Caldeirão da Bolsa

Ainda os MM dos warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ovos Moles » 17/5/2006 9:30

rteixe não sao os MM que fazem subir o preço do warrant mas sim o activo subjacente. Os Market-Makers limitam-se a criar a opção, depois é o mercado que faz rolar o preço do warrant. Coitados dos MM se tinham de estar a colocar preço manualmente por cada variação que o subjacente fizesse.
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por rteixe01 » 17/5/2006 0:48

Obrigado pela ajuda.
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por MarcoAntonio » 17/5/2006 0:44

No caso dos warrrants, os market makers estipulam o preço (passa-se o que referiu neste último post).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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por rteixe01 » 16/5/2006 23:53

Obrigado pela ajuda.
Por exemplo, quando sobe um indice, são eles que fazem com que as call sobre o mesmo subam e ajustem para o seu preço justo, isto caso não hajam já compradores a pedir esse mesmo preço. É isso certo?
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por MarcoAntonio » 16/5/2006 23:45

Market Maker significa «criador de mercado».

No caso dos warrants é normalmente o proprio emitente. Mas também existem Market Makers noutros sectores do mercado e existem casos em que são outros institucionais e investidores com quem é firmado um contracto para a criação de mercado (o objectivo do Market Maker é assegurar a liquidez do mercado onde está inserido servindo de intermediário entre os investidores e se necessário aproximar o bid do ask). Imagina que a venda está a 8 e a compra está a 7 não existindo encontro de compradores e vendendores (pouco movimento, liquidez). Então surge em campo o Market Maker e coloca a venda a 7.6 e a compra a 7.4 (por exemplo) aproximando os valores (se vender aos potenciais compradores e comprar aos potenciais vendedores então tem um ganho resultante deste spread). Ora, a estes valores poderá já existir interessados e a liquidez começa a surgir. Isto é uma imagem muito simples para dar uma ideia do que é o Market Maker.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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Ainda os MM dos warrants

por rteixe01 » 16/5/2006 23:37

Gostava de tirar aqui uma dúvida, os MM (penso que market makers) são pessoas que trabalham para a instituição que coloca os warrants no mercado e que zelam para que a cotação dos mesmo reflicta o correcto valor em função do activo subjacente?

Esta é a minha ideia, será que estou errado?
Obrigado
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