Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Leucemia (tratamentos para)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 10/5/2006 10:49

lamento tugano , mas temos de aceitar...embora seja dificil....raio dessas doenças não há meio de descobrir uma cura uma vacina, qualquer coisa....tratamentos menos agressivos........tantos anos de investigação e não aprece nada.... :cry:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

Agora é Carpe Diem

por tugano » 10/5/2006 10:38

Mais uma vez, obrigado pelo palavras.

charles, agradeço as sugestões mas o caso da minha mãe é raro e extremamente complicado, portanto a minha própria pergunta perde o efeito. Neste momento, o realmente importante é dar-lhe todos os sorrisos que tenhamos dentro de nós.

Em relação à tua última questão, normalmente o que acontece é que eles tentam "prever" se a situação "vale a pena". Como alguém disse, num certo momento tem que se ponderar entre alguma qualidade de vida/"alegria" para o doente ou AINDA mais sofrimento e isso não é fácil.

Se não sabes como os processos funcionam em Portugal, vou-te contar muito resumidamente uma história. Quando surgiu o 1º problema à minha mãe, detectado numa 6ª feira, ela teve a sorte de ser encaminhada pelo ginecologista a um médico da sua confiança (A). Tivemos a sorte do médico A ser extremamente competente e, pasme-se, ser humano! Pode acreditar que não é assim só para aqueles que "conhece". Todos os doentes o tratam carinhosamente (o que é muuuuuuuito raro!).
O mais importante nestas coisas é "controlar" a variável tempo. Assim, logo nessa 6ª se decidiu o que fazer e devido à gravidade da situação a minha mãe na 3ª seguinte estava a fazer quimioterapia. Normalmente, as pessoas esperam 3 meses para a começar a fazer, mas depende sempre da gravidade da situação.

Neste último diagnóstico, a minha mãe foi sem exagero 5 vezes numa semana a hospitais diferentes queixar-se das anginas (um dos sintomas, mas apenas uma muito ínfima parte). Quem passou por neoplasias sabe que os doentes têm sempre algo. E sim, todos nós somos egoístas e não podemos pensar sempre no pior! Nesta 6ª passada, umas análises feitas pela minha tia (que não "gostou" da forma que andava) deu resultados alarmantes. Mostrou essas análises ao médico A e foi LOGO encaminhada para o serviço de hematologia. Como no fim-de-semana não realizam certos exames passou-o numa clínica e só foi internada no hospital na 2ª. Prognósticos? Depende da resposta aos primeiros tratamentos, mas para a semana pode não estar entre nós.

Tem que se dar valor ao dia-a-dia.

Um abraço.
Every men dies, but not every men really lives!
 
Mensagens: 59
Registado: 22/7/2005 12:20

por pedras11 » 10/5/2006 10:24

charles Escreveu:...mas.....vou-te só dar um exemplo eu tive um familiar ....22 anos.....queixava-se de problemas cá em portugal nunca descobriram nada....consultas eram marcadas com meses......foi á suiça em trabalho e nesse dia que lá chegou foi imediatamente internado....e diagnosticaram-lhe um cancro..raro..entre o pulmao e o coraçao....foi operado nesse mesmo dia....eu pergunto o que andaram os medicos a fazer durante dois anos cá que não dectectaram nada......conclusão......já nao foi a tempo....e com este exemplo eu pergunto se alguma vez cá seria possivel a pessoa ser operada de imediato.....


Pela descrição que fazes "deve" ser linfoma de Hodgkin. Sim é raro e tive uma pessoa conhecida também na casa dos 20 e tal anos que aconteceu o mesmo, meses para a detecção. No entanto passado 3 dias estava a ser operada. Confirmas a minha opinião de que o mal de Portugal está na detecção tardia, pese embora deva ressalvar que nem todos os cancros têm diagnóstico precoce...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por charles » 10/5/2006 10:13

do que eu vi nesta reportagem ,não tem comparaçao possivel quer em tecnologia de ponta quer em instalaçoes quer em pessoal medico e de enfermagem.....cá até podem aplicar os tratamentos melhores que existem por esse mundo fora...mas ninguem me convence que cá os medicos têm as melhores condiçoes e os melhores equipamentos.....mas isto não reflecte que a medicina que se pratica cá não seja segundo os padroes internacionais....mas os meios quer em instalaçoes quer em equipamentos quer os meios humanos pode em muitas situaçoes fazer a diferença....não digo que se faça milagres para casos mais complicados...mas.....vou-te só dar um exemplo eu tive um familiar ....22 anos.....queixava-se de problemas cá em portugal nunca descobriram nada....consultas eram marcadas com meses......foi á suiça em trabalho e nesse dia que lá chegou foi imediatamente internado....e diagnosticaram-lhe um cancro..raro..entre o pulmao e o coraçao....foi operado nesse mesmo dia....eu pergunto o que andaram os medicos a fazer durante dois anos cá que não dectectaram nada......conclusão......já nao foi a tempo....e com este exemplo eu pergunto se alguma vez cá seria possivel a pessoa ser operada de imediato.....
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por pedras11 » 9/5/2006 16:21

charles Escreveu:
para alem da alta especializaçao destes medicos a esmagadora maioria estudaram e exerceram nos states, os preços praticados enstes locais, eram qq coisa de 10 para 1 comparando varios casos...que eles entrevistaram como exemplo..


No que toca a tratamentos para os diversos tipos de cancro em Portugal tal como na Europa na maioria dos tratamentos seguimos a escola Americana.

Temos bons médicos e bons tratamentos. O problema de Portugal continua a ser a detecção tardia do cancro.

Força Tugano.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por charles » 9/5/2006 11:43

tugano eu tenho andado a pesquisar mas ainda nao encontrei, eu vi uma reportagem ...julgo ..na SIC Noticias , sobre tratamentos medicos, efectuados na Tailândia, autenticos hoteis de luxo, com pessoal altamente especializado, abrangendo todas as especialidades...nos states parece "moda" as pessoas irem lá para efeitos medicos.....

segundo essa reportagem os tratamentos medicos eram de um nivel superior onde o proprio pessoal auxiliar eram enfermeiros muito experientes...varios por doente ....começam a afluir a estes locais (num especie de aproveitamento "turistico", para o recobro dos tratamentos , intervençoes cuirurgicas, etc...) pessoas dos estados unidos , inglaterra alemanha etc..ou seja dos paises ditos evoluidos....

para alem da alta especializaçao destes medicos a esmagadora maioria estudaram e exerceram nos states, os preços praticados enstes locais, eram qq coisa de 10 para 1 comparando varios casos...que eles entrevistaram como exemplo..

se calhar a minha contribuiçao nao é a melhor mas fica pelo menos a titulo de divulgaçao estes locais menos conhecidos como destino de ...tratamentos ao nivel da saude...

eu vou tentar tudo por tudo para ver se te descubro a reportagem ....

cumpt e as melhoras....
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por _darkmoon_ » 9/5/2006 10:18

Este é um assunto que toca a todos. A mim também me tocou e a opção tomada foi a de confiar em pleno nos médicos do IPO. No meu caso (a minha mãe era a doente) foram sempre profissionais e humanos. Não posso dizer nada que não sejam elogios às várias equipas pelas quais foi tratada/acompanhada.
 
Mensagens: 26
Registado: 30/4/2004 13:57

por tugano » 9/5/2006 2:28

Em primeiro lugar, obrigado.

bolso vazio, Zorro, eu vi a reportagem e lembrei-me logo disso mas neste caso não se aplica, até porque devido aos antecedentes e tal como diz o mcarvalho, o prognóstico é extremamente reservado.

mcarvalho, subscrevo tudo o que disse. No nosso caso, temos a felicidade do médico que a vem acompanhando ser seis estrelas. Não tenho razão de queixa do IPO mas ficou nos HUC por ser melhor. Li e re-li a documentação, agora resta ir buscar forças sabe-se lá aonde.

princepe da bolsa, acredito que a nossa Saúde seja uma das melhores do mundo. Agora, depende é do "tipo" de doente. Há muitas variáveis em jogo: conhecimentos, "lábia", dinheiro... e quem o negar ou é mentiroso ou não vive em Portugal. Tem razão quando diz que devemos promover cuidados humanizados e não ir atrás de curas milagrosas. Mas não é isso que procuro.
Como estudante do ensino superior e aproveitando para te dar um conselho genuíno, que se aplica a todos nós, a humildade, ao contrário do que muita gente pensa e/ou faz, NÃO é um defeito.

Agora, resta esperar...

Um abraço.
Every men dies, but not every men really lives!
 
Mensagens: 59
Registado: 22/7/2005 12:20

por mcarvalho » 8/5/2006 0:04

Sugiro-te também este site da Associação Portuguesa de Leucemia

http://www.apll.org/


um abraço
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Princepe da bolsa » 7/5/2006 21:04

Segundo os meus parcos conhecimentos a leucemia secundária a quimioterapia prévia tem um prognóstico relativamente reservado, constando entre as mais agressivas leucemias...
A medicina portuguesa, segundo a Organização Mundial de Saúde, é a 12º melhor do mundo... É um facto que facilmente constacto, quando vejo as melhores metodologias que leio nos melhores tratados de medicina mundiais, serem aplicadas nos nossos hospitais centrais e IPOs portugueses...
Por outro lado, pelo que está escrito e vejo no dia a dia, tirar os doentes idosos do seu ambiente familiar para os levar a correr o mundo atrás de qq mezinha publicitada no outro lado do mundo, o resultado não custuma ser o melhor...
Mais um aspecto que me parece importante é que, devemos saber lidar com um prognóstico reservado, tentando promover cuidados humanizados e sem excessos de intervenção médica que, não aumentando a sobrevida, incomoda os doentes... Esse compromisso entre não ir longe de mais nem de menos é um grande desafio que os médicos habituados a estes temas sabem lidar...
PS.: Sou aluno de 6 ano de Medicina.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por mcarvalho » 7/5/2006 20:35

Caro Tugano:
Como sabes, o prognóstico não é muito bom
nem em si, nem pelos antecentes...
Nestas situações o ideal é ter um médico em que se confie cegamente (o que não é fácil)..
Os IPO 's são os serviços especializados e mais humanizados que conheço..
Em resumo... confia num médico, procura a opinião de outro e, segue à risca o que te sugerirem...não sujeites a tua mãe a muitos testes, tratamentos e andar de um lado para o outro pois, o sofrimento é muito grande....não esqueças o IPO... médicos altamente especializados, equipes humanizadas e experientes e, muito importante.. sem se preocuparem muito com o dinheiro..

O objectivo da Medicina é aliviar a dor e prolongar a vida mas, com alguma qualidade

Se quiseres ler alguma coisa mas, se fores muito sugestionável ou com tendencias depressivas não te aconselho porque acabas por ver tudo ainda pior do que realmente é.


um abraço , as melhoras e, tu é que precisas de força
mcarvalho

http://www.msd-brazil.com/msdbrazil/pat ... mario.html

secção 14 nº157..Leucemias
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Sic

por Zorro » 7/5/2006 20:01

Foi na sic.Z
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 351
Registado: 31/3/2006 10:10
Localização: Porto

por bolso vazio » 7/5/2006 14:31

Viva!
Ainda à pouco tempo, passou uma reportagem num dos tres canais mais vistos, n me lembro qual sobre tratamentos de leucemia em Cuba com optimos resultados eram vitimas das radiações de chernobil.
De certeza que mais alguem viu esta reportagem e te vai dizer o canal...
Espero ter ajudado.
Cumps!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 24/3/2006 20:30
Localização: Trás-os-Montes

Off-topic: Leucemia (tratamentos para)

por tugano » 7/5/2006 11:11

Bom dia.

Recententemente, diagnosticaram uma leucemia à minha mãe que passou há cerca de 4 anos por um processo de quimioterapia devido a outro problema oncológico.

Gostaria de pedir a todos aqueles que já passaram pelo mesmo ou que têm conhecimentos "válidos" se conhecem tratamentos inovadores ou mais capazes nalgum sítio.

Todas as opiniões e sugestões são bem vindas.

Obrigado.
Every men dies, but not every men really lives!
 
Mensagens: 59
Registado: 22/7/2005 12:20


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, RXD, SerCyc, Simplório, Zecadiabo, Àlvaro e 163 visitantes