Ainda os MM dos warrants
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rteixe não sao os MM que fazem subir o preço do warrant mas sim o activo subjacente. Os Market-Makers limitam-se a criar a opção, depois é o mercado que faz rolar o preço do warrant. Coitados dos MM se tinham de estar a colocar preço manualmente por cada variação que o subjacente fizesse.
1abraço
Ovos
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Ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
No caso dos warrrants, os market makers estipulam o preço (passa-se o que referiu neste último post).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Market Maker significa «criador de mercado».
No caso dos warrants é normalmente o proprio emitente. Mas também existem Market Makers noutros sectores do mercado e existem casos em que são outros institucionais e investidores com quem é firmado um contracto para a criação de mercado (o objectivo do Market Maker é assegurar a liquidez do mercado onde está inserido servindo de intermediário entre os investidores e se necessário aproximar o bid do ask). Imagina que a venda está a 8 e a compra está a 7 não existindo encontro de compradores e vendendores (pouco movimento, liquidez). Então surge em campo o Market Maker e coloca a venda a 7.6 e a compra a 7.4 (por exemplo) aproximando os valores (se vender aos potenciais compradores e comprar aos potenciais vendedores então tem um ganho resultante deste spread). Ora, a estes valores poderá já existir interessados e a liquidez começa a surgir. Isto é uma imagem muito simples para dar uma ideia do que é o Market Maker.
No caso dos warrants é normalmente o proprio emitente. Mas também existem Market Makers noutros sectores do mercado e existem casos em que são outros institucionais e investidores com quem é firmado um contracto para a criação de mercado (o objectivo do Market Maker é assegurar a liquidez do mercado onde está inserido servindo de intermediário entre os investidores e se necessário aproximar o bid do ask). Imagina que a venda está a 8 e a compra está a 7 não existindo encontro de compradores e vendendores (pouco movimento, liquidez). Então surge em campo o Market Maker e coloca a venda a 7.6 e a compra a 7.4 (por exemplo) aproximando os valores (se vender aos potenciais compradores e comprar aos potenciais vendedores então tem um ganho resultante deste spread). Ora, a estes valores poderá já existir interessados e a liquidez começa a surgir. Isto é uma imagem muito simples para dar uma ideia do que é o Market Maker.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ainda os MM dos warrants
Gostava de tirar aqui uma dúvida, os MM (penso que market makers) são pessoas que trabalham para a instituição que coloca os warrants no mercado e que zelam para que a cotação dos mesmo reflicta o correcto valor em função do activo subjacente?
Esta é a minha ideia, será que estou errado?
Obrigado
Esta é a minha ideia, será que estou errado?
Obrigado
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