Off Topic - Declaração de IRS
16 mensagens
|Página 1 de 1
eu achei estranho tu quereres, ou pensares que devias inscrever esses juros nessa rubrica....
pelo que percebi não se trata juros para construçao, e visto não teres a casas escriturada mas sim pelo que entendi, esta encontra-se em fase de contrato promessa de compra e venda, logo esses valores nao entram, alias provavelmente nem conseguias ter os dados todos, para os poderes inscrever nos tais campos das duvidas, pois provavelmente ainda nao pagas-te sisa e ainda nao fizeste o pedido de imi etc....
mas mesmo assim se fosse a ti informava-me melhor fazendo a mesma pergunta a mais uma ou duas pessoas das finanças, pois por vezes somos induzidos em erro, e eu esta semana já me aconteceu com um outro departamento do estado.......
pelo que percebi não se trata juros para construçao, e visto não teres a casas escriturada mas sim pelo que entendi, esta encontra-se em fase de contrato promessa de compra e venda, logo esses valores nao entram, alias provavelmente nem conseguias ter os dados todos, para os poderes inscrever nos tais campos das duvidas, pois provavelmente ainda nao pagas-te sisa e ainda nao fizeste o pedido de imi etc....
mas mesmo assim se fosse a ti informava-me melhor fazendo a mesma pergunta a mais uma ou duas pessoas das finanças, pois por vezes somos induzidos em erro, e eu esta semana já me aconteceu com um outro departamento do estado.......
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Boas,
Acabei de receber a resposta da DGCI (a minha alma está parva: entre a saída do meu mail e a resposta deles passaram apenas 47 minutos).
Mas ainda ficou mais parva a minha alma com a resposta, que transcrevo na íntegra:
Nem um boa tarde...
Não foi contudo a resposta que esperava, mas seguindo a recomendação deles, não há dúvida de que resolvo o problema... duhhh
1 abraço
Acabei de receber a resposta da DGCI (a minha alma está parva: entre a saída do meu mail e a resposta deles passaram apenas 47 minutos).
Mas ainda ficou mais parva a minha alma com a resposta, que transcrevo na íntegra:
dsirs@dgci.min-financas.pt Escreveu:
É que nessa situação esses juros não são dedutiveis
Nem um boa tarde...
Não foi contudo a resposta que esperava, mas seguindo a recomendação deles, não há dúvida de que resolvo o problema... duhhh
1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Bom,
A saga continua. Enviei um mail para a DGCI ('Consultas_IRS@dgci.min-financas.pt'), que prontamente me responderam e me pediram para... reencaminhar o mail para:
dsirs@dgci.min-financas.pt
Fica aí, para o caso de alguém necessitar.
Curioso foi igualmente terem-me sugerido telefonar para o 707 206 707...
1 ab
A saga continua. Enviei um mail para a DGCI ('Consultas_IRS@dgci.min-financas.pt'), que prontamente me responderam e me pediram para... reencaminhar o mail para:
dsirs@dgci.min-financas.pt
Fica aí, para o caso de alguém necessitar.
Curioso foi igualmente terem-me sugerido telefonar para o 707 206 707...
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Bom
Só para agradecer a todos a vossa ajuda.
Para o caso de alguém precisar, seguem dois links onde é possível identificar as freguesias:
Em http://www.e-financas.gov.pt ir a:
Contribuintes >> Consultar >> Património >> Património Predial / Cadernetas
E no fim, aparece esta frase:
Caso pretenda imprimir Caderneta para um prédio específico, identifique-o aqui.
Cliquem no AQUI
Ou então no site da DGCI:
http://www.dgci.min-financas.pt/siteint ... M4S2_2.HTM
Um abraço a todos, e mais uma vez obrigado
Só para agradecer a todos a vossa ajuda.
Para o caso de alguém precisar, seguem dois links onde é possível identificar as freguesias:
Em http://www.e-financas.gov.pt ir a:
Contribuintes >> Consultar >> Património >> Património Predial / Cadernetas
E no fim, aparece esta frase:
Caso pretenda imprimir Caderneta para um prédio específico, identifique-o aqui.
Cliquem no AQUI
Ou então no site da DGCI:
Um abraço a todos, e mais uma vez obrigado
Esclarecimento de dúvidas
Apenas uma pequena achega em relação aos contactos telefónicos...
Também precisei de esclarecer uma dúvida, e não consegui ligar (como já devem ter percebido... ...), no entanto, enviei por e-mail e recebi uma resposta muito completa NO DIA SEGUINTE !!!
O endereço electrónico encontra-se no topo da página, por cima do contacto telefónico.
Se necessitarem, vale a pena tentar...
Bons contactos.
Também precisei de esclarecer uma dúvida, e não consegui ligar (como já devem ter percebido... ...), no entanto, enviei por e-mail e recebi uma resposta muito completa NO DIA SEGUINTE !!!
O endereço electrónico encontra-se no topo da página, por cima do contacto telefónico.
Se necessitarem, vale a pena tentar...
Bons contactos.
Tiger
______________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________
tens de clicar no meio em caderneta predial urbana (pensei que o link fosse directo) já agora fica aqui tambem o link para consultares o codigo da freguesia caso tammbem precises
se ele abrir conforme eu o tenho basta pesquisares pelo nome da freguesia escrevendo a palavra depois de clicares em "pesquisar uma palavra no actual documento pdf" canto inferior direito
p.s. e sobre o contcato telefonico das finanças podes esquecer, pois eu andei mais de uma semana e nada, ate que descobri na net numeros de telefone de apoio ao cliente por zonsa, telefonei e qual nao é o meu espanto que me dizem um pouco incomodados que aquele numero nao é para o utente....se está na net está mal...que se lixe
...a culpa nao é nossa......porrrraaaa entao aponte e mudem o site
isto é resultado do choque mitológico
cumpt
se ele abrir conforme eu o tenho basta pesquisares pelo nome da freguesia escrevendo a palavra depois de clicares em "pesquisar uma palavra no actual documento pdf" canto inferior direito
p.s. e sobre o contcato telefonico das finanças podes esquecer, pois eu andei mais de uma semana e nada, ate que descobri na net numeros de telefone de apoio ao cliente por zonsa, telefonei e qual nao é o meu espanto que me dizem um pouco incomodados que aquele numero nao é para o utente....se está na net está mal...que se lixe
isto é resultado do choque mitológico
cumpt
Cumpt
ptmasters Escreveu:Boas,
Extraindo do contrato, encontro as seguintes alíneas que julgo serem aquelas que necessito:
"
b) que o referido lote está descrito no Reg. Pred. de Lx sob o nº 3489 da Freguesia de (...), com a aquisição registada a favor da PRIMEIRA CONTRATANTE - que é o construtor
c) do referido edifício faz parte a fracção autónoma Letra "AU" que corresponde ao (...), conforme se assinala na que planta que constitui o anexo II a este contrato promessa (...)
"
Sendo assim, a informação que necessito será:
Freguesia: identificar o código da DGCI para a freguesia em causa;
Tipo: Urbano
Artigo: 3489 (só pode ser isto!!!)
Fracção: AU
Agradeço a vossa eficiência face aos serviços do Estado![]()
![]()
1 abraço e obrigado
em principio esses dados que escreveste devem estar correctos eu lembro-me que o ano passado andei á toa mas com o codigo da freguesia depois la encontrei...num site qq...admiro-me saberes o codigo de zona, da freguesia!!
nao tenhas problemas,esses dados estão no registo matricial que deves ter em teu poder, se não tiveres, podes imprimir a caderneta predial atraves do link que te deixo
http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgci/main.jsp
a seguir tens que registar o teu nº de contribuinte e a tua senha e se tiveres duvidas diz alguma coisa
Cumpt
Boas,
Extraindo do contrato, encontro as seguintes alíneas que julgo serem aquelas que necessito:
"
b) que o referido lote está descrito no Reg. Pred. de Lx sob o nº 3489 da Freguesia de (...), com a aquisição registada a favor da PRIMEIRA CONTRATANTE - que é o construtor
c) do referido edifício faz parte a fracção autónoma Letra "AU" que corresponde ao (...), conforme se assinala na que planta que constitui o anexo II a este contrato promessa (...)
"
Freguesia: identificar o código da DGCI para a freguesia em causa;
Tipo: Urbano
Artigo: 3489 (só pode ser isto!!!)
Fracção: AU
Agradeço a vossa eficiência face aos serviços do Estado
1 abraço e obrigado
"
"
Agradeço a vossa eficiência face aos serviços do Estado
1 abraço e obrigado
Se perguntares á construtora ela dá-te o artigo, penso que vais é ser fiscalizado, pois andas a pagar uma coisa que não esta em teu nome (o sistema informatico nesses casos é omisso).
Sabes que andava muita gente a pagar "casas" que não estavam em seu nome!!!!!! Esperteza saloia e bem á Portuguesa...
Sabes que andava muita gente a pagar "casas" que não estavam em seu nome!!!!!! Esperteza saloia e bem á Portuguesa...
- Registado: 5/11/2002 1:17
Veja se em algum lugar dos documentos que tem apareçe o "numero de registo na matriz" ou coisa parecida. Esse nº é suficiente. Se não, só indo ou á imobiliária ou ás finanças da zona para que lhe facultem esse dado.
Mais uma descoberta, segundo consta, havia creditos habitação, que não tinham habitação ou habitações com varios creditos.
Abraços
Mais uma descoberta, segundo consta, havia creditos habitação, que não tinham habitação ou habitações com varios creditos.
Abraços
Off Topic - Declaração de IRS
Não, não é sobre mais valias
Parece uma questão simples, que em todos os anos nunca me ofereceu qualquer espécie de dúvidas, mas que este ano, e graças a umas modificações do simulador, fui confrotado, e deixou-me algumas dúvidas.
Faço-o aqui porque, acerca de 3 dias (não, não estou a exagerar) que ando a tentar telefonar para o 707 206 707 das finanças e, entre as 9 e as 18 a mensagem é "devido ao elevado tráfego, sugerimos que telefone mais tarde" e entre as 18:01 e as 8:59 a mensagem é "os nossos serviços funcionam entre as... 9 e as 18".
É o simplex em acção. Simples. Não se atende ninguém.
Passando à questão, tem a ver com uma casa (apartamento) que começei a adquirir em 2004 (contrato promessa compra e venda assinados) com previsível escritura para Setembro / Outubro deste ano, 2006.
Parte do sinal foi efectuado com recurso a crédito;
Todos os anos recebo por parte do banco uma declaração para efeitos fiscais do ano X ao abrigo do Art. 85º, nº 1 alínea a) do CIRS com os valores de capital e juros pagos durante esse ano (no caso, até é só juros);
Todos os anos, coloco esses valores no campo 805 do Modelo de IRS, tal como quis fazer este ano
Este ano, ao lá colocar esse vaor, obriga-me a preencher o campo 814, que é nem mais nem menos a identificação da habitação a que se referem os valores expressos no 805.
Ora, se não tenho ainda a casa escriturada, tenho de lá colocar alguma coisa. A pergunta é: poderei lá colocar o registo com que está descrito o lote no Registo Predial de Lisboa, onde está a ser contruído o empreendimento, com a respectiva identificação da fracção autónoma que me pertence?
Sei que não é bolsa, mas não consigo recorrer "às autoridades competentes"...
1 abraço
Parece uma questão simples, que em todos os anos nunca me ofereceu qualquer espécie de dúvidas, mas que este ano, e graças a umas modificações do simulador, fui confrotado, e deixou-me algumas dúvidas.
Faço-o aqui porque, acerca de 3 dias (não, não estou a exagerar) que ando a tentar telefonar para o 707 206 707 das finanças e, entre as 9 e as 18 a mensagem é "devido ao elevado tráfego, sugerimos que telefone mais tarde" e entre as 18:01 e as 8:59 a mensagem é "os nossos serviços funcionam entre as... 9 e as 18".
É o simplex em acção. Simples. Não se atende ninguém.
Passando à questão, tem a ver com uma casa (apartamento) que começei a adquirir em 2004 (contrato promessa compra e venda assinados) com previsível escritura para Setembro / Outubro deste ano, 2006.
Ora, se não tenho ainda a casa escriturada, tenho de lá colocar alguma coisa. A pergunta é: poderei lá colocar o registo com que está descrito o lote no Registo Predial de Lisboa, onde está a ser contruído o empreendimento, com a respectiva identificação da fracção autónoma que me pertence?
Sei que não é bolsa, mas não consigo recorrer "às autoridades competentes"...
1 abraço
16 mensagens
|Página 1 de 1