Caldeirão da Bolsa

Preciso de ajuda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por DOW » 20/5/2006 14:33

Se tens o PC ligado 24 Horas por dia convém fazeres uma limpeza regular, sobretudo no verão, porque o pó que se acumula nas ventoinhas, parecendo que não, pode provocar um sobraquecimento dos componentes. Eu cada vez que limpo o cooler do processador, baixo 5º a temperatura do mesmo, o que é bastante.
Uma garrafa de ar comprimido é o ideal. :wink:

Registado: 29/12/2005 1:10

por k-G-B » 20/5/2006 13:59

Obrigado pessoal mas parece que está bom,eu pelo menos testei e até agora consegui bons fps.
O problema era a ventoinha interna que penso que seja a ventoinha da motherboard que estava limpa mas os favos de aluminio na parte inferior da ventoinha estavam com muito pó,logo não fazia a referigação correcta.
Engraçado o que um bocadinho de lixo pode fazer,e já agora para que algum dia tenha um problema do mesmo genero,já sabe que pode não ser da placa gráfica.
Mais uma vez muito obrigado.
"A liberdade é como a vida,só a merece,quem sabe conquista-la todos os dias.",Goethe

Registado: 23/4/2006 15:07

por mcstreet » 20/5/2006 12:00

esquece, o DOW já tinha dito a mairo parte destas coisas... mas verififica as outras, tipo o Setup.

Registado: 28/4/2006 17:30

por mcstreet » 20/5/2006 11:58

por acaso não andas a fazer os benchmarks com outra versão diferente do mesmo programa?

tipo 3DMark03 e 3DMark05,
tens feita a manutenção do XP, limpar o registo, eliminar temporários, histórico, cookies... etc
se isto não funcionar, alivia o MSConfig.
Verifica no Setup do PC qual a abertura do AGP, a memória dissponibilzada para VideoRam.
O Problema até pode ser do programa de Bench..
Acrescentaste mais periféricos?? se sim podes precisar de uma fonte mais potente, eu tive que fazer isso no meu PC..
Como pelos vistos o problema não é hardware, e se isto não funcionar, o melhor é formatar..

Registado: 28/4/2006 17:30

por k-G-B » 20/5/2006 3:32

Não mexeu em nada,isto tudo começou porque o meu pc está ligado 24 horas por dia por causa do emule,e então a ventoinha da placa gráfica começou a fazer barulho,e as vezes parava e outras vezes funcionava muito devagar,por conseguinte eu presumi que fosse da ventoinha da placa gráfica,pois se ela não trabalhar correctamente a placa gráfica aquece muito e não dá o rendimento,então comprei outra placa ati radeon 9600 pro.
Será que por eu ter forçado a placa gráfica a trabalhar sem o arrefecimento correcto estragou a motherboard?
O lógico aqui era ser a placa gráfica avariada porque isto começou quando a ventoinha da dita começou a funcionar mal,ora mas isso da dita cujo já está afastado porque eu já a mudei e continua na mesma.
O meu pc é relativamente novo e não tem pó a impedir as passagens de ar.
Isto realmente é muito estranho porque a unica causa provavel era ser a placa gráfica mas esse senário está afastado.
virus no meu pc e spyere também não tenho.
Isto só acontece em jogos porque no dia a dia nas coisas normais que se faz com o pc nem se dava por isso.

p.s.- a minha mother board é asus 800s-x
"A liberdade é como a vida,só a merece,quem sabe conquista-la todos os dias.",Goethe

por DOW » 20/5/2006 3:00

PS: Perguntas-te ao puto se mecheu onde não devia? :lol:
E já agora que placa tinhas? e a nova que compras-te é a 9600 normal, Pro ou XT?
Onde medes os fps? há jogos actuais que exigem muito mais do sistema do que outros mais antigos.

por DOW » 20/5/2006 2:51

k-G-B Escreveu:Além de ter feito isso tudo também não podia ser das drives porque de repente começou acontecer isto,e além disso o meu pc não é muito mau.Não sei o que fazer.

Possiveis causas:

1- Driver da placa gráfica marado. Se já desinstalaste/instalaste os drivers da gráfica não é provavel...

2- Virus ou spyware. Se também já formatas-te o PC o problema também não vem daqui.

3- Sobreaquecimento do sistema. O cooler do processador (ventoinha) está a funcionar ou tem kilos de pó em cima?

4- Problema de memórias. Se tens dois modulos de memória, experimenta a tabalhar só com um modulo e se continuar o problema experimenta só com o outro.

5- Fonte de Alimentação a pifar. Aqui só podes mesmo testar com outra fonte.

6- Sectores danificados do disco rigido. Verifica se o disco tem algum erro com o utilitário do windows.

7- Se trocaste de gráfica o problema não vem daqui, mas pode mesmo ser problema da motherboard, experimenta fazer um reset á Bios.

Já agora qual a marca modelo da tua motherboard?

por k-G-B » 20/5/2006 2:28

Além de ter feito isso tudo também não podia ser das drives porque de repente começou acontecer isto,e além disso o meu pc não é muito mau.Não sei o que fazer.

por Kabum » 20/5/2006 2:27

Atenção tambem há resolução e qualidade.
Se tiver sido alterada pode ter a ver com isso...

Registado: 7/5/2006 15:58

por k-G-B » 20/5/2006 2:25

Já fiz isso tudo.

por DOW » 20/5/2006 1:32

bolinha Escreveu:Desinstala os drivers da placa gráfica e instala uns novos mais actualizados (juntamente c/ a versão do DirectX actualizada).

Realmente, este deveria ser o primeiro passo, mas já deves ter feito isto, ou não :?:

por bolinha » 20/5/2006 1:28

Desinstala os drivers da placa gráfica e instala uns novos mais actualizados (juntamente c/ a versão do DirectX actualizada).

Registado: 26/7/2005 20:28

por DOW » 20/5/2006 1:23

Pode ser tanta coisa... deverias começar por um format ao PC e reinstalação do sistema operativo, como primeiro passo...

Preciso de ajuda

por k-G-B » 20/5/2006 0:26

Eu tenho um problema no meu pc,aqui á 2 meses atras quando o meu filho jogava certos jogos conseguia fps médios de 40-50 agora está muito lento e só consegue 10-12,eu hoje comprei 1 placa gráfica nova igual a que tinha(ati radeon 9600-256 megas),e mudei-a mas continua na mesma será que é da motherboard,existe alguma maneira de a testar,ou será outra coisa qualquer,da placa gráfica já sei que não é.
o meu pc é p4-3 gigas,1024 megas de memória,grafica ati radeon 9600 256 megas.Tenho os drives todos actualizados.
Peço a ajudas dos meus amigos forenses,obrigado.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Kiko_463, Kooc, luislobs, m-m, malakas, mjcsreis, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 191 visitantes