Caldeirão da Bolsa

Vamos todos animar o The Mechanic !!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 28/4/2006 1:22

mca Escreveu:Olá a todos!
Quem me diz, em q programa e em q rádio está o António Sérgio?
Antes estava na BestFM com a hora do lobo e agora?

assinou pela sic , penso que foi substituir o falecido jose ramos...bem mas não estás a pensar que :idea: :roll:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Pª mca

por zé povinho » 28/4/2006 1:22

[quote]Quem me diz, em q programa e em q rádio está o António Sérgio[/quote]
há uns dias ouvi-o a esta hora, só não me lembro de foi no RCP se na Rádio Comercial.

Registado: 4/11/2002 23:38

por mca » 28/4/2006 1:13

Olá a todos!
Quem me diz, em q programa e em q rádio está o António Sérgio?
Antes estava na BestFM com a hora do lobo e agora?

Registado: 19/11/2005 0:32

por Agoudal » 27/4/2006 23:32

valves Escreveu:Não posso acreditar que este tipo seja mesmo o Mourinho :mrgreen: vamos combinar uma coisa você ensina-me umas tacticas de bola e eu ensino-lhe umas tacticas de bolsa ... :wink:

A voz é inconfundível...

:lol:
Ainda estou com dúvidas. Mesmo assim corro o risco.

Registado: 15/2/2006 23:08

por charles » 27/4/2006 23:24

bem ó valves eu ja me deu vontade de lhe perguntar se ele realmente é ele :mrgreen: pelo menos pela conversa pode parecer

se for é cá dos meus sou seu admirador incondicional :wink:

bem isto pro caldeirao era demais ter cá o melhor de todos os tempos, seria uma humilhação para a sic, desta é que o caldeirão era opado, pelo abramovich :mrgreen:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por valves » 27/4/2006 23:17

subscrevo inteiramente esta ultima mensagem!

Aqui em Londres acontece-me o mesmo...o Mechanic é o maior...o resto é conversa

Parecem abutres!!!

Não posso acreditar que este tipo seja mesmo o Mourinho :mrgreen: vamos combinar uma coisa você ensina-me umas tacticas de bola e eu ensino-lhe umas tacticas de bolsa ... :wink:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

A vida é uma selva !!!

por Tiger » 27/4/2006 23:07

Realmente, a vida é uma selva, e na selva os animais defendem-se uns aos outros.

Como Tigre tenho que afirmar: Três vivas ao lobo !!!

The Mechanic espero que continues a alegrar este espaço com o teu bom humor !!!

Um abraço.
Tiger

______________________________________________________________________________________________________

Registado: 18/6/2004 15:14

por charles » 27/4/2006 21:39

se a loba sabe tás feita ........ :mrgreen:

já agora deixo tambem loiça como deve de ser pois esses baldes são da loja dos 300, vejam só que categoria, adivinhem qual a marca :roll: , pago um cafe no bar do caldeirao a quem adivinhar....
Anexos
lobos1.jpg
lobos1.jpg (49.3 KiB) Visualizado 1178 vezes
49l33i.gif
49l33i.gif (4.03 KiB) Visualizado 1171 vezes
Cumpt

por scpnuno » 27/4/2006 21:30

Vamos lá ver uma coisa - brincadeira é brincadeira e ofensa é outra coisa.
Se há alguém que saiba apreciar uma boa brincadeira é o Mech - e para que não fiquem duvidas, o Mech é MEU AMIGO. E ele é testemunha disso. O Mech é aquela criatura bem disposta que me alegra os dias e a alma penada que me assombra á noite. Mas é meu amigo, nem que ele resolva so comprar PAD e VAA (com fisipe para temperar) durante os proximos anos.

As amizades que tenho feito no Caldeirão e na Bolsa em geral, não são feitas em função dos trades ganhadores ou perdedores, mas da simpatia, da educação, do caracter dos "traders" em causa. O dinheiro que se investe é privado, a amizade é mutua.

Se de alguma forma dei ideia de estar a "pegar" com o Mech, foi má interpretação. Ele é o meu lobo de estimação, e eu a chefe do rebanho.

Abraços

Registado: 6/11/2004 17:26

por charles » 27/4/2006 21:25

sorry nao era aqui que queria por o post, vou mas é jantar :mrgreen:
Cumpt

mota engil

por charles » 27/4/2006 21:21

Na Hungria
Mota-Engil entrega auto-estrada no valor de 88 milhões
[ 2006/04/27 | 20:35 ] EditorialLusa/SAS
Artigos relacionados
Mota Engil paga dividendo de 0,08 euros
Mota-Engil anuncia novo modelo organizativo e de gestão
Espírito Santo Research recomenda «compra» para a Mota Engil
Galp na corrida à produção eólica com Enersis e Mota Engil Links relacionados
Carros: Lista dos modelos mais económicos e que mais consomem A Mota-Engil entregou oficialmente uma auto-estrada construída no Leste da Hungria, obra avaliada em 88 milhões de euros, anunciou o Icep Portugal.

De acordo com informação do instituto de promoção das exportações, o contrato, que teve como cliente a autoridade de auto-estradas húngara, «foi o mais significativo e volumoso desde que o grupo entrou no mercado húngaro».

Representa, adianta o Icep, «o regresso ao negócio das auto-estradas», que foi «o cartão de visita quando entrou no mercado húngaro, em 1995, ganhando o concurso de renovação da auto-estrada M3».

O Icep salienta ainda que a obra foi entregue dentro do prazo previsto, «uma situação quase única em relação às obras entregues nos últimos meses, ou ainda por concluir», na Hungria.

A cerimónia oficial de entrega da obra contou com a presença do ministro da Economia e Transportes, Janos Koka, além de outras individualidades nacionais e regionais.

O troço de 13 quilómetros de auto-estrada concluído contorna a segunda maior cidade húngara, Debrecen, no Leste do país, junto à fronteira com a Roménia.

O mercado da Europa Central e de Leste, juntamente com África, tem sido um dos maiores contribuintes para o crescimento de vendas da Mota-Engil, numa altura em que a conjuntura do mercado português permanece recessiva.

No ano passado, as vendas do grupo cresceram 18% e os lucros 36,1%, para 30,4 milhões de euros.
Cumpt

por Jabba_Hut » 27/4/2006 21:16

Se lhes serve para alguma coisa, entrei hoje em BCP a 2.42, nao muita coisa... mas entrei.

Jabba_Hut

Registado: 6/4/2006 21:42

por Mourinho » 27/4/2006 20:32

subscrevo inteiramente esta ultima mensagem!

Aqui em Londres acontece-me o mesmo...o Mechanic é o maior...o resto é conversa

Parecem abutres!!!

Registado: 12/9/2005 17:28

por Chevall » 27/4/2006 20:25

Isto de se ter a coragem de arriscar e de ainda por cima se ter o desplante de se acertar muitas vezes, cria muitos muitos anti.corpos por aqui, para não lhe chamar invejas....

Registado: 19/5/2005 12:03

Negociação segura... more or less!... para o Nasdaq

por leprechaun » 27/4/2006 19:33

Bem, vamos lá então a este tema, já que escrever parece mesmo o papel que me está reservado... Enfim, gostava de algo um pouco mais activo, talvez essa oportunidade ainda surja... finalmente!!!

Aquilo que vou dizer é, em essência, mais um resumo dos estudos que o Cárpatos vem publicando no seu site acerca de curiosidades estatísticas que revelam padrões que podem ser aproveitados para negociar com sucesso os mercados.

E o último refere-se ao fenómeno da “persistência da tendência”, o que significa tão simplesmente que um dia de alta ou de baixa tende a ser seguido por outro igualmente de alta ou baixa, numa percentagem superior à da inversão desta tendência. Tal implica, pois, que o fecho de um dia pode influenciar o dia seguinte, ou ainda que a cotação de hoje influencia a de amanhã. Por exemplo, para o Nasdaq, esta repetição verifica-se em 55% dos casos e em 30% para 3 dias seguidos e por aí adiante.

Em suma, este é um método muitíssimo simples e pouco sofisticado para seguir a tendência, nada mais. Aplicando este estudo a um número muito representativo dos vários índices mundiais, e comparando os resultados com a simples táctica do “Buy and Hold”, verifica-se que a rentabilidade deste método é praticamente o dobro (17,6% contra 9,2%), sendo especialmente eficaz na negociação das subidas, mais do que nas descidas.

Outra conclusão importante é que a eficácia deste tipo de negociação tendencial é maior nos índices mais voláteis, de mercados emergentes, tecnológicos ou small caps. Curiosamente, os resultados no DAX e no Nikkei são fracos, em ambos inferiores ao “Buy and Hold”, mas já no Nasdaq e no S&P são bastante positivos.

Deste modo, parece-me interessante explorar este novo dado e conjugá-lo com mais alguns outros, como aqueles que o Cem apresentou em Padrões de calendário nos índices americanos, para iniciar outro tópico onde irei negociar virtualmente o Nasdaq, através de TW call, de acordo com este novo padrão tendencial.

E o 1º trade, efectuado já hoje e logo na abertura, até está a decorrer maravilhosamente, com uma valorização de 36,5% :!: só para começar! Vou deixar esses pormenores no próximo post, que este serve apenas de apresentação sucinta ao tal método que, contudo, não me parece tão seguro quanto aquele que tenho vindo a negociar no DAX. Claro, aqui não há inline... Enfim, pode ser que o Commerzbank também os passe a emitir para o Nasdaq, isso seria uma notícia maravilhosa para mim! É claro, desde que haja capital para os negociar, que este calcanhar de Aquiles é que permanece insuperável... até ver! E creio que já fiz quase tudo o que está ao meu alcance, agora só me resta esperar...

...Watching and waiting
For a friend to play with
Why have I been alone so long

É verdade, estou no tal papel do “little guy”, minúsculo indeed... 1,62... que os duendes não se querem altos!

E bem mais baixos queria eu os sobressaltos...

Rui leprechaun

(...humm... e se eu me dedicasse a uns assaltos?! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por valves » 27/4/2006 19:26

Ainda se confirma aquela historia da EDP a 4,2 ????
espero bem que sim !!!! :mrgreen: embora talvez não seja já já ...

Abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Queromais.pt » 27/4/2006 19:24

Ele está de uma maneira, que não vê, não come, não anda, e se lhe fazem mais maldades às orelhas passa também a não ouvir, coitado do lobo :P

Registado: 8/4/2006 1:05

por OLDMAN » 27/4/2006 19:24

Sim Senhor :!: ... Com tantos amigos assim, caro The Mechanic, é como o outro, para quê ter inimigos :?: :wink: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por 654235 » 27/4/2006 19:20

O lobo quando vir o que lhe estão a fazer à sua imagem passa-se :mrgreen:
Daqui a bocado já nem se vê o Lobo com tanta medalha :mrgreen: :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por DOW » 27/4/2006 19:12

Acho que são mais as medalhas que o estrume! :wink:

Registado: 29/12/2005 1:10

por vieira » 27/4/2006 19:01

Falta a Cofina e Mota-Engil :wink:

Registado: 9/12/2005 18:40

por Jooaaoo » 27/4/2006 18:59

Pessoal acho que deviamos completar esta Imagem....

Aqui Fica...

Abraços
Anexos
THE MECHANIC !!!.jpg
THE MECHANIC !!!.jpg (18.24 KiB) Visualizado 1584 vezes

Registado: 8/11/2005 11:28

por scpnuno » 27/4/2006 18:38

Se é para fazer, faz-se bem feito:

Olha aqui o lobito com a medalha (eh, pá, o colar não sei fazer)[/img]
Anexos
Mech 2.PNG
Mech 2.PNG (66.86 KiB) Visualizado 1655 vezes

Registado: 6/11/2004 17:26

por 654235 » 27/4/2006 18:34

Já percebi é a Soares da Costa :mrgreen: :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por The Mechanic » 27/4/2006 18:24

:lol: :lol: :lol: :lol:

... eu não disse que tu ias lá !?

...está giro , sim senhor !

:lol: :lol: :lol: :lol:

Um abraço ,

The Mechanic

ps- Alex ... Um Lobo gordo com SCO ?! Parece uma Loba prenha com colares !!! Isto é só amigos .... :lol: :lol: :lol:
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Próximo

Quem está ligado: