Caldeirão da Bolsa

BES DI 06 e BES DS 06

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: bes

por rnbc » 7/5/2006 1:56

vitoria Escreveu:que acontece depois do dia 17? Posso comprar/vender ou não?

Se comprares um direito a fazer algo no dia X então no dia X podes fazer esse algo. É o que acontece aqui: compras um direito e depois podes exercê-lo.

Supostamente se não o venderes até ao dia 17 é porque o queres mesmo exercer, senão devias vendê-lo antes.

Imagina que compras direitos de aquisição a preço X na data Y sobre o petróleo (vulgo futuros). Presumo que não queiras realmente que te entreguem 1000 barris à porta de casa ao preço combinado na data combinada, portanto como mera especuladora que és vais vender esse direito a quem precise dele antes da data. Aqui é igual mas com direitos de tipo financeiro que até poderás eventualmente estar interessada em exercer.
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

bes

por vitoria » 6/5/2006 23:59

que acontece depois do dia 17? Posso comprar/vender ou não?
Grão a grão sobe a carteira da Vítoria!!

Registado: 14/3/2006 9:28

cont

por Infoo » 3/5/2006 17:17

já agorA

Os direitos de subscrição e de incorporação serão negociáveis no Eurolist by Euronext Lisbon, entre 3 de Maio de 2006 e 17 de Maio de 2006, inclusive

mais info em

http://www.bes.pt/iipl.asp?srv=1009&etp=1&file=37533

Registado: 17/11/2005 1:02

re

por Infoo » 3/5/2006 17:12

começaram a negociar os direitos derivados do aumento de capital... direitos de incorporação e direitos de subscrição.... nestes dias quem não quer "ir ao aumento" pode vender os seus direitos e quem quer mais do que as suas ações lhe dão direito pode comprar mais... e há quem, nestes dias, negoceie os direitos numponto de vista especulativo... compra /vende... compra/vende

Cump.

Registado: 17/11/2005 1:02

BES DI 06 e BES DS 06

por rookie_pt » 3/5/2006 17:02

Boa tarde. Alguem me sabe explicar o que são estes dois titulos que aparecem para negociar ( pelo menos para mim que uso BPIONLINE ) como parte integrante do PSI20. Pelo nome sei que fazem parte do BES,mas gostava de ter alguma informação adicional para decidir se vale ou não a pena investir neles.
Serão uma boa oportunindade no curto prazo ???

Um abraço a todos

Registado: 24/3/2006 16:14

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Kooc, m-m, malakas, mjcsreis, Neftis, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 172 visitantes