaz montar uma barraquinha pra vender cáscois quando tá no banco , não quer dizer que depois não jogue !! Ele é só mostrarem a placa com o nr. dele pra entrar em campo que o rapaz sái logo de cima da mesa dos cascóis ,larga o megafone e vem logo a correr todo contente pra jogar ... mas isso ele não vê !

Scolari é uma vergonha ! Se proibem os Ucranianos de vir pra cá , tambem não entendo que deixem estes Italianos que não percebem nada de futebol vir treinar ( !! ) a nossa Selecção !!

.. vergonha !!!

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Kabum » 22/5/2006 11:37

É uma pena e não se compreende precisamente por serem miudos...
O Scolari devia rever isso :wink:

Registado: 7/5/2006 15:58

por silva_39 » 22/5/2006 11:21

Isto é lamentavél.
Se querem treinar sem perturbações, então não entra ninguem. Agora, dar convites a alguns e os outros não poderem etrar e ridiculo, e espelha bem o tipo de pessoas que estão à frente da federação, a começar pelo presidente que já devia se ter ido embora a 4 anos depos da vergonha do mundial. Depois temos um treinador que é a tristeza que todos conhecem!!!
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por The Mechanic » 22/5/2006 10:25

Eu tambem acho que é uma vergonha !!

Eu sou Angolano e lá , a nossa Selacção que está a estagiar no Huambo , foi para o estadio do Gangula que tem capacidade para 32,000 pessoas e trouxemos camionetas e comboios com crianças e estavam lá 183,438 crianças , mais os pais delas , a apoiar a Selecção !!! E estavam mais 732,534 pessoas nos montes e arvores e pareciamos gafanhotos mas a Selecção não desconcentrou nem um bo-ca-di-nho !!!
E por cima haviam excursões de Balão , Helicoptero e passagens dos aviões da força aerea pra ver , e a Selecção tava tudo con-cen-tra-do !!! Mantorra estava com falta de ar , mas estava con-cen-tra-do !!!

... esses Portugueses é que é mariquinhas !!!

...concentração ...!!

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por ktm450sx » 22/5/2006 9:41

Por estas e por muitas outras, é que eu faço força para que ao terceiro jogo já tenham o bilhete de volta.

Registado: 15/2/2005 16:56

por mca » 22/5/2006 2:18

, concentração , ql morangada?

Registado: 19/11/2005 0:32

por César » 22/5/2006 1:06

Oi zorro!
O facto de ficarem muitos miudos a ver navios não dignifica em nada a organização da federação. Não podem haver portugueses de 1ª (entram no estádio) e portugueses de 2ª (ficam fora do estádio).
Decerto que uma ida dos miudos para ver os seus craques trinar seriam algo que guardariam pela vida fora com carinho. Este "incidente" não é positivo na criação da onda de apoio à nossa selecção!
Se eles queriam um trino descansado então faziam-no à porta fechada!
Assim não! Os miudos irão sempre recordar "fui lá para ver o deco e o cristiano e não me deixaram ver".
Lamentável! :|
F.C.PORTO - CAMPEÃO NACIONAL
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
benfica - estou sim? quem fala?

Registado: 22/9/2005 0:53

por Oeiras » 22/5/2006 0:58

Não é assim Zorro

Bilhetes só foram colocados à venda para o jogo entre Portugal e Cabo Verde.

Para os treinos, foram oferecidos bilhetes (convites), mas muito limitados, no inicio falei em 500, mas afinal foram 550.

Não tenho a certeza, porque foi a minha mulher que assistiu, mas os convites para os treinos, excepto 2 (porta fechada) foram de apenas 550 para que os jogadores não perdessem a concentração. Agora pergunto, os nossos jogadores não estão habituados a palcos com mais de 50.000 pessoas, claro que estão, e acham que um grupo de 7 a 10 mil crianças a apoiar, a puxar por eles, iriam prejudicar a concentração, não me parece.

Acho que os nossos dirigentes juntamente com o treinador acabaram de passar um atestado de insignificancia a uma região que teve o maior orgulho em os receber, ontem toda a cidade se colocou nas ruas para saudar a camioneta da seleção à chegada, simplesmente desviaram o precurso para não terem que atravessar a multidão, depois passado 2 horas, acabaram por ter que atravessar a cidade, com batedores à frente, num aparato que parecia que quem estava cá fora queria provavelmente fazer mal aos nossos selecionados, mas sinceramente não mereciamos ser tratados assim, e reparem, não falo por mim, pois muitos destes jogadores já vi jogar ao vivo, é pelos miúdos, que hoje a maior parte dos país não os leva ao futebol, visto nesta região qualquer jogo ser muito longe e também um jogo de futebol deixou de ser um espectáculo seguro.

P.S. Gostaria de pedir desde já, desculpas à administração do Caldeirãodebolsa, por ter trazido este tópico para aqui, mas só o fiz pela injustiça que acho que não merecemos, pelo protagonismo que esta notícia aqui tem, e por ser fim de semana em que os mercados estão praticamente todos fechados, excepto alguns do médio oriente.

não é bem assim...

por Zorro » 21/5/2006 23:38

Os bilhetes foram colocados nas bilheteiras para toda a gente e só vão 500 pessoas por cada treino porque a selecção tem de treinar em sossego.Não se esqueçam que estão a estagiar...se lá puserem 7000 pessoas por cada treino o sossego acaba-se! :twisted: :twisted: Z

Registado: 31/3/2006 10:10

por sensato » 21/5/2006 23:04

Scolari é um ditador. Ainda bem que não vai para o meu Benfica.

Que vá mesmo saltar a ribeira.
quando pensares que não és ninguém no mundo, pensa que podes ser o mundo de alguém...

Registado: 6/4/2004 1:11

por R_Martins » 21/5/2006 20:02

Caro Oeiras

Andavam dois amigos a pedir comida nos montes alentejanos, um tinha vista o outro era cego.
Como o terreno era acidentado o que via diz ao cego: Ficas aqui quieto que eu vou além ao monte haver se me dão alguma coisa de comida. Diz o cego, está bem eu espero…
Volta o moço do monte e diz-lhe: sabes lá não me deram nada…
Diz o cego: mentiroso…mas tu cheiras a chouriço. Deixa-te lá de música e salta cá para este lado da ribeira e não te esqueças de saltares com força que a ribeira é larga. O cego salta com toda a força e prega uma marrada no sobreiro, dizendo ao outro: à malvado não me desses-te que estava aqui o sobreiro. Diz-lhe este: atão olha lá, á bocado cheirou-te a chouriço e agora não te cheirou a cortiça?...
O Scolari, não percebe nada disso. Manda-o saltar a ribeira …
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Estou triste (Seleção Nacional)

por Oeiras » 21/5/2006 19:41

Como sabem amigos a nossa seleção está a tratar da preparação para o mundial aqui em Évora.

As pessoas não se cansam de apoiar, por onde a camioneta da seleção passa as pessoas acenam bandeiras, cachecois, manifestam todo o tipo de apoio.

No entanto quando tentamos levar os miúdos ao campo onde treinam, que tem 7.000 lugares apenas deixaram entrar 500 pessoas com convite previamente distribuido, está-se mesmo a ver quem os recebeu, e aqui está o problema, pelo menos os miúdos, que tornaram estes jogadores seus idolos estão impedidos de os ver, incrivel a atitude do Scolari que pede tanto apoio, mas depois vira as costas como se eles fossem uns Deuses que gozam com o dinheiro dos nossos impostos e nem as crianças os podem ver, é triste e revoltante, e falo como adulto, nem me passa pela cabeça o que uma criança pensa, que os pais são impotentes para lhes levar até aos seus Idolos.

Estou chateado e revoltado, pois sinto um grande virar de costas daqueles que com o seu esforço e sofrimento acaba por ser ignorado, acho que não mereciamos tamanho desprezo.

Já agora em 7.000 lugares, porquê só 500 ocupados, se apenas forem crianças, porquê tanto secretismo, terá o Scolari medo que alguma criança sobredotada lhe copie a táctica ?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Kooc, m-m, malakas, mjcsreis, O Magriço, Phil2014, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 203 visitantes