Caldeirão da Bolsa

Um touro cansado, dará lugar ao nascimento do Urso??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por josecarlosvalente » 17/5/2006 17:55

agoudal Escreveu:Caro JCV,

Faça um pouquinho mais de força :shock:

Pode ser que saia mesmo esse ursinho que parece querer parir...

(não estou a querer censurá-lo... mas tanta vontade de mostrar que tem razão... deixe passar os dias que aí vêm... estamos todos a olhar para os mesmos gráficos!!!)

E assim chegou o tão falado dia 17!!!

Não é preciso ser adivinho para ganhar dinheiro, basta estar atento.

BN
"As rendibilidades passadas não são garantias de ganhos futuros!"
"O conhecimento é um abrigo confortável e necessário numa idade avançada; e se não o plantamos enquanto jovens, não dará sombra quando envelhecermos."
Lord Chesterfield

Registado: 6/2/2006 13:23

por josecarlosvalente » 15/5/2006 17:52

agoudal Escreveu:Caro JCV,

(não estou a querer censurá-lo... mas tanta vontade de mostrar que tem razão... deixe passar os dias que aí vêm... estamos todos a olhar para os mesmos gráficos!!!)

Agoudal deve ter dito o que disse devido ao fecho do DAX, não chegou mal pois ñão! Amanhã até irá abrir verdinho, cheira-me.

Numa epoca BULL, não quer dizer que não exista correcções e numa epoca BEAR não quer dizer que não exista valorizações. O aviso foi dado pelos mercados não por mim. O pessimismo alastrou-se e houve alguma consciencia a vir ao de cima. Por mim tanto me faz que ele suba ou desça, só tenho é de estar do lado correcto, também sei que existe muita gente q com medo de aprender dedica-se somente a stocks limitando assim os seus próprios conhecimentos, espero que não seja uma dessas pessoas. Entretanto pode ser que os indices sorriam para os os Bulls, eu até agradeçia pois assim fechava umas posiçõeszitas que tenho.

Agora ando mais numa de EUR/USD. Eu sou daqueles que acho que o mercado já deu mais do que devia, agora é preciso ter cuidado.

BN
"O conhecimento é um abrigo confortável e necessário numa idade avançada; e se não o plantamos enquanto jovens, não dará sombra quando envelhecermos."
Lord Chesterfield

por Agoudal » 15/5/2006 17:11

Caro JCV,

Ainda estou com dúvidas. Mesmo assim corro o risco.

Registado: 15/2/2006 23:08

por charles » 15/5/2006 14:54

gvrv Escreveu:em que dia é que expiram as opçoes? e ja agora.... a subida que afirma possivel acontecer é depois das opçoes expirarem... ou é antes...?

sexta feira.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por josecarlosvalente » 15/5/2006 14:26

Parece que está para ficar!!

Finalmente parece que os mercados estão a entender, que é mesmo necessário uns bons alivios. Então nas commodities as coisas vão ser bem complicadas, agora quando é que não se sabe.

Dia 17 é uma data importante, estejam atentos.

BN
Lord Chesterfield

por Resina » 12/5/2006 17:34

Não sei se será o local indicado, mas acho que a queda do psi nada tem a ver com os outros mercados! Quantas sessões no nosso mercado estiveram em valorização e nos outros em queda!? O nosso mercado está a precisar de uma correcção acentuada, desde janeiro que a febre se instalou, mas como sempre ouvi dizer tudo o que é bom nem sempre dura!
Está na altura da saida de muitos investidores, e na normalização do mercado!
Já há alguns anos que ouço que de Novembro a Abril é optimo para se investir, depois o melhor é tirar umas ferias ate outubro!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por josecarlosvalente » 12/5/2006 17:06

bolinha Escreveu:Essa ideia que iria haver um aumento provável de 0,25% nos juros não é nenhuma novidade.

É verdade que houve uma descida nos mercados. Mas nada de preocupante. Quando há subidas, também há descidas. São coisas perfeitamente normais. Tudo que sobe, também desce. Por favor não sejam profetas da desgraça.

Bolinha eu falei em 50 basis points e não em 25!

Venha os salmões para o urso!!

BN
Lord Chesterfield

por bolinha » 12/5/2006 1:01

Essa ideia que iria haver um aumento provável de 0,25% nos juros não é nenhuma novidade.

É verdade que houve uma descida nos mercados. Mas nada de preocupante. Quando há subidas, também há descidas. São coisas perfeitamente normais. Tudo que sobe, também desce. Por favor não sejam profetas da desgraça.

Registado: 26/7/2005 20:28

por josecarlosvalente » 12/5/2006 0:30

"Euro renova máximos com membro do BCE a admitir subida de 50 pontos base nos juros
O euro valorizava, negociando em máximos de um ano, depois do membro do Banco Central Europeu (BCE), Nout Wellink ter afirmado que os juros na Zona Euro estão muito baixos e de ter assinalado que poderá apoiar um novo aumento de 50 pontos base em Junho."

In "Negócios"

Uma noticia mais que suficiente para arrastar amanhã os mercados europeus um pouco mais para o fundo, os tempos não são bons e ou se ajusta as velas, ou vai doer na carteira!!

"Quem te avisa teu amigo é"

E viva as puts..... e os ursos
Lord Chesterfield

por gvrv » 12/5/2006 0:20

em que dia é que expiram as opçoes? e ja agora.... a subida que afirma possivel acontecer é depois das opçoes expirarem... ou é antes...?
Cumps

Registado: 11/1/2006 23:30

por BullPower » 11/5/2006 18:13

Haja calma. Na próxima semana expiram as opções e o mais provável é subir bastante, sendo talvez o topo dos principais mercados americanos (Dow e SP500).

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

por josecarlosvalente » 11/5/2006 17:56

Vocês falam em PSI e PSI, eu pouco ligo ao PSI neste aspecto. Eu estou a falar de mercados como o DAX e Nasdaq, e da actual conjuntura. Em Janeiro recordo-me sim de existir pessoas a dizerem isto. No entanto todas as conjunturas estão propicias para que eu ache que a inversão chegou, e agora é só uma questão de dias para consolidar esse pensamento.

Abraços ;) e BN

Gostei da foto, realmente dá para entender tudo.
Lord Chesterfield

por The Mechanic » 11/5/2006 17:44

JCV ,

... sempre que o PSI baixa 0,50 a 1,00% aparece pessoal a dizer que vem aí um Bear Market .
Eu próprio já abri aí um post em Janeiro ou Fevereiro a dizer que vinha aí uma correcção e mái não sêi quê ... e isto continuou a subir .

Disse-se o mesmo quando o petroleo passou os 50 USD , quand passou os 60 USD , quando houve bombas , guerras e vulcões ... mas isto continua a subir .

Eu já nem penso muito nisso . Quem sabe , diz que Bear Markets têm ciclos . E que ainda não está na altura do próximo .

Algum dia descerá . Uma correcção . Uma " pausa " . Duas "pausas " . Mas , falarmos em Bear Market ...!

Sabes o que é um BEAR MARKET ?! JÁ VISTE UM ?!?!

... eu já !!! ... e fotografei-o ...

Junto envio a sua foto ...

Um abraço jcv ,

The Mechanic
Anexos
chuva_de_canivete.jpg
chuva_de_canivete.jpg (15.36 KiB) Visualizado 2139 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por josecarlosvalente » 11/5/2006 17:34

É por isso que no tópico está escrito nascimento do urso ;)

Não estou a aconselhar nada mais do que cuidado. Não sei se é daqui a uns dias, semanas, mas que está mais próximo do que parece, isso está.

BN
Lord Chesterfield

por pvg80713 » 11/5/2006 17:29

Caros amigos,
O Dow Jones, que ainda é o pai de todos os ciclos esta a um pequeno passo do seu máximo histórico !
Portanto calma !

Agora berrando : CALMA, para mim, que sou demasiado apressado !

Agora começa a haver sinais preocupantes. Isto dos 'taxistas' estarem a enriquecer na bolsa, ainda vai trazer mais problemas (artigo revista Sábado e até talvez, talvez a Afinsa, possam no futuro próximo frazer mexer alguma coisa)...

Registado: 19/4/2005 11:11

por josecarlosvalente » 11/5/2006 17:17

pvg80713 Escreveu:Caro Jose Carlos Valente

O PSI20 desceu 0,05% ou seja quase nada !

Tenha calma !

Um abraço

Não refiro-me somente ao PSI, refiro-me aos mercados internacionais. O que é o PSI?? Pouco impacto tem no mercado internacional.

DAX -> referência da Europa -> -1.07%
Nasdaq -> -1.50%

BN
Lord Chesterfield

por rnbc » 11/5/2006 17:13

Não me parece. No caso dum pai touro apostava mais no nascimento dum vitelo :mrgreen:
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

por pvg80713 » 11/5/2006 17:05

Caro Jose Carlos Valente

O PSI20 desceu 0,05% ou seja quase nada !

Tenha calma !

Um abraço

Registado: 19/4/2005 11:11

Um touro cansado, dará lugar ao nascimento do Urso??

por josecarlosvalente » 11/5/2006 16:41

Boas,

Na minha opinião, o dia de hoje é um claro sinal do que está prestes a acontecer, ou seja, uma saudável correcção.
Com aumentos sucessivos de taxas de juro, incertezas internacionais relacionadas com o Irão com impacto fortissimo no Petroleo, com a alta especulação existentes nas commodities.

Penso que esteja tudo pronto para a inversão.

Deixem aqui as vossas opiniões,

BN
Lord Chesterfield

Quem está ligado: