DIVIDENDO DA PT (DUVIDA)
7 mensagens
|Página 1 de 1
dos impostos??!? nao sei bem cm se faz, mas sei k se a tua taxa marginal de imposto for inferior a 20% vale a pena optares pelo metodo de englobamento e dps juntas tds os teus juros e dividendos.. já agora, tens de fazer bem as continhas(no momento em k preenches o IRS) para ver se realmente vale a pena.. bye..
mas acho k este tema foi mt discutido no caldeirao, bem cm a declaração de mais valias.. uma rapida pesquisa resolve a situação.. bye
mas acho k este tema foi mt discutido no caldeirao, bem cm a declaração de mais valias.. uma rapida pesquisa resolve a situação.. bye
umas postas de pescada e tal.. http://aminhacarteira.blogspot.com/
- Registado: 1/2/2005 19:30
já agora, o dividendo a receber é sujeito a retenção na fonte de 20%.. dps podes é optar pelo metodo do englobamento se te for mais favorável, de forma a recuperares esse €.
bye
bye
umas postas de pescada e tal.. http://aminhacarteira.blogspot.com/
- Registado: 1/2/2005 19:30
Re: DIVIDENDO DA PT (DUVIDA)
Nunnus Escreveu:Ola pessoal. Pedia que me explicassem uma coisa: tenho 1540 acções da PT com valor de compra a 9.57.
Pedia que me explicassem os procedimentos a tomar em relação aos dividendos, ou ex-dividendos. Qual a diferença entre um e outro? Obrigado e abraços
Não há qq diferença, se bem interpreto queres saber o que deves saber para ter direito ao dividendo, correcto?
Apenas precisas de possuir em carteira essas 1540 acções até ao dia de Ex-dividendo ( dia em que a cotação poderá sofrer um ajuste de 0,475 Cêntimos)
Neste mesmo dia, caso entendas já podes vender essas mesmas acções, poís passados 3 dias será creditado na tua conta o valor liquido referente aos dividendos.
Neste momento ainda não há conhecimento do dia de Ex-dividendo, mas penso que será em Maio.
- Registado: 5/11/2002 11:30
DIVIDENDO DA PT (DUVIDA)
Ola pessoal. Pedia que me explicassem uma coisa: tenho 1540 acções da PT com valor de compra a 9.57.
Pedia que me explicassem os procedimentos a tomar em relação aos dividendos, ou ex-dividendos. Qual a diferença entre um e outro? Obrigado e abraços
7 mensagens
|Página 1 de 1