Caldeirão da Bolsa

AT: Indicador MOMENTUM - pedido de esclarecimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rteixe01 » 31/3/2006 18:54

Obrigado a todos pelas vossas respostas.
Daquilo que também já li, acima de 100 é sinal de compra e abaixo de 100 é venda.

Abraços e muito obrigado

Registado: 23/11/2005 11:37

por nnascimento » 31/3/2006 17:16

acrescento também que o momentum qd utilizado com a linha de tendencia é um optimo indicador. Algumas vezes o momentum indica venda (sinal negativo) mas a cotação está acima da linha de tendencia. A saída do titulo depende da posição que se quer tomar. Mas como indicador tecnico de medio/longo prazo conjuntamente com a linha de tendencia é muito útil.

Abraço e bom fim de semana
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por JCS » 31/3/2006 16:33

Teóricamente dá sinal de compra quando o seu valor se torna positivo e vice-versa. Na minha opinião é mais util, não quando se torna positivo ou negativo, mas sim se está a aumentar ou diminuir.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

AT: Indicador MOMENTUM - pedido de esclarecimento

por rteixe01 » 31/3/2006 15:23

Olá a todos de novo,

Agora que me apercebi de que a AT é algo de mesmo muito importante para indicar a tnedência de um tituolo (desde que o mesmo não seja de repente afectado por OPA's e especulações), tenho estudado alguns indicadores para saber interpretá-los.

Relativamente ao Momentum, sei que indica a força de uma acção tanto para subir como para descer.
Mas agradecia por favor que me dissessem qual o valor acima do qual indica compra (subida) e venda (descida).

Obrigado desde já para futuros esclarecimentos.

Registado: 23/11/2005 11:37

Quem está ligado: