US Market Sectors
11 mensagens
|Página 1 de 1
Como prometido...
fica o ficheiro.
A última folha explica tudo.
Cumpts.
A última folha explica tudo.
Cumpts.
- Anexos
-
11. Sector Rotation Update - Autoupdate.xls- (169.5 KiB) Transferido 151 Vezes
- Registado: 2/5/2005 0:09
À noite
Logo à noite coloco o ficheiro excel para fazer os Downloads automáticos diários (ou com intervalos).
Dwer, o site bem lá indicado e não é nenhum desses. É um site interessante porque trabalha com intraday o que não é o meu caso que sou EOD (end-of-day).
Mas para quem trabalha intraday e o mercado americano pode ser interessante.
Agora vou embora, até logo às dez da noite!
Cumpts.
Dwer, o site bem lá indicado e não é nenhum desses. É um site interessante porque trabalha com intraday o que não é o meu caso que sou EOD (end-of-day).
Mas para quem trabalha intraday e o mercado americano pode ser interessante.
Agora vou embora, até logo às dez da noite!
Cumpts.
Re: Grande burrice a minha!
LPP Escreveu:Aqui vai... mas não se esquecer que é para explorar e partilhar o interesse destes dados.
LPP,
primeiro agradecer-te por colocares isto aqui.
Fiz o download e olhei para o workbook com atenção. É um tema que me interessa muito. Acho que há muito por explorar na análise sectorial das acções e da relação de força relativa entre elas e entre elas e os indíces.
Fiquei com dúvidas: que classificação é usada? Posso apontar pelo menos três: a do Yahoo, a da S&P e a do Dow Jones. Isto é importante para a escolha dos indíces, sendo que estes têm composições muito diferentes conforme a casa que os produz. E as classificações também variam muito.
O trabalho que pretendo fazer, embora relativamente simples, é muito trabalhoso. Analisar os indíces sectoriais vs o S&P500 (o que pode implicar desde logo a escolha da classificação da S&P) e os indíces subsectoriais vs os sectoriais. Encontrar o sector e subsector com maior e menor força relativa. Dentro destes, os títulos com maior força relativa do sector mais forte e os com menor força do sector mais fraco.
A conclusão é elementar: alongar os primeiros e shortar os segundos.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Numa brevissima análise parece-me que todos os sectores económicos estão trabalhados quer em gráficos, por sectores de actividade económica específicos ou muito próximos, quer em quadros estatísticos com a respectiva amplitude de negócios, igualmente numa perspectiva semanal. Tudo em termos percentuais.
- Registado: 12/12/2002 13:10
Grande burrice a minha!
Aqui vai... mas não se esquecer que é para explorar e partilhar o interesse destes dados.
- Anexos
-
24. US Market Sector Industry Rotation Chart.zip- (159.18 KiB) Transferido 138 Vezes
Re: Então...
LPP Escreveu:nimguém diz como se resolve o problema?
Bem, então...
já experimentaste zipar?
Abraço,
Dwer
Dwer
US Market Sectors
Recebi uma prenda interessante.
Vou partilhar com o fórum e solicitar ideias para possível exploração desta informação.
Passado, futuro, decisões, estratégias, etc.
O gráfico seguinte podem abrir no ficheiro excel, em anexo.
A obtenção diária (download gratuíto) dos dados ficará para mais tarde.
Cumpts
LPP
Nota: está a dizer que o ficheiro excel é grande de mais. Vou tentar de seguida, senão só com ajuda!
Vou partilhar com o fórum e solicitar ideias para possível exploração desta informação.
Passado, futuro, decisões, estratégias, etc.
O gráfico seguinte podem abrir no ficheiro excel, em anexo.
A obtenção diária (download gratuíto) dos dados ficará para mais tarde.
Cumpts
LPP
Nota: está a dizer que o ficheiro excel é grande de mais. Vou tentar de seguida, senão só com ajuda!
- Anexos
-
- US Market Sector.png (69.85 KiB) Visualizado 750 vezes
11 mensagens
|Página 1 de 1